sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ricardo Barddal em Sampa


A semana que vem promete!
Recebo convite do designer Ricardo Barddal com detalhe da premiada - e encantadora - chaise Xaveco (Prêmio Museu da Casa Brasileira 2008), para visitá-lo na 15a. paralela Gift, esse ano charmosamente instalada no Pavilhão da Bienal.
Ricardo promete um stand conceitual , com peças recém saídas de sua mente fértil.
Pelo nível dos participantes, dá para se ter uma idéia de como está a produção criativa no Brasil.
Que venham, feiras e mostras, e que tragam sempre o nosso melhor!
15a. Paralela Gift
02 a 05 de Março de 2009
Pavilhão da Bienal
Parque Ibirapuera, Portão 3
São Paulo, SP.



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Semana do Design

Vai começar a temporada do bom design no Brasil!
Uma semana toda voltada ao que temos de melhor no setor, de peças decorativas à móbiliário diferenciado. ABUP, Paralela Gift, Craft e muito mais fazem de São Paulo o centro das atenções na semana que vem.
Que dê bons frutos!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Vinco ótico


A similaridade com os assoalhos naturais de madeira e a textura rústica levemente entalhada, que chama a atenção para os nós e veios que salientam os contrastes dos tons de madeiras como as extraídas da Nogueira e do Carvalho, são detalhes que fazem a diferença do Durafloor Nature, um dos sete tipos de pisos laminados fabricados pela Duratex. O Durafloor Nature se diferencia também por contar com um padrão que vem com "vinco ótico": o Nogueira Palermo. É o único laminado fabricado no Brasil que dispõe do recurso que dá a nítida sensação de que as laterais do piso têm vincos à semelhança dos assoalhos antigos de tábuas corridas. Na realidade, é ilusão de ótica.
Outros diferenciais da linha Nature: sistema Click, que dispensa o uso de cola (reduz em 50% o tempo de instalação) e possibilita a colocação imediata do mobiliário sobre o novo piso; manutenção e a limpeza dos espaços mais fáceis graças à presença da proteção contra bactérias Microban; Selo Sustentax. ( atende ao critério LEED - Leadership in Energy and Environmental Design - , certificado emitido pelo US Green Building Council ).
O Durafloor Nature "Nogueira Palermo" está entre as novidades que a Duratex apresentará de 24 a 27 de março, na Revestir 2009, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Novidades da Porto Ferreira

A Cerâmica Porto Ferreira antecipa para o mercado os seus lançamentos que serão apresentados na Revestir 2009, feira internacional de revestimentos. A novidade são os porcellanatos polidos com aplicação de cristais espelhados e muito brilho, e o Ladrillo Bege, cerâmicas com desenho em relevo e aparência de papel de parede.

Hoje destacamos o Ladrillo Bege , revestimento cerâmico indicado para pisos e paredes de áreas internas e externas, aparência de papel de parede com a praticidade e a durabilidade da Cerâmica. Nas delicadas cores branco e bege e formato 42 x 42 cm, promete mexer com o mercado!
Onde Encontrar:
www.ceramicaportoferreira.com.br

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cara de cimento

Laminado com aparência de Cimento ?
A Recovering Trading traz para o Brasil o laminado Concrete, fabricado na Alemanha pela Parador. A novidade é a textura na superfície, com a aparência rústica do cimento queimado e o conforto de um laminado, inova o conceito de revestimentos.
O Concrete é indicado para pisos e paredes, tem o selo do FSC, é um laminado com 8 mm de espessura, o que garante uma alta resistência e durabilidade, indicado para alto tráfego, pode ser aplicado em ambientes comerciais e residenciais.
Com sistema clic2clic, as peças são encaixadas uma a uma, tanto a fabricação quanto a instalação não utilizam produtos nocivos a saúde, não há necessidade de desocupar o local e os animais domésticos também podem ficar. Se o proprietário for mudar, pode levar junto o revestimento para ser usado no novo endereço, a remoção é simples e não danifica o revestimento.
Medidas: 1,285 m x 40 cm x 8 mm



domingo, 15 de fevereiro de 2009

Presente no ar!

Está no ar uma edição super especial da www.revestir.com.br, graças a uma dupla de "Rs" fantástica: Ruth Fingerhut e Renata Rubim!
Ruth que nos fala de um ano que está se reinventado, e mostra uma nova tribo, os Kidults, que influenciam vários segmentos.
Renata nos presenteia por um passeio pelo túnel do tempo de sua vida, nos mostrando que criação é, sim, coisa de loucos - que todos temos um pouco!
Acesse já e leia estas maravilhas , além de uma agenda completa em Fique por Dentro com os principais eventos deste primeiro trimestre.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Bordada com PET

A tradição e a modernidade unidas nos bordados ? A catarinense Hoepcke Bordados, empresa conceituada com 95 anos no ramo de bordados e rendas está sempre inovando com soluções fashion para os segmentos de vestuário, cama, mesa, banho e decoração.
Uma das novidades da empresa é o bordado com fio PET ou fio de algodão desenvolvido em lona PET. O resultado é um produto ecologicamente correto, como mostra por exemplo esta bolsa,
que também tem suas alças feitas em couro ecológico.
Tradição e modernidade se combinam nos bordados da Hoepcke – alguns com aspecto artesanal e outros bastante sofisticados – para atender os estilistas e confecções mais importantes do Brasil e do exterior.
E , neste caso, até a natureza agradece!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Começa a Abimad


Entre os dias 12 e 15 de fevereiro, muitas novidades em produtos e acabamentos vão
surpreender os visitantes do stand da Decde, marca de móveis residenciais com sede em Caxias do Sul (RS), durante a Abimad, Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Com soluções que atendem ambientes indoor (internos) e também os conhecidos como garden (áreas externas), a Decde apresenta produtos que primam pelo conforto, versatilidade e beleza. Além das novidades, a marca mostra em primeira mão três opções de acabamento: laca fosca vermelha e cinza e pintura argento.
No segmento garden, o grande destaque é a linha Aalto, composta de poltrona, sofá de 2 lugares e mesas de jantar, lateral e centro. As peças foram batizadas com o sobrenome do designer finlandês Alvar AAlto, que emprega a madeira de forma racional e orgânica em seus projetos. Seguindo este conceito, a Aalto usa esta matéria-prima como elemento estrutural e que se agrega de maneira harmoniosa à fibra sintética.
Mais informações sobre a marca no: www.decde.com.br .




quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Home Office com estilo

A Arte em Cadeiras lança a Bieder Office e a Montreal III Office, poltronas de escritório com o mesmo estilo da decoração. Confeccionadas em madeira Jequitibá Rosa que possibilita a aplicação de diversos acabamentos, autorizada pelo IBAMA, segue o rígido controle de poda e extração, sem deteriorar o meio ambiente.
Com entalhes feitos à mão e estofada em couro natural, as poltronas da Arte em Cadeiras oferecem todo o conforto dos melhores móveis de escritório, amortecedor a gás, regulagem de altura, e relax que permite inclinar o encosto, essa inclinação tem a opção de ser travada com simples toque em seu mecanismo.
na foto, a Bieder Office em estilo Biedermeyer
Arte em Cadeiras
www.arteemcadeiras.com.br

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Apostando no branco

A Mosarte , que já é um referencial em mosaicos, aposta no branco em 2009, seguindo a tendência internacional do mercado de arquitetura e decoração. A empresa, pioneira na fabricação de mosaicos de parede no Brasil, traz da Grécia o Mármore Piguês, em três modelos de telados fascinantes:
rústico, polido e horizontal.
A pedra é conhecida por ser o mármore mais branco e uniforme que existe, com pouquíssimos rajados, e também se destaca por se tratar de um dos tipos de revestimentos mais sofisticados e nobres que existe.
Na imagem, mosaico de Mármore piguês em acabamento rústico, medidas 28 cm X 28 cm. Venda por peça.
A belezinha deve ser apresentada ao grande público interessado na próxima Revestir,
feira do setor que acontece em São Paulo de 24 a 28 de março.
Mais informações: www.mosarte.com.br

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ken Scott no Brasil


Fui até a Brasita conhecer o maravilhoso mundo de Ken Scott.
De origem americana (Indiana), Ken Scott foi protagonista da moda italiana nos "psicodélicos" anos 60 e 70, num jogo infinito de cores e desenhos. De Jackie Kennedy aos hippies, das princesas e baronesas até o top, Ken Scott atingiu a todos com seu espírito criativo, muito avançado para a época, e permeia com força imcomparável até hoje. De sua diferenciação dos outros, seu sucesso, atemporal, hoje administrado pela fundação criada pelo próprio artista em 1989.
No Brasil, a exclusividade de seus tecidos nos chega através da Brasita. Não todos, mas um pequeno pedaço deste mundo fantástico que parece ter luz própria!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Porcelanato "Verde"

