sexta-feira, 29 de maio de 2009

E já que é sexta...


Belo presente! E para poucos!
A edição limitada do livro de cozinhas da Ornare foi distribuído para um grupo seleto de arquitetos, decoradores e formadores de opinião durante o lançamento no showroom da marca, localizado na Barra, no Rio de Janeiro (RJ) em maio,
para celebrar este momento especial na história da Ornare.
A obra apresenta fotos exclusivas do consagrado fotógrafo Tuca Reinès, que esteve presente no dia do evento. O livro ainda conta com prefácio da banqueteira Nina Horta, direção de arte da premiada OZ Design, e impressão da Editora Décor.
Tucá Reines traduziu com ousadia e criatividade os temas liberdade, inovação, natureza, amor e harmonia, retratando com arte e poesia os valores que acompanham a marca Ornare desde o seu nascimento, há mais de 20 anos.
O livro apresenta versão bilíngüe (português e inglês) e será presenteado em diferentes eventos para profissionais e amigos em Salvador, São Paulo, Brasília e Miami.

A Ornare, grife de luxo que atua desde 1986 no mercado brasileiro, é considerada referência em móveis de alto padrão para quartos, salas, hometheaters e escritórios. A marca está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e em Miami, nos Estados Unidos. Em 2007, a empresa entrou no segmento de cozinhas com a marca Linah, seguindo o mesmo alto padrão de atendimento e qualidade das peças.

Jogo Lúdico

A composição criativa das peças multiplica as possibilidades de uso do mobiliário na proposta de design moderno e funcional da Hadra Artefactos.
Lançamento da Coleção Málak, as Mesas Ás evidenciam esse conceito no apelo lúdico da composição formada por duas elegantes mesas de centro e uma mesa de apoio que a faz ponte entre as peças.
O jogo de volumes e a pouca altura das mesas remetem a um estilo que combina com ambientes contemporâneos, numa estrutura que pode chegar a 230 cm de comprimento e 100 cm de largura dependendo de como é montada.
Com aberturas laterais para facilitar o manuseio, a mesa de apoio também pode ser retirada do meio das mesas para assumir a função de mesa lateral, banco ou apoio para os pés na frente do sofá.
As opções de acabamento permitem imprimir um ar mais sofisticado na ambientação, com laca polida e tampo em espelho, ou assumir uma expressão mais despojada,
com o uso da lâmina clara e de veios bem marcados.
Os tampos em vidro ou espelho também podem ser montados para dentro da composição ou nos cantos externos. “A idéia dos vidros deslocados dos tampos das mesas de centro é dar a sensação de movimento, apesar de estarem bem fixos na caixa estrutural da base”, explica a designer Larissa Diegoli.
As chapas de MDF utilizadas são produzidas com matéria prima certificada. A versão apresentada na foto foi produzida em lâmina natural de Cabriúva, espécie que não faz parte das madeiras ditas "comerciais" – portanto, o seu uso diminui a pressão sobre madeiras muito exploradas.
www.hadra.com.br

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cor!!!

Enfim, cores, muitas cores!
Formada por revestimentos que utilizam o que há de mais nobre em vidro, a Linha Design da Vetromani oferece infinitas possibilidades de uso, nos projetos de paginação para ambientes de alto padrão.
Formada por quatro modelos distintos, a Série Pastilhas proporciona a flexibilidade e a adequação do revestimento a cada necessidade, com desenhos disponibilizados dentro das 47 cores disponíveis no portfólio da marca, e opções de acabamento Cristal, Bolha ou Acetinado – onde os diferentes tamanhos de pastilha oferecidos fogem do padrão estabelecido no segmento de vidros.
A proposta de customização e inovação, aliada às qualidades superiores do vidro em relação aos revestimentos de cerâmica, como a impermeabilidade e a cor e brilho inalteráveis ao longo do tempo, são diferenciais que marcam a valorização dos produtos Vetromani entre os especificadores e consumidores finais.
Com beleza estética e durabilidade garantida, os modelos da Série Pastilhas são indicados para a paginação dos mais diversos ambientes, incluindo espaços internos, externos, secos e molhados,
além de superfícies planas ou curvas.
Na imagem, a Gênova, da Linha Design, que vem em placas de 28.2 x 30.55 cm

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dpot 2009


A arquitetura modernista e o design com sotaque carioca serviram de inspiração para a arquiteta Regina Adorno renovar todo o showroom da Dpot da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Desde o início de maio, os visitantes que passarem pela loja já verão os primeiros lançamentos da marca em 2009. Entre as novidades, está o fato de que todas as peças de mobiliário assinadas por Oscar Niemeyer serão encontradas na loja especializada em design nacional.

