quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sai Prêmio MCB!!!

Saiu o resultado do 22º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. Muita coisa boa por ai, que vamos mostrar neste final de semana, na íntegra, para quem visitar a www.revestir.com.br.
A premiação e abertura da exposição será em 2 de dezembro, e a visitação de 3 de dezembro a 18 de janeiro. Com certeza, imperdível! Contempla de mobiliário a utensilios, sem esquecer têxteis, design gráfico e obras escritas.
Muita gente boa - e já vista na Revestir.com - como Heloísa Crocco, Sérgio Faher e Ricardo Bardall, que vai nos mandar uma matéria exclusiva sobre sustentabilidade.
É o resultado de uma seleção feita pelo júri entre 555 inscritos, número 40% maior que no ano anterior. Foram contemplados 18 produtos com premiações, que revelam os caminhos do design brasileiro com importantes avanços tecnológicos e resgates do artesanato.
Os critérios utilizados pelo júri foram os que sempre nortearam a premiação mais conceituada do design brasileiro, agora formalizados nos quesitos de originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, qualidade e segurança, e proteção ambiental.
Na imagem, a Namoradeira Xaveco (Categoria Protótipo Mobiliário com Menção honrosa ), do catarinense Ricardo Barddal. Como ele mesmo descreve, " feita para conversar mais, ouvir mais uns aos outros, olhar mais nos olhos enquanto falam. Resgata o espírito do tempo que passa mais arrastado, do esquecer das horas por causa daquele “dedo de prosa”, e que talvez seja, por sua essência e sensualidade, a peça de mobiliário que melhor traduza o autêntico jeito brasileiro de ser e estar".
Concordo e aplaudo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Dedo de prosa, muito bom. Muito bom o nome da namoradeira também. Quem me dera...