terça-feira, 31 de março de 2009

Painel de efeito

Delicadeza também nos produtos da Revest Bambu. Este painel encantador chamou a atenção dos visitantes da Exporevestir, pelo ineditismo, pela delicadeza e pelo belo efeito. Fantástico!

Delicadeza

Ainda da Ceramica Porto Ferreira, a linha Bambu, que não dava para deixar de mostrar. Traços delicados, quase aquarelados, dão leveza a peca.

Muita cor

Inacreditável, mas essa e' a linha Alcachofra da Cerâmica Porto Ferreira. Um belo mas pequeno exemplo do que a empresa mostrou na ExpoRevestir. São flores das mais variadas, frutas e ate bambus de uma beleza ímpar, de um colorido estonteante. Não tem como não gostar!

Puro movimento

Charme também o novo formato das pastilhas de vidro da Vitrocolori. Já mostramos aqui o banho de cores, mas esse formato chama a atenção. Quebra o perpendicularismo a qual nossos olhos estão acostumados, dando movimento. E as cores, as mais variadas.

Charme

Amei a linha Bambu da Altero. Lembra uma bica. Já mostrei aqui o chuveiro de teto e fiquei devendo a inusitada torneira de teto - que mal cabe em uma foto, tamanha grandeza! Então, vai aqui o monocomando de parede. Seu controle de abertura e temperatura da agua se da por simples girar do meio do corpo da peca. Simples, funcional elegante.
Um charme!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Murano

E essa e' a Cuba Murano, trazida pela Crismoe. Toda em murano e de efeito multicolor, trás em sua peca toda beleza da tradicional produção italiana.

Puro vidro

Esta cuba de vidro portuguesa da marca Van Golden estava no stand da NGK. Tem 35kg do mais puro e belo vidro, e pode vir em varias cores.
Beleza ímpar!

Design diferenciado


Também apostando em Corian, as pecas da Corrieri chamaram a atenção pelo design diferenciado, saído da mente das mineiras Fernanda Andrade e Ana Maria Paiva. A Cuba Corrieri mostra a delicadeza de formas ousadia de desenho que o produto permite.

Feito bambu

Essa belezinha e' o chuveiro de teto Bambu , uma das sensacoes da Altero na K&B. A linha conta ainda com monocomando de parede, que tem seu comando em sua propria peca e ate a inacreditável torneira de teto.

Bancada completa

Para bancada de banheiros, a aposta parece mesmo ser o Corian - e sua paleta maravilhosa de cores! A Bergan lança a Color Line que, alem do material diferenciado e da cor, trabalha muito bem a forma, tendo inclusive na mesma peca o toalheiro.
Completa!

Impecavel!

Chamou a atenção o stand da Mekal os espaços montados. Amei esta cozinha, em laminado branco, madeira e muito inox, claro! Interessante notar alguns detalhes como a placa de inox unindo a bancada a coifa e como detalhe nos pés da mesa e banco.
Impecável!

Design a toda prova

A Doka deu um show de design na K&B! A empresa trás para o Brasil banheiras e cubas inglesas fabricadas na África do Sul. Feitas com rocha vulcânica ou ferro fundido, as pecas tem 25 anos de garantia e uma beleza ímpar.

Completa

As cubas da Franke encantaram a todos pela complexidade, praticidade e beleza. Esta, por exemplo, e' tripla e vem com vários acessórios, como escorredor, tábua que corre sobre as cubas, bandejas retiráveis e muito mais.
Enfim: completa!

Mangiare

Os gourmets de plantão se divertiram na Kitchen&Bath. Alem dos fogões super especiais , coifas maravilhosas e cubas de se admirar, os metais não ficaram para trás. A Mangiare, da Docol, por exemplo, encantou visitantes pela sua beleza e praticidade. Tem ducha móvel, 2 jatos a escolha do usuário, alem de girar 180 graus, possibilitando seu pleno uso em cubas duplas.

domingo, 29 de março de 2009

Alto trafego

E pensando no cimento como belo substituto em dureza e sustentabilidade das pedras naturais, a Solarium lança o Sand. Sua inspiração vem das areias brasileiras. Tem textura leve, gostosa ao toque, e pode ser utilizado tanto em áreas internas quanto externas. Antiderrapante e atérmico, foi pensado inclusive para grandes áreas de alto tráfego, como shoppings. Pode ser uma bela e nova saída par muitos projetos!

Duna

Textura, movimento e diferenciação : estes foram os pontos que chamaram atenção de todos no belo painel com o produto Duna, da Castelatto, que tira do cimento efeitos inimaginados. Inspirado nas dunas maranhenses, tem efeito continuo. No mínimo intrigante, encantador...

Belo painel


a Santorino apostou em pisos, paredes e ate bordas de piscina. Destaco a linha Loire, que provoca um belo efeito volumétrico conseguido pelo formato diferenciado de suas pecas. A simples utilização do formato trapézio em algumas delas e desenho diferenciado em outras deu efeito de profundidade e movimento.
Enfim, um belo painel!
A base de todos os produtos e' cimenticia.



Pelas paredes

Tambem em base cimenticia e apostando nas microtexturas , destacamos mais um lançamento da Revelux. A empresa resolveu, enfim e pela porta da frente, entrar no setor de revestimentos para paredes. E deu um banho de bom gosto!

Parece mas nao e'

Um setor que cresceu muito foi o de cimenticios. E, para sorte nossa, cada um trabalhando em um segmento. Esta maravilha, por exemplo, e' da Pietra, que deu um show de criatividade, fazendo um bom uso de cimento, pedra e madeira. Não parece, mas o pastilhado de coco ai mostrado e' de base cimento. A semelhança e' tanta que se custa a acreditar! Uma boa forma de usar este tipo de acabamento, tão em voga, em áreas externas.

Nova ardosia

Gostei das pecas da EBC Ardósias. A da foto e' a Antina, com efeito envelhecido, e que tem um toque suave apesar da cara rústica. Uma cara nova para essa pedra já tão conhecida no setores de arquitetura e decoração.

Madeira macica

Delicia também os pisos de madeira maciça da Indusparquet, agora em versão patina, com jeito de invechiatto, envelhecido pelo tempo, feito piso das grandes fazendas. Esta ai sua essência de conforto , fortaleza e beleza.
A empresa tem ainda pisos para deck, paredes e muito mais.

Delicia de ver

Outra que aposta no "gostoso" e' a Nina Martinelli. Seus produtos são encantadores, doces, gostosos de olhar e de tocar. Este e' o Legno (madeira, em italiano) que pode vir em varias cores, inclusive em patina.
Uma delicia de ver e usar!

Bom de ver e de usar

Uma grande tendência da ExpoRevestir e' pelo natural, pelo confortável aos olhos e ao toque. Atenta a isso, a Atlas lança a linha Varanda, onde a cor vem do próprio pigmento da matéria-prima. Efeitos como o toque leve e o conforto ao caminhar completam o produto.
Em base porcelana e pequenos formatos ( 2,5X2,5 e o novíssimo 1,5X1,5cm), a linha vem delicada e super útil, ficando encantadora de fachadas a pisos de áreas de lazer, de pequenas varandas a cozinhas adocicadas, com ares do campo.
Bela aposta, acertaram em cheio!

sábado, 28 de março de 2009

Lucce

Dourado também no lançamento da Castelatto: Lucce. Com textura diferenciada, apresenta toques brilhantes característicos dos metais nobres. De efeito rústico, brinca com formatos e volume, mas sem deixar de lado a nobreza do propósito.



Na pastilha


Mais dourado na pastilha da Jatoba, aqui mostrada em painel trabalhado com fundo branco. Pode vir lisa ou com detalhe "manchado" de fundo, outra grande tendência do setor de pastilhas

Mais dourado


Dourado com floral tambem no lançamento da Inti. Com base em vidro, recebe cores e motivos florais que podem ser compostos a escolha do cliente. O floral vem delicado, meio retro, romântico e veio para encantar.

Revelux


Dourado também, e com efeito floral, parece ser o lançamento da catarinense Revelux. Com base cimenticia, o produto foi pensado apenas para revestimento de paredes e tem no floral um toque de camurça jamais imaginado. Seu efeito e' lindo e fez sucesso na ExpoRevestir.

Mais dourado

Dourada também a Cuba de Apoio italiana que apelidei de "molhadinha". Importada pela Altero, mostra que esse e', sim, o ano do dourado - o que diziam os sábios chineses.

Dourado

O dourado aparece em destaque nos lançamentos desta temporada. Aparece em vários setores. Esta, por exemplo, e' a cuba de apoio recem lançada pela designer Daniele Drummond
inédita no formato e na cor. Sua textura lembra um rendado e o efeito dourado da' o toque final de requinte a peca.

Eco social


A Art Laranjeiras e' um bom exemplo de produção eco-social. Tem como matéria prima a palha de bananeira e e' produzida por um grupo de mulheres de funcionários das usinas de Pernambuco, que tem neste trabalho sua elevação de auto-estima e seu reconhecimento na sociedade, alem de ajuda na economia da casa.
As placas vem em múltiplos de 40cm, espessura de 3mm e já vem impermeabilizada.
Tudo partiu da ideia prodigiosa de Martas Pontes, idealizadora do projeto, que viu no produto uma saída para um problema social. Elas produzem ainda utilitários e objetos de decoração. Acertou em cheio!

Pathwork

Essa e' a Linha Pathwork da Henry. Nasceu da inspiração nas velhas colchas de retalho e do bom uso do refugo de empresas cerâmicas do sul de Santa Catarina, onde a fabrica esta instalada. Feita como um mosaico de minúsculas - uma nova tendência - tem um efeito de multicolor ou de desenho de rosácea. Vem em placas e pode ser montada conforme o gosto do cliente.

Ekobe e a mamona

Produtos ecológicos e para la de diferenciados nao faltam nos lançamentos da Ekobe. O que você vê ai e' pastilha de Mamona. Isso mesmo. Depois de ser utilizada como matéria prima de remédios e ate de biodiesel, a planta serviu de matéria prima para esta maravilha em forma de pastilha ou taco. Pode vir envernizada, natural ou ate esbranquiçada.
A empresa deu um banho de criatividade na ExpoRevestir pelo ineditismo de material utilizado em suas pecas: casca de coco, casca de arroz e dende, mamona, babacu e muito mais. Nao por menos o stand estava sempre lotado!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Ladrilho catarinense

Aqui toda a graça do tampo de mesa do stand da catarinense Quilla, que produz, alem de mosaicos e faixas diferenciadas em vários materiais como pedra, vidro, madeira, os famosos ladrilhos hidráulicos, uma raridade no Brasil. A mesa, feita de cacos do produto, da uma ideia da beleza e alegria que se pode obter desta produção milenar dos ladrilhos da colecao.

Surpresa

Não da para não perceber a banheira vermelha que a Magic Stone levou para a Revestir. Feita em superfície sólida - leia-se componentes mineirais e acrílico, a peca é super resistente a impactos e manchas. As cores são variadas. A empresa tem ainda cubas e bancadas sob medida.

Ate nas cozinhas

Cor também na volta triunfal da Securit, que ja foi sinonimo de moveis planejados no Brasil. A empresa volta com tudo em cozinhas planejadas. Cores vibrantes como vermelho, verde e amarelo, acessórios de altíssimo nível e detalhes como puxadores na própria peca das portas chamam a atenção dos visitantes da Kitchen&Bath.

Daniele Drummond

Criatividade parece ser também a palavra chave para as cubas de apoio da ceramista, designer e artista plástica Daniele Drummond. Cores, formas diferenciadas, brilho e textura que lembra um belo rendado parecem ser seus fios condutores. As pecas, em cerâmica de alta temperatura, são exclusivas e de produção limitada. A aposta deste ano foi no branco, mas não tem como notar o lindo jogo de cores, que vai do laranja ao verde e azul sem cerimonia, passando pelo dourado.
Uma verdadeira obra de arte para banheiros e lavabos!

Vetromani

Cores intensas, modularidade inteligente, formatos arrojados ( e a mistura deles) , jogo de brilho e acetinado: essa são algumas particularidades que encantam na Colecao 2009 da Vetromani, assinada por Patricia Moekel, especialista do setor.
As cores são vibrantes, bem brasileiras e tem um brilho estonteante. Outro diferencial são as pecas acetinadas, belo efeito conseguido pelo uso de jato de areia diretamente sobre elas, quando prontas.
A combinação livre de todos estes diferenciais esta dentro da filosofia de customizacao da empresa, que aposta em um publico inteligente e que procura personalizar seus espaços.

Bela parceria

No stand da Crismoe, uma bela parceria: Cuba de Rubens Szpilmann - delicada e linda, em um tom de vermelho jamais visto - e monocomando Alien, comercializado pela empresa. Show de beleza e tecnologia.
Outras maravilhas estão expostas la, como a Cuba Murano ( redonda, toda em murano de varias cores) e o monocomando Water Square Light, que identifica a temperatura da agua por sistema de cor.
Já Rubens promete muitas novidades ainda para este ano...

Fit Line

Pensando nos pequenos espaços, a Bergan mostra na Kitchen&Bath a Fit Line, colecao de bancadas com profundidade máxima de 30cm. A linha vem bem diversificada em desenho e material ( Corian, madeira com vidro, etc.) e sempre com sifao oculto. Escolhi esta para mostrar que tambem aqui a cor e' bem vinda!

Para os gourmets de plantao


No mesmo stand da Elica, mais uma explosão de cores : refrigeradores da marca Liebherr e fogões da marca Bertazzoni.
O refrigerador e' super personalizado: vem em módulos que podem ser escolhidos ( refrigerador, freezer e ate cave), e pode receber cores, vidro, laminado igual ao da cozinha (no fundo, a esquerda!), película, espelho, etc. Em relação ao funcionamento, regulagem de temperatura inteligente (sistema Biofresh), cave com prateleiras de carvalho natural alemão e muito mais.
Já a "maquina de cozinhar" da Bertazzoni, recebe a mesma pintura das grandes marcas de carros italianos, como Ferrari, Lamborghini e Maceratti - mesmo! Eles são pintados utilizando a ociosidade da produção daquelas maravilhas! Isso traz ao produto uma beleza ímpar, alem de uma super resistência. Outro diferencial , são os fornos duplos (duas portas) e os queimadores inteligentes , com dois acionamentos por boca.
Um show de tecnologia e bom gosto!

Elica

Cor não falta na Kitchen& Bath. Ela chega forte em setores jamais imaginados, como coifas. Essa maravilha e' a Mini OM Turquoise, da Elica Collection. A primeira vista mais parece uma arandela diferenciada - pelo porte, forma de fixação em relação a parede e iluminação. Pode vir em lavanda, verde cítrico, preto, azul. E tem modelo maior também. Seu funcionamento e' barbaro, sendo super silenciosa.
Alias, vários modelos da Elica merecem destaque, que mostraremos em outra oportunidade.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Talento mineiro

Esta maravilha e', pasmem, o Chuveiro Corrieri, da Corrieri, pensado para área externa. Todo em Corian, embute em sua parte de trás toda a instalação necessária, podendo ser utilizado em áreas de lazer de residências, clubes, spas, etc. Melhor ainda e; saber que este desenho e todos os outros - leia-se cubas e bancadas incríveis, saem da cabeça prodigiosa de duas lindas mineirinhas:
Fernanda Andrade e Ana Maria Paiva.

Nova Altero

A Altero mostra na Kitchen&Bath que esta longe de ser sinonimo apenas de puxadores e acessórios. Sua vasta linha de metais - como a Linha Bambu, maravilhosa!, que mostrarei depois - e de chuveiros - como o Cubo, que mostramos aqui, o chuveiro para piscinas, e tanto outros -, mostra que estão no caminho certo.
Outra aposta da empresa são as cubas italianas com sotaque da Toscana - como esta da imagem que apelidei de "molhadinha" (tem efeito de molhado, linda !), muito bem acompanhada de linha de metais do designer canadense Remi Theberge.
E ainda tem as novas linhas de puxadores, de macanetas, de acessórios que podem ser utilizados tanto nos banheiros quanto nas cozinhas e ate' escritórios...tem muito assunto ainda!

Show de brasilidade


Só vendo para crer o que fez a Ekobe!
Utilizando -se de materiais antes jamais pensados, mostra na ExpoRevestir, placas e ate tacos feitos de matérias primas inusitadas como babacu, casca de coco, mamona, casca de arroz com casca de dende. Show de sustentabilidade, de ecologia e de bom gosto.
Mais cara de Brasil, impossível!




Ate em bancadas

Muitas cores e transparência também nos lançamentos da Alicante. As placas finas de quartzo colorido - que vão do cinza ao laranja sem cerimonia - podem receber iluminação. Soa de altíssima resistência, podendo ser utilizadas em bancadas de bar, tampos de cozinha , etc.

Mais cores!

Ainda falando de cores- que parece ser mesmo uma tendência - a Vitrocolori esta dando um show de cores e de novos formatos em termos de pastilhas de vidro. Vai bem alem do esperado e mostra uma paleta delicada e ate' mesclado de cores em uma única peca.
Vale a pena conferir!!!

Show de cores

Esse e' o Iron Red apresentado pela Corcovado. A empresa esta dando um show de cores em seu stand. Tons de amarelo, vermelho, verdes, todos bem contemplados por pedras belíssimas, em stand muito bem pensado.

A vez das rochas

Translucidez esta em alta em se tratando de rochas - leia-se mármores e granitos. Esta e' a bancada de bar do stand da Paraná Granitos e mostra bem do que estou falando. Trata-se do granito Amber, em tratamento Slim Stone (traduzindo ao pé da letra, pedra fina), tratamento esse que pode ser visto em vários stands da ExpoRevestir, como uma febre! Não tira a resistência da pedra e potencializa a sua beleza!
Destaco ainda da Paraná o Vulcano, belíssimo produto tirado de jazidas do estado do Paraná, premiado internacionalmente como uma das 12 pedras mais belas do mundo. E o Creme Paraná em acabamento escovado patinado, lindo, sem igual!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Slim

Esta textura maravilhosa e' da linha recem lançada linha Urbana Slim da Solarium. De base cimenticia, ganhou pontos na espessura, agora com 1cm. As cores obedecem a tendência do momento, que vai do cinza claro ao preto. Outro sucesso na ExpoRevestir.



Corretamente ecologicos

Ecologia parece ser um dos temas principais da ExpoRevestir. Adorei os produtos da catarinense Henry, que aproveita residuos das pedreiras da região. O óleo fugante impermeabiliza totalmente a peca e da um belo acabamento. A empresa tem ainda a linha Patchwork, que aproveita resíduos das cerâmicas , montando verdadeiras "colchas de retalho".
Vale a pena conhecer!