Além das novidades na ambientação, a Dpot traz também mais de 50 lançamentos que vão compor a sua Coleção 2009. Entre os detaques estão peças de designers da nova geração como Alfio Lisi, Latoog Design, Estudio Bola, Jader Almeida, Rejane Carvalho, Silvio Romero, Fernando Pinto, Zanini de Zanine, e outros.


O quê: 100% Dpot Gabriel
Onde: Dpot – Av. Gabriel Monteiro da Silva, 1250
www.dpot.com.br

terça-feira, 26 de maio de 2009

Café Solidário

“Arquitetura Sustentável”
com Ricardo Julião

A Alumni, entidade binacional destinada a promover a integração entre o Brasil e os Estados Unidos por meio de programas de ensino, cultura e responsabilidade social, dá continuidade ao ciclo Contemporary Boutique com uma palestra sobre “Arquitetura Sustentável” a ser proferida pelo arquiteto Ricardo Julião. Ele falará sobre o impacto ambiental que uma construção pode gerar, abordando tópicos como escassez de recursos naturais, responsabilidade social e certificações, a fim de construir um cenário de transformação sustentável.

Ricardo Julião é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie, São Paulo, e em Desenho Urbano e Os Problemas das Grandes Metrópoles Contemporâneas pela Universidade Sorbonne, Paris. Atua há 40 anos em Arquitetura e Urbanismo e, com sabedoria profissional, mantém seu escritório, de mesmo nome, atuando com destaque neste mercado há 30. Durante sua carreira percorreu diversos segmentos da arquitetura, podendo, assim, se aperfeiçoar em diferentes tipos de projetos, que incluem escolas, hospitais, bancos, hotéis, e muitos edifícios, a começar pelo Edifício Dacon, um projeto de grande importância para a cidade de São Paulo. A facilidade em transitar entre o pequeno e o grande projeto e a atenção voltada a cada projeto em particular lhe garantiu o lugar de destaque ocupado na arquitetura nacional. Presta serviços voluntários a duas instituições, a Casa Hope – Apoio à Criança com Câncer, e WCF – World Childhood Foundation Brazil.

Serviço
Palestra: “Ricardo Julião fala sobre Arquitetura Sustentável”
Data: 26 de maio, café com bate-papo às 19h30, palestra das 20h às 21h30 - Gratuito
Colabore com o GAS (Grupo Alumni de Solidariedade) levando 1 kg de alimento não-perecível.
Inscrições: Tel. 11 5644-9733
/cultural@alumni.org.br
Número de vagas: 60
www.alumni.org.br
Local: Biblioteca Patricia Bildner – Rua Padre João Manoel, 319


segunda-feira, 25 de maio de 2009

Em boa hora

Para os apreciadores do vinho, a bebida mais consumida no frio, a Springer Carrier sugere a versátil e prática Cave Springer, uma adega especial, com porta reversível, projetada para conservar todos os tipos de vinhos, desde os tintos encorpados até os espumantes, em sistema universal de temperaturas (Celsius ou Fahrenheit) que variam de 7 a 18 graus.
Com prateleiras folhadas a cromo, acomoda garrafas de vários tamanhos que podem ser movimentadas para cima ou para baixo. A Cave Springer pode ser encontrada na versão para 42 garrafas, dotada de sistema de trava. Outro diferencial importante da cave é a mobilidade na conservação da bebida - existe uma variação de 4 a 6ºC entre as prateleiras superiores e inferiores do resfriador de vinhos, de maneira que o consumidor pode armazenar ao mesmo tempo vinhos tintos e brancos.

A Cave Springer é um instrumento essencial para os amantes do vinho, pois conserva as propriedades essenciais da bebida, como o aroma e o sabor, e, assim, proporciona uma melhor degustação. Para isso, a temperatura deve estar entre 5º e 20ºC, conforme o tipo do vinho.






sexta-feira, 22 de maio de 2009

Girafa

Dando continuidade aos lançamentos de 2009, a Altero, marca especializada emacessórios e utilitários em metais de alto padrão para a casa, lança o Misturador Girafa.
Criado pelo Studio Altero, o misturador monocomando Girafa tem o corpo longilíneo e inclinação perfeita para o uso em pias de cozinha. O grande diferencial deste produto
é o cartucho de acionamento progressivo,
que permite a transição da água fria para quente com um único movimento,
acionado apenas por uma alavanca de fácil empunhadura.
Produzidos com a mais alta tecnologia, os metais Altero contam com extrema durabilidade e resistência - todos os produtos têm 12 anos de garantia.
www.altero.com.br

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Hugo França

Hugo França cria “esculturas mobiliárias” a partir de resíduos florestais abandonados na mata. A natureza apresenta suas formas e ele as interpreta, invertendo a maneira clássica de projetar. No seu trabalho, a função nasce a partir da forma encontrada na natureza, o que torna cada objeto ímpar, exclusivo e raro. Um trabalho sustentável que ainda revela a impressionante idade das árvores mortas utilizadas e sua escala monumental. O trabalho de França alia preocupação com o meio ambiente e sensibilidade artística. A esse diálogo criativo, segue-se uma intervenção artesanal e sensível que dá origem a peças únicas e exclusivas.
A trajetória de sucesso do engenheiro foi iniciada quando, ao buscar isolamento em Trancoso, Sul da Bahia, nas décadas de 80 e 90, acabou encontrando sua real vocação ao entalhar despretensiosamente uma pia maciça em madeira Baraúna.
Mais de 20 peças do designer,formam o mobiliário de Inhotim Centro de Arte Contemporânea (
http://www.inhotim.org.br/) ,um espaço único, criado a partir da coleção de arte de Bernardo Paz. Entre elas estão as mais monumentais esculturas mobiliárias que o designer já produziu. Elas encontram no local a sua mais perfeita tradução ao aliar sensibilidade artística e consciência ambiental.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Paris

Charme, glamour e elegância são alguns adjetivos que têm tudo a ver com essa nova linha. Capital da moda, palco de importantes revoluções culturais,
Paris brilha e abriga em suas ruas estreitas um conjunto arquitetônico fascinante.
A Coleção Paris Night, da Gyotoku, reflete essa atmosfera envolvente.
Une a interpretação de tramas e fibras naturais à tecnologia de ponta, proporcionando experiências sensoriais inusitadas aos espaços urbanos. Desenvolvida em porcellanato técnico, apresenta relevo expressivo e efeito particular com reflexos metálicos. Disponível nas cores Off White, Graphite, Fendi e Brown e nos formatos 60x60cm e 30x60 cm.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Alta eficiência

Pioneirismo e inovação são atributos que destacam a Sylvania, empresa multinacional do setor de iluminação, no mercado. Com base nesse conceito de atuação, a companhia apresenta a nova linha de luminárias Cenit, que combina sofisticação e eficiência luminosa.
Com design único, fabricada em chapa de aço tratada e com pintura eletrostática na cor branca, pode ser aplicada como luminária de sobrepor ou pendente, suspensa por cabo de aço.
Inovadora, possui refletor em alumínio facetado anodizado brilhante de alta refletância e pureza, além de porta-lâmpada desenvolvido em policarbonato com rotor de segurança, sistema anti-vibratório e proteção contra altas temperaturas.
De fácil instalação, as luminárias Cenit estão disponíveis aos consumidores em duas versões: com a utilização de quatro ou seis lâmpadas fluorescentes T5 de 28/54W.
A aplicação do produto se destina a locais amplos com pé-direito alto, que exijam iluminação de alta eficiência e longo alcance, ou em retrofittings como: indústrias em geral, supermercados, pavilhões de exposições, depósitos, salões recreativos, entre outros espaços, conciliando ótima iluminação no plano de trabalho e conforto visual no ambiente.
“O alto aproveitamento da luz, proporcionado pelas luminárias da linha Cenit, traz novas possibilidades de iluminação em projetos luminotécnicos. Com isso, apresentamos ao mercado uma tendência discreta e inovadora”, explica Letícia Cerulli, coordenadora de Marketing e Produtos da Sylvania.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tarrafa


Enfim! Esta é a Tarrafa, nova criação do designer Ricardo Barddal, pura inspiração no tarrafeiro da maravilhosa Santa Catarina. Peça única, sem emendas. Foi criada às vésperas da Paralela Gift deste ano, e já é resultado de uma abordagem mais efetiva de correção sócio-ambiental.
Tem o assento feito em malha de tarrafa feito pelos pescadores da paradisíaca Florianópolis, montado sobre uma base circular de tubo de aço.
A técnica dos tarrafeiros, para evitar emendas, é usar duas agulhas, que ficam como elemento decorativo da peça depois do serviço terminado. A capa é feita com aparas de neoprene, que são descartes da Mormaii, grande fabricante brasileira de roupas de surf e mergulho.
A poltrona Tarrafa já esteve em Milão - fez parte da mostra
BRASIL É COSI, evento que abrilhantou a Manifestazioni Fuori Salloni. A foto é de Alexandre Pirani.

Ainda em Milão

Louis Vuitton aposta no “Green Marketing”
A marca Louis Vuitton sinônimo de beleza e luxo começa a desenvolver algumas campanhas buscando a aproximação da marca com o conceito ECO - friendly.
Prova disto foi a ação intitulada “Louis Vuitton Gets Generous for Earth Day”. Em uma homenagem ao dia da terra, 15% das vendas realizadas no dia 22 de Abril pelo site LouisVuitton.com foi doado para o projeto
The Climate Project (TCP) – AlGore's”.
Outra forte evidencia é o novo conceito de exposição das suas lojas, trazendo um conceito bastante natural e ecológico. As bolsas e acessório são expostos dentro de containeres de madeira de reflorestamento estofados internamente com volumes de capitonê branco. Os produtos são tratados com iluminação indireta e a marca\ estampada na madeira de forma bastante informal.
Rafael Locks, de Milão para Revestir.com

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Retrô

Os traços retos dominam hoje toda casa que pretende emprestar um ar moderno à decoração.
Mas um toque retrô nunca perdeu seu charme.
A linha Cristal, da Perflex, oferece esse detalhe especial ao banheiro, sem que isso signifique abrir mão do sofisticado.
A linha utiliza-se de formas clássicas que se encaixam perfeitamente em qualquer ambiente. Tradicional, mas sempre atual, suas peças nunca saem de moda e são reconhecidas pela excelente funcionalidade, além de economizar 50% da água. Isso é possível graças ao arejador, que permite uma vazão uniforme.
A mistura do prata com o dourado é outra característica desta linha, cujo mix traz luxo e glamurisa qualquer ambiente. As formas ovaladas, inclusive no misturador,
remetem aos metais dos banheiros europeus dos anos 30.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Aquecendo o inverno

A época de frio se aproxima e para acompanhar a estação a Recesa Pisos e Azulejos traz para o Brasil cinco novos modelos da linha Tune, da Atlas Concorde. Os tons vermelho sangue, azul marinho, mostarda, creme e marrom dão um toque quente e aconchegante ao ambiente.
Ideais para cômodos como salas e quartos, os modelos Rubin, Sea, Sun, Polar e Cinnamon vêm com medida de 60x60 possibilitando harmonia e charme para o lar.
As cores vivas enriquecem o espaço com contrastes sobre fundo neutro, ou ressaltam o chão sobre superfícies únicas que se convertem em protagonistas dos ambientes contemporâneos.
Os porcelanatos da linha Tune possuem uma trama levemente ondulada que se enriquecem com os efeitos de uma luminosidade suave, transformando o ambiente em sinônimo de classe.

www.recesa.com.br



quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pode pisar!

