quarta-feira, 29 de outubro de 2008

E só pra avisar...

Tô de malinha pronta pra meu paraíso na Terra: Florianópolis. Muitas reuniões e muitos amigos também, por que ninguém é de ferro, muito menos eu.
Prometo trazer novidades fresquinhas!

Cara de madeira maciça

Dentro da grande tendência em revestimentos em geral - leia-se cerâmicos, laminados, painéis para paredes e mobiliário , entre outros - de aparência de madeira natural, a alemã Kronotex lançou mais uma novidade: Linha Amazone, um laminado com 10 mm de espessura reproduz com perfeição os veios da madeira natural, indicado para pisos e paredes de áreas internas, possui alta resistência e não risca. Tem aparência de madeira maciça e propriedade antiderrapante, não desbotam e não mancham.
A Linha Amazone é totalmente ecológica, com o selo do FSC (Forest Stewardship Council), e feita com a fibra da madeira, retirada de florestas remanejadas.
E as vantagens não param por ai: tem sistema de colocação clic2clic, que não utiliza cola, onde as peças são encaixadas, o local pode ser usado logo após a instalação. Bisotado nos quatro lados e com 11,3 cm de largura, classe 32 AC4, pode ser usado em ambientes de alto tráfego.

Ps.: só pra se ter uma idéia, na Alemanha o piso de aeroportos é Kronotex.
www.kronotex.com.br


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Restauro



Quando foi convidada para assinar o projeto de restauração da Catedral Metropolitana de Botucatu, a arquiteta Raquel Carneiro precisou pensar em detalhes como a reforma do piso da igreja, formada por ladrilhos hidráulicos antigos, além da remodelação de algumas áreas,
levando em conta o estilo arquitetônico do local.
Foi ai que entrou a Brasil Imperial, especializada na confecção de ladrilhos hidráulicos artesanais. Na reforma, foi preciso preencher alguns espaços com novos ladrilhos hidráulicos, seguindo o mesmo padrão de forma e cor. A empresa desenvolveu o mesmo modelo de ladrilho solicitado pela arquiteta, mantendo-se fiel à versão original. Depois de aplicado, o revestimento causou o efeito de um grande tapete decorativo, respeitando a arquitetura do local, de estilo colonial e retrô.
O ladrilho hidráulico é ideal para ambientes residenciais e comerciais por dispor de alta durabilidade. O desgaste das pisadas sobre a camada superficial do ladrilho funciona como um polimento natural, fechando os poros e aumentando a resistência das peças. O produto pode ser usado em áreas internas, externas e pode criar detalhes nos revestimentos.Mais informações: (11) 3085-1861 ou pelo e-mail vendas@br-imperial.com.br

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cores!!!

A Ibiza Acabamentos aposta em novas cores - muitas!- para a nova estação. A empresa está com uma miscelânea de pastilhas de vidro para agradar clientes de todos os estilos.
A linha Crystal de pastilhas de vidro é um bom exemplo, uma série que combina entre si a utilização de metais e pedras naturais. Além das pastilhas tradicionais nos tamanhos 2,3 x 2,3; 2,3 x 4,8 e 4,8 x 4,8 cm, a empresa apresenta as novidades: Crystal Bolhas (2,3 x 2,3 cm), Filetes Crystal (30 x 1,5 cm) e Crystal Mix (2,3 x 2,3 e 1,5 x 1,5 cm ), estas com composição de pastilhas de vidro e materiais como pedras naturais e metal em variadas cores e padronagens.
Na imagem, os Filetes, que personalizam de forma fácil e alegre qualquer ambiente! Lindos!
Quer saber mais? (11) 3061-2780 ou no e-mail vendas@ibizaacabamentos.com.br

domingo, 26 de outubro de 2008

Cor no tampo!

Mais uma dica de Maria Luiza Bruffato, consultora de novos produtos do setor: cor nos tampos!!
Essa é a proposta da Roca, desenhada por Vincent Gregoire , em 4 diferentes cores: Passion Red, Oxygen Blue, Silver Grey, e Street Grey. Ou até em branco, se o cliente preferir! Mas não se anime muito não: a novidade ainda está sendo implantada na Europa, quem sabe chega até aqui um dia.. .

sábado, 25 de outubro de 2008

Novidade da Docol


Um produto desenvolvido com ousadia geométrica, para um público antenado, sofisticado e exigente. Esta é a proposta da Linha DocolStillo com sua composição arrebatadora de formas retas em movimento de inclinação. Ao inovar com um design supermoderno e minimalista, trata-se de uma peça ideal para uso em lavabo e suíte dos usuários que optam pela vanguarda.
A torneira, com acabamento cromado, é a única criação inclinada quadrada com acionamento lateral no País. Como característica de todas as linhas dos produtos Arte Docol, possui arejador embutido, cartucho cerâmico, acionamento de ¼ de volta e volante com alavanca ergonômica.

A nova maravilha da Docol é apresentada em três opções: torneira para mesa, para parede e com bica alta para cuba de sobrepor.
Show de bola!


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Boa, bonita e...


Os produtos da Linha Yale unem qualidade, versatilidade e são a escolha ideal quando se pensa no custo x benefício. As novas fechaduras, produzidas e distribuídas com exclusividade pela Assa Abloy Brasil, são indicadas para tráfego médio, para pelo menos 300 mil acionamentos. Possuem cinco anos de garantia no funcionamento, três versões para uso (lado interno, externo e em banheiros), modelos de alavancas e taco de golfe, acabamentos em cromado brilhante ou perolado.
As novas fechaduras chegam para suprir a necessidade do mercado que busca aliar beleza, qualidade ao preço acessível.
Bom para nós!

Mais informações pelo SAC 08007722000.



quinta-feira, 23 de outubro de 2008

100% Dpot

Já tradicional no calendário da decoração paulistana, a Dpot lança mais uma edição do 100% Dpot Gabriel. O grande destaque dessa vez são os lançamentos para área externa do designer Sérgio Rodrigues e os móveis criados a partir da reciclagem de papel Kraft do designer mineiro Domingos Tótora.
A repaginação da loja ficou por conta da MWR Arquitetura e Interiores , do trio Lilian Melo, Flavia Wahba e Patsy Rieper . A diversidade do desenho, materiais e acabamentos dos móveis assinados pelos melhores designers brasileiros possibilitou a criação de um ambiente dinâmico, despojado e atual.
A Dpot também aproveita a ocasião para lançar uma linha de móveis compostas por aparadores, mesas de jantar, bancos, entre outros, tudo em freijó natural maciço.


100% Dpot
www.dpot.com.br
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1250, tel. (11) 3082-9513.



quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Lumina na Bienal

A Meber mostra o design diferenciado e a sofisticação de seus metais sanitários na 2ª Bienal Brasileira de Design, que está acontecendo em Brasília.
O produto da marca que despertou o interesse dos curadores é a Lumina, misturador monocomando que colore o jato d’água conforme sua temperatura. No currículo, a série tem o título de vencedora do Salão Design Casa Brasil 2007 na categoria Indústria. Aliado a isso, atende aos requisitos de ser um projeto com inovação tecnológica, concebido para sistemas de produção de grande porte, além de responder às questões contemporâneas de sustentabilidade ambiental. Essas características são comuns aos mais de mil produtos, de empresas de todo o país, exibidos no encontro.

O objetivo da Bienal Brasileira de Design é explorar a convergência entre arte e tecnologia em prol do design, buscando a competitividade e o fortalecimento da imagem do produto nacional. A segunda edição iniciou dia 08 de outubro e vai até 05 de novembro, no Museu Nacional de Brasília.



terça-feira, 21 de outubro de 2008

Tecnologia e tradição

Reconhecida como uma das mais respeitadas marcas de enxovais (amo isso!) e acessórios para casa,
a Casa Mineira repagina sua loja no Pacaembu apresentando novidades da marca. Afinal, já são 24 anos de sucesso. São 15 novos ambientes no evento “Espaço Casa Mineira”, apresentando lançamentos e uma linha de produtos pronta-entrega, e conciliando tradição e tecnologia, sem deixar de lado a mão-de-obra artesanal, a personalização, o diferenciado.
E essa história tem mesmo tempero mineiro. Logo que chegou a São Paulo, Rosamaria Costa começou a usar o seu “dom da mão” para fazer algumas colchas, cortinas e almofadas para amigos que se encantaram com o seu trabalho artesanal.

Os novos ambientes da terceira edição do Espaço Casa Mineira, ficam em exposição até o próximo ano. Para viabilizar este projeto, a Casa Mineira contou com a colaboração de parceiros como Casapronta, Quartos e Etc, Christie Móveis e Objetos, Espaço Santana, Artecidos, Villanova, Aladin, Bauhaus, Tec Dec, Donatelli, Weave Tecidos, Studio Stamp, Bertolucci, Saide e Ástréa, MB Atelier de Arte, Leonardo Urbano, e Wallpaper.
Imperdível!


segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Novidades na Revestir.com

Oi, gente! Voltei, viva, inteira e feliz!
E com edição nova da www.revestir.com.br: uma matéria e entrevista com Heloísa Crocco na Coluna Joyce Diehl, uma visita à Casa Cor RJ por Maria Alice Miller, muita novidade em Cerâmicas e a agenda completa em Fique por Dentro.
Vamos que vamos! Boa semana!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Para mundo que eu quero descer!


Muita coisa acontecendo junto, e estou precisando dar uma parada. Então, fecho esta semana com essa imagem que , dizem, é do prédio da Google. Sendo ou não, era tudo o que eu estava precisando esta semana: uma parada para pensar, repensar, zerar as ideias e propostas, para depois surgirem novas idéias.
Volto, com certeza, mais forte, mais criativa, mais preparada! Boa semana!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bom bonito e nosso

A Agrocon lançou na Construnorte 2008 em Manaus uma nova opção de revestimentos decorativos. Trata-se dos Revestimentos da Amazônia, uma linha inovadora que utiliza como matéria-prima principal produtos de origem amazônica. A linha Bertholletia (nome cientifico da Castanha-do-Brasil , nossa popular Castanha-do-Pará) é a primeira apresentada pela empresa e apresenta-se de várias formas e tamanhos.
O revestimento se utiliza dos resíduos da exploração das sementes das castanhas. Um ótimo exemplo de responsabilidade sócio-ambiental da empresa, que busca a excelência no aproveitamento dos resíduos florestais não-madeireiros da Amazônia. Deve lançar outros modelos de revestimentos ainda este ano, buscando explorar os recursos naturais da floresta de forma sustentável, gerando renda e trabalho para as comunidades extrativistas do Amazonas.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Promoção imperdível!

A Saccaro, marca de alto padrão de móveis residenciais e corporativos, traz para seus clientes a “Edição Limitada”, uma super promoção – com preço único nacional – de produtos como poltronas, cadeiras, bancos, mesas, sofás, pufes, módulos, umbrelone, entre outros.
Com descontos de até 50% para compras à vista e 40% para compras em 15 vezes , a promoção é uma ótima oportunidade de adquirir móveis com design e qualidade superiores, e com assinatura de grandes como Roque Frizzo, Ana Revello Vazquez e Renato Solio. Oportunidade única!

domingo, 12 de outubro de 2008

Sede de vida

Achei esta imagem na internet e parei para pensar o quanto estamos contidos na vida, seja em nossa vida profissional ou pessoal. Não estamos nos dando mais a deliciosa oportunidade de lambuzar-nos , regalar-nos com a vida, com todas as coisas boas que estão ali, ao nosso alcance. Não estamos mais nos dando o prazer de sentir prazer com nossas coisas - projetos, sentidos, amores - com coisas simples do cotidiano. E isso nos faz perder a ligação maior com quem somos de verdade. Deixamos de ser criativos e ligamos o piloto automático. Deixamos de ser felizes, e assim, perdemos as tantas boas oportunidades que a vida oferece...
Lambuzar-se com a vida, sem medos ou vergonhas. Nunca é tarde!

sábado, 11 de outubro de 2008

Novidade verde!


A segunda edição da mostra internacional de arquitetura, decoração, design e paisagismo, Casa Arte & Design Brasil 2008, acontece até 9 de novembro, em uma mansão no bairro de Alto de Pinheiros, Saõ Paulo. Este ano, baseada no lema “CAD Casa Arte & Design - Rumo à Sustentabilidade - Menos CO2”, a mostra apresenta um conceito de moradia integrado aos dias atuais, porém com foco num caminho mais sustentável. Conforto, sim, com o máximo de arte, e com o mínimo de dívida com o futuro.

No Ambiente Viroc (Garagem , das arquitetas Ana Marinho e Manuela G. Moreno ) a prioridade não é guardar o carro, e sim para os novos meios de locomoção (bicicleta e skate elétrico), além dos equipamentos de esportes radicais. As profissionais usaram e abusaram do Viroc: piso, teto, colunas.
Com esse belo cenário o Viroc chega ao Brasil. São placas obtidas através de uma mistura de cimento e partículas de madeira, altamente resistentes , leves, isolantes, e muito mais. Indicados para fachadas internas e externas .
Bom para tudo, até para a natureza!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mais uma delicia do fera


Sexta feira, chuvinha, preguiça no corpo....Tudo a ver com o sofá Neoz ! Neoz é a linha de sofás série desenhada por nada menos que Philipe Starck, fabricado pela italiana Driade. Estão disponíveis em quatro versões diferentes: sofá dois lugares, três lugares, profundo, e com encosto alto (da foto).
As peças são feitas de madeira ébano, com acabamento em alumínio, e os lugares preenchidos com espuma de poliuretano e lã sintética, com uma capa de linho branco.
Interessou? Tem em estoque na Brasita!!! www.brasita.com.br

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Novidade floral


A Villa Design, empresa da Incubadora de Santa Barbara D´Oeste, interior de SP, se superou mais uma vez. Desenvolveu uma nova tecnologia permitindo transferir imagens criadas a partir de inspirações da natureza para os tampos da Mesa Villa Floral. Com grafismo criado por Icarus Design Studio, o objetivo foi seguir uma tendência mundial que utiliza traços orgânicos e naturais para a criação de designs arrojados.
A idéia foi estampar no estilo e conceito das peças a convivência pacífica entre homem e natureza, característica fundamental da consciência atual. O resultado é um produto único no mercado, dotado de características extremamente pessoais e originais.
A mesa possui opção de altura, podendo ser mesa de bar ou lateral conforme a preferência. Tem tampo em MDF com acabamento com tinta PU. Esta e outras maravilhas no www.villadesign.com.br

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Um pouco de brilho

Em dias que só se fala de crise econômica, mostro o lançamento da Atlas: pastilhas de porcelana com esmalte em ouro, prata e bronze. Além de todo o glamour explícito, a novidade é a qualidade da porcelana, que não absorve água e é resistente ao calor, aliados a durabilidade e preciosidade de metais nobres.
Formatos: 1,5x1,5cm; 2,5x2,5cm e 5x5cm , estas fornecidas sob encomenda.
Pinceladas lá e cá, dão um charme a mais. Mas hoje eu estava mais para um grande paredão dourado, lindo, longo.
Um pouco de brilho é o que andamos precisando ultimamente...
www.ceratlas.com.br

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Um novo olhar

Sorriso farto, gestos sinceros, palavras honestas. Muito mais que uma designer, Heloísa Crocco é uma lição de vida. No 2o. encontro Por um Viver Sustentável (presente da Formus e da jornalista Simone Bobsin), uma verdadeira viagem, com extrema simplicidade, de como chegou - e chega - ao processo criativo a partir da natureza, tão sábia quanto ela. Seu trabalho maior não está, a meu ver, nas peças que surgem ao longo de anos de infinita busca. Seu grande trabalho parece ser de uma conscientização do ser como um todo, artesões e profissionais, seres mutáveis e lapidáveis - desde que abertos a tal . Eu chamei de uma nova visão, um despertar. Ela de catequese. E não podemos negar seu poder transformador.
Como ela mesma disse, num país riquíssimo em matéria-prima, ainda quase que totalmente desperdiçada, falta um trabalho de reflexão, falta uma provocação, um novo olhar, mais puro e intenso.
Na imagem, painel feito com aparas de cercas que são exportadas para os EUA, onde cada peça é revestida com resíduo têxtil. Esse parece ser o trabalho maior de Heloísa: tirar das sobras o que temos de melhor.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Hoje é dia de Heloisa

Hoje o dia promete: enfim vou conhecer Heloísa Crocco, uma pessoa que já admiro à distância pelo trabalho arrojado, criativo e comprometido que tem. Vou a convite da Formus, empresa que não fica atrás nestes quesitos. A artista plástica Heloísa Crocco procura, em seu processo criativo, refletir acerca da natureza e das culturas próprias de cada lugar, "tirando" delas o que tem de melhor. Tem como missão acordar o potencial criativo dos artesãos de comunidades antes "esquecidas", criando novos produtos com inserção maior no mercado e gerando trabalho e renda.
Ou se utilizando das sobras deste nosso consumismo desenfreado.O painel de parede da Série Aparas é um ótimo exemplo disso: da mente mágica e comprometida de Heloísa. Foi desenvolvido pelo Projeto Topomorfose.
Hoje é dia de Heloísa. Ou de Joyce. Não sei quem está mais feliz!

domingo, 5 de outubro de 2008

Novidades no ar!

Gente, está no ar uma nova da Revestir.com. Tem a Mostra Casa Nova & Cia. com toda a sua criatividade, tem as mais diferenciadas peças em Louças & Metais, uma agenda completa em Fique por Dentro e uma pincelada do que há de melhor na produção de Mobiliário+Design no Brasil.
Como a poltrona Bambu, feita de bambu - como tudo da Oré Brasil, premiada no Salão Móvel Sul 2004 e finalista mundial no IF Awards 2007. Uma bela dica de minha amiga Maria Luiza Brufatto, representante da marca na Região Sudeste.
Acesse www.revestir.com.br e conheça esta e outras maravilhas!

sábado, 4 de outubro de 2008

Faxina geral

Hoje estou pensativa. Não sei se é por causa das eleições de amanhã (duvido muito, já não tenho muitas esperanças neste campo...) ou das oportunidades que a vida tem me dado. Muitas.
Outubro promete: segunda , dia 6, conheço Heloisa Crocco - um presente da Formus . E vou aproveitar o mês para começar a colocar a "casa" em dia. Conforme a Yoga, que pratico desde sempre, a Primavera é para isso: colocar em ação os pensamentos "hibernados" no Inverno.
E nada melhor para me retratar hoje que o quadro de Adri Volpi...
Enfim: pensativa, mas esperançosa.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eu estava certa!

A Mostra Boa Mesa (Setembro, São Paulo), junção de arquitetura, decoração e gastronomia -assuntos correlacionados, a meu ver - e que tem a assinatura da Casa Cor, provou que minha teoria estava mais que certa: as cores voltaram! Verdes, azuis, rosas, vermelhos e seus pares apareceram em vários ambientes. A sala de almoço da arquiteta Cynthia Pimentel Duarte é um bom exemplo disso: laranja e verde escuro, contrastando com o branco. A madeira faz a junção. Teve mobiliário e louças da Cecília Dale.
Há quem prefira os of-white....


quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Consciência acima de tudo

Aliás, se tem uma coisa com que a Formus se preocupa é com inovação e ousadia, mas com os pés bem fincados na sustentabilidade, no bem viver, na vida. Sob a batuta firme da arquiteta Cláudia Silvestre, a empresa sempre sai na frente e prova que tecnologia e amor ao mundo podem - e devem , sim , andar de mãos dadas. Conhecimento, mas com consciência das atitudes , acima de tudo.

Presente!

Segunda, dia 06, vou a Florianópolis à convite da Formus e revista Área para participar do 2o. encontro Por Um Viver Sustentável. Vou conhecer Heloísa Crocco, que será uma das próximas entrevistada da Revestir.com. Para quem não sabe, esta gaúcha é tida como um dos principais nomes da junção design e artesanato no país. Não só pela longevidade de seu trabalho na área - foi uma das primeiras designers a incursionar no artesanato, em 1993 -, mas especialmente pela consistência e coerência de sua trajetória.
Mas não "só" por este domínio é lembrada: a peça acima, Craft, da Solarium, revestimento cimenticio, teve seu trabalho baseado na Topomorfose (anéis de crescimento de árvores).
Único, inteligente, versátil. Como a própria Heloísa.
.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Criatividade à flor da pele

Criatividade é algo que me chama a a atenção. Essa coisa de sair do lugar comum, de tentar coisas novas, de arriscar, arriscar-se. E isso, quando refletido em produto, é o máximo! E quem trabalha muito bem isso é a Cerâmica Eliane. A cada Coleção, um universo de novas sensações, novas propostas, novas ousadias.
A Coleção 2008 que o diga! Um bom exemplo é a o Bonsai Ouro, da linha de porcelanato Millenium.
Simples assim...