terça-feira, 30 de junho de 2009

Puro vidro

Formada por revestimentos que utilizam o que há de mais nobre e avançado em vidro 100% cristal, a Série Filetes da Vetromani promove uma releitura dos tradicionais listelos para a composição de detalhes expressivos na paginação de paredes.

Parte da inovadora Linha Design, os modelos apresentam um conjunto peças filetadas, num conceito de fragmentação das tradicionais pastilhas de vidro, onde a composição criativa oferece infinitas possibilidades de uso em uma ambientação.

No total, são 06 modelos distintos com formatos diferenciados de filetes de 2,35x20, 2,35x30 e 5x30 cm - disponíveis em todas as 49 cores da Vetromani em acabamento cristal, e para as peças 5x30 cm, também nos acabamentos acetinado e bolhas.

Elementos que evidenciam a proposta de customização e conveniência para os especificadores e clientes finais característicos da marca, que oferece opções de aquisição de placas inteiras ou peças soltas de acordo com as necessidades de cada projeto, podendo ser confeccionadas sob encomenda na forma e nas composições que a imaginação permitir.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Banho perfeito!

A Heaven Spas, empresa pioneira em trazer ao mercado brasileiro as principais novidades em shower technology consagradas na Europa e Estados Unidos, amplia seu extenso portfólio de hidromassagens e cabines de banho e sauna com um produto inédito no mercado brasileiro –
a cabine vertical com TV LCD, H-883.
Com entrada para antena VHF/UHF e DVD/CD, o modelo ainda tem comandos que funcionam por sistema touch screen, som FM estéreo com memória para 20 estações prediletas, receptor de telefone viva-voz, tudo para tornar ainda melhor a experiência do banho proporcionado pelo chuveiro acoplado no teto, as duchas manuais e jatos verticais e a sauna úmida com controle digital de tempo e temperatura.
Outras facilidades que acompanham o produto são o espelho interno, os assentos retráteis internos, suporte para xampu e sabonete, misturador e ozonizador para esterilização. E como tudo nela é pensado para apresentar soluções, a forma de instalação não poderia ser diferente, com seu conceito free standing que dispensa escavações e quebradeiras, basta acomodar no nível do piso mesmo,
e se ocupar com o que realmente importa: relaxar!
Sintonizada com as principais demandas da atualidade (como integração de espaços, versatilidade, respeito ao meio ambiente, praticidade, valorização do bem-estar e diversidade de estilos), a Heaven Spas trabalha no mercado brasileiro com a proposta de acomodar luxo e tecnologia em módulos hidráulicos multifuncionais que oferecem inúmeras aplicações ocupando a menor área possível. Além de preservar o espaço de circulação do banheiro, a sobreposição de funções em um mesmo equipamento gera economia de materiais e facilidade de manutenção e limpeza, sem contar a liberdade de não ser um equipamento embutido, podendo ser montada apenas na fase de finalização da obra ou reforma

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Chegando o sábado!

Pensando em proporcionar ainda mais design e funcionalidade para a cozinha dos consumidores brasileiros, a Dako reformulou suas linhas Mesa Total e Campeões, ambas de fogões populares. Agora, os produtos atendem às necessidades dos consumidores de forma ainda mais econômica, segura e prática. Unindo o que existe de melhor em matéria de eletrodomésticos, a marca se destaca pelos modelos versáteis com visual arrojado, que tornam o ato de cozinhar ainda mais prazeroso.

Os novos fogões Dako refletem a experiência da marca de maior tradição na categoria, presente no mercado brasileiro desde 1935. “Os lançamentos chegam para assegurar a liderança de vendas da marca, além de mostrar o quanto a Dako é referência em linha branca no País, sempre investindo e produzindo eletrodomésticos com muita qualidade, segurança e elegância”, comenta Luciana Ferreira, gerente de marketing da marca.

Linha Campeões 2009
Os destaques da linha - composta por 8 fogões campeões de vendas da marca - ficam por conta de modelos com pés altos que facilitam a limpeza, queimador central e grade deslizante, proporcionando ainda mais agilidade aos consumidores.

