segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Hoje é dia de Heloisa

Hoje o dia promete: enfim vou conhecer Heloísa Crocco, uma pessoa que já admiro à distância pelo trabalho arrojado, criativo e comprometido que tem. Vou a convite da Formus, empresa que não fica atrás nestes quesitos. A artista plástica Heloísa Crocco procura, em seu processo criativo, refletir acerca da natureza e das culturas próprias de cada lugar, "tirando" delas o que tem de melhor. Tem como missão acordar o potencial criativo dos artesãos de comunidades antes "esquecidas", criando novos produtos com inserção maior no mercado e gerando trabalho e renda.
Ou se utilizando das sobras deste nosso consumismo desenfreado.O painel de parede da Série Aparas é um ótimo exemplo disso: da mente mágica e comprometida de Heloísa. Foi desenvolvido pelo Projeto Topomorfose.
Hoje é dia de Heloísa. Ou de Joyce. Não sei quem está mais feliz!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já conhecia o trabalho de Heloísa Crocco. Há poucas semanas tive o privilégio de ouví-la falar sobre seu trabalho.
Ali há como que uma sabedoria simples ,ao enxergar no micro a totalidade do macro.Quando Heloísa aponta naquele pedacinho de madeira, os anéis das estações chuvosas e das secas, está falando não só daquele pedaço que fez parte de uma árvore e de uma floresta mas de todo um ecossistema com animais grandes, pequenos e minúsculos.Fala da água,da chuva, do sol e vento de som , da vida.
Heloísa consegue fazer com que tudo aquilo pareça tão claro, limpo. Mas a dedicação e o rigor de sua obra é o que torna este "simples" tão especial.

Feliz dia de Heloísa !

Daisy Maciel