terça-feira, 2 de junho de 2009

Casa Cor Goias

Saindo do circuito São Paulo, a Casa Cor tem mostrado seu valor em vários pontos do país. Um belo exemplo é a Casa Cor Goiás. Mostra que nossa arquitetura de interiores tem vida própria, inteligente, e não se prende a modismos nem a ditaduras. Que o Brasil é grande e tem muito a mostrar.
Na imagem, o espaço Pizzaria Originale , da arquiteta Ana Maria Miller. Tem cara de Goiás. E deve ser merecedora de todos os elogios. A foto é de Clausem Bonifácio.
A 13ª Edição da mostra vai até 30 de junho, no Colégio Estadual Lyceu de Goiânia, construído na década de 1930, no Setor Central de Goiânia.
Durante os 40 dias de exibição, o público poderá conferir nos 42 ambientes, divididos em áreas comercial e residêncial, as novidades desta edição, apresentadas por 58 profissionais renomados, destacando: Recanto de Leitura, Espaço da Beleza, Quarto e Banho da Noiva, Loft do Louco por Informática, Jardins de Encontros, Jardim do Boulevard e o espaço Festas, local destinado a realização de eventos, coquetéis e workshops. A gastronomia está presente no Café Doce Doce, no restaurante I Maestri e na Pizzaria Originale. Outro destaque é o Memorial, ambiente que recorda a história do Lyceu e de alguns de seus alunos ilustres.

A revitalização do prédio foi realizada de acordo com as normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, já que o colégio foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 2003.
Neste ano, a Casa Cor Goiás traz duas novidades. A primeira é a inclusão do tema “Sustentabilidade” nos ambientes em exposição, que apresentam soluções sustentáveis pensadas para promover a harmonia entre o ser humano e meio ambiente, sempre primando pelo conforto e funcionalidade. A segunda é que a mostra receberá o selo de “Evento Sustentável”, concedido pelo Grupo SustentaX. A mostra goiana será a primeira das franquias da Casa Cor a participar desse programa, sendo também o primeiro evento em Goiás a receber o selo de Sustentabilidade.
Belo exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário: