sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ano de Fernando Prado


A edição 2010 do iF Product Design Awards, principal prêmio europeu de design, consagrou importantes marcas brasileiras. O Brasil foi premiado nas categorias: casa/cozinha, design público, medicina/saúde, iluminação, lazer/estilo de vida e transportes. Dos brasileiros premiados, 62,5% são de empresas de grande porte, entre elas a Electrolux, pela linha Infinity de refrigeradores, que leva em conta questões como comodidade, tecnologia e preocupação com a higiene. Já a Nike do Brasil, por meio do trabalho realizado pela Art Office Design, conquistou o selo iF pelo projeto de interação com o público jovem. Outra marca mundialmente conhecida, a Penalty, consagrou a Bola 8, a primeira bola do mundo com oito gomos, que apresenta menos resistência ao ar, o que garante melhor performance. A Condor levou o prêmio pela escova Plus, criada pela Inove Branding + Design, seu design levou em consideração o uso de menor quantidade de plástico do que a escova anterior.
Os outros premiados foram a bengala Erlanger, o anel Reflexo (Adalberto Antonio de Amorim ) e o ônibus da Busscar Panorâmico DD, da Busscar.
Fechando a lista de premiados brasileiros, o designer Fernando Prado, da Lumini, teve seu trabalho reconhecido pelo iF pela sexta vez. O destaque deste ano foi a luminária de piso Lift com apoio para parede possui haste em aço inox escovado e cúpula com acabamento em madeira. A Lift já havia sido destaque no Prêmio Museu da Casa Brasileira 2009, categoria Iluminação (veja demais participantes na page Mobiliário + Design da www.revestir.com.br).
É o Brasil despontando no fechado mundo do design!

Nenhum comentário: