sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Agende-se!






Museu da Casa Brasileira abre mostra “Gênesis”
e lança livro com obras de Gilberto Salvador

Abertura: 12 de setembro, sábado, às 11h, com lançamento do livro “Gênesis”, em edição conjunta do MCB e da Imprensa Oficial
Visitação: 12 de setembro a 25 de outubro

Com 30 objetos tridimensionais do artista plástico Gilberto Salvador, o Museu da Casa Brasileira (MCB) abre a mostra “Gênesis” no dia 12 de setembro.
Atitude, determinação, inquietação, reflexão, conhecimento e vivacidade são algumas das características do artista refletidas em sua obra. A obra escultórica de Gilberto Salvador estará em exposição no jardim do museu, com peças que ganham um significado que transcende a arte visual, inserindo-se de forma marcante no espaço arquitetônico, onde a escala humana e o desenho da cidade mantêm diálogo sincronizado através da obra do artista.
Salvador tem no currículo mais de 40 anos de carreira, sete Bienais Internacionais, mais de 50 exposições individuais e 70 coletivas em galerias e museus do Brasil e exterior. Desde os anos 90 desenvolve projetos de arte pública, inspiradas nas sementes das quais o Homem se alimenta e nos elementos mecânicos que ele utiliza para controlar essa natureza.
Entre as organizações apoiadoras do trabalho de Gilberto Salvador, a Montana Química tem papel relevante no aspecto técnico, disponibilizando para o artista produtos de acabamento inovadores, com textura e cores diferenciadas e exclusivas que buscam sempre a originalidade
Durante o período da mostra “Gênesis” será lançado livro de mesmo título, escrito pela professora doutora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Maria Cecília Lourenço França, com uma breve biografia do artista e com destaque para as razões e porquês da exposição atual. A maioria das fotos na publicação será das obras desta exibição.
Estarão expostas peças de grandes dimensões e formas instigantes como, entre outras, “Tripholio”, de 2009, em madeira, aço inox, fibra de vidro.

Serviço:
Exposição Gênesis, de Gilberto Salvador
Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 2.705, São Paulo, SP
Visitas agendadas: 11.3032-2564 ou agendamentomcb@org.com.br.
Visitação: 12 de setembro a 25 de outubro









Nenhum comentário: