sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bom gosto via internet

Excelente opção para pessoas que procuram por uma compra segura, ágil e, o mais importante, ecologicamente correta, a Meu Móvel de Madeira comercializa produtos de reflorestamento desde 2006. Suas peças destacam-se pela modernidade e versatilidade com que compõe os mais variados espaços. Para manter esta tradição de inovação, a marca apresenta agora duas novas linhas, Vienna e Harmonia, que chegam para dar muito mais charme à decoração de quartos e escritórios.
A suavidade da linha Harmonia , ambientada na imagem acima, é garantida pela combinação na utilização de madeira e vidro em praticamente todas as peças. Quartos de solteiro e casal ganham mais leveza com as camas desta coleção, que também possui guarda-roupa, criado-mudo, cômodas de seis, quatro ou oito gavetas e um requintado espelho.
As vendas são realizadas exclusivamente pela internet, na loja virtual (www.meumoveldemadeira.com.br),
e os prazos de entrega variam de acordo com a região do Brasil.Todos os produtos possuem prazo de garantia de dois anos, que marcam o compromisso e a credibilidade da marca com o cliente.
Enfim, novidades no ramo!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ore ao vivo

Ontem visitei a Ore Brasil, que trabalha com revestimentos e mobiliário...em bambu! Já mostrei os produtos várias vezes na www.revestir.com.br, pelo encantamento com o ineditismo de material e formas . Mas sentar - e me deliciar - nas cadeiras desenhadas por Paulo Foggiato foi muito bom.
Além de lindas e diferenciadas, confortáveis!
E a Ore não para por ai: acaba de lançar , e de forma arrojada, linha completa de revestimentos em mosaicos de bambu de vários modelos, feitos à mão, e já utilizados em grande escala em obras de "fino trato" que mostraremos aqui.
E que devem ser a sensação na próxima Feira Revestir (24 a 27 de março, São Paulo) , onde participarão pela primeira vez.
Isso si, é entrada pela porta da frente e com o pé direito!
Conheça um pouco de tudo isso no site www.orebrasil.com.br

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tesouro escondido

Prazer: essa é a palavra chave que motiva a equipe da Tapec, empresa catarinense de tapetes. Montada há três anos , lá nas "águas da imperatriz" , tem um propósito inovador e detalhista. Criou corpo junto a seus colaboradores e deu forma a seus produtos exclusivos e requintados.
A matéria-prima utilizada na fabricação das peças é essencialmente de resíduos fabrís... e paixão. Isso se vê na equipe que circula, que propõe, que se engaja, sob a batuta do mestre Fernando.
A inspiração provém de estudo e acompanhamento de tendências, além de muita criatividade e elegância. Mas, acima de tudo, vem de um olhar atento e aberto à novas experiências.
Não se tem medo de propor, nem de ousar.
A coleção é vasta, e sempre circulante: pele, chamois, nylon, sisal, spunlace.
E muitas mais virão, pois 2009 promete!
Conheça toda a coleção Tapec acessando www.tapec.com.br.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Esquentando as vendas

Seguindo a tendência da Cersaie (Salão Internacional da Cerâmica – Itália) , a Porto Ferreira lança produtos com tons fortes, como o vermelho e o verde, que estão presentes na sua nova criação.
Para realçar a decoração, o desenho selecionado foi da tradicional pimenta malagueta. O esmalte aplicado em “vetrosa alta” é uma tecnologia que permite a textura em relevo, e os contornos ganham uma maior fidelidade nas cores e no desenho. Fabricadas em base monoporosa, facilitam a colocação e confere um assentamento perfeito. O resultado é uma cerâmica com mais brilho e personalidade.
O produto vem em kits de 2 peças em 33x45cm e peças especiais com 7x33cm e 4 x33cm,
para uso exclusivo em paredes internas.
Mais uma novidade da Porto Ferreira para esquentar as vendas!

Onde Encontrar?
Cerâmica Porto Ferreira – (19) 3589-4000
www.ceramicaportoferreira.com.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Meber lança a Forma


Com um portfólio em permanente renovação, a Meber oferece soluções em metais sanitários desenvolvidas para incrementar com charme e sofisticação as situações de uso do cotidiano. São opções que trazem a melhor combinação entre design e funcionalidade à realidade de cada projeto. No rol de novidades, o destaque são os produtos para cozinha e banheiro da coleção Forma. Ela une design, sofisticação e durabilidade , adaptadas em produtos que são referência pela relação custo-benefício. A linha Forma traz para o dia-a-dia a beleza do desenho puro e limpo, inspirado na tendência orgânica dos traçados. As opções para cozinha e salas de banho são fabricadas em liga de cobre, com acabamento de cor cromado.

A Meber orgulha-se de ser a maior fábrica de metais sanitários do Rio Grande do Sul, com um portfólio de mais de seis mil itens. Seus 47 anos de tradição permitem ditar conceitos na decoração de ambientes. Os produtos se adaptam a todos os tipos de projetos e têm garantia de dez anos, firmando o compromisso da empresa com a satisfação dos clientes.


www.meber.com.br



domingo, 25 de janeiro de 2009

Natureza pura


A fábrica de revestimentos Pietra decidiu mergulhar de cabeça nas tendências que apontam para uma decoração voltada para natureza. Com a linha de mosaicos Ibirá, aposta não apenas na aparência natural, em alta, e na possibilidade de criar ambientes exóticos sem destruir a natureza. Destinadas para revestimento interno, as peças são feitas de madeira maciça certificada e montadas em base telada. Além disso, possuem sistema interlock, que permite um encaixe perfeito, tornando imperceptível a junção das partes. Com isso, o mosaico une o rústico ao sofisticado, tornando o ambiente convidativo e aconchegante.
A colocação é simples, dispensando mão-de-obra especializada, como marceneiros, e reduzindo, portanto, o custo pela terça parte. A linha está disponível em mosaicos de cerca de 30cm x 30cm, em cinco tipos de madeira maciça: cerejeira, cedro, cumaru, itaúba, freijó.

Serviço:
Pietra Pisos
www.pietrapisos.com.br

sábado, 24 de janeiro de 2009

Sensualidade em forma de poltrona

Já que hoje é sábado, nada como escandalizar de vez!
Essa é a Up5 , da Up Series da B&B - mais conhecida por "Donna".
Na verdade uma metáfora de "mulher com a bola para o pé". Bola que na verdade é um pufe, ligado a ela por um "cordão umbilical". As cores são variadas, do preto ao laranja, passando por verde escuro e ainda esse arrojo em forma de listras contrastantes.
De quem o design? Nada menos do que Gaetano Pesce.
Eu vejo mais nessa peça. Vejo uma mulher de verdade, com todos os seus volumes e sua sensualidade. E tem mais: já me deliciei sentando nela, é tudo de bom! Parece colo de mãe, com a vantagem de não perguntar sobre o namorado...rsss.
Aonde vi, sentei, amei? Brasita!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Área a todo vapor!

Ontem foi o lançamento da segunda edição do Anuário de Arquitetura Santa Catarina. Editado pela Revista Área e produzida pelas jornalistas Letícia Wilson e Simone Bobsin, a publicação traz 35 projetos assinados por alguns dos maiores escritórios de arquitetura do Estado. São trabalhos de diversos segmentos, inclusive no campo das Idéias. A novidade dessa edição é a apresentação de um empreendimento imobiliário, no caso, o da Cidade Universitária Pedra Branca, que em breve estará na Revestir.com , destacando as soluções arquitetônicas e urbanísticas da proposta.
O evento de lançamento foi realizado em Florianópolis, na loja Luxaflex by Carlos Machado, apoiadora do Anuário 2008, que estará à venda em bancas e lojas especializadas a partir da última semana de janeiro.
Confira quem está nesta edição:
Arte Arquitetura, BD Detalhes, Callegari Arquitetura, CMSP Arquitetura + Design, d.queiroz Arquitetura e Urbanismo, Estilo Próprio Arquitetos Associados, Francisco Augusto Almeida Arquitetura, Gislaine Moraes Arquitetura, Jardins e Afins Arquitetura Paisagística, Aléssio + Arquitetura, Juliana Pippi Arquitetura & Design, Lilian Dutra Arquitetura, Marchetti + Bonetti Arquitetos, Maria Aparecida Cury Figueiredo Arquitetura, Martins Arquitetura, Mendes Gobbi Arquitetura, milaniklein Arquitetura, Passing Arquitetura e Construção, Patrícia Volpato Arquitetura e Arte, Pimont Arquitetura, Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura, Robson Nascimento Arquitetos, Rogério Carvalho Arquitetura & Interiores, Studio Domo Arquitetura e Design, Tina Laus Arquitetura, Voltolini Arquitetura e Zero 3 Arquitetura e Engenharia.
Parabéns à dupla, pelo nível da revista, pelo anuário e pela festa de lançamento, que estava lotada, mostrando o prestígio da revista.
Mais informações: anuario@revistaarea.com.br

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Banho de verão

Novidade na Expambox!
Além do modelo Hexa 90, a linha Hidro de Chuveiros para Piscina Expambox ganha uma nova versão, em formato levemente retangular (210 x 180 cm). Quator tem jato direcionável uniforme e vazão de água mais intensa, graças aos diâmetros maiores. Os dois modelos atendem ao uso com água fria e quente, suportando temperaturas de até 50 graus, em projetos que utilizam aquecimento central. São duchas mais robustas, que proporcionam um banho relaxante, com pressão máxima de 50 m.c.a. (metros de coluna d’água).

Quator tem braço em latão cromado com 40 cm, totalmente articulável, cujo design reto acompanha as mesmas linhas usadas no chuveiro. Seu acabamento cromado e visual inovador e exclusivo, foge dos padrões adotados atualmente pela indústria de chuveiros.
Não enferruja e suporta a ação da maresia. E oferece dois anos de garantia.
Para que mais sossego?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Dry Tech, a nova aposta da Incefra

Com a finalidade de conciliar o design das pedras, alta durabilidade até nos ambientes mais agressivos e tecnologia de ponta, o Porcelanato In Out do Grupo Incefra apresenta o seu último lançamento: a linha Dry Tech – com decoração a seco.
Segundo o diretor de marketing do grupo, Marco Diehl, a tecnologia de fabricação deste produto é muito rara no mundo. “Ela exige equipamento especial que apenas duas empresas possuem em toda a America Latina”, observa.
O resultado de toda essa técnica é um porcelanato desenvolvido com granilhas especiais aplicadas diretamente sobre a sua base, proporcionando ao produto altíssima resistência ao risco e ao desgaste, muito superior ao granito, por exemplo. As granilhas também ajudam a melhorar as características antiderrapantes, tornando a superfície do tipo No Slip.
Inspirado nas cores naturais bege, cinza e bege canjiquinha e considerado de última geração, os porcelanatos Dry Tech podem ser encontrados nos tamanhos 45x45 cm (retificado) e 46x46 cm (borda plana). Ideais para pisos e paredes de áreas internas e externas, apresenta ainda facilidade de limpeza com água, alta proteção contra areia e produtos químicos diluídos.
Outra característica interessante do produto é que os veios e relevos das pedras podem ser fielmente reproduzidos, assim depois de assentado fica muito difícil saber se é pedra ou porcelanato. Esse diferencial torna o produto único e versátil, o resultado é a composição de belos e exclusivos painéis nas paredes ou nos pisos.
Na imagem, a versão canjiquinha, um charme a mais para um produto que veio para ficar!
Para mais informações porcelanato@grupoincefra.com.br

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Homenagem ao mestre




A BellaCatarina, belíssima loja catarinense que só tem coisa boa, nos manda uma ótima dica!
Assinada pelos designers Fernando Mendes de Almeida e Roberto Hirth, e lançada pela Saccaro,
a Espreguiçadeira Rodrigues é inspirada no grande arquiteto e poeta das formas Sérgio Rodrigues.

Traz um pouco do eterno conforto que as peças de Rodrigues nos passa, ao mesmo tempo que lembra uma das grandes paixões do mestre: aviões! As rodas fazem uma releitura do trem de pouso das maravilhosas máquinas voadoras da primeira metade do século 20, além de todo uma estrutura que tem em sua base uma linguagem aeronáutica.

Desfrute, mestre, desta homenagem, assim, relaxado, sonhando com as nuvens!

Sonhe , e nos traga mais tantas inspirações!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Os muranos de Laura Vinci


Com a proposta de convidar os visitantes a um reconhecimento corporal do espaço, a instalação “Lux”, exposta até final de fevereiro na Capela do Morumbi, consiste em 500 peças de vidro Murano, aproximadamente, suspensas por cabos de aço fixados no teto do vão central do edifício. A obra é assinada pela artista plástica Laura Vinci e tem a colaboração dos mestres-vidreiros Molinari na produção da vidraçaria. Fundindo as faculdades de artes plásticas contemporâneas e do artesanato tradicional de Murano, a manifestação tem como característica marcante a ocupação do ambiente, redobrada pelo reconhecimento corporal que o visitante é convidado a fazer ao caminhar e visualizar a obra por inteiro.
Em um ambiente bem iluminado, “Lux” revela, por meio e no meio, a arquitetura interna da capela e a beleza da milenar arte italiana de dar vida ao vidro por meio do sopro e do movimento manual. Este aspecto reafirma a presença do diálogo das criações de Laura Vinci com o espaço construído, ressaltado pelo fato do conjunto acompanhar a forma do edifício, vindo do chão até o teto, já que “Lux” é formada por um arranjo com três formatos distintos de vidros (desenhados pela artista) e pelo acúmulo de peças suspensas em diferentes níveis.
A exposição de “Lux” estará aberta à visitação até fevereiro, de terça a domingo, das 9h às 17h,
na Capela do Morumbi, situada na Av. Morumbi, 5.387, em São Paulo.
Mais informações pelo telefone (11) 3772 4301.
www.lauravinci.com.br














domingo, 18 de janeiro de 2009

Bacia para ninguém colocar defeito!

Mais uma novidade da Ibiza! Louças e assentos importados , com destaque para a bacia monobloco que une bacia e caixa de descarga em uma única peça, sem parafusos. As bacias Pettra são do tipo monobloco, ou seja, uma estrutura inteiriça onde a caixa de descarga e a bacia formam uma única peça, de forma harmoniosa. Como não há parafusos, não há risco de problemas de trincas e vazamentos na caixa de descarga. Além disso, sua instalação é mais fácil do que as bacias com caixa acoplada. O produto é mais higiênico que os convencionais por possibilitar a limpeza total da peça, já que não possui cantos inacessíveis , nem reentrânicais ou ocias do genero. Dispõe ainda de sistema de descarga de 3 ou 6 litros, o que gera uma economia diária de aproximadamente 40% do volume de água e sifonagem com 50 mm de diâmetro, mais largo que o convencional, o que diminui a incidência de entupimentos. Ela vem acompanhada de assento com fechamento soft (soft closing, fechamento suave, sem barulho) , e anel de vedação, usado na instalação.
Disponível na cor branca.
Gostou? Procure a Ibiza nos telefones (11) 3061-2780 ou no e-mail
vendas@ibizaacabamentos.com.br

sábado, 17 de janeiro de 2009

Mais uma da Moroso


Essa maravilha é forma de cadeira é a Shadowy Chair, de Tord Boontje para a Moroso. Lembra as cadeiras de praia usadas no norte europeu nos anos 20. O interessante é saber que o designer usa e abusa da tecnologia digital para desenhar suas peças, ao mesmo tempo que a parte artesanal - toda trançada à mão! - é feita com a colaboração dos grandes mestres africanos do Senegal. E é uma peça que se impõe, não só pelo desenho e pelo jogo de cores: tem um total de 140cm de altura! As cores são variadas , misturadas ou puras. Essa da foto é a Supercolor.
E vocês já sabem: Moroso no Brasil é com a Brasita,
que está preparando uma matéria para nós só sobre o que vem por ai. É só esperar!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Até o som da madeira!


Que os laminados da Kronotex aguentam muito bem o alto tráfego a gente já sabe. Mas a marca alemã tem sido campeã também no lançamento de novos produtos, e sempre antenados com as últimas tendências. A "bola de vez " é a Linha Mammut com novas padronagens, com 12 mm de espessura, indicado para ambientes internos com alto tráfego (para provar a sua resistência ele reveste o piso do Aeroporto da Alemanha!).
Com duas novas padronagens, a Linha Mammut tem o som de madeira maciça e é bisotado dos quatro lados, ecologicamente correto, possui o selo do FSC, é um laminado feito com a fibra da madeira, retirada de florestas remanejadas.
Vale lembrar que os revestimentos da Kronotex e sua colocação não utilizam produtos nocivos à saúde, é indicado para ambientes que tenham pessoas alérgicas e crianças. E com o sistema clic2clic, onde as peças são encaixadas uma a uma, e podem ser instaladas em cima de qualquer contra piso nivelado, esse sistema permite o uso imediato do ambiente.
Outra vantagem é a facilidade de remoção sem danificar o piso onde foi instalado, se o proprietário for mudar, pode utilizar o revestimento no seu novo endereço.
Classe 33 medidas 1,84 m x 18,8 cm x 12 mm

Quer saber mais?
www.kronotex.com.br

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Villa no BBB9

Gostando ou não, não se pode deixar de dizer que o reality show Big Brother Brasil da Rede Globo é, sim, uma vitrine do setor Casa. E mais uma edição começou - já é o BBB9 ! - e a Villa Design mais uma vez teve seus móveis selecionados para a casa mais famosa e vigiada do Brasil.
Versáteis e inovadores, os Puffs e as Banquetas escolhidos pela produção do programa são revestidas com suede envelhecido e pode-se trocar a capa obtendo um “novo móvel”. Este é o terceiro ano consecutivo que a Villa Design está presente no programa: em 2007 foi a vez dos Puffs Bola na Sala de TV; em 2008 foram os Puffs Bola, as Banquetas Space Bar e quatro Mesas Atenas.
Para esta edição, forneceram doze Puffs Bola, doze Puffs Aero, doze Banquetas Villa (na imagem, recebendo os participantes) e quatro Mesas Villa, todos para decorar as festas mais badaladas do BBB9.
Dê uma espiadinha - nem que seja para ver a decoração! - e veja como as peças da Villa Design dão um toque de festa à sua casa!



quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Chega de barulho!

Se tem uma coisa muito desagradável é porta batendo. Pensando nisso, a La Fonte acaba de ampliar sua linha de amortecedores para portas com os modelos 551 e 552. Fabricados em alumínio, ambos têm design arrojado, acabamento de alto padrão e podem ser aplicados tanto no piso como na parede, proporcionando mais versatilidade na instalação.

Disponíveis nas versões cromado e perolado, o modelo 551 tem formato arredondado e o 552 apresenta formas mais retas, porém, os dois contam com uma capa de borracha de alta resistência a impactos. “Os novos modelos têm cinco anos de garantia, são práticos, versáteis e fáceis de instalar, com fixação por meio de parafuso em inox e bucha em nylon. Isso remete à peça maior resistência e durabilidade”, garante Angela Chapper, responsável pelo Marketing e Desenvolvimento de Produtos da empresa.
Enfim, silêncio garantido!


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Apostando alto

Quem já entrou em 2009 com força total foi o Grupo Incefra. São 4 fábricas ( interior de São Paulo, Bahia e breve no Ceará) , perfazendo um total de 140 mil m2/dia. Produtos de altíssima qualidade e um mix bem completo, que vai de revestimentos básicos para obras financiadas (são fornecedores do CDHU de São Paulo, e PAR da Caixa) , chegando até porcelanatos do mais alto nível técnico, como o Dry Tech (produto acima, com decoração a seco, ou seja, a mais pura cara de pedra, mas com muito mais técnica!).
E mais: linhas especiais para hotéis, escolas, hospitais e clínicas, shoppings e tudo o que exija resistência, além de produtos para piscinas e fachadas (estas com sistema antipichação, genial!).
Estão fechando o cerco, montando equipes especializadas de vendas em todo o Brasil. A idéia é vendar mais do que produtos: vender serviços e soluções. Já testei e aprovei, produtos e atendimento.
Com mais de 20 anos de "estrada" , sinceramente, nunca vi nada igual!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Retas e curvas, enfim, juntas!


Esta é a Mesa Dual, do design Ricardo Bardall. Estive com ele hoje em Florianópolis , e o ano de 2009 promete muitas surpresas. Na matéria que está no ar em Tema Livre na www.revestir.com.br , ele fala com propriedade na mistura de linhas, retas e orgânicas, em uma mesma peça.
E, ao que parece , ele estava certo. Em uma conversa informal para uma matéria sobre tendências de mobiliário com o pessoal da Brasita - preparando uma bela matéria para a Revestir.com sobre o assunto - e parece que o que está em pauta é, mesmo, uma parada nas linhas tão retas, tão secas, chegando até a - pasmem! - o capitonê!
É esperar para ver, matéria e produtos.
Que venham as novidades, e a que a gente absorva, se der....

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

E já que amanhã é sábado...

E já que estamos no verão e amanhã é sábado, já vou adiantando a minha parte: esta é a Holly, que saiu da cabeça criativa do design Marcello Ziliani, e tem revenda exclusiva para o Brasil pela Brasita. Em estrutura única (chamam de monoscocca) em prolipropileno, tem ares, diria, nostálgico, romântico, por vezes divertido. Leve, linda, prática, fácil de combinar, empilhável. Cores? preta, laranja, branca... e rosa bebê!
Fiz minha parte...vai que amanhã dá sol?

Puro conceito italiano

2009 promete! Pelo menos no que depender da Brasita!
Recebi ontem uma imensidão de novidades desta empresa que desde 1991 trabalha para trazer ao Brasil o conceito italiano de criar e produzir. Trazem, na verdade, design, desejo, qualidade e sofisticação.
Como a levíssima cadeira Smart, da Pedrali, com design Archirivolto. Totalmente ergonômica, é feita em nylon nas cores marrom, branco e vermelho.
A empresa importa e e distribui no Brasil marcas reconhecidas como Driade, Moroso, Bonaldo, Pedrali, Sintesi, Gaber, Sitland, Casprini, Gervasoni, Mathias, Rosseto e Arrmet dentre outras. Marcas estas, que possuem seus produtos assinados por designers mundialmente conceituados como Patrícia Urquiola, Philippe Starck, Ron Arad, Tord Boontje, Konstantin Grcic, Ferrucio Laviani, Ross Lovegrove e Tokujin Yoshioka.
Precisa dizer mais alguma coisa?
Só o endereço:
Brasita - Mobilia Originale d'Itália
Phone: +55 (47) 3025-3332 ou (47) 30322232

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Floral diferenciado


Aquele floral, com cara de papel de parede de que tanto falei , invade agora os banheiros. São os kit decorados da Cerâmica Porto Ferreira, com desenhos de flores e novos formatos que harmonizam os ambientes. Com tonalidades vibrantes, cada peça da Coleção Floral 2009 apresenta um detalhe da flor, que ganha realce com os seus relevos, e em composição com os diversos formatos conferem aos ambientes, alegria e delicadeza.
Fabricadas em base monoporosa, facilitam a colocação e conferem um assentamento perfeito, o resultado é uma cerâmica com mais brilho e personalidade. Outra novidade é o esmalte aplicado em "vetrosa alta", tecnologia que permite que o desenho adquira uma textura em relevo, permitindo uma maior fidelidade nas cores e no desenho.
Explicando: no revestimento cerâmico em monoporosa, o processo de fabricação é realizado somente com a utilização de argilas nobres. O resultado é uma base mais clara e um brilho mais intenso, além de uma melhor aderência na parede.Todas as peças recebem a primeira queima já com a esmaltação, passando por uma segunda queima com esmaltes de decoração especiais, resultando em cores exclusivas e mais vivas.
O último passo é a aplicação cuidadosa do esmalte, seguido por mais um processo de queima. Após isso, as peças são manualmente verificadas para uma perfeita conferência de qualidade, o que garante um excelente assentamento.
Uso em paredes internas, formatos 33 x 45 cm, com acessórios especiais (faixas) em 7 x 33 cm e 4 x 33 cm.

Onde Encontrar? Cerâmica Porto Ferreira – (19) 3589-4000 ou www.ceramicaportoferreira.com.br






quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Pastilha de alta resistência

A Atlas começa o ano bem. Lança pastilhas de porcelana de alta resistência!
As pastilhas de porcelana acetinadas Atlas são indicadas para pisos externos e internos, com alta resistência podem revestir locais sujeitos ao calor e a umidade.
Com inúmeras vantagens, as pastilhas estão presentes em projetos residenciais e comerciais, resistentes ao calor, não absorvem água e de fácil limpeza, podem ser usadas também para revestir fachadas, churrasqueiras, fornos, lareiras e piscinas.
Na imagem, cores preta e concrete, mas acima de 200 m² a Atlas oferece o desenvolvimento de cores personalizadas

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Chega de tombo!



Para começar o ano novo com o pé direito, vou falar de uma coisa séria: piso molhado, sabão e criança ( e até adultos!) são o cenário perfeito para possíveis quedas e escorregões. O piso escorregadio pode ser uma armadilha na hora do banho da criança, tanto para ela quanto para o adulto que a segura, por isso o local precisa ser à prova de quedas. E isso vale também nas varandas e outras áreas perto das piscinas!

Para prevenir esse tipo de acidente, a Tetraquímica disponibiliza no mercado o Heritage, um spray importado da Johnson Espanha que torna o piso antiderrapante e pode ser aplicado em diversos tipos de piso, como granito, cerâmica esmaltada, revestimento vítreo, mosaico, porcelanato, mármores, entre outros.

O antiderrapante Heritage está disponível em spray de 250 e 500ml. Com no mínimo dois anos de garantia na aplicação, o produto pode ser aplicado pelo próprio usuário em pisos cujos espaços variam até 60 m2. Para espaços maiores, é aconselhável que a aplicação seja efetuada por aplicadores credenciados. Além disso, a empresa disponibiliza um certificado internacional de qualidade a todos os usuários.

Outra vantagem é a conservação da beleza do espaço. “Com a aplicação do produto, o piso se torna antiderrapante e continua com as mesmas características originais. É perfeitamente possível que um piso de alto risco se torne seguro e mantenha sua estética e funcionalidade”, explica Cláudio Ferranda, diretor da Tetraquímica.

Para atender as normas de agências reguladoras como ABNT, PROCON e INMETRO, a Tetraquímica investiu na formatação de uma nova embalagem para o Heritage, em blister, com um novo rótulo. Agora o consumidor tem acesso ao modo ilustrativo de aplicação, instruções de uso e inclusão de um número 0800 para esclarecer as dúvidas dos consumidores. Além disso, o Heritage passou a ter o borrifador separado do produto, evitando possíveis vazamentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3255-3044 ou pelo site
www.antideslizanteheritage.com