sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Rápida no gatilho!

Prometido e já cumprido!!! Acabo de lançar meu blog para outros textos, livres de qualquer tema, de qualquer compromisso, de qualquer entrave. Está ai, para os mais interessados! http://joycediehl.blogspot.com/

Quem sabe...

Amigos, passei aqui só para dar um alô! ~
Estou numa espécie de "final de ano sabático", ou seja, lendo, pensando, revendo as coisas, numa preparação bem afiada para receber 2009 como um novo ano messsssssssmo, sem essa de simples palavras...Estou limpando as gavetas de minha vida, passando para frente o que não me serve mais, deixando gavetas vazias - ou cheias de promessas para enchê-las de coisas novas logo ali, já a partir da 0h do dia 01. Como disse, "o primeiro dia do resto de minha vida..." já foi em dezembro, no meu aniversário....e o tempo está correndo... E estudo, enfim, uma proposta tentadora, feita por amigos - destes que só nos dão bons insights - de ter um Blog só para minhas idéias e textos, independente da revista...muitas vezes, verdadeiros temporais - e até tsunamis ( este , tão meus e sempre tão intensos) - que brotam dessa cabeça cada vez mais, digamos, livre....
Pode ser uma boa, já que de minha mente saltitam, feito pipocas, milhares de coisas ao longo do dia e que não cabem num blog "só" de arquitetura...
Quem sabe? Pode ai ser o início de algo maior....vai saber....

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Primeira promessa para 2009

Para me despedir de vocês ( até achar um tempinho e um bom assunto para colocar aqui...), mostro esta campanha que recebi da ArqBrasil. O mundo como um todo está, sim, fragilizado e precisando de cuidados. E nisso incluo coisas e pessoas. Sim porque, além da sustentabilidade como um caminho para a sobrevivência e boa convivência com o planeta, nós também, como pessoas, estamos urgentemente precisando nos conectar com algo maior, com nossa alma, com quem realmente somos. Não nos deixar levar, de forma tão indiferente, anestesiada, pela maré do consumismo e dos modismos.
Então fica aqui uma primeira promessa para 2009:
produtos mais responsáveis, mais saudáveis e que nos façam mais felizes. Simples assim.
Mas não deixem de acessar a Revestir.com: nossos convidados vão expor suas idéias de uma forma bem especial! Fiquem atentos!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Simples assim...

Estes puffs, por exemplo, são da Hits Kids n’Teens, das promoções que falei...Representam bem o que espero para mim e para todos em 2009: delicadeza de tratamento, suavidade de pensamentos, leveza de ações. Quero que meu mundo seja invadido por coisas simples e sem sentido dúbio. Que tenha espaço para bons sentimentos, desses tão puros que até custamos a acreditar. Que cada ação seja sincera, e que dela nos venha tudo o que nos é permitido... nem mais , nem menos.
Simples assim...

Liquidações imperdíveis!

Os consumidores mais bem informados já estão cansados de saber que janeiro e fevereiro são os meses das grandes liquidações. Em decoração não é diferente, grande parte das lojas fazem vendas especiais de seus produtos, uma ótima oportunidade para quem quer começar o ano dando uma cara nova para a casa.
Veja:
DOMINICI
A loja de iluminação faz seu tradicional Bota Fora com descontos de até 40% em luminárias nacionais e importadas para pronta-entrega, no período de 22 de janeiro a 22 de fevereiro.
www.dominici.com.br
DPOT
Os móveis com preços especiais de 22 de janeiro a 22 de fevereiro. A loja realiza um Bota Fora com as coleções anteriores, móveis em linha e também peças históricas que são verdadeiros ícones de design, que ganham desconto para renovação dos showrooms. Alguns deles são peças únicas, em acabamentos especiais, com até 60% de desconto.
www.dpot.com.br
EMPÓRIO BERALDIN
Sua tradicional liquidação anual , que acontece de 12 de janeiro a 28 de fevereiro, todos os produtos da loja - tecidos, móveis, tapetes, estofados e acessórios - com descontos de 10% a 70%.
www.emporioberaldin.com.br
HITS KIDS N’ TEENS
Loja especializada em móveis e acessórios para quartos de crianças e adolescentes, realiza sua venda especial, de 10 de janeiro a 10 de fevereiro. Produtos variados estão com produtos de 5% a 15%.
www.hitskidsnteens.com.br
REGATTA TECIDOS ESPECIAIS
De 20 de janeiro a 28 de fevereiro, faz uma mega promoção. São vários tecidos como cheniles, estampados, além de produtos fora de linha ou em ponta de estoque, com descontos de 50% a 60%.
SEGATTO
Loja especializada em móveis planejados, realiza sua venda especial 50% Off de 15 de janeiro a 21 de fevereiro. A liquidação é válida para todos os armários e closets presentes no showroom, são dois closets e cinco armários. Antes de serem entregues, as peças passarão por inspeção e lustração na fábrica. www.segatto.com.br
ALTERO
Especializada em acessórios e metais para a casa, venda especial, do início de janeiro até 29 de fevereiro. As linhas de banho Piatto, Omega e Cometa estão com descontos de 15% e alguns puxadores chegam a 50%.
www.altero.com.br
AVANTI
Especializada em tapetes e carpetes, a Avanti realiza venda especial, de 10 de janeiro até 8 de fevereiro. Tapetes para pronta-entrega estão com desconto de até 70%, e para tapetes e carpetes sob medida, o desconto chega a 20%.
www.avantitapetes.com.br
CASA MINEIRA
A loja fará uma venda especial de 19 de janeiro até 20 de fevereiro. As almofadas estarão com descontos de 30% a 50%, e tudo poderá ser parcelado em até 8 vezes.
www.casamineira.com
CASA 21
A loja fará uma venda especial, a Liquidação Solidária, do dia 15 de janeiro até 28 de fevereiro. Além dos descontos que vão de 25% a 40%, a Casa 21 dará aos clientes brindes feitos pelo Artesanato Solidário, de acordo com o valor da compra.
www.casa21.com.br
CECILIA DALE
Uma das mais completas lojas de presentes e objetos de decoração do país, a Cecilia Dale realiza venda especial de seus produtos, de 1° a 31 de janeiro, mais de 50 itens estarão com até 25% de desconto. São peças de coleções das linhas de decoração e mobiliário.
www.ceciliadale.com.br
TORA BRASIL,
que se destaca no segmento de luxo e decoração por conta das peças em madeira maciça certificada pelo FSC. São móveis e acessórios de decoração produzidos de maneira artesanal. A venda especial da Tora Brasil acontece do dia 5 ao dia 31 de janeiro ou enquanto durar o estoque, com descontos de até 50% em todos os produtos disponíveis para pronta entrega, como bloco da foto. Lindo!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vintage



Estou me adiantando porque amanhã estarei em Floripa de novo (efeito teletubes! hehe). A dica de hoje são as mesas Vintage da catarinense Hadra Artefactos apresentam uma releitura dos modelos pés de palito, um autêntico clássico dos anos 50, com seu design leve e cheio de estilo para compor ambientes de estar.
Assinadas pela designer Larissa Diegoli, as mesas ganham toques funcionais, como uma torção na base para dar movimento e um tampo que pode ser usado como uma prática bandeja com espelho bisotê embutido - em modelos com forma Redonda ou Quadrada.
Produzidas em madeira maciça – a Hadra trabalha com madeiras certificadas ou de origem controlada -, as mesas Vintage oferecem ainda opções de tampo espelhado em bronze ou prata.
Dica das lojas do Grupo Cassini!

Tudo Azul!!!


Gente, estou explodindo de felicidade graças aos generosos comentários sobre a minha matéria - entre outros - na Revestir.com.
Fico extremamente feliz de colocar um pouco (muito!) de mim lá e ser tão bem recebida pelos leitores e amigos.
Mas nem só de Ricardo Barddal (valeu o comentário, amigo!) e Joyce Diehl vive a revista: a coluna da Ruth Fingerhut está bombando! Mostra - graças à Deus - o que eu já havia dito aqui: chega de mesmice! Que os banheiros estão mudando, recebendo cor, colocações diferenciadas dos revestimentos, nova paginação!
São 25 bons exemplos, inspiradores, para provar esta tendência. Elegi este ai de cima, azul e branco, como o meu predileto. Tudo a ver comigo.
Eu, particularmente acho uma delícia. Gosto de cor, de vida, da luz que isso tudo traz, para os espaços e para nós, que vivemos neles. E ai, volta de nova na minha cabeça meu texto sobre minha casa ideal...
Espero que ela esteja ali, ao meu alcance, em breve! Como disse no texto, tenho pressa de ser feliz!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Tudo de bom...


Estou me sentindo poderosa hoje... meu texto na Revestir.com está dando o que falar. Para mim, que não esperava nada - ou quase nada - dele, que é mais um desabafo esperançoso que um texto propriamente dito, foi uma belíssima surpresa. Chuva de comentários no blog!
Mas meu dia não está assim "só" por causa disso: quinta tem almoço especial para receber meu amigo Ricardo Barddal na Brasita - maravilhosa loja que atende todo o país com o que há de melhor em design de móveis e objetos. Quem sabe nasce dai uma bela parceria?
Ricardo, para quem ainda não conhece, está com matéria na page Tema Livre deste mês. Vale a pena acessar e conhecer um pouco dele e de suas peças.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Para lá de especial!


Hoje vai ao ar uma edição para lá de especial na www.revestir.com.br : Ruth Fingerhut nos mostrando o que há de novo em termos de banheiros ( com 25 maravilhosas idéias!), o designer Ricardo Barddal falando (enfim!) do fim da ditadura das formas retas. E eu, que neste momento único de minha vida, faço uma brincadeira para lá de infantil com as palavras, mostrando todo o meu lado romântico e sonhador (que não é pequeno...) de como seria a minha "casa dos sonhos". E minha vida, pois tenho a plena certeza que esses dois assuntos - lar e vida - tem tudo a ver um com o outro...
É a Revestir.com ,como sempre, adiantando seus presentes!!!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Show de criatividade

Pela terceira vez, a Coza - que, para mim, não perde para ninguém do seu setor em termos de criatividade - foi vencedora da mais importante premiação européia de design.
A Caixa com Visor, assinada por Ana Cristina Rezende, venceu a categoria Escritório / Empresa do iF Product Design Award 2009, numa edição disputadíssima: foram inscritos 2.808 produtos de 39 países.
Super versátil, a peça tem dois visores laterais que permitem enxergar o conteúdo interno.Permite empilhamento e é uma solução para armazenar diferentes tipos de objetos, de alimentos na cozinha até sapatos no closet. E é perfeita para escritórios: pode servir como porta-lápis e canetas, para guardar CDs ou mesmo pequenos objetos que ficam espalhados em cima da mesa.
De 4 de março até agosto de 2009, a peça estará exposta com os demais vencedores em Hannover, na Alemanha, durante a CeBIT, maior feira de tecnologia do mundo, que recebe mais de 300 mil pessoas.
São já 25 anos de sucesso da Coza, que contribui - e muito - para a identidade do produto brasileiro. Ao todo, conta com mais de 35 prêmios de design.
Esse ano, a Caixa com Visor foi vencedora também do 9° prêmio House & Gift de Design. Está com tudo!



sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

P&B vem pra ficar?


Durafloor Vintage Ébano e Rodapé Duratex foram os acabamentos eleitos por João Armentano para ambiente em que preto-e-branco é atração. Eternizada por Coco Chanel, a combinação preto-e-branco voltou como forte tendência tanto na moda como no design de interiores e promete permanecer na preferência dos antenados, em 2009.
A Duratex, que não é boba nem nada, desenvolveu e lançou com exclusividade, no Brasil, o Durafloor Vintage Ébano, piso laminado com padrão quase preto, com veios esbranquiçados e ebanizados, que em 2008 foi um dos best-sellers da marca.
Além disso, criou para a sua linha de acabamentos, rodapés com três alturas, espessura de 18 mm e espaço para embutir fiação, nas versões: revestido, no padrão Branco Polar, ou pronto para pintura.
João Armentano elegeu o clássico preto-e-branco para Sala de Estar que assinou para a mostra de design de interiores Casa & Cia (Porto Alegre-RS). Ele usou de forma bem clássica o Durafloor Vintage Ébano, e o Rodapé Duratex Essencial, mas dando ares de contemporaneidade. Armentano optou pelo Rodapé de 20 centímetros de altura, o que fez toda a diferença.
Gostei do contraste suave com a cor da parede e o volume trabalhado, que recebe obras de arte e volume do mobiliário fixo de forma bem diferenciada. Cara de Armentano.


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Parabéns aos apaixonados de plantão!




Hoje, Dia do Arquiteto ( e do Engenheiro), nada como reapresentar 0 espaço
Escritório de Um Tarado por Arquitetura, do arquiteto Márcio Mazza , na primeira edição da Casa Office, que aconteceu no Jockey Club de São Paulo até o último dia 02 de dezembro.
Para quem não leu a postagem sobre o assunto, Márcio explorou ao máximo sua /nossa paixão pela arquitetura. O piso tem cópia de selos alusivos ao tema, o teto é uma vista aérea de Sampa, o mobiliário tem cara de arquiteto(vejam detalhe das poltronas, com espaço para o lap...), alguns com tecido com obras famosas, além de maquetes por todos os lados.
Presto, assim, minha muito sincera homenagem aos colegas de profissão, esses batalhadores, criadores, sonhadores e realizadores de sonhos de plantão.
Mas deixo um pedido sincero: larguem mão de seguir modismos
e deixem sair destas mentes maravilhosas o que têm de melhor!!!
Grande abraço!


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Pimenta nela!

Hoje deveria ser um dia bem especial, cheio de comemorações para mim. É também o dia dos Direitos Humanos . E dia do Palhaço. Não sei qual dos dois combina mais comigo (hehehe).
Tenho, sim, muitas coisas a comemorar. O ano foi bárbaro, lotado de boas surpresas e de conquistas interiores. Tenho ainda muitos direitos a conquistar e muita gargalhadas a dar.
Mas tenho que correr atrás! Afinal, batalhas não faltam, e isso é que faz a vida da gente se mover, ir em frente. Quero um Novo Ano bem diferente, bem mais apimentado, bem mais Joyce, bem mais feliz.
Então, com licença: vou correr atrás!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Que assim seja!

Direto de Florianópolis para voces, falo que estou ansiosa para resolver as coisas que estão pendentes por aqui - o premio de que falei e conehcer o design Ricardo Bardall. Vamos ver no que dá! O dia , lindo, quente e com aquele ventinho gostoso que só Floripa tem promete.
Que se faça a luz! que se desenrolem as coisas! Que se cumprar as metas ! Que se seja feliz, enfim!

sábado, 6 de dezembro de 2008

Mais drywall


E esse é o segundo lugar no 1o. Prêmio Lafarge Gypsum de Arquitetura de Interiores . É da loja de Calçados Santo Pé, localizada em Bauru, interior paulista, da arquiteta Gisèle Fernanda Simão Aidar.
Adorei o desenho e o jogo de cores. A profissional arriscou e acertou!
Estou adiantando meu post porque vou a Florianópolis de novo (que ruim, não? rsss) amanhã e só volto na terça....
Mas não vou a passeio não, infelizmente (apesar de que a cidade sempre me recebe muito bem...). Vou correr atrás de apoio institucional para um prêmio de arquitetura.
Mas isso é outra história....

Criatividade em drywall

Saiu o resultado do 1o. Prêmio Lafarge Gypsum de Arquitetura de Interiores !
Foram 20 projetos premiados e nove menções honrosas. O grande vencedor foi o arquiteto Nagib Orro , autor do ousado projeto acima, que levou o troféu e mais um Peugeot 206.
Merecido: sua idéia faz a gente parar para pensar no quanto ainda temos propostas diferenciadas a fazer.
O presidente da Lafarge Gypsum, Mario Castro, enfatizou a importância do prêmio e ressaltou a qualidade dos projetos recebidos. “Ficamos muito impressionados com a quantidade e qualidade dos projetos. Isso mostra o nível da arquitetura brasileira e a versatilidade do drywall, tanto em mercados corporativos como residenciais”, concluiu Castro.
O júri que elegeu os premiados foi composto por grandes nomes, como o arquiteto Ruy Ohtake, Luis Fernando Bueno (Gafisa), Yorki Stefan (Cytec+), Roberto Negrete (ABD) e Luis Martins (Drywall). Também participaram do processo de votação os presidentes da Lafarge Cimento, Christophe Nicoli e da Lafarge Concreto & Agregados, Daniel Costa.
“O Prêmio é um reconhecimento aos arquitetos brasileiros que ajudam a transformar drywall em arte. Criamos este Prêmio para ser uma referência no mercado e, desde já, lançamos o II Prêmio, para o ano de 2009. Com isso queremos reafirmar que acreditamos no Brasil e continuaremos investindo, mesmo num conturbado ambiente econômico internacional”, afirmou Mario Castro.
Veja os demais projetos acessando o hotsite do Prêmio: www.lafargegypsum.com.br/concurso2008

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Tarados por arquitetura, uni-vos!

Não tem como não mostrar aqui!
O arquiteto Marcio Mazza inaugura O ESCRITÓRIO DE UM TARADO POR ARQUITETURA na primeira edição da Casa Office, que aconteceu no Jockey Club de São Paulo até o dia 02 de dezembro.
No fantástico ambiente, o arquiteto explorou o lado lúdico e compôs um cenário até então inimaginável de referências arquitetônicas e urbanas para fazer uma homenagem ao maravilhoso mundo da arquitetura. Afinal, é o escritório de um TARADO pelo tema. O estudo das referências passou por pesquisa histórica e o resultado é um bombardeio de cultura para o público. Assim, Mazza dedicou o espaço à cena urbana de São Paulo e do mundo. Na composição, de mobiliário de renome a selos sobre o tema (140 no total) impressos em placas de fórmica, compondo o piso do espaço. As cortinas, sofá e poltronas foram impressas com imagens de grandes obras e o teto traz uma imagem aérea de São Paulo. Nas paredes, cinco obras originais da artista Regina Silveira, com estudos de elementos arquitetônicos.
Enfim, uma verdadeira tempestade de informações que apuraram e direcionaram o olhar do público para a beleza da arquitetura.
Exagero?
Nem tanto...pelo menos para nós, arquitetos, loucos, que temos essa paixão enraizada nas veias...
Eu AMEI!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sotaque italiano...


A pura aparência de pedra natural, e com sotaque italiano? Mais in , impossivel! Pois é isso que a Ibiza Acabamentos nos apresenta : a linha de porcelanato rústico Absolute Stone, um produto importado da Itália que reproduz a aparência de uma pedra natural, mas mantém as características de um piso nobre.
Por dispor de uma superfície irregular, o produto é antideslizante e apresenta atributos como alta resistência e impermeabilidade, dispensando a necessidade de manutenção ou tratamento superficial.

Versátil, pode ser utilizada tanto em áreas internas como externas, incluindo espaços comerciais e como revestimento de pisos e paredes. Disponíveis em dois formatos (60 x 60 e 30 x 60) e nas cores Almond, Oro, Noce e Verde.

Quer conhecer melhor, entre em contato com a Ibiza nos telefones (11) 3061-2780 ou no e-mail
vendas@ibizaacabamentos.com.br


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Coisas da Doris II

Eu, que estou me sentindo uma mulher muito poderosa hoje,
levaria para casa essa coroa da Heloisa Osti.
Tudo de bom!!!
E tem muito mais opções...é só correr na Coisas da Doris.... sortudos!!!

Coisas da Doris

Gente, tem loja que dá vontade de morar dentro, nos faz voltar a ver a centelha de criança dentro de nós, e que nos encanta até a alma ! Esse é o caso da Coisas da Doris, da minha amiga Doris Sochaczewski, que recebe esta semana na loja o trabalho das artistas Heloisa Osti , com suas jóias maravilhosas, Lucia Muller com a confecção infantil Enquanto Isso...E Flavia Renaut & Patrica Sper com arranjos super especiais!
Mas corram os sortudos que passarem por lá! Só dias 4, 5 e 6 de dezembro , das 10 às 19 horas.
Essa "mina de ouro", ou "caixa mágica", como queiram,
fica na AL. Ministro Rocha Azevedo, 834, travessa da Oscar Freire, em Sampa. Fone 3083-1962.
Quem me dera...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Bom, bonito e barato

Acesso: esta é a missão da Carbono Design. Ou seja: móveis menores e a preços acessíveis para quem aprecie um bom design, mas não tem espaço ... e nem bolso. São vários os produtos, todos com um jeito bem específico, livre de ser, não pomposo, não afetado. A intenção é mostrar para este novo público que ele pode consumir produtos de design sem abrir mão da qualidade.
Acima, Sofá Carbono 11, com chaise, que sai por volta de R$2500,00.
Dica da Dm2, da gaúcha Erechim.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pura jóia

Não dá para acreditar, mas esse anel é feito de carvão,
esse mineral tão valioso, mas tão "feio", ligado a tantos problemas de saúde, ecológicos, etc.
Porque coloquei ele aqui?
Em tempo de reconstrução da minha Santa Catarina, relembro a vocês que é tempo de renovar, reciclar, transformar nosso carvão em bela jóia. Esta ai uma bela oportunidade: doar-se um pouco, sejam bens materiais ou nosso próprios braços. E fechar bem, consigo e com os outros, este ano tão turbulento.