quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mundo BIA


A 8ª. Edição da BIA, de 31 de outubro a 6 de dezembro, no Pavilhão da Bienal, mostra propostas e projetos instigantes, organizados segundo a temática dos ECOS URBANOS – Espacialidade, Conectividade, Originalidade e Sustentabilidade – para colocar em debate a qualificação da cidade contemporânea, sua infraestrutura e a questão do habitat humano, de interesse imediato para o grande público.
São exposições inusitadas de profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, 6 exposições internacionais, além de 12 Workshops que discutirão as intervenções urbanas das cidades-sede dos jogos da Copa 2014 e um Fórum Permanente de Debates, com presença de renomados profissionais internacionais que irão discutir e propor novas soluções sobre o papel do arquiteto na cidade contemporânea.
Ainda tem exposições institucionais, intervenções artísticas assinadas pelos grafiteiros Ozi, Kobra, Jayme Prades e Carlos Matuk, instalação sobre a arquitetura do corpo assinada pela artista plástica Marina Inoue e um belíssimo projeto educativo para crianças e adolescentes, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake.
“A arquitetura é a relação do homem com o espaço onde ele vive, por isso ela precisa estar ao alcance de todos, e nós arquitetos temos uma grande responsabilidade em fazer com que a qualidade de vida dos cidadãos seja a melhor possível”, acredita Rosana Ferrari, Presidente do IAB/SP e também Presidente Executiva da 8ª. Edição da BIA.
8ª. Edição da BIA - Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo
de 31 de outubro a 6 de dezembro
Pavilhão da Bienal
São Paulo - SP

Nenhum comentário: