terça-feira, 30 de setembro de 2008

Porcelanato com selo verde!

A Cerâmica Eliane leva primeiro porcelanato ecológico brasileiro , o Ecostone, para a Cersaie 2008, a mais importante feria mundial de tendências em revestimentos cerâmicos,
realizada anualmente em Bologna, Itália (30 de setembro a 4 de outubro).
Nessa 22ª participação consecutiva no evento, a Eliane leva novidades mais do que especiais, a começar pelo Porcellanato Ecostone, o primeiro fabricado no país com atestado de produto ecológico, conferido pela certificadora alemã BRTüV, que auditou todo o processo de fabricação do novo produto. Ecostone é feito com até 60% de massa reaproveitada, reutiliza 90% da água e economiza até 50% de energia no processo de moagem. Traduz a força e a beleza das ações da Eliane na área de gestão ambiental. Sua textura quase instintiva e as cores super naturais reforçam a idéia ecológica de um produto de altíssima durabilidade, compacto, resistente e de fácil limpeza.
Ecostone é atitude de uma empresa com responsabilidade socioambiental.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Novidades no mercado

Personalizar, ser você : esta, grazie, parece ser a grande tendência do momento! Diante disso, a Ibiza Acabamentos lança a linha Cristália, com revestimentos em resina cristal com inserção dos mais variados "recheios" naturais como cascas, sementes, folhas e frutas desidratadas, assim como conchas, cortiça e outros tantos elementos.
O resultado é uma aparência semelhante ao vidro, onde o diferencial está no processo de fabricação, que é único, exclusivo. É ideal para diferenciar espaços, fazê-los parecer com o usuário, revestindo paredes de áreas internas como salas, cozinhas, banheiros e lavabos. Pode ser encontrada em várias dimensões . Para mais informações,entre em contato com a Ibiza Acabamentos nos telefones (11) 3061-2780 ou no e-mail
vendas@ibizaacabamentos.com.br .

domingo, 28 de setembro de 2008

Sushi Table

Falando em boa idéia, a Sushi Table da Gloster Design é um bom exemplo disso.
Fechada, não ocupa mais que o espaço de uma mesinha de centro.
Aberta, é tudo de bom...mil e uma utilidades!

sábado, 27 de setembro de 2008

Aliás...

Cor é tudo! Dá medo de usar, mas, com cautela e bom senso faz toda a diferença.
Apimenta o espaço, dá vida, acorda para a vida!
Não tenha medo de usar, de ousar, de pincelar lá e aqui um pouco do que você gosta, do que você é.
Tome conta do que é seu!

Até na cozinha

Cores vivas e desenho sinuoso, orgânico, feminino: esta parece ser a pauta dos lançamentos neste setor no além mar. A européia Alessi é uma das que vem apostando nisso. Tomara que a moda pegue por aqui; não aguento mais amadeirados sem personalidade, nem os batidérrimos branco e bege. Cor é tudo! Pincelada com bom senso e escolhida a dedo, renova, dá vida, personaliza. Sai do comum, do todo mundo tem, do todo.
Vira um só.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Um tsunami chamado Jum

Estou fechada para balanço. E quem não estaria depois de assistir à palestra (nome tão simples para algo tão significativo) de Jum Nakao, ontem em Curitiba. Idéias como não abdicar aos princípios, de resgatar verdadeiros valores, fugir do óbvio - parecem óbvias, fáceis, mas não as são. Costurar o invisível, sermos cartógrafos de nosso próprio mapa? Mais difícil. Criar cultura, mas sem abdicar do que acredita? Sem resposta. Entender que “enquanto estivermos vestidos de ego não vamos ter a capacidade de ver o invisível” tocou fundo, a todos, extasiados, boquiabertos em ver como a “simplicidade” – das idéias e da pessoa - pode ser tão maravilhosamente transformadora.
Valeu! E como!



quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Arte ou simpels tapumes?


E falando em criatividade, pasmem, estes são tapumes de uma construção , alvos do artista gráfico Damon Ginandes. Obra de arte em spray e látex acrílico no bairro do Brooklin (NY). Fez-me lembrar da letra da música " se todos fossem no mundo iguais a você...".
Essa preocupação devia ser lei, dado tamanho descaso de nossas obras com o espaço público!
É a arte ultrapassando as barreiras das galerias e museus , nada democráticos,
e se fazendo presente no nosso dia-a-dia. Como deveria ser.

Eu vou!

Hoje tem palestra do Jum Nakao em Curitiba, um belo presente da Docol e da Balaroti Design.
Vou ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente (obrigado pela força, Henrique!), e já agendamos uma entrevista. Para quem não conhece, Jum sempre surpreendeu com sua máxima criatividade, do fora do comum, do extraordinário, inusitado, do elemento surpresa, como estilista e como diretor de arte. Quem não se lembra do figurino e bonecos da mini série Hoje é Dia de Maria? Só assisti para ver isso...Ou do desfile que fez na SPFW, com roupas feitas de papel, que foram destruídas logo após o desfile? E do inesquecível lançamento da lavadora Eggo, da Brastemp, um enorme pássaro de papel pendurado no teto, sendo as lavadoras seus ovos em um ninho?
Sãos coisas como esta que me surpreendem, me encantam. O máximo da criatividade! Nos fazem parar para pensar...
Vai falar de moda e arquitetura, como aflorar toda a criatividade, de como sair deste marasmo criativo em que nos encontramos e fazer propostas realmente inovadoras. dentro!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Relaaaaxaaaaaaaa!

Muito mais do que uma cadeira de balanço com design moderninho, a Gravity Chair foi produzida para simular a sensação de gravidade zero para o corpo, além de poder assumir outras quatro posições, incluindo “modo escritório” e “modo cama”.
Enfim, completa! Genialidade da marca Strokke, famosa por estas "esquisitices" tão bancanas...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Jum Nakao em Curitiba


Nesta quinta, à convite da Docol e da Balaroti Design, vou a Curitiba assistir palestra de ninguém menos que Jum Nakao, tendo como tema a "Moda & Arquitetura, um Plano de Viagem ao Processo Criativo". espero isso há tempo e sei o quanto será produtivo!
Parabéns à Docol e ao Balaroti pela iniciativa!

Mais cores !

Seguindo a tendência de que já falei - das cores e do brilho, inclusive no inverno, como vimos nas passarelas de NY, Londres e Milão , a Atlas lança pastilhas de porcelana com novas cores,
os tons vibrantes Carmim e Grama, que imprimem personalidade e ousadia aos projetos.
Disponíveis nos formatos 5 x 5 cm e 2,5 x 2,5 cm, são indicadas para pisos e paredes de áreas internas e externas. Com inúmeras vantagens as pastilhas são resistentes ao calor, não absorvem água e são de fácil limpeza, podendo ser usadas também para revestir churrasqueiras, fornos, lareiras e piscinas. Eu gosto: dão um toque contemporâneo e personalizado ao espaço.
Veja outras cores em ww.ceratlas.com.br e uma matéria completa sobre o uso das cores em minha coluna na www.revestir.com.br

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Hortinha moderna...

Minha amiga Flávia, antenada que só, me manda esta novidade : um kit que é uma horta - ou seria o contrário? A Root Vue Farm é uma espécie de "hortinha com janela"que permite a visualização de todas as etapas de crescimento das plantas. Vem completo, com pastilhas de adubo natural, sementes, manual com expeirmentos e explicações. O detalhe fica por conta da chapa de acrílico transparente disposta em um angulo que obriga as sementes a crescerem rente à ela, ficando sempre a mostra.
"E dizer", completa Flávia, " que na minha época se colocava o feijão em algodão molhado...".
É, amiga, mas nem por isso deixamos de ser tão felizes quanto. Ou mais.

domingo, 21 de setembro de 2008

Cores e outros

Enfim, a Primavera (estação que amo!). E para comemorar, amanhã, segunda, vai ao ar uma matéria em minha coluna na www.revestir.com.br falando de CORES, de como e onde usá-las.
Chega de marrons, cinzas e pretos! Ou como disse um amigo:"chega de pretinho básico!"
Tem também um pouco do que se viu na Nova Equipotel (e se é bom para hotel...) em Tema Livre, e uma agenda completa em Fique por Dentro.
Dê uma olhadinha! Não custa nada!

Aproveitando....

E aliás, em se falando de cores, de coisas bonitas, aproveite o passeio até a Mostra Casa Nova , e conheça um sem número de lojas do setor de arquitetura e de decoração. A Rodovia Oswaldo Reis, entre Camboriú e Itajaí, na minha Bela e Santa Catarina, é um shopping de decoração a céu aberto!
Visitei - e me encantei - a Emporium A.
Bom gosto, cores, utilidades, decoração, delicadezas e outros tantos e tantos mimos
para nos fazer um pouco mais felizes...um passeio e tanto!

Últimos dias! Não perca!

Vai só até dia 28, ou seja, domingo que vem, a Mostra Casa Nova & Cia Litoral Norte (Praia Brava, litoral norte de Santa Catarina). O evento acontece em dois lugares, Cassini Hall e Lemniscato di Cassini, na divisa entre Itajaí e Balneário Camboriú, na Rodovia Oswaldo Reis.
Estive lá e pude constatar que há, sim , uma luz no final de túnel da criatividade. Primeiro pelo tema , Tecnologia com Poesia, " porque precisamos dos computadores, mas também dos Poetas”, justifica o curador da Mostra, Abreu Jr. Depois, pela multiplicidade dos espaços: muita diversidade de gostos, de cores, de estilos, de jeitos de ver e de sentir...
Como este i-n-e-s-q-u-e-c-í-v-e-l azul do Escritório da Advogada, de Roberto Pellegrini e Willy Sievert Jr.
Mostra Casa Nova & Cia - Litoral Norte SC
Até 28 de setembro, domingo
Terça a domingo - 14h às 21h
Rodovia Oswaldo Reis, 3.685 - Praia Brava- Itajaí- SC - entre Balneário Camboriú e Itajaí.

sábado, 20 de setembro de 2008

Coza faz escola...

Não é de hoje que a Coza é sinônimo de design bonito, divertidoe funcional! Para isso, vai além do que se podia esperar.: sai à cata do que temos - nós brasileiros - de melhor!
A convite do Instituto Politécnico de Milão, a Coza protagonizou o Projeto “Coza faz Escola” e lança agora a dupla de lixeiras Romeu & Julieta para coleta seletiva de lixo seco e orgânico, criada em parceria com a Faculdade de Design da Unisinos. A peça, que nasceu do conceito de reuso por meio da reciclagem, tem assinatura dos jovens alunos-designers Mirela Rosa, Caroline Campos e Felipe Johann.Integradas, as duas lixeiras permitem diferentes combinações e o consumidor é quem decide se quer usar o saco plástico ou não, já que uma prática alça permite carregar os compartimentos até uma grande lixeira para o despejo. Tem dois tamanhos, 2,5 litros para pia e 20 litros para piso.O produto foi apenas um dos que emergiram da experiência de aproximação entre a Coza e os estudantes. A Escola encontrou na marca uma empresa com olhar diferenciado, capaz de propor demandas reais de projeto, atuando como referência de cliente para os estudantes e simulando as dinâmicas normais do relacionamento entre projetista e empresa.
Romeu & Julieta foi escolhida para ser desenvolvida e teve seu lançamento na Gift Fair, mais importante feira de bens de consumo doméstico da América Latina, que aconteceu em agosto, em São Paulo. (Coza em Revista)

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Almofadas?

Hoje é sexta. Para muitos, hora de parar, para mim, um longo final de semana ainda pela frente. Segunda tem matérias novas na www.revestir.com.br. E isso dá um trabalho....
Falaremos da Nova Equipotel e seus produtos maravilhosos. E terá ainda a minha coluna, onde falo das cores, do fim (se Deus quiser!) da hegemonia dos marrons, pretos e cinzas - na moda casa e na moda ruas.
Voltando ao cansaço, estas são as almofadas livingstones. Divertida criação dos franceses da Smarin Design. "Tô" precisando demais da conta..........

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Minimalista

Estava aqui pensando o porque do gosto do brasileiro por tantos detalhes nos acabamentos, principalmente nos banheiros - aqueles metros e metros de granitos e mármores. Ai achei esta idéia por ai, em uma das minhas navegações sem rumo na internet....simples, prática, funcional. Amei!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Reforma Fácil na área!

Gente, tem matéria minha - "Preparando a Casa para o Verão" - na última revista Reforma Fácil (Setembro-Outubro 2008), do Grupo Revenda. A revista é bem completa, fala de produtos, tendências, projetos e muito mais, sem frescura e de fácil entedimento. Sua distribuição, que até hoje era somente dentro das lojas da rede Dicico em São Paulo, agora vai circular em toda a rede de lojas que compõem a ConstruBrasil, ou seja, nas 153 maiores lojas do varejo de material de construção.
Gostei!

Festival de Primavera

A estação mais romântica e colorida do ano está chegando. E é uma boa oportunidade para renovar, trocar os acessórios e tornar a nossa casa mais alegre para receber , a meu ver, a estação mais simpática do ano! E usar cor, muita cor!
Melhor ainda se for com um desses charmosos futtons da linha AILA. Com estampa de flores e xadrez, mistura que vem com tudo , a peça remete ao estilo provençal e dá um toque de romantismo à varanda, ao living ou onde você quiser e sua imaginação permitir! E baratinho: R$ 19,99 cada!
Coisas da Etna, uma das principais lojas de artigos de móveis e decoração do país, que preparou o Festival de Primavera, com preços imbatíveis em toda a sua linha de móveis, iluminação, utilidades, acessórios, presentes e decoração! Não dá para perder!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sem escapatória...

Foi-se o tempo que uma balança fornecia somente o nosso peso. Depois passaram a fornecer a porcentagem de gordura corporal. Hoje, a Balança Inteligente HCM, que a Ga.ma Italy lança na Nova Equipotel 2008, mostra a quantidade de água no corpo e de calorias que devem ser consumidas em um dia. Baseada nas informações individuais do usuário, fornece resultados exatos para até 12 pessoas. Tem ainda a função diferenciada para “Atleta”, para aqueles que praticam12 horas de atividade física por semana. Tem visor de cristal líquido, pés emborrachados e desliga automaticamente. Pode ser usada por pessoas de 6 a 100 anos. No estande da Ga.ma Italy haverá ainda mais dois lançamentos: a prancha e secador de cabelos de parede especialmente desenvolvidos para hotéis, academias, clubes, motéis e até mesmo para quem deseja praticidade e organização dentro de casa.
A Nova Equipotel 2008 é a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco mais expressivas do mundo, e vai até esta quinta, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo. A 46ª edição da Feira traz ainda seis eventos simultâneos: Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, Equip Design, Equip Spa&Wellness, Equip Conference e a 3ª Rodada de Negócios Equipotel.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Bela idéia!

Inspirar: este é o mote do livro Pura Idéia. Abrir-se para o novo, ampliar as referências, nos estimular. Essa deve ter sido a idéia da Dell Anno lançando este livro. Pura Idéia. ecolhidas a dedo, 16 personalidades de diferentes áreas mostrar como é seu processo criativo, como acontece a concepção de idéias e tendências. Com um sofisticado projeto gráfico, a obra apresenta os ateliês, os cadernos de anotações e outras inspirações de nomes como o do designer Guto Índio da Costa , a jovem escritora gaúcha Clarah Averbuck, a chef Helena Rizzo, o compositor e escritor Nelson Motta, o estilista Ronaldo Fraga, o artista Domenico Lancelotti, o instrumentista João Donato, o artista Gringo Cardia, a artista multimídia Silvana Mello, a artista plástica Mana Bernardes, a escritora Adriana Falcão, o artista Barrão, o cartunista Laerte, o estilista Marcelo Sommer, o grafiteiro Speto e o coreógrafo Bruno Beltrão.
O prefácio é escrito pelo britânico, quase brasileiro, Charles Watson, um dos grandes nomes da atualidade no que se refere ao tema "processos criativos".
O público-alvo do livro são arquitetos, decoradores e parceiros especiais da Dell Anno, por isso Pura Idéia não está à venda.
Enfim, um presente para poucos, mas para a vida inteira! Quero o meu!

domingo, 14 de setembro de 2008

Ou um cinema

E falando em lugares especiais, o Cine TAM (da empresa aérea, mesmo!), do Shopping Morumbi (de novo, em Sampa) é o que há! Organização total para compra da entrada (onde você escolhe a poltrona), um belíssimo estar (tapetes vermelhos e poltronas Boll, tá bom ou quer mais?). Mas a experiencia pára por ai: as poltronas da sala de exibição deixam a desejar, além do "apertamento" entre as fileiras , que é ridículo!

Pausa para um chá

Chamados de "templos do consumo", os shopping me dão, por vezes, ojeriza. Principalmente nos finais de semana, pelo amontoado de gente sem rumo. Passear é bom, ver vitrines mais ainda, mas não desta forma grotesca, incivilizada.
Mas existem exceções. Um bom café, um bom chá, em boa companhia.
E isso me fez lembrar este cantinho pelo qual me apaixonei no Iguatemi, da Faria Lima, São Paulo. Aliás, um shopping a se visitar, dado o incomum de seus espaços, o nível das lojas, e tantos recantos como este a nos esperar. E sem tumultos...

sábado, 13 de setembro de 2008

Banho de design


E falando em banho, esta é a Canoa, banheira totalmente feita em resina. Coisa do gênio Rubens Szpilman, que comemora 20 anos de sucesso. Foi a maior sensação das feiras Kitchen & Bath e Revestir, tendo sido o estande da Squalus mais visitado.
E também merece muita comemoração o contrato firmado com a americana Water Works, maior rede de boutiques da banho do mundo, com 42 lojas. Desde 2007, Szpilman faz parte de um seleto time de designers, que desenvolve peças exclusivas para a rede.

E dia de banho rsss



Da Martiplast, o tapete Hydro foge do padrão! Peça de segurança dentro do box - e não só para netinhos e vovô - este dá um toque na decoração!

Dia de bem receber



Sábado é dia de bem receber - amigos, familia. Ou de se juntar na cozinha e preparar algo bem especial, sem pressa. E nada como uma boa mesa para apurar todos os nossos sentidos!

Banana Garden, é o nome desta linha, da PortoBrasil. Entre no site da empresa e inspire-se!www.portobrasilceramica.com.br

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Exclusive

Para quem não sabe, a Deca (leia-se metais, louças, acessórios) tem lojas especializadas, com produtos exclusivos e atendimento diferenciado, tanto para profissionais quanto para consumidores de bom gosto. É a Deca Exclusive. Quem nos dá a dica é o arquiteto e empresário Eduardo Almeida, que tem a Deca Exclusive no Shopping Frei Caneca, no Rio de Janeiro.
E nos manda a Linha Unic, recém lançada, dentro do conceito Deca de Life Style.
Eduardo tem ainda um Blog dentro do site do shopping, com muitas novidades do setor de acabamentos.
Vale a pena conferir! www.shoppingfreicaneca.com.br, em Novidades.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mais de Renata Rubim

E falando em Renata Rubim, ela já esteve na www.revestir.com.br, com uma matéria super interessante sobre o Design de Superficie. Acesse a revista, vá até a page Tema Livre. Procure pelo texto no menu que está abaixo da matéria que está no ar. Seu trabalho erflete o que ela é: sensível, simples, inteligente.
Tem também o site oficial- que mostra um pouco do trabalho dela: www.renatarubim.com.br

Muito mais que uma Mostra

Inovações, tendências, belos espaços: não é só isso que você vai ver na Mostra Casa Nova & Cia Litoral Norte. A mostra reúne arquitetura, decoração, design e paisagismo , e acontece até dia 28 de setembro, no Cassini Hall e na Lemniscato di Cassini, na divisa das cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, em Santa Catarina, numa área total de 2.500 m², 35 ambientes , e o tema Tecnologia com Poesia.
Na segunda quinzena de setembro a Mostra terá uma semana repleta de palestras, com convidados para lá de especiais: Karin Girardi (dia 17, às 20 h), que falará sobre a tendência de tecidos para a alta decoração; a design de superficies Renata Rubim (dia 18, 19h), percussora do design de superfície no Brasil; e o renomado arquiteto Francisco Calio (dia 20, às 20h), um ateliê vivo de tendências.
Realizada pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, a mostra tem a apresentação da Lemniscato di Cassini, patrocínio da Formabella e o apoio da Mídia MIX e GGE DESIGN. Curadoria e formato do Escritório Abreu Júnior Arquitetura e coordenação de obras de Castro & Lopes Arquitetos Associados. Imperdível!

Mostra Casa Nova & Cia Litoral Norte 2008
Cassini Hall e Lemniscato di Cassini- Praia Brava - Itajaí / SC
Rodovia Oswaldo Reis, 3.685
Praia Brava- Itajaí- SC
Divisa entre Balneário Camboriú e Itajaí.



Made in Brazil

Levar a arte para a decoração é a proposta da Stampart, com estampas assinadas pelo artista plástico Luiz Mendes. A Coleção, que tem a cara do brasil, participou da Maison & Objet Paris (5 a 9 de setembro, Paris).
A feira é uma das maiores feiras internacionais no setor de decoração e reúne tendências em criação e design. Para tal, a Stampart desenvolveu uma linha de acessórios femininos como carteiras, bolsas e malas com aplicação de sementes, além de almofadas, acessórios para cama e bandejas, em parceria com a ONG Fazer Brasil. Os produtos foram desenvolvidos tendo como conceito a "cara do Brasil", ou seja, tiveram a preocupação de remeter a elementos da natureza tropical. A marca levou um pouquinho do Brasil para Paris com produtos que aliam elegância e bom gosto. O resultado é uma vasta coleção de estampas genuinamente brasileiras, que podem ser aplicadas em diversas bases (seda, algodão, linho, sarja, lona etc).
www.stampart.com.br

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Víqua

Inovar constantemente: é isso que move a Víqua. Em exatos 13 anos de existência, cresceu e tornou-se uma das mais importantes indústrias do setor, hoje oferecendo mais de 600 itens. Depois da premiada Torneira Blanc (Prêmio Abiplast de Design), e de tantos outros produtos, lança chuveiros e duchas higiênicas, tornando-se sinônimo de soluções inovadoras em acabamentos, materiais de construção, irrigação, infra-estrutura e jardinagem. Seus produtos tem 12 anos de garantia, sendo resistentes à abrasão, impacto, ferrugem e corrosivos, graças à combinação de vários polímeros.
A ducha higiênica completa as linhas Foz, Angra e Marujá na versão cromada e, em breve, branca.
Tudo é de plástico, inclusive o registro!

Evolução

Evolução parece ser melhor palavra para definir estes 13 anos da catarinense Mosarte. Começou tímida, fazendo peças para complementar linhas de outras empresas. E hoje se faz gigante - no tamanho, no desenvolvimento de produtos, no mercado nacional e internacional, na comunidade. No portifólio, materiais revisistados, redesenhados, reciclados de idéias. Produtos vistos como comuns - como a ardósia - viram preciosidades. Pedras, metais, vidro, tudo vira preciosidade! E sempre antenada, saindo na frente, mostrando como se faz! São só 13 anos, mas já atingiu a maioridade...Conheça esta e outras maravilhas acessando www.mosarte.com.br

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Scrapbooking

Em tempos digitais - e-mails, msn, orkut - de 17 a 20 de setembro ( Centro de Exposições São Luis, São Paulo, SP) acontece o VI Brazil Scrapbooking Show, com o há de mais atual no mundo do scrapbooking: papéis, molduras, rotuladores, softwares para o scrapbooking digital... enfim, tudo para agradar quem já se rendeu ao prazer de criar ou personalizar peças com papel ou para quem quer aprender. Além dos expositores, espaço para aulas, workshops e uma exposição inédita sobre scrapbooking 3D.
Para quem não conhece, scrapbooking é a arte de juntar fotos e recordações em um álbum de maneira criativa preservando memórias, eventos e histórias; elaborar convites, marcadores de livros, porta-retratos, calendários, capa de álbuns e cadernos, tudo isso usando apenas papel e muita criatividade. Iniciou-se na Alemanha há séculos atrás e tem adeptos pelo mundo todo... No mínimo, saudável...

Ainda sobre mofo...

Sobre mofo e facilidade de limpeza, a catarinense Karsten entende bem. A maioria de suas linhas já vem protegida de fábrica. Depois da já conhecida Aquablock - usada inclusive para áreas externas - lança a Bio Décor (em 100% algodão, diga-se de passagem), pensada para móveis em ambientes de relaxamento - leia-se poltronas, sofás, espreguiçadeiras e almofadas . São 50 opções de estampas, com motivos étnicos, mesclados com folhagens e grafismos. E conta com acabamento antimancha, que facilita a limpeza e mantém a beleza do tecido por muito mais tempo.
Amei!

Adeus bolor!

Pois é, para quem vive numa cidade úmida como eu, a Duratex tem um ótimo lançamento: painéis com proteção antibacteriana Microban para as linhas MaDeFibra BP (MDF) e Madeplac BP (MDP). Além de facilitar a higienização e proporcionar maior durabilidade, contribui para a saúde pela não formação de camada biológica. Com isso, móveis fabricados com painéis da empresa estarão bem mais protegidos, já que o Microban controla o desenvolvimento de microrganismos como bactérias e fungos.
É o fim do bolor!
Leia mais sobre isso na www.revestir.com.br, em Mix.

Novidades na Revestir.com

Gente, tem novidades fresquinhas na www.revestir.com.br!
Ruth Fingerhut fala da Craft, Ricardo Lopes da iluminação em hotéis e restaurantes (como no Hotel Fasano do Rio, que tem projeto de Phillipe Starck, uau!). Tem ainda Mix Especial sobre laminados para pisos e acabamentos de móveis. E a agenda da Fique por Dentro, recheada de coisas para ver e fazer.
Ufa!

Enfim novidade em louças!

Chegou a vez da cor em louças!
A Roca traz o acabamento fosco na cor grafite, sugerindo novas propostas no mundo da decoração.
Com a Cuba Bol (Ø 42cm) rompe com a monotonia do branco e oferece a combinação perfeita entre cor e forma, podendo ser encontrada , além da tradicional cor branca, também no acabamento prateado , que causou reboliço na última Kitchen&Bath, feira nacional do setor.

domingo, 7 de setembro de 2008

Deu sol!!!
Então, que tal um bate papo ao ar livre, à beira da piscina?
Para os móveis, fibras sintéticas garantem a durabilidade. Para tecidos, o cuidado é ainda maior.Ai é que entra a sugestão da Karsten: o tecido Aquablock já vem com proteção contra água, e com várias padronagens, entre listrados, xadrezes e floridos. E com preço acessivel, o que é melhor...

sábado, 6 de setembro de 2008

Está precisando relaxar?

Hum...sábado frio e chuvoso, um convite explícito para um bom livro, um bom filme, uma soneca...
Acho que foi esta a inspiração para a poltrona eletrônica Evolution, da Delta Light, uma verdadeira máquina de bem estar : localiza - e massageia - pontos de acupuntura , simula seis tipos de shiatsu e trabalha estrategicamente as áreas do corpo humano. É regulável eletronicamente (adequar às medidas de corpo), com controle remoto para funções pré-programadas. Massageia costas, braços, cabeça, panturrilhas, coxas e pés, através de bolsas de ar e rolos massageadores posicionados em pontos estratégicos.
Quer mais? Acompanha TV LCD, MP3, DVD Player e fone de ouvido.
Gostou? A m-a-r-a-v-i-l-h-a vai estar na Nova Equipotel, feira do setor hoteleiro, que acontece este mês em São Paulo.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Enfim...


Não temos como negar que as"modas" se confundem,
se repetem, permeiam...
Olha ai o efeito manchado mais uma vez.
E que glamour!

Em todas as "modas"



E não é só nas passarelas e ruas que os manchados estão (re)aparecendo: veja esta cuba japonesa de cerâmica. Dispensa qualquer comentário...É, as "modas" se (con)fundem...





Conhecendo




Aliás, para conhecer, da direita para a esquerda:
tie-dye significa amarrar e tingir (já fizemos/usamos muito isso nos anos 70);
dip-dye significa mergulhar e tingir, a tinta fundindo-se à cor de base de maneira mais homogênea, orgânica e menos marcada;
ombré ( do francês “sombreado”), cria uma espécie de sombreado, geralmente uma única cor, mudando apenas as tonalidades para a criação do efeito.
Dicas do Senai Design.

E por aqui...



E por aqui, umas das grandes diferenciais para o Verão 2008/09 é o tie-dye, estampa ícone dos anos 70 que agora ganha uma versão mais chique para chegar á roupas, calçados e acessórios. Apareceu em folgadas roupas da Cavandish/SPFW e já está nas vitrines da Arezzo. Aliás, neste verão, tie-dye, ombré, degradê e dip-dye têm vida prolongada e prometem fazer bonito, com efeito bem diluído, sem grandes contrastes.


Já que é sexta...


É, final de semana chegando e muita coisa para ler, observar, acolher nas gavetinhas de boas idéias. Com esta, de um festido - maravilhoso! - feito de folhas de lista telefônica.
E na moda, já que na coleção de Inverno 2009 de Milão, plissado é o que não falta, na alta costura e nas de simples mortais...

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

E de cá

E está é a Linha Dunas, da gaúcha Cinex, que trabalha com textura e outra tendência forte - de linhas orgânicas - com a sutileza das referências da natureza. É indicada para dormitórios. Um jogo sutil de luz e sombra, em contraste com o plano/cor/brilho do vidro. Mais contemporâneo, impossível.