segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Máxima proteção


Agregar mais higiene aos produtos por meio da tecnologia antibacteriana tem se tornado um diferencial importante e cada vez mais freqüente no mercado brasileiro. Empresas ligadas ao segmento de construção e decoração de ambientes, que investem para oferecer produtos de ponta aos seus consumidores, detectam a demanda por novas soluções, seja em locais nos quais os riscos de contaminação são inaceitáveis, como hospitais, ou em ambientes onde o bem-estar e a beleza dos materiais são valorizados por essa tecnologia que age contra microorganismos.

O lançamento mais recente e inédito em todo mundo é a aplicação em porcellanato e revestimento cerâmico, desenvolvida pela empresa norte-americana líder mundial em proteção antimicrobiana Microban Products Company e a Microban do Brasil, como a linha Polar Bioprotege de porcellanatos e revestimentos da Gyotoku. Além da nova linha, a Gyotoku também oferece a proteção Microban® em outros produtos, como o Rejuntamento Kit Epóxi, o Selante Aerosol para Rejuntamentos e o Impermeabilizante para piso.
O resultado é uma proteção contínua contra a proliferação de bactérias na superfície do produto, que permanece ativa por toda vida útil do piso e do revestimento cerâmico. O objetivo principal é tornar os ambientes muito mais higiênicos, principalmente em locais que exigem cuidados especiais, como hospitais, clínicas, cozinhas, banheiros, restaurantes, laboratórios e consultórios, minimizando o risco de contaminações cruzadas.
A proteção Microban® também previne a formação de manchas e mau odor causados por bactérias, mantendo a aparência de novo por muitos anos. Não sai com esfregações ou uso de produtos de higiene e, apesar de não substituir a limpeza cotidiana, torna a tarefa mais fácil.
A Microban ® tem parceria e emprega sua tecnologia em produtos de grandes empresas como Tramontina, Deca, Duratex, Plasútil, Fibralit, Soprano e Bumerangue entre outras.


Nenhum comentário: