sexta-feira, 29 de maio de 2009

Jogo Lúdico

A composição criativa das peças multiplica as possibilidades de uso do mobiliário na proposta de design moderno e funcional da Hadra Artefactos.
Lançamento da Coleção Málak, as Mesas Ás evidenciam esse conceito no apelo lúdico da composição formada por duas elegantes mesas de centro e uma mesa de apoio que a faz ponte entre as peças.
O jogo de volumes e a pouca altura das mesas remetem a um estilo que combina com ambientes contemporâneos, numa estrutura que pode chegar a 230 cm de comprimento e 100 cm de largura dependendo de como é montada.
Com aberturas laterais para facilitar o manuseio, a mesa de apoio também pode ser retirada do meio das mesas para assumir a função de mesa lateral, banco ou apoio para os pés na frente do sofá.
As opções de acabamento permitem imprimir um ar mais sofisticado na ambientação, com laca polida e tampo em espelho, ou assumir uma expressão mais despojada,
com o uso da lâmina clara e de veios bem marcados.
Os tampos em vidro ou espelho também podem ser montados para dentro da composição ou nos cantos externos. “A idéia dos vidros deslocados dos tampos das mesas de centro é dar a sensação de movimento, apesar de estarem bem fixos na caixa estrutural da base”, explica a designer Larissa Diegoli.
As chapas de MDF utilizadas são produzidas com matéria prima certificada. A versão apresentada na foto foi produzida em lâmina natural de Cabriúva, espécie que não faz parte das madeiras ditas "comerciais" – portanto, o seu uso diminui a pressão sobre madeiras muito exploradas.
www.hadra.com.br

Nenhum comentário: