segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Curvas


Inovar e surpreender. Estes são os objetivos da Todeschini, ao lançar a ousada e moderna Coleção Organix.
As coleções recentes da marca se inspiraram na natureza e trouxeram para os ambientes suas cores e desenhos. Para desenvolver a nova coleção, a marca foi buscar inspiração noutro elemento fundamental da natureza: as formas.
Da linha exata da arquitetura, ao traço livre da natureza, o que seria contraponto virou inspiração. Aplicando as formas da natureza a arquitetura de interiores, a Coleção Organix traz a possibilidade de aplicação de curvas ao mobiliário planejado, agregando leveza e organicidade aos ambientes.
“Organix” remete ao estilo de design denominado “orgânico”, que é diretamente inspirado nas curvas da natureza. Nessa fonte bebeu a arquitetura moderna brasileira, com construções repletas de linhas sinuosas e movimentos. “Organix” tem relação ainda a “organização”. São soluções inteligentes que aproveitam os espaços de forma criativa para as pessoas organizarem seu dia-a-dia. No entanto, ser “orgânico” e ajudar a “organizar” não bastavam. Para fazer referência à alta tecnologia de produção e logística, que está por trás da fabricação e distribuição dos produtos da marca, foi utilizada a terminação “x”, vinda do idioma inglês e que normalmente aparece associada a agilidade, flexibilidade e avanço tecnológico.
As formas curvas da nova coleção são os elementos que provocam maior impacto. Materializadas em prateleiras, tampos, puxadores e texturas, surpreendem com ondas simples e ao mesmo tempo audaciosas.
A começar, as ondas aparecem representadas nas curvilíneas prateleiras e tampos Copacabana. Com o mesmo charme que as tornaram um ícone no Brasil e no mundo, elas saem do famoso calçadão carioca e se transportam cheias de movimento para a Coleção Organix Todeschini.
Em contraposição ao reto, as curvas; em contraposição ao espesso, o fino. A inovação da Coleção Organix Todeschini se destaca nos tampos e prateleiras curvas, nas espessuras de 25 e 40 milímetros, e se reforça com o TS Estrutural, material de alta tecnologia e grande resistência que permite espessura de 8 milímetros apenas. Apresentam-se disponíveis nas cores preto e branco, bem como nos madeirados Todeschini.
Novos padrões, novos acessórios, atenção aos detalhes, tudo isso a partir de um conceito inovador: “A natureza inventou as curvas. A Todeschini reinventou.”

Nenhum comentário: