domingo, 31 de agosto de 2008

Amororos


Não sei de vocês, mas para mim domingo é dia de leitura - jornal, revistas, até bula de remédio - como forma de me atualizar, reciclar, inspirar, me preparar para a semana.
Imagine se eu tivesse um exemplar deste - acertadamente chamado de Los Muebles Amororos, de Javier Mariscal. Vem em várias cores (ontem experimentei uma que era bege e preta, na Brasita ...), o que não muda é o conforto...

sábado, 30 de agosto de 2008

Oba, é sábado!


Ok, hoje é Sábado, dia ainda de correria, de cumprir promessas (manhêêê!!!), fazer o que não se conseguiu durante a semana.
Mas depois, relaxe!
Essa é a promessa do sofá (quase uma cama...) Cine, de Marcus Ferreira. Um bom filme, um afago nos filhos, uma namoradinha, de pernas esticadas, sem hora para levantar...vai, você merece!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Exageros 2



E falando em exageros, o modelito ao lado foi mostrado nas passarelas de Milão. Laura Biagiotti propõe o uso de sandálias - dessas, cheias de detalhes em metal - com meias ( Dancing Day's, o retorno, diriam...) . Já soube também que as polainas (se você nunca usou, deve ser novinha, novinha...) voltarão no verão.

Fico sem palavras. Se pensarmos em termos de aquecimento global, até pode ser uma boa...(mas continuo apaixonada por botas e sandálias, e cada uma na sua!).

E para finalizar...


Esta vai ser uma das tendências Primavera-Verão para nossos pezinhos, um misto de trash e luxo.
Pode vir na forma de metais foscos, como cobre, bronze e latão, (dai o trash) e também os brilhos (dai o luxo) dos dourados e pratas combinados com pedras cravejadas. E acompanhados da cor (turquesa, roxos, rosados, azuis...). E ,claro, bolsas e acessórios acompanham.
Exageros à parte, melhor se previnir...

Velas de Coco



E se a festa for em casa - para muitos ou para dois - a Velas de Coco tem mil sugestões para dar, de velas a luminárias, todas feitas da casca do coco.

Capriche! São os detalhes que vão fazer toda a diferença!

Spa em casa


Fim de semana chegando e a vontade é só uma : relaxar...Para começar, um banho revigorante.
E em tempos de muita vontade e pouco espaço, as chamadas colunas de hidromassagem verticais são uma ótima pedida. Este, da Roca, é o Aquakit NeoPlus, compacto e funcional, que proporciona tanto massagens suaves (alívio de cansaço, dores, combate o stress, bla, bla, bla) , quanto massagens tonificantes, que ativam a circulação do sangue, e deixam a gente pronta para qualquer festa.
É o tal Spa (de Sanna Per Acqua) em Casa, tão em alta.
Pegue seu kit - sais, esfoliantes, óleos e cremes - e mãos à obra, ops, ao corpo!



quinta-feira, 28 de agosto de 2008

E por aqui...

Pois é, o "efeito 3D" já povoa nossas coleções desde sempre.

E a cada coleção aparece renovado, como no Matrix, entre tantos (maravilhosos!)

da Coleção Mosarte 2008/2009.

Efeito 3D, e ainda contemplando tendências fortíssimas como o urbano, não é para qualquer um!

Ainda sobre o efeito 3D




E a moda além mar , o efeito 3D do qual falei, deve aparecer também nas novas coleções da chamada Moda Casa. A italiana Impronta Ceramiche (dica de minha amiga Maria Luiza Brufatto. Valeu, linda!) aposta nisso e mostra bem esse efeito nos revestimentos em várias linhas e de todas as formas.
Na verdade, já tem gente por aqui apostando nisso...

Moda além mar


O volume - podem chamar de "Efeito 3D" - esteve em alta nas passarelas de Milão /Inverno 2009.
Ele aparece na forma de dobraduras, matelasses e formas por vezes esculturais.
Vem dramático, cênico, e não deve passar despercebido nas coleções Outono-Inverno daqui no ano que vem. O jeito é aguardar para ver a versão "tropicaliente". E torcer para gostar...


quarta-feira, 27 de agosto de 2008

E já que hoje é quarta...

Esta moda - a supersize bijoux - pegou nas coleções de Milão para o Inverno (de lá) 2009.
E deve chegar aqui, enfeitando o nosso verão. São colares, pulseiras, anéis e cintos, enormes e coloridos.
Quem viver, verá!

Belo exemplo

Com uma proposta ousada e diferenciada, o projeto Oficina Nômade,
criado em 2001 pelos arquitetos Christian Ullmann e Tania de Paula,
une a técnica dos nativos com pinceladas de bom gosto e/ou de novas idéias.
A Mesa Japonesa é um bom exemplo disso:
une a tecelagem em fibra de bananeira e a madeira de Brejaúna, a nossa conhecida palmeira!
O projeto, a princípio, busca contribuir para a preservação e conservação da Floresta Amazônica e da Mata Atlântica por meio de grupos comunitários, valorizando a cultura e o artesanato regional.
Mas, a meu ver, vai mais além: dá exemplo de cidadania, de sustentabilidade , de respeito
- ao homem e ao meio.

Mais da Oiti


E esse é o revisteiro Luiza (ai, hein, Lu?), da Oiti. Sinceramente? É tão lindo que usaria para mil coisas - até para colocar revistas! Essa capacidade de síntese da arquiteta Patricia Naves é o que há!
Sorte dos mineiros: suas peças estão à venda na recém inaugurada Grampo Design (loja de 3 arquitetas, entre elas a própria Patricia), referência em Belo Horizonte para aqueles que procuram design contemporâneo.
Falando em garimpo, esta dica veio da Coza em Revista (acesse www.coza.com.br) revista on line que admiro pelo ineditismo e pelas belas matérias.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

+ de um Brasil criativo


Aliás, criatividade é o que não falta no Brasil.
Os produtos da marca Oiti, da arquiteta Patrícia Naves são uma prova viva de todo o nosso potencial.
Seja no jogo de cores, na delicadeza das formas orgânicas, ou na versatilidade de uso, Patricia usa e abusa da criatividade, em sintonia com uma nova geração que é ágil, inteligente, prática...e mutável!
Quero um!!!

Brasil criativo


Num mundo de produtos tão modernos, tão "plásticos", tão não recicláveis, uma luz no fim do túnel : SkeletonLeaves. A partir do esqueleto de folhas - material que não falta ao nosso rico país - um mundo novo: bijoux, arranjos de flores, guirlandas, tantos outros, como este porta- guardanapo feito de figueira. Este é só um dos tantos produtos mostrados na última Craft Design, que estão na page Tema Livre da www.revestir.com.br.
Vale a pena ver, conhecer um pouco mais desse Brasil tão grande, tão criativo,
tão cheio de agradáveis surpresas!


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Dia de Revestir.com

Gente, segunda é dia de casa limpa...e de se atualizar!
Está no ar nova edição da www.revestir.com.br que, entre outras coisas, tem as novidades da Craft Design , o maior evento nacional de objetos e decoração.
E os últimos lançamentos em revestimentos....e matéria nova da Ruth Fingerhut sobre a Popcorn e....bom, melhor acessar e ver!
(Ah, ao lado, roupinhas de Juliana Perylo, na Craft.)



domingo, 24 de agosto de 2008

Dia da preguiça

E já que hoje é domingo, dia da preguiça, apresento a vocês a Toninha, um bicho-preguiça, feita em tecido de algodão e com detalhes bordados à mão, da Chez Cris. Aliás, amei o texto de apresentação da artista no site. Diz : "Fiz meus primeiros colares aos 8 anos, com fios coloridos vindos de sobras de fiação telefônica. Vendi tudo na escola. Depois criei meus primeiros bonecos com papéis, mais tarde, com ajuda da minha mãe, fiel escudeira até hoje, fiz minha primeira boneca de pano. Uma Emília, para um trabalho do colégio. Foi ali, na infância mais gostosa que podia viver, que nasceu uma relação duradoura com os acessórios e toys, mas principalmente com a criatividade.Para exercitar a tal criatividade, virei publicitária e jornalista. Criar apenas com as palavras era pouco, precisa criar com as mãos também. Foi então que voltei a fazer acessórios e toys, o Ale, marido-sócio, topou a empreitada. Assim nasceu a Chez Cris. Hoje a brincadeira virou negócio e minhas criações estão espalhadas em vários cantinhos do planeta" .
É, pelo que parece, acertou em cheio! Conheça mais em www.chezcris.com.br .

sábado, 23 de agosto de 2008

Enfim, sábado!














Para seu final de semana ser ainda mais feliz ( e com essa chuvinha convidativa a um bom prato),
aposte nas peças da Bagalô Brasil. Inspire-se nas cores, na harmonia de traços, na criatividade
de Solange e Lena Fonseca. Na sequência, prato individual (um belo serviço americano!), petisqueira (hum..patezinho e torradas...) e uma forma bem brasileira de servir um sushi!
Bom final de semana!



sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Já que é sexta feira, quase sábado...

E esta frase ilustrada que achei no mundo maravilhoso da internet (http://frasesilustradas.blogueisso.com/tag/cama/) mostra bem meu espírito de hoje: sexta, friozinho, chuva, muita vontade de ficar em uma boa e aconchegante cama...
(mas vai ter que esperar até amanhã, que hoje ainda tenho muita coisa para fazer,já que domingo tem edição nova da www.revestir.com.br).


Já que é sexta feira 2


E para os pés, o verão vai pedir textura - que pode ser tressè, crocco, algo assim. O importante é ter volume.
E as sandálias altas continuam vindo com trançados pelo pé, e com cara de "bota de verão".
As cores? Bom, tem gosto para tudo...

Já que hoje é sexta...


Ufa!
Podem guardar os óculos para o próximo verão...e para o próximo inverno!
Pelo que recebi das últimas tendências de Milão , os nossos enormes (e maravilhosos!) óculos de sol estarão em alta até o nosso Inverno 2009!
E muita, muita textura e muito volume nas roupas. Mas isso está longe de nos interessar, já que ainda temos o verão pela frente...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Adri Volpi

Para quem ainda não conhece Adri Volpi (eta sobrenome porreta!), a artista catarinense
foi a única brasileira a ter três obras selecionadas para ilustrar o material de campanha da Unicef no ano passado, e é figura conhecida em galerias nacionais e internacionais. Fez a exposição Sensações da Arte para deficientes visuais, e deu um show de criatividade no último Festival de Dança de Joinville. Trabalha o nosso lado lúdico, infantil, feliz, e parte dai seu brilhantismo.
Para conhecer mais, acesse http://adrivolpi.blogspot.com.
Um oásis...

Parada para contemplação

Ontem fui até a Brasita (loja bárbara de mobiliário/design em Joinville - leia-se Moroso, Driade, etc., mas que atende todo o país) e me deparei, mas uma vez, com os quadros da Adri Volpi... um verdadeiro oásis em meio a um dia tão corrido, tão cheio de atividades nem sempre tão gloriosas.
E essa menina aí do quadro... ai, ai...me hipnotiza cada vez que a vejo!
O que seria de mim sem estas "paradas", tão necessárias, tão absurdamente esquecidas dentro de nós...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Novidade quentinha!


Novidade no mercado!
Alta tecnologia e design arrojado no Misturador Monocomando M2 , da Roca. Dentro da tendência gourmet em metais para cozinha , tem bica extraível, que facilita - e muito - a vida da gente. Fora o cartucho Plus, que traz um silencioso sistema de controle de água que permite variar entre a zona de vazão econômica (mulheres?) e a de grande consumo (homens?) ...rss ....
E é fácil de manusear: para cima, abre , e para baixo, fecha. E para direita e esquerda, controle de temperatura: fria, morna, quente...(entendeu?).
Tanto vazão quanto temperatura tem limitador.
Pura segurança.

Made in Brazuca

Esse relógio (Destaque é o nome dele) é da Imaginarium - que, bem ou mal, representa uma vanguarda de designers antenada. Over size (no tamanho, nos números), vidro preto, estética moderna.
Pode até ser considerado como peça neutra, mas que salta aos olhos, ninguém pode negar!

Nova geração

Em tempos de tantos lançamentos com ares retrô, ares de contemporaneidade no já conhecido Command Sit, feito de polietileno injetado, criação do designer americano Ross McBride (tem cada coisa...). É ou não a cara da nova geração?
(mas que parece saído de filmes do tipo "Querida, encolhi as crianças", ah, isso não dá para negar...)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

E em tempos de 3X0...

Chora, Brasil....
e te reconforta na poltrona Coração, de Raquel Avila Lole, do Projeto Recria.
Este, sim, um trabalho que merece respeito:
sobras da indústria têxtil se transformam em fofos corações nas mãos de mulheres batalhadoras.
Só isso para fazer a gente esquecer essa manhã tão...

Blá blá blá quentíssimo!


Gente, se tem um blog que eu amo é o Casa com Design, da Maria Alice Miller - destas amigonas virtuais que se tem guardadas no coração. Tem de tudo, tudo mesmo!
E lá estou eu, de novo: no último post do Dia a Dia, um pouco do trabalho feito no Festival de Dança de Joinville.
Mais que rasgação de seda ou simples troca de figurinhas, trocamos sempre idéias, impressões, críticas construtivas e muita, muita coisa boa!

E não para por ai!


Ainda de efeito retrô, este abajur tem cúpula feita de colagem de tecidos que lembram os quimonos chineses. São de Vera Souto, do Estúdio Nacional de Criação. Lançamento da Craft Design.
E pensar que minha mãe usava esta técnica em móveis lá pelos criativos anos 70...alguns sobreviventes até hoje!

Ainda Craft Design

E, para completar, bules de cerâmica pintados à mão, disponíveis em duas cores.
É, a Oma nos espera para o chá...Também de Rina Ammar, lançamento da Craft Design.

Do tempo da Oma

Parecem saídos da varanda da casa da Oma, mas são lançamentos da última Craft Design,
com assinatura Rina Ammar. Delicadeza e romantismo à toda prova!
(Ps.: Oma, para quem não sabe, é vó para os alemães e seus descendentes...)

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

E já que hoje é segunda...




...dia de trabalho duro para as donas de casa, vai aí uma amostra da criatividade humana: de Juliana Perylo, instalação com cinco calcinhas de cerâmica esculpidas à mão , que recebeu o nome de 8 de Março, que é o dia da mulher, na última Craft Design.
Nada contra, mas prefiro bolsas para me representar...no mínimo!

Novidade em metais


Com design limpo, objetivo, linear, a nova coleção da Meber - Nexo - apresenta 3 novas linhas no segmento luxo: Nexo Linea, Nexo Filleto e Nexo Miraggio. Seu desenho harmônico propõe o encontro das formas retas e curvas com bastante coerência, traduzindo uma sensação visual de nobreza e harmonia. Cada uma diferencia-se por características únicas na composição e detalhes exclusivos nos volantes . São misturadores e torneiras para balcão e parede, misturadores higiênicos e um rol completo de acessórios. Na foto, a Nexo Miraggio...as outras, só em uma próxima edição sobre o assunto na http://www.revestir.com.br/.

E por falar em cores...


Na última mostra Bgourmet São Paulo (decoração, degustações e cursos de culinária, no Atrium do Morumbi Shopping, em São Paulo, SP) , o tema era a mistura de etnias que a cidade paulistana abriga. Esta, de meus amigos catarinenses Giovani e Tais Bonetti, trouxe um mix inusitado de Brasil + Japão: "pernambucano sushiman dos Jardins". Brincou com elementos fortes de cada uma das culturas: cores, contrastes, futons, patchwork com estampas orientais e florais (nossa "chita", quem diria, tão em alta!). Mas o mais inusitado - e criativo - foram as sombrinhas penduradas no teto, lembrando o frevo. Para completar, bonecos coloridos recepcionavam os visitantes, nada mais acolhedor! Nada mais Brasil!

Inspirador!

E para começar bem - muito bem - a semana, recebi este e-mail (o que seria de mim sem os amigos?) com o simples texto : "o dia em que Deus derrubou a caixa de tintas". O "paraíso" em questão é nos arredores de Bakersfield, Califórnia, mas temos muitos destes por aqui.
Claro, não podemos esquecer o poder do Fotoshop...mas que é inspirador , ah, isso ninguém duvida!
Então, inspire-se, e tenha uma ótima semana!

domingo, 17 de agosto de 2008

Tudo combinado!

E para quem é louco pelo seu pet, roupas de cama coordenadas. Esta, com estampa exclusiva, é da Blue Gardênia, com mesmo tecido para a cama pet com futon, o travesseiro pet osso e o jogo de cama (Linha Bed&Bath, single, full, queen e king). Tudo da Coleção Dream, em 230 fios do mais puro algodão. Um sonho!
(Ps.: meu daschund só será merecedor de uma destas se parar de, literalmente, devorar suas reles camas...rs)

Pets em alta!


Que o design já faz parte de nosso dia a dia, todo mundo já sabe. Mas a novidade vai mais além, chegando aos pets, nova mania mundial. Recebi um e-mail cheio de casas de cachorro, mas essa, em particular, aceita os conceitos mais "in" do momento: é "clean", é minimalista... só não sei se o usuário aprova...

sábado, 16 de agosto de 2008

Ou...


...Mesa Fin, de Baba Vacaro para a Dpot, uma evolução da mesa de apoio Fin.
A versão jantar tem proporções mais robustas, mas mantendo a leveza das curvas suaves e do chanfro do tampo. Prêmio Museu da Casa Brasileira, 1999. Made in Brazil...

O seu, qual é?


Design para todos os gostos. E o seu, qual é?
Mesa Zero, de Karim Rashid...

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

"Falhas" da natureza...

Essa lindíssima imagem enviada por uma amiga (beijos!!) é de um iceberg e suas "falhas".
As faixas azuis são criadas quando a "falha" é preenchida com água derretida;
as faixas verdes, por água rica em algas; as castanhas, pretas e amareladas, causadas por sedimentos,
coletados enquanto o pedaço de gelo desliza na direção do mar.
Inspirador, não? E tem gente que não acredita em Deus...


Atemporal


Ainda sobre a Mostra Casapronta, achei este quarto, do Dado Castello Branco, tudo de bom.
É atemporal, funcional, longe de modismos. Repare das cavas no lugar de puxadores...
(Nota: o outro quarto mostrado é de Fernanda Abs e Fred Benedetti, scuse...)

Não só para dormir


Mil idéias para quartos - com ares retrô, oriental, esportivo ou super colorido. Tudo isso pode ser visto na 9ª Mostra Casapronta de Quartos Decorados. Renomados arquitetos e decoradores deram asas à imaginação e nos mostraram o que já sabíamos: não tem melhor lugar no mundo...

O meu eu já escolhi: do jeito que tenho trabalhado, melhor que venha isso contemplado!

A 9ª Mostra Casapronta de Quartos Decorados vai até ano que vem, quando do lançamento da nova coleção.

www.casaprontaquartos.com.br

Tendência urbana


Dentro da tendência urbana de usar letras - em revestimentos e até bolsas (como a nova coleção da Louis Vuitton, visto aqui no blog), este é o porcelanato Newspaper, da espanhola Peronda (trazido pela Brasmix).

Mas essa idéia de jornal, já temos por aqui faz tempo, desde a "falecida" Studio Smati, depois passando pela Emmedue. Portobello e Mosarte já usaram de palavras também.
Fica ai a certeza que, tanto lá quanto cá, e em vários setores da moda como um todo, a coisa continua...
Ficando pensando da utilidade de um "newspaper" no banheiro...

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Puro papelão e cola...



"Um simples pano de vidro sobreposto a esculturas que remetem a seixos rolados” diz o designer. Assim Domingos Tòtora define sua Mesa Água, que levou o 1o. Prêmio Craft Design e o Destaque Eco-Social.
Os "seixos", na verdade, são estruturadas moldadas uma a uma com camadas e mais camadas de massa de papelão e cola que vão sedimentando em formato orgânico. O designer realiza seus projetos utilizando-se de materiais reciclados e do trabalho de uma comunidade de artesãos.
Não falei que o papelão estava em alta?

Nem nelas






Nem as "grandes marcas" fugiram do tamanho e da (in)discrição , nem as mais famosas...
Esta já é da Coleção Inverno 2009/2010. Peças de uma temporada só!

Do tamanho de nossa carga


Só uma coisa é certa: as carteiras e bolsas vem enormes...
Também, para carregar nosso mundo - casa, filho, marido, profissão - só assim mesmo!
Mas não espere discrição...

Vai dar de tudo


E no Verão 2009 vai dar de tudo: do minimalismo ao exagero em cores/tramas detalhes ( famoso quanto mais, melhor). Quem viver verá!