Seguindo na linha dos produtos eco-sustentáveis, a Neostone acaba de lançar no Brasil o Green Tech, porcelanato com 40% de sua composição feita com materiais reciclados. Este produto, com materiais reutilizados em sua formulação, é fruto de intensas pesquisas, com excelentes resultados estéticos e características técnicas inigualáveis.
O Green Tech possui ao todo cinco selos de sustentabilidade, incluindo o francês Bureau Veritas, um dos mais reconhecidos certificados de sustentabilidade do mundo. Esta característica permite ao material contribuir com 2 pontos na certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).Completando a lista de selos há o Csiro, Setsco, UPEC e NF – cstb.
O fabricante italiano do Green Tech é membro do Green Building Council, responsável pela certificar construções que respeitam o meio ambiente, a saúde e o bem estar das pessoas que lá vivem ou trabalham.
A linha é composta pelos modelos Ivory, Sand, Sage e Brow, todos no formato de 60x60 e pode ser usado tanto em piso, quanto em parede.
Características sustentáveis do porcelanato:
Reciclagem dos particulados sólidos presentes na emissão de gases – Recupera direta e indiretamente os particulados da fabricação, tanto antes como depois da queima, com emissões mínimas de sólidos e gases na atmosfera; Reaproveitamento da água – Reutilização completa de toda a água usada no sistema. Isso reduz o consumo em cerca de 40%.Reaproveitamento da 'lama” - Reaproveitamento total da 'lama” proveniente da depuração da água no processo. Recuperação da energia – instalação de sistemas de co-geração e recuperação do ar dos fornos (filtros), o que permite reduzir o consumo de energia em cerca de 33%. Utilização de materiais totalmente recicláveis em todas as embalagens (desde o papel e o plástico, até os paletes de madeira) em comprimento a norma FAO.


Informações adicionais:
www.neostone.com.br
www.recesa.com.br

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Caminho das Indias

Não sei por coincidência ou se a tendência já estava no ar, mas , em contraposição a um universo de cinzas e de masculinidade que se deve esperar no setor por conta da situação atual do mundo, uma onda de cor e de feminilidade invade a decoração. E na grande maioria, de produtos importados dos nosso amigos orientais.
E quando se pensa em produtos de decoração importados do Oriente a referência imediata é a Til Importados, que atende o mercado tanto de atacado quanto de varejo. Para a Abimad 2009 (edição do ano da feira da Associação Brasileira de Móveis e Decoração) a importadora pretende reforçar seu estoque de produtos indianos, com mais de 200 modelos da linha têxtil, entre capas de almofadas, xales e caminhos de mesa.
A feira também contará com uma linha especial de acessórios como vasos, bowls, bandejas, pratos de bambu laqueados (vão invadir de novo) , importados do Vietnã, e cestarias em bambu e rattan importados da Indonésia, além das tradicionais luminárias em ferro com vidros coloridos da China.
A Til Importados fornece para um contigente de 1500 lojas e magazines de todo país. São móveis, mantas, almofada e luminárias que levam para a casa de milhares de brasileiros um pedacinho da cultura oriental.
Já a Abimad, há cinco anos carrega o título de maior feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina.
Serviço:
Abimad 2009
Centro de Exposições Imigrantes
12 a 15 de fevereiro
10h às 19h

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Beleza reluzente

Revestimento cerâmico com efeito reluzente?
Acaba de chegar na Ibiza a linha de revestimentos Onice Mosaico, um mix de alta tecnologia e inovação capaz de reproduzir com fidelidade um dos materiais mais nobres do mercado, o ônix.
Importada da Itália, cada placa cerâmica está disponível no tamanho 19 x 49 cm e recebe um pré-corte superficial formando um mosaico de 360 peças de 13 milímetros cada. O grande diferencial dessa linha é que cada uma destas 360 peças recebe uma inclinação diferenciada, de maneira controlada, fazendo com que o jogo de luz sobre a superfície ressalte o efeito reluzente do revestimento.
Disponível em quatro cores - beige, nero, grigio e avventurina - é recomendada para uso em áreas internas.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Beleza em Flor

Recebi, com muita satisfação, notícias de Raquel Avila Lole. E são ótimas!
Numa parceria que tem dado certo, da Artisan + Recria , trocou os corações (quem não lembra da Poltrona Coração?) pelas flores, e o resultado é uma peça sofisticada e com um apelo visual impressionante!
As flores são feitas artesanalmente pelas mulheres da cooperativa de costureiras da Abadeus, associação de bairro carente de Criciúma, minha querida terra natal. O Recria é um projeto itinerante de sustentabilidade que cria produtos a partir de resíduos da empresa ,agregando a mão de obra da cooperativa, gerando renda e profissionalização a comunidade carente. E a Artisan entrou como apoiadora.
Quem for na ABIMAD vai conhecer a Flor, a Coração em tons de vermelho (são "150 corações" para compor esta belezinha !), entre outros...Sorte de quem ver!
Raquel é muitas em uma só: formada em Educação Artística , pós graduada em Gestão de Marketing , publicitária na Única Comunicação e idealizadora do projeto Recria.
Deveria ser clonada...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Conforto no ar

Estão no ar novas matérias na www.revestir.com.br.
Uma sobre os lançamentos de louças que, enfim, aparecem renovadas. Outra sobre peças de mobiliário que, mais que simples espreguiçadeiras ou chaises, são um pedacinho das férias em plena sala de estar, em pleno jardim, em plena varanda sem vista para o mar. São, todas irresistivelmente confortáveis.. e lindas!
Como a Orca, feita em neoprene.... uma das tantas delícias desenhadas por Ricardo Barddal!
Confira!