Chegou a tinta que aguenta o tranco: reformulado, produto garante resistência superior, durabilidade e lavabilidade, além de melhor cobertura dos pisos
Lançado pela Suvinil,é mais um produto inovador para os consumidores que buscam qualidade e melhor relação custo X benefício. O novo Suvinil Piso apresenta mais resistência, maior durabilidade, além de garantir melhor cobertura.
Indicado para pintura e repintura de pisos cimentados e cerâmicos, é uma tinta acrílica especial de acabamento fosco, que pode ser aplicada em áreas internas e externas, como varandas, escadas e pisos de quadras poliesportivas.
Além de reformulado, o Novo Suvinil Piso ganhou nova embalagem que facilita a leitura do processo de pintura, com dicas e ilustrações, e sugere de maneira didática a melhor maneira de aplicar o produto com facilidade.
Disponível nas cores verde, azul, branco neve, cerâmica, concreto, preto, cinza e cinza escuro, além de amarela e vermelha - utilizadas para demarcação em áreas de segurança -, o produto poderá ser encontrado nas lojas a partir de maio.
www.suvinil.com.br.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Fique atento II


Fique atento


Redesenhando a Cidade Informal” no MCB destaca projetos para favelas de sete cidades da América Latina

Abertura com a presença de Christian Werthmann, da Universidade Harvard

Projetos de urbanização para favelas de sete cidades da América Latina, inclusive um no Parque Amélia (SP), selecionados por John Beardsley e Christian Werthmann, professores da Graduate School of Design da Universidade Harvard (EUA), estão na exposição “Redesenhando a Cidade Informal”, no Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura. São Paulo é a primeira metrópole do país a receber a mostra, que já passou por Boston e Buenos Aires e, em outubro, desembarca no Rio de Janeiro.

O projeto de urbanização no Parque Amélia, localizado na região da represa de Guarapiranga, zona sul de São Paulo, que beneficiou um total de 736 famílias, é de autoria do arquiteto e urbanista João Walter Toscano. O local ganhou água encanada, esgoto, drenagem e pavimentação. Um dos destaques foi a construção de uma praça com espaço para a prática de esportes e a canalização de um córrego, com projeto dos arquitetos Marta Lagreca, Marcos Boldarini e Stetson Lareu.

Os dois professores de Harvard escolheram as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil; Cidade do México e Tijuana, no México; Caracas, na Venezuela; Bogotá, na Colômbia; e Buenos Aires, na Argentina. O critério adotado foi selecionar projetos, executados ou não, que representem estratégias desenvolvidas na América Latina para melhorar as condições de moradia informal.

Redesenhando a Cidade Informal”, que, em inglês adotou o nome de Dirty Work, compõe-se de grandes painéis, que contam a história de cada projeto até a nova realidade, por meio de croquis, fotos, mapas e textos. Na abertura, Christian Werthmann estará presente para contar detalhes desse trabalho, que já transformou a vida de centenas de latino-americanos.

Serviço:
Exposição: “Redesenhando a Cidade Informal”
Abertura: 12 de maio, às 19h30, com a presença de Christian Werthmann, da Universidade Harvard
Visitação: de 13 de maio a 28 de junho de terça a domingo, das 10h às 18h
www.mcb.org.br
Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2705 -
Tel. 11 3032-3727 Jardim Paulistano São Paulo
Ingresso: R$ 4,00 - Estudantes: R$ 2,00 Gratuito domingos e feriados
Acesso para pessoas com deficiência.
Visitas orientadas: 3032-2564
agendamentomcb@terra.com.br

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Enfim, cores!

A Atlas lança nova pigmentação, essa tecnologia permite apresentar duas cores na mesma pastilha de porcelana, os tons vibrantes Açores (vermelho com pigmento amarelo) e Canárias (amarela com pigmento vermelho) imprimem personalidade e ousadia aos projetos.
Apresentadas no formato 1,5 x 1,5 cm, são indicadas para pisos e paredes de áreas internas e externas.
Com inúmeras vantagens, as pastilhas estão presentes em projetos residenciais e comerciais, resistentes ao calor, não absorvem água e de fácil limpeza, podem ser usadas também para revestir
churrasqueiras, fornos, lareiras e piscinas.
Acima de 200 m² a Atlas oferece o desenvolvimento de cores personalizadas.
www.ceratlas.com.br

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Metallic

A Tarkett Fademac, empresa líder na fabricação de pisos vinílicos, apresenta a nova linha Metallic, que reproduz fielmente o metal em quatro diferentes cores: Carbono, Cobre, Estanho e Níquel.
Inspirada no conceito de ‘futurismo de vanguarda’, a linha une o estilo vintage ao toque hi-tech das cores metalizadas. O piso é comercializado em placas de 45,5 x 45,5 e permite criar as mais variadas paginações, com as vantagens de não riscar, ser acústico e de fácil limpeza (podendo, inclusive, ser lavado).
Além disso, o piso é todo confeccionado em material 100% PVC, sendo 67% dele, reciclado pós-consumo. Afinal, ser moderno mesmo, é pensar (e agir) em prol do planeta.
0800-119122

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fraga no Orbitato


Há 45 dias do maior evento de Moda do Brasil, São Paulo Fashion Week, o Orbitato Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design, de Pomerode-SC, recebe no próximo dia 08 de maio, um dos estilistas mais requisitados do evento, Ronaldo Fraga, que ministrará a disciplina de desenvolvimento de produto: vestuário, completando o time de professores que passaram pela pós-graduação em Criação e Desenvolvimento de Produtos para Moda e Design, do Instituto Orbitato em parceria com a Unerj – Centro Universitário de Jaraguá do Sul.
Ronaldo Fraga é considerado um dos nomes mais importantes da história da moda no Brasil pela busca de identidade na contramão da tendência. O trabalho coerente, alegre e identitário de Ronaldo Fraga, abrem portas para Semana da Moda, São Paulo Fashion Week, Japão, Nova York, o mundo. Em 2008, Fraga foi o único estilista da América a participar da exposição que o Design Museum de Londres organiza com 100 designers, estilistas, arquitetos e diretores de arte do mundo inteiro. “No Orbitato Ronaldo Fraga vem para continuar os trabalhos de orientação a cerca do desenvolvimento de coleções e negócios de moda baseado em princípios éticos como identidade cultural, consciência social, qualidade e sensibilidade para interpretar contextos”, afirma Celaine Refosco, coordenadora do Curso e Diretora Geral do Orbitato.
O Orbitato acaba de mudar-se para uma nova sede, e está com infra-estrutura nova e portas abertas na rua XV de Novembro, 406, Pomerode – SC. As aulas do Ronaldo acontecerão nos dias 08 e 09 de maio e voltarão a se repetir na segunda turma do curso de pós-graduação que esta com inscrições abertas. Mais informações:
orbitato@orbitato.com.br ou pelos telefones: (47) 3395-1722 – 91355854.

Saiba mais em:
www.orbitato.com.br
www.pos-orbitato.blogspot.com
http://www.ronaldofraga.com.br/
http://ronaldofraga.com/blog/






quarta-feira, 6 de maio de 2009

Milão II, por Rafael Locks

Conversando com o responsável pela organização da exposição, soube que foram desenvolvidas somente 10 peças de cada modelo e estavam à venda como tal uma obra de arte.

Já dentro do Salão do Móvel o stand da EDRA mostrou a evolução das obras dos Irmãos Campana de uma forma cronológica, deste a cadeira A FAVELA - 1991, atual e sustentável, até o lançamento sofá CIPRIA – 2009 - mostrada na imagem acima - confortável e igualmente ecológico. Cipria possui nove almofadas coloridas e revestidas com um revestimento ecológico, parecendo uma pelúcia. As peças desenvolvidas para a coleção da EDRA deste ano tiveram como tema “produtos para enfrentar a crise econômica”.

Nada poderia ser mais atual, crise, ecologia e conforto estes foram aparentemente os temas pensados pela EDRA e pelos designers brasileiros para 2009.
Rafael Locks, de Milão para a Revestir.com

Milão I, por Rafael Locks

Salão do Móvel de Milão 2009

Made in Brasil – Irmãos Camapana no Salão do Móvel2009


Semana passada acabou a maratona do Salão do Móvel de Milão. Com certeza este deixou de ser um evento de design e passou a ser um Movimento Artístico e Cultural Italiano.

Resolvi escrever um pouco sobre algumas obras, entre as várias, lançadas pelos Brasileiros Irmãos Campana, durante a feira e seus eventos paralelos. Fui atraído a este tema, pois me chamou a atenção a popularidade dos designers brasileiros citados em muitas literaturas especializadas como um dos melhores do mundo.

Em um destes eventos na Via Montenapoleone, famosa por abrigar grifes famosas como: Armani, Prada e D&G chamou a atenção a placa “The Campana Brothers”. Fui verificar e percebi que se tratava da exposição de uma das novas coleções dos irmãos, chamada Nazaré.

Nesta coleção se observa mais uma vez a capacidade de se renovar dos mesmos. Desta vez trabalhando com material porcelânico e esmaltes metalizados queimados a altas temperaturas.
Nazaré é composta pela peça central de mesa em 03 acabamentos: bronze, platinium e biscuit e as demais peças: castiçal, aparador de livros e peso de papel somente no acabamento de bronze. Esta obra incorpora a idéia de transformação e reinvenção do barroco tanto pela forma como pelo acabamento bronze, forte e exuberante. Conversando com o responsável pela organização da exposição, soube que foram desenvolvidas somente 10 peças de cada modelo e estavam à venda como tal uma obra de arte.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Customização


Com efeitos visuais e estéticos que traduzem um olhar minimalista do universo da geometria, as criações da Linha Vision da mineira Vetromani deslizam nos traços da imaginação.
Dentro do conceito da customização total, de toque pessoal e exclusivo em cada projeto, as peças se destacam pela versatilidade nas combinações de aplicação de cada placa, onde a partir de um mesmo modelo podem-se obter inúmeras opções de paginações distintas para cada ambiente.
Dividida em nove diferentes módulos, cada modelo possui uma proposta de desenho em mosaico que podem ser combinados para formar novos desenhos ou imprimir um instigante efeito gráfico padronizado, de acordo com a criatividade do especificador ou consumidor final.
A Linha permite multiplicar ainda mais as possibilidades de paginação ao disponibilizar combinações dentro da sua cartela de 47 cores diferentes e a opção entre o acabamento cristal, bolha ou acetinado, além de novas cores e formatos especiais sob encomenda.
Impermeáveis e com cor e brilho inalteráveis, as pastilhas de vidro se destacam por suas propriedades técnicas, sendo indicadas para os mais diversos ambientes, como espaços internos, externos, secos e molhados, em superfícies planas ou curvas - como paredes, piscinas, saunas, fachadas, painéis decorativos, dentre outros.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pura madeira

Revestimento reaproveitável em madeira é a nova tendência dos projetos arquitetônicos
A Ibiza Acabamentos, em parceria com a Pau Velho, aposta nisso e apresenta um revestimento altamente sofisticado feito com madeira reciclada de demolição. A matéria-prima utilizada é recuperada de dormentes de estradas de ferro e antigas construções.
O revestimento é dedicado a ambientes internos comerciais e residenciais ou em áreas externas cobertas, sem exposição direta à luz do sol. Pode ser encontrado nos tamanhos 30,5 x 30,5 e 61 x 61 cm. A comercialização é feita por m².
São inúmeras as possibilidades de paginação com este produto. A diversidade de tonalidades e texturas garante exclusividade ao ambiente aliada ao uso consciente da madeira, afinal, além de beleza e conforto, o consumidor hoje tem uma grande preocupação ecológica e isso se reflete diretamente em sua casa e local de trabalho.
Para mais informações sobre o produto entre em contato com
vendas@ibizaacabamentos.com.br