quarta-feira, 3 de junho de 2009

E na Casa Cor São Paulo...

Moderno, dinâmico, funcional e aconchegante, assinado por Giovanni Bonetti e
Tais Adriana Marchetti Bonetti, no ambiente Casa, com Cozinha e Área de Serviço da Casa Cor São Paulo. O espaço de 53,95 m² segue uma linha contemporânea e tem como proposta central a adequação de cozinha e área de serviço integradas. Tons neutros, como bege, cinza, cáqui e variações de textura compõem este cenário.

Unindo estética à sustentabilidade, vários pontos do projeto destacam-se e confirmam este propósito: um charmoso jardim interno, com a cobertura feita de vidro, podendo dispensar o uso da energia elétrica . E com uma parede “viva”, recoberta de plantas, causando sensação de frescor a todos os visitantes; um espaço aconchegante para as refeições foi criado, com o teto também todo em vidro, tornando os momentos das refeições mais prazerosos e relaxantes.
Parcerias como a Formaplas, a única empresa que utiliza compensado de madeira de reflorestamento em seus móveis planejados, a Portobello, que, da produção à logística, tem resíduo zero e a Slim Stone, que adota uma tecnologia especial na produção das chapas, conseguindo aproveitar o material retirado da rocha natural em duas vezes mais que o processo convencional.
Como o verde é característica marcante no ambiente, Burle Marx não poderia ficar fora! Em homenagem ao artista plástico e paisagista, o escritório de arquitetura Marchetti+Bonetti dá um toque especial na decoração do ambiente com duas gravuras originais do artista. Somado a isso, o ensaio do fotógrafo Phillippe Arruda retrata algumas plantas habituais do convívio do paisagista, inclusive uma que leva o seu nome, Helicone Burle Marx, fazendo o projeto vivo e original!
No mercado desde 1994, o escritório de Florianópolis, Marchetti+Bonetti Arquitetos Associados destaca-se pela realização de projetos modernos, elegantes e funcionais.

É o único escritório em Florianópolis certificado pela Iso 9001/2000, com uma equipe de 36 profissionais, altamente qualificados e divididos por áreas, com projetos que buscam atender as necessidades de cada cliente, aliam uma arquitetura atual e contemporânea, sempre de encontro com as tendências.

Nenhum comentário: