quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sotaque italiano

A Cerâmica Porto Ferreira continua lançando belos pordutos no mercado. E seguindo a tendência do design arquitetônico, lança em parceria com estúdios italianos a Linha Sfera, revestimento cerâmico com base em monoporosa e relevos sutís.
O relevo do Sfera é feito com esmaltes especiais, aplicados com uma leve textura, dando ao produto uma característica marcante de brilho, sem perder a resistência e a durabilidade da cerâmica.
Indicado para pisos e paredes internos e externos, com fácil limpeza, pode ser utilizado em ambientes sujeitos a água, como banheiros e cozinhas.
Disponível no formato 42 x 42 cm e na clássica dupla Preto & Branco

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Solução Remaster


A Remaster, empresa 100% brasileira, associada ao Green Building Council Brasil – GBC, oferece solução de piso elevado leve e flexível. São 11 anos no mercado e pioneira na criação de um produto simples e inovador: a Solução Remaster, composta por piso elevado, rede elétrica flexível, cabeamento estruturado (rede de voz e dados) e revestimento. Um produto desenvolvido para ambientes corporativos que oferece praticidade e segurança ao usuário final. As placas são muito leves, pesam somente 12 quilos o metro quadrado, o que possibilita mais rapidez na instalação e manutenção do piso. Além disso, o cabeamento elétrico é totalmente blindado, o que dispensa o uso de eletrocalhas. “Nosso produto confere total flexibilidade e facilidade nas mudanças de layout, além de reduzir significativamente os custos com manutenção”, diz Paulo Vinícius Jubilut, sócio-diretor da empresa.

Pensada e dimensionada para ser aplicada em escritórios, áreas administrativas, call centers, lojas de varejo, entre outros ambientes corporativos, a Solução Remaster está disponível em diversos acabamentos, entre eles: laminado, granito, porcelanato, carpete, vinílico e parquet.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Direto de Milão

Novidade direto de Milão

Os empresários Sandra e Hélio Bork, da Montenapoleone, trazem, em primeira mão para o Brasil, a Poltrona Lótus, da fabricante Artifort, direto do Salão Internacional do Móvel de Milão.
O belíssimo design da poltrona é complementado pelas características tecnológicas da sua matéria prima, o Cristalplant, que é rico em minerais naturais e composto, também, por acrílicos de elevada pureza.
O resultado?
Uma peça extremamente resistente, que se restabelece facilmente dos danos causados no dia a dia, como uma queimadura de cigarro, que pode ser eliminada com uma simples esponja.

Montenapoleone
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.572, Jardim Europa, São Paulo
Tel.: (11) 3083-2300
www.montenapoleone.com.br

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Víqua

A catarinense Víqua apresenta a sua nova linha de torneiras. A Pacific chega ao mercado chamando a atenção pelo manipulo que tem um design diferenciado, fortalecendo a vocação da empresa em oferecer ao consumidor um produto que transmita a personalidade dos donos da casa, seja na cozinha ou no banheiro.
A Pacific traz a linha completa para a casa, com torneiras para lavatório, cozinha de mesa e parede.
Os lançamentos da Víqua são desenvolvidos em ABS, plástico de engenharia mais resistente a impactos e temperaturas externa. As suas características permitem que os produtos sejam leves, maleáveis e inovadores, dando possibilidades de explorar design diferenciados, um dos grandes destaques dos produtos Víqua. São as únicas que oferecem 12 anos de garantia de fábrica, proporcionando a melhor relação custo-benefício.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Oásis

A Deca, como sempre, saiu na frente com lançamentos e espaços temáticos que mostram a preocupação da marca com seus consumidores durante a última Feicon, além de fortalecer o conceito “Deca e você: felizes para sempre”, que revela o seu compromisso de oferecer qualidade, tecnologia, design e serviço para seus públicos.
O I.Shower , por exemplo, mostrou um novo conceito de banho unindo diversão, bem-estar e tecnologia. Um chuveiro que traz luzes, aromas e som. A proposta é valorizar o momento especial do banho e torná-lo único. Em tempos de extremo estresse, um oásis!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Deca ecológica



Numa parceria com a 3M, a Deca desenvolveu sua linha de filtros composta por torneiras com filtro, filtros de ponto de uso, filtros de cavalete e filtros para máquina de lavar. Esta aliança resultou no desenvolvimento da tecnologia para os elementos filtrantes chamada Carbon Block, que garante um desempenho superior em vazão e filtragem. Com o elemento de filtragem mais compacto a Deca pôde desenvolver uma linha de torneiras com filtro de design único, marca registrada da empresa.

O destaque fica para a Deca Twin, uma torneira com filtro em corpo único, com design compacto e arrojado, diferente de qualquer outra opção existente no mercado. Outra vantagem é o bom desempenho apresentado pelo produto em alta e baixa pressão.

A substituição dos elementos filtrantes é simples quando comparado a outros equipamentos ou aparelhos de filtragem. O refil tem duração de aproximadamente 6 meses, considerando uma residência de 4 pessoas, ou 1.500 litros. Além de aliar alto desempenho à qualidade e ao design, as torneiras com filtros são uma ótima oportunidade de contribuir com a preservação do meio ambiente. Se considerarmos a autonomia de 1.500 litros a cada elemento filtrante, o consumidor deixará de lançar cerca de 1.000 garrafas PET no meio ambiente por troca do refil.


quarta-feira, 22 de abril de 2009

Extra!!! Direto de Chicago

Covering 2009 – Chicago (21/04/09)
Por Rafael Locks, correspondente Revestir.com

Porcelanatos “Slins” – O futuro cada vez mais prático

Começou hoje a feira Covering em Chicago – USA, maior feira de revestimentos cerâmicos e mármores da América do Norte. Esta feira tradicionalmente é responsável por gerar um forte volume de negócios no segmento. Para o 1º dia percebi um movimento tímido, mas estamos ainda no inicio para conclusões sobre o mercado e a feria.

Selecionei já no primeiro dia uma nova tipologia de produto que tem me chamado muito a atenção e parece que veio com força nesta feira, o revestimento porcelananico com 04 mm de espessura. Esta nova tecnologia “Slim” foi apresentada por grandes fabricantes mundiais como: Rex, Casa Doce Casa (ambas do Grupo Florim) e também a Lea.

Em resumo, trata-se de um “porcelanato” com 04 mm de espessura. Imagine toda a resistência à abrasão de um porcelanato com a praticidade e redução no tempo de aplicação, redução dos custos logísticos de transporte e principalmente possibilidade de aplicação porcelanato sobre porcelanato sem comprometer a estrutura da edificação. Com certeza essa nova tecnologia revolucionará o mercado mundial de revestimentos nos próximos anos.

Disponível em formatos: 60x60, 60x120 e 20x120 e com diversidade de cores e desenhos. Chamou a atenção o estilo minimalista contemporâneo: discreto, elegante e com desenho extremamente delicado. As cores mais naturais nos tons de beges, marrons e áfrica (marrom com grafite), além dos clássicos tons de cinza. Logo, logo estarei preparando o material completo com informações mais detalhadas falando da feira de forma geral, mercado, produtos e estilo.

Direto de Chicago, Rafael Locks

Artefacto

Um mesmo espaço pode conter vários ambientes. É o que comprova o Living e Terraço Multiuso criados pela arquiteta Débora Aguiar para a 18ª Mostra Artefacto de Design Contemporâneo, que acontece em São Paulo. Com foco na integração e sofisticação, todos os ambientes internos - home theater, living e sala de lareira - falam entre si e com o terraço externo. “Interior e exterior se fundem, com o mesmo piso de assoalho de madeira de reaproveitamento e paredes revestidas em carvalho americano. Usei também duas amplas janelas com floreiras que demarcam os ambientes e levam o verde para o interior”, explica Débora.
“O living faz também o papel de home office, com computador e cadeira. E, o lado da lareira assume o papel de bar, com uma grande bandeja de apoio para os drinks e petiscos para quem estiver vendo um filme ou lendo um livro”, propõe a arquiteta. O terraço também assume vários papéis: de um lado relaxar, ler, descansar. Do outro, um canto para o bate-papo sem pressa. O cenário se completa com iluminação indireta, intimista, e com os jardins verticais que comprovam a principal inspiração de Débora ao projetar: levar o verde para dentro de casa, elemento que confere sofisticação, bem-estar e harmonia a todos os projetos da arquiteta. 18a
MOSTRA ARTEFACTO DE DESIGN CONTEMPORÂNEO
de segunda a sexta, das 10h às 20h; sábados,
das 10h às 18h
R. Haddock Lobo, 1.405 Telefone: (55.11) 3087-7000
www.deboraaguiar.com.br

terça-feira, 21 de abril de 2009

Solidwood

A Recesa acaba de trazer os pisos laminados importados Solidwood , desenvolvidos para pessoas que valorizam o conforto e praticidade em sua casa ou escritório.
Eles possuem alta durabilidade e design diferenciado, composto por cinco camadas específicas.
Produzidos com a mais alta tecnologia e seguindo os mais altos padrões de qualidade do mundo, esses pisos são os únicos laminados com manta silenciadora embutida, em camada tem 2 mm de espessura e feita de EVA, uma mistura de alta tecnologia de Etil, Vinil e Acetato. O sistema de encaixe Click elimina o uso de cola e possibilita uma aplicação mais rápida e limpa em ambientes residenciais e comerciais. O Solidwood é resistente a riscos e a manchas de cigarro, por conta da sua película protetora.
Outro grande diferencial da marca é o formato da linha Giant, no qual os laminados possuem 1,84x0,18 m. Além dos laminados, a Solidwood também possui decks de madeira, de fácil instalação e que servem tanto para ambientes externos quanto internos. O tamanho disponível é de 30x30 cm.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Liz

Com relevo suave, o recém lançado Tozetto Liz da Castelatto é delicado, elegante e sofisticado, além de ser super suave ao toque. Em composição com peças lisas confere um detalhe diferenciado, além de charme e leveza aos ambientes. Indicado para pisos e paredes de ambientes internos e externos, vem no formato 50 x 50 cm e nas cores Terracotta, Branco, Areia, Canela, Cinza, Sépia, Grafite e Tabacco.
Realmente um requinte!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Varanda

Para comemorar a parceria da Atlas com a Revestir.com, mostro esta maravilha :
a pastilha de porcelana da Atlas, da Linha Varanda, com aparência de cerâmica rústica . Versátil, serve para fachadas, paredes internas e até pisos, sua grande novidade!
Já imaginei ela revestindo um apartamento todo, uma área de lazer, ou uma varanda, para lembrar seu nome... Dá conforto ao caminhar, sem dificultar a limpeza.
E seu aspecto combina com tudo, do mais modernos ao mais rústico.
Enfim, perfeita!

Feita em porcelana, a Linha Varanda conseguiu aliar as qualidades do revestimento de porcelana com a aparência e a textura da cerâmica rústica. Não absorvem água, resistem ao calor, apresentam alta durabilidade e fácil limpeza, são ideais para ambientes que precisam de atenção na hora de escolher o revestimento.
Disponíveis nos formatos 3,5 x 3,5 cm e 5 x 5 cm, a Linha Varanda confere um toque rústico e muita personalidade aos projetos residenciais e comerciais.
www.ceratlas.com.br

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Orange

Cor em rochas foi uma das grandes tendências mostradas na última ExpoRevestir. A Alicante encantou com os materiais da linha Translucency, representados pelos produtos Translucent e Fresh. Translúcidos, como o próprio nome sugere, podem compor e brincar com jogo de luzes, apresentando efeitos especiais.
Os produtos Fresh nas tonalidades Brown, Red, Orange (imagem) e Green trazem brilho, alegria e muitas cores às criações. As cores são fortes e cítricas em tons de laranja e verde, podendo ser utilizadas para algum detalhe na decoração.
Quer conhecer mais?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Mais uma Mais

A primeira impressão é de uma loja de decoração, que lembra mais uma casa do que um showroom de revestimentos. Essa é a proposta da Mais Revestimentos, que abre hoje na badalada Gabriel Monteiro da Silva. Produtos diferenciados, projetos sob medida e assentamento especializado são suas especialidades. Tudo isso, em um amplo espaço de 400 m2, com projeto belíssimo e atendimento feito por profissionais da área.
O carro-chefe são os porcelanatos e os cimentícios, vários deles exclusivos, mas a loja também conta com uma seleção primorosa de revestimentos, mosaicos, peças especiais, pastilhas, louças, cubas, metais e duchas. Os painéis decorativos e mosaicos, espalhados por toda a loja, dão uma idéia das infinitas possibilidades, combinando recortes e montagens inusitadas com materiais tão diversos como madrepérola, madeira, mármore e até couro.
“Queremos mostrar que o revestimento pode ser um elemento decorativo e não apenas um acabamento”, explica Sandra Feuer, diretora da empresa. “Mais do que um produto, vemos o revestimento como um projeto”, completa. A loja trabalha com marcas top do segmento e vários modelos somente são encontrados na rede. Destacam-se marcas nacionais como Roca, Portinari, Castelatto, Inti e Franke, e as importadas Gardênia (Itália), Tau e Porcelanosa (Espanha), entre outras.
Além da Gabriel, a Mais Revestimentos conta com lojas no bairro do Pacaembu e nas cidades de Santo André, Campinas e Americana.
A inauguração de hoje será em grande estilo, com palestra dos Irmãos Campana e e sua Visão da Criação. Enfim, imperdível!


Mais Revestimentos
www.maisrevestimentos.com.br

terça-feira, 14 de abril de 2009

Ampoule

Em primeira mão, fresquinho, saindo do forno!
O nome dele é Ampoule Risca de Giz, uma peça coringa, que preenche belamente as funções de banco e mesa lateral. Suas formas sensuais, além de remeter ao corpo de uma mulher, lembram as linhas de uma ampulheta. Nela, a estampa clássica risca de giz ganha efeito tridimensional e surpreende pelos desenhos gerados através da manipulação da madeira. A cada ângulo, um desenho diferente. O resultado formal é uma mistura do clássico com o contemporâneo.
As madeiras utilizadas - Marupá com lâminas de Imbuia - são provenientes de reflorestamento e sítios de extração com certificação FSC.
Só podia sair da mente prodigiosa de Renata Moura, a mãe do banco Goma,
que começa o ano assim, cheia de gás!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Speciale


A Ibiza Acabamentos apresenta a nova linha de porcelanattos Speciale, um revestimento importado composto de pedras naturais e quartzo.
Os produtos que contêm pedras naturais refletem a textura polida do mármore clássico através da sua superfície lisa e brilhante. Estão disponíveis em duas opções de cores: Crema Marfil e Emperador Claro. Esta linha é composta de uma fina camada de mármore, com os seus veios suaves e homogêneos, seguindo um design clássico e natural sem perder modernidade. Ideal para áreas residenciais e comerciais.
O porcellanato que contém quartzo está divido em três opções de cores: Antares, Galaxy e Orion. Compostos com uma camada de quartzo, apostam na releitura da pedra natural, reproduzindo o seu toque, textura e nuance. Possui menos absorção de base que o porcellanato comum e, por isso, são mais resistentes a manchas e fáceis de limpar. Ideal para áreas residenciais e comerciais.
Os produtos são comercializados por m² e já estão à venda na Ibiza.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Preguiça

Feriadão de Páscoa, tempo de descansar. Quem dera ter uma espreguiçadeira destas para vadiar...
Cada vez mais, o consumidor brasileiro está aproveitando as varandas de casas ou apartamentos como um espaço útil para lazer, descanso, refúgio, receber amigos, fazer um churrasco ou como extensão da sala de jantar. Com isso, está ocorrendo também um grande aumento na decoração dessas áreas - até mesmo as pequenas varandas dos edifícios podem se tornar verdadeiros oásis em meio à selva de pedra com uma decoração adequada.
“As varandas são um dos principais focos de negócio da Butzke. Nos prédios, por exemplo, as varandas estão maiores e mais aproveitadas como um prolongamento do apartamento, como um ambiente agradável para receber os amigos ou apenas descansar”, explica Elizabeth Benkendorf, responsável pelo marketing da maior fabricante de móveis para o lazer da América Latina.
As opções podem ser, por exemplo, mesas, cadeiras, pufes, cadeiras altas, bancos, espreguiçadeiras e até sofás ou poltronas”, afirma Marina Otte, designer de móveis da empresa.

As inspirações para a decoração das varandas podem ser as mais variadas: desde o estilo mexicano, até o estilo mediterrâneo, espanhol, colonial ou rústico, e até mesmo o clássico, contrastando com os elementos naturais. Os materiais podem variar, mas o consumidor deve optar por móveis, materiais e revestimentos que resistam às intempéries. “Mesmo sendo uma área semi-aberta, vento, chuva e sol agem sobre os objetos ali colocados. No mercado existem várias opções, desde tecidos, que hoje possuem resistência à água e ao mesmo tempo são agradáveis ao toque, até móveis, em especial os móveis de madeira tratada”, explica Marina.
PS.: Ah, a foto saiu em azul, deve ser coisa do coelho da Pascoa. A peça vem com cara da prorpia madeira, linda demais!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Dress to Impress


Dominici apresenta Dress to Impress
Linha Dress to Impress, de Baba Vacaro, inspira-se na moda para vestir a casa

Marc Van Riel comandou no último dia 7 de abril um almoço para apresentar as primeiras novidades da Dominici para 2009. Com a assinatura de Baba Vacaro, a Coleção Dress to Impress traz técnicas de costura como plissados, godês e balonês que ganham destaque pelas mãos da designer e diretora criativa da marca.
Além da Dress to Impress, o show room da Dominici está de cara nova graças ao arquiteto Kiko Salomão, autor do projeto original, que agora assina esta atualização. O resultado é um espaço mais moderno, tecnológico e, ao mesmo tempo, aconchegante.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ótima idéia!

A Evviva Bertolini de Florianópolis trouxe uma novidade para deixar os amantes da tecnologia e da funcionalidade com vontade de planejar e modificar seus ambientes : uma TV de LCD acoplada à porta do armário, para se assistir da cama, com o máximo conforto centralização e otimização total do espaço.
O projeto do quarto de casal, criado pela proprietária da loja Saviany Monteiro Lucas, foi desenvolvido originalmente numa parceria entre a Evviva – tradicional fabricante de móveis planejados de alto padrão -, e a Cinex, indústria de vidros de Bento Gonçalves (RS), e foi adaptado com exclusividade ao showroom da Evviva de Florianópolis.
Protegida pelo vidro refletente da porta do armário, a tela de até 42 polegadas é presa com barras metálicas, pode correr com facilidade para os lados e fica praticamente imperceptível quando desligada, numa proposta elegante, que aprimora, com muito estilo, os ambientes e pode ser localizada no segmento central ou lateral das portas.
“O mais incrível é que você não precisa nem abrir o armário para poder assistir a TV”, explica Saviany, que se diverte com os olhares de surpresa e encantamento que recebe dos clientes que visitam o espaço.
Ela lembra que a idéia também pode ser aplicada de forma criativa em diversos ambientes, como salas de estar e cozinhas, por exemplo, com a vantagem de o usuário poder movimentar a tela ao longo das portas de vidro, ajustando-a as necessidades de cada momento.


terça-feira, 7 de abril de 2009

Brasil è Cosi!!!

Poucas serão as escolhidas. Esta frase ,antiga, serve para entender a mostra Brasil è Cosi.
A Mostra tem como principal objetivo a promoção e divulgação da cultura brasileira, valorizando os recursos naturais, características artesanais tradicionais e a criatividade do design brasileiro direcionado para o mercado contemporâneo da decoração. A loja A Lot Of, loja conceito localizada em São Paulo, lança esse projeto inédito e exclusivo; consolidando seu perfil Trend Setter. Será a primeira organizada por uma loja nacional, com o objetivo de levar o que há de melhor do design brasileiro para expor durante o Salão Internacional do Móvel de Milão. As exposições não ocorrerão apenas em um, mas sim em três diferentes corners: Duomo, San Babila e Navigli, dentro da chamada Manifestazioni Fuori Salone.
Nomes como Jum Nakao, Ricardo Barddal, estes "sócios" da Revestir.com , e nomes como Flávia Pagotti Silva e Giovanna Nucci, entre outros, vão mostrar na terra do design o que o Brasil tem de melhor! Um pouco do muito que temos...
A Brasil è Cosi tem como Produtor Cultural e Co Curador,Pedro Franco e como Curador Christiann Ulmann, o que já em si garante o seu sucesso.
A prévia acontece na A Lot Of, antes de desembarcar em terras italianas. Um evento sem precedentes.
E simplesmente imperdível!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Geo

Não e' lançamento mas merece destaque o Geo , na cor verde, da Cerâmica Porto Ferreira, pela delicadeza, composição de formatos e cores.

Feito papel de parede


Esse floral da Villagres vai dar o que falar. Clássico, cor neutra, volume gracioso. Forma um belo efeito de papel de parede!

Classicos

No stand da Gardenia, as mais belas faixas em arabescos da ExpoRevestir. De fundo preto e detalhes em cores clássicas, encantaram os visitantes. A empresa mostrou ainda cubas de apoio diferenciadas e inúmeros painéis de revestimentos dentro das tendências do momento.

Lindissimo

Volume e beleza também no Tropicalle Bianco da Nina Martinelli, com base em argila. Pecas moldadas e colocadas uma a uma dão uma ideia da beleza desta peca. Da para imaginar belos painéis revestidos com ele!

Mosaico charmoso

Ainda da Cerâmica Portobello, merece destaque a lareira montada em pleno stand. Revestida com um de seus lançamentos, o Cementwood, releitura do cimento queimado com um toque da madeira. No mosaico da linha, que reveste a lareira, uma composição belíssima de formatos e espessuras, deu um volume ímpar ao detalhe.

Classico revisitado

A Cerâmica Portobello montou na Exporevestir uma casa inteira, pautada no bom gosto. Mas chamou mesmo a atenção o cuidado com o proposto, muito diferenciado. Apostas em clássicos revisitados, como listras e xadrezes encantaram aos visitantes. Doçura e conforto, conceito de lar doce lar traduzido sob a forma de revestimentos. Muito bom.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Personalizando

A paulista Fragmentos também aposta na dupla vidro e pedra em pecas que podem ser utilizadas tanto em pisos quanto em paredes. Suas faixas tem efeito de mosaico, listras ou xadrez e podem ser facilmente desmembradas em novas composicoes, personalizando o ambiente.

Pedra e vidro

Belos jogos de formatos compostos e de materiais marcaram os lançamentos da catarinense Inti. No exemplo, vidro e pedra convivendo de forma harmonica e com otimos resultados.

Belo formato

E esta e' uma das tantas novidades trazidas pela Cerâmica Portobello para a ExpoRevestir. Uma gama completa de pastilhas, das quais destacamos essa de formato diferenciado. Tirando a bela colecao de pastilhas de vidro, que vem com paleta de cores bem avantajada, a empresa apostou firme nos tons claros e sóbrios.

Bela borda


Volume, beleza, utilidade e belo acabamento na borda para piscinas Etrusco, da Castelatto. A peca e' robusta e cheia de personalidade, marcas encontradas em varias pecas da nova colecao da empresa que tem como base o revestimento cimenticio.

Borboleta

E essa eh a linha Borboleta, lançamento da Jatoba assinado pela estilista Adriana Barra. São necessárias varias pecas para montar o desenho de cores contrastantes, sempre com base no preto.

Mosaico assinado

Linda a composição de formatos irregulares e jogo de cores do mosaico lançado pela Jatoba' e assinado pela mosaicista Isabel Ruas. Alias, a empresa ousou, e muito, ao lançar outras linhas assinadas que ja falamos aqui, do arquiteto Marcelo Rosenbaum e da estilista Adriana Barra.



Cognac

Cor inovadora também na Linha Craft, desenvolvida pela designer Heloísa Crocco e inspirada nos anéis de crescimento de árvores (Topomorfose). Utilizada em paredes, é ideal para painéis decorativos, fachadas de edifícios e revestimentos de muros. A novidade vem da cor Cognac, uma das novidades da Colecao 2009 da Solarium.

Azul e marrom

Marrom, azul quase turquesa e delicados detalhes em dourado acobreado. Assim eh esta peca da Linha Sensitive, recem lançada pela Cerâmica Eliane na ExpoRevestir. Um contraste ousado e de uma beleza infinita. Tem volume, tem textura, salta aos olhos. Tudo de bom.



quarta-feira, 1 de abril de 2009

Moda nova


Não chega a ser uma ousadia mas e' uma boa ideia a plantada pela Altero: a do uso de seus acessórios, então pensados apenas para banheiros, em cozinhas e ate escritórios! O porta-copo recebe bem canetas e lápis, enquanto o porta-papel , as fitas.
Moda boa, deve pegar!

Brasilia

Ousadia também na linha Brasília da Pietra, em cimenticio. Volume e cor lembrando os famosos painéis de Athos Bulcao no Congresso Nacional.

Novos formatos

Arrojo também no novo formato proposto pela Atlas, sinonimo de pastilhas de porcelana. Em 2,5x5cm e varias cores, a nova linha promete encantar. A empresa veio para a Exporevestir com mil novidades em formato ( do 1,5x1,5 ao 5x5cm), cores e acabamentos, inclusive a linha Varanda, mostrada aqui, que tem massa colorida e acabamento confortável, própria inclusive para pisos!
Na imagem, o tradicional Branco, reinventado pelo formato diferenciado.

Inovador

A Cerâmica Eliane, como sempre, arrojou em design de produtos e ate do stand (que mostrei aqui). A grande sacada deste ano e' a Colecao Empório. Maravilhas como Lambri , Brick (lembra tijolos de demolição), Deck, Dormente e Rodapé, alem de mosaicos e outras pecas especiais, deram um show de criatividade e sustentabilidade. Toda ela e' produzida de forma artesanal (uma a uma!) e leva resíduos da própria fabrica em sua massa. Vem em 7 cores, acabamento único, rústico e acetinado.
Destaque para o Lambri (foto) , belíssima peca que vem com encaixe, dispensando o afastamento entre pecas!

Cascata de cor

E este e' o monocomando Water Square Light, que identifica a temperatura pela cor. Tem alavanca moderna, tipo joy stick e saida em forma de cascata, proporcionado um belo e delicioso visual.
Da Crismoe.

Fininho

Esse eh o Square, o "fininho" da Docol. Prioriza o luxo e o conforto, sem esquecer a beleza. Mas não e' só isso: a cabeça da ducha e' articulada, proporcionando jato direcionavel , e a canopla deslizante, permitindo o ajuste perfeito na instalação. Crivos de borracha facilitam a limpeza e manutenção.
Mais que lindo, pratico.