segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pescador


"Quebrar alguns paradigmas pessoais, rever conceitos e preconceitos, impor uma mudança radical de rumo, jogar de corpo e alma na contra-mão de tudo o que eu vinha fazendo até então". esta é a descrição inicial de Ricardo Bardall para a peça Pescador.
A oportunidade surgiu com o convite do Pedro Paulo Santoro, da A Lot Of, para produzir uma peça exclusiva para a sua loja.
A idéia foi trabalhar o máximo possível com materiais reciclados ou reaproveitados, mas que ao mesmo tempo estivessem carregados de símbolos regionais, "que estivessem impregnados com uma boa dose de história e estórias, e priorizando a aplicação dos fazeres e saberes de artesãos locais para produzir esta peça", completa ele.
Para a estrutura, canela-preta, proveniente da demolição, quem sabe, de um velho engenho de farinha ou de um antigo casario ilhéu. Para a "cobertura",trabalho conjunto com a amiga Nara Guichon, artista têxtil que tem seu ateliê na Costa de Dentro, pequena comunidade ao sul da ilha de Florianópolis, e que faz um trabalho maravilhoso com redes de pesca "recicladas".
Quem vive à beira-mar e convive com os pescadores, sabe que cada fio, cada furo da rede tem uma história para contar, de um povo valente, que desafia o mar diariamente em busca de seu sustento.
A peça já está na A LOT OF,
na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 256, Jardim Paulistano, São Paulo.
Sorte de quem puder ver!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sorte mesmo, de quem puder ver! Sou fã da Nara Guichon e na hora que vi a imagem já identifiquei o trabalho dela que é tudo de bom!
Renata Rubim