O Diplomata Grill, visto acima, disponível nas versões 4 ou 5 bocas piso com acabamento branco, possui queimador central tripla chama, queimador duo, top grill, timer sonoro, puxador do forno super distanciado em aço, vidro total na porta do forno, grade de mesa, mesa sobreposta de inox brilhante e sem furação, sobretampas esmaltadas, tampa com vidro total, acendimento automático total, luz no forno, dobradiça do forno balanceada, forno autolimpante, pés altos para facilitar a limpeza, duas grades super seguras autodeslizantes, estufa móvel e injetor de gás horizontal. Classificação A em economia na mesa.



quinta-feira, 25 de junho de 2009

Caixa de jóias


Os profissionais André Bertoluci e Flávia Caldeira são os responsáveis pelo Lounge Boutique, onde as pastilhas Atlas com esmaltes em ouro, platina e bronze são tratadas como jóias.
“A idéia surgiu de uma nova visão de demonstrar esses revestimentos, dando ao produto o glamour, o requinte e a valorização necessária. Por isso o conceito do projeto é uma caixa de jóias, tendo assim, uma exposição diferenciada, onde, decidimos fazer um ambiente totalmente preto, para que as cores surgissem apenas das peças expostas e do grande aquário marinho. Para nós, mudar a forma de ver e expor esses pequenos e valiosos produtos foi o grande ponto de partida para a concepção desse projeto”, comentam os profissionais.
O ambiente é uma grande Caixa de Jóias, onde a arquitetura de interiores do espaço foi projetada como suporte para os produtos ali expostos. O luxo e o requinte são fatores fundamentais nesse projeto.
Para completar o glamour do espaço os Joalheiros de Londrina Landi & Pisanelli desenvolveram jóias com as pastilhas de ouro, platina e bronze.

As pastilhas Blend 13 (preto fosco e preto brilhante), B2105 (preto brilhante) no tamanho 1,5 x 1,5 cm da Atlas, completam o espaço com muita sofisticação.

Casa Cor Paraná
Onde: Rua Barão dos Campos Gerais, 970 – Juvevê – Curitiba
Quando: Até o dia 13/07
Terça à sábado: 13hs às 21hs e aos domingos das 11hs às 19hs


quarta-feira, 24 de junho de 2009

E nesse frio...

Atenta às tendências e à tecnologia empregada internacionalmente em arquitetura e design, a Doka Bath Works oferece ao mercado brasileiro a banheira contemporânea Napoli. Com linhas inspiradas na forma de um ovo: simples, fortes e assimétricas, a banheira foi desenvolvida para ser como um casulo para seus usuários, uma espécie de concha protetora formidável e hiperconfortável.

Fabricada em Quarrycast – composto vulcânico desenvolvido com exclusividade pela marca Victoria & Albert, misturando pedra calcária rara com resina, esta banheira além de oferecer charme e beleza aos ambientes, têm qualidade e durabilidade superior às fabricadas em fibra/acrílico porque a pedra vulcânica é naturalmente branca e no caso de algum acidente ou arranhão necessita apenas de um suave polimento para voltar a ter acabamento perfeito, além de evitar que as banheiras fiquem amareladas e percam o brilho após dois ou três anos. Outro diferencial deste material é a capacidade de manter a temperatura da água, proporcionando um banho quente mais prolongado.

A Napoli é ainda um produto desenvolvido sob o conceito free-standing, que proporciona inovação e flexibilidade aos projetos de arquitetura e decoração. “Por causa dessa tecnologia a banheira não necessita de alvenaria, viabilizando sua instalação em qualquer local do banheiro ou até mesmo fora dele. Além disto, pode facilmente ser retirada e reinstalada em outro ambiente ou residência”, explica Bruno Tomasi, gerente de marketing da Doka Bath Works.

www.dokabathworks.com


terça-feira, 23 de junho de 2009

Beleza e praticidade

Às vezes uma mesa de apoio, um gaveteiro com rodízios ou um porta- trecos bem localizado podem mudar completamente a sua forma de trabalhar. E para melhor. Sabe por quê? Tudo fica mais organizado e ao seu alcance, transformando a sua mesa em um plano de trabalho ergonômico e articulado,
através do qual a sua performance profissional é favorecida.
Pensando nisso, a Flexiv lançou as novas plataformas da Linha Webstation, que, além dos planos de trabalho, oferecem itens complementares e acessórios que podem contribuir ainda mais para a
integração e o aumento da produtividade no trabalho.
Fazem parte da linha Webstation: Mesa Meia Lua (extensão do plano de trabalho ou como aparador); Mesa Rotátil (embaixo do tampo, podendo ser usada para pequenas reuniões entre colegas, mesa de apoio ou ; Suporte de Monitor (ergonômico e ajustável); Kit Acessórios (porta-retrato/recado, porta-lápis, porta-trecos/CD e suporte para folhas/livros); Gaveteiro Arquivo com Almofada (peça curinga no escritório ou home office). Pode ser utilizado como um assento para conversas informais, para reuniões rápidas ou um momento de relax, sem perder a sua função no escritório.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Michaela Striker

Michaela Striker apresenta a Linha Tozetos,uma nova proposta em revestimento em vidro.
Eles chegam para ampliar a Linha em Painés em Vidro, lançada pela arquiteta e artista plástica no primeiro semestre de 2008.
Cada tozeto é esmaltado manualmente,o que resulta em peças artesanais e únicas,
apesar de seguirem um desenho e cor pré- estabelecidos. São 5 séries: Traços, Quadrado, Círculo, e Vegetal (imagem), com 4 modelos cada, e a série Bolhas.
Os tozetos são encontrados em dois tamanhos: 6X6cm e 10X10cm.
Versáteis, eles podem revestir toda a parede ou serem utilizados para criar detalhes em um outro revestimento.A aplicação pode ser feita com argamassa própria para vidro, ou, para preservar a transparência das peças odem ser utilizados o silicone, a fita dupla face ou cola UV.
Podem ser instalados diretamente na alvenaria, num móvel, numa janela de vidro ou divisória.
Além dos desenhos criados pela artista, Michaela também desenvolve projetos exclusivos,
feitos sob encomenda.
Michaela Striker
((11) 3045.6290


sexta-feira, 19 de junho de 2009

E na sexta feira...

Feito à moda antiga, os móveis da Arte em Cadeiras são confeccionados artesanalmente, o que garante durabilidade e perfeição nos detalhes.

A Namoradeira Madri III e suas peças complementares - cadeiras com e sem braço e banqueta - , fazem uma releitura dos móveis criados na década de 50, onde designers consagrados iniciaram uma nova fase do mobiliário brasileiro, com formas minimizadas, a telinha e a madeira formam uma bela composição, as peças são atemporais, independente de época, elas estão sempre na moda e conferem muito charme aos ambientes.
Disponível em diversos acabamentos, a madeira utilizada é a Jequitibá, autorizado o corte pelo IBAMA, a sua retirada não agride o meio ambiente.

Onde Encontrar:
www.arteemcadeiras.com.br

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Drop System

A Cerâmica Atlas é a fabricante brasileira de pastilhas de porcelana e revestimentos cerâmico com os mais variados formatos, desde o 1,5 x 1,5cm até o 5 x 23 cm. São apresentados com o sistema Drop System, econômico processo de assentamento de pastilhas.
Trata-se de um sistema de fixação de pastilhas por pontos de cola de PVC, utilizado nos formatos 5x5cm, 5x10cm e 5x15cm. Esta técnica dispensa a utilização de papel sobre a face esmaltada e torna o trabalho de assentamento mais limpo, ágil e, principalmente, econômico, representando um ganho de 30% na produtividade. Entre as vantagens estão o armazenamento mais seguro do produto, pois não absorve umidade, o que pode descolar as peças; e a utilização de mão-de-obra simples, pois as pastilhas podem ser rejuntadas logo depois de aplicadas,
não sendo necessário o uso de uma brocha com água e soda para retirar o papel.
Arquitetos e construtores podem aproveitar a facilidade de visualização das pastilhas porcelanizadas coladas pelo sistema Drop System para criar e montar painéis em fachadas internas, externas ou em piscinas.
As pastilhas de porcelana são vendidas através de suas revendas, em todas as metragens. O revestimento cerâmico é direcionado para obras de engenharia.
www.ceratlas.com.br

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Diferentes

Verdadeiras obras de arte. Assim são as cubas da empresa Van Golden. A linha segue estilos que vão do contemporâneo ao clássico, do pop ao ultramoderno.
Com design inovador e charme para todos os gostos, as cubas Van Golden, idealizadas por Vanessa Coelho são feitas com uma técnica única em serigrafia, tornando-se assim peças exclusivas que dão um toque final a banheiros e lavabos de casas, prédio, escritórios, restaurantes, etc.
A empresa possui sede em Portugal, na cidade de Sintra e no Brasil nas cidades de Santos e Porto Alegre.
Quer saber mais?

terça-feira, 16 de junho de 2009

Pequeno conforto

A banheira Slipper Bebe, modelo exclusivo da Doka Bath Works, é o mais novo lançamento da empresa gaúcha que já é referência nacional em decoração por conta do charme de suas banheiras em estilo clássico e contemporâneo.
A Slipper Bebe é uma versão mini das já sagradas banheiras em estilo vitoriano, produzidas pela marca inglesa Victoria & Albert e importadas com exclusividade pela Doka.
Segundo muitos pediatras, os banhos de imersão proporcionam uma limpeza mais profunda na criança. Além disso, promovem momentos de prazer aos pequenos, estimulando os sentidos e trazendo
agradáveis sensações.
De design sofisticado, as banheiras Slipper Bebe fazem toda a diferença na hora de compor um ambiente reservado para a intimidade e relaxamento, transformando o banheiro em um local muito luxuoso e acolhedor.
Devido ao seu conceito free standing, as banheiras Slipper Bebe possibilitam grande flexibilidade ao projeto de arquitetura. Por não necessitarem de alvenaria, podem ser facilmente instaladas em qualquer lugar do banheiro ou até mesmo fora dele. Além de ser uma opção elegante e eficiente para o banho infantil, a Slipper Bebe também é sugerida para os pets, sempre agregando charme e beleza para os ambientes.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Feng Shui


Workshop “Potencialização de Ambientes”, ministrado por Cláudio Ozório
Quando: 19 e 20 de junho
Onde: Instituto Brasileiro de Design de Interiores (IBDI), Quarta Avenida, 1262,
Centro, Balneário Camboriú, SC
Inscrições: pelos telefones (47) 8451-6774 e (47) 9941-5143
Informações:
www.ibdi-edu.com.br e www.ozorio.com.br


Arquitetura & Cinema

Arquitetura & Cinema
Convidados: Gianfranco Vannucchi, arquiteto + Valdy Lopes Jn, diretor de arte de cinema
Moderador: Natalicio dos Santos Junior
Inscrições gratuitas até 16 de junho, às 18h.
Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura
Av. Paulista, 2073 - Conjunto Nacional
São Paulo - SP

Mostra em Jaraguá do Sul


Agende-se!


sexta-feira, 12 de junho de 2009

E no Dia dos Namorados...

A “Suíte Lua de Mel”, projetada pelo casal Marco e Volmar Stancati, da Stancati Arquitetura e Design, para a Casa Cor São Paulo/Casa Hotel 2009, privilegia a natureza, com tonalidades de água e terra
para inspirar momentos a dois.
Em 80m² predomina uma arquitetura de traços simples, marcantes e atemporais. Quatro áreas foram projetadas para o casal: saleta íntima, closet, dormitório e área de banho. Todas remetem a uma experiência sensorial. “Privilegiamos um projeto funcional e prático, interativo, tecnológico, sem excessos. Buscamos um equilíbrio entre o poético e sensual através da identidade ecológica”, diz Marco Stancati. A natureza dá o tom na paleta de cores da “Suíte Lua de Mel”. Os tecidos, móveis, acabamentos e objetos de design vão dos verdes azulados, tons de areia e linhos a um leve toque de ametista. O ar sofisticado - sem perder a simplicidade - vem da mistura bem dosada de cores, acabamentos cerâmicos, texturas e do uso inteligente de objetos em prata e ouro que pontuam o ambiente. A iluminação indireta, mas inspirada na
luz do dia, enfatiza o aconchego visual. Os detalhes são utilizados para encantar, como luminárias em folhagens entrecortadas em metal na cabeceira da cama, ou mandalas especiais que dão vida ao SPA da Pretty Jet, tudo assinado pelo artista Isnaldo Reis. Pedras com acabamentos diferenciados (Montblanc) conferem requinte à sala de banho e à saleta íntima, cujo destaque é a obra da artista plástica Carla Stancati. Estofados (D.O.N), carpete (By Kamy), tecidos e roupas de cama e banho (Donatelli) dão aconchego extra ao ambiente. Toques de sofisticação ficam por conta das persianas e cortinas (Arthur Décor), poltronas de estilo (Christie Móveis) revestidas em linho, que ficam logo no hall de entrada junto ao aparador (Bali Express). “Um ambiente como a Suíte Lua de Mel deve ser memorável, inesquecível e requintado, pois faz parte de um ritual de felicidade da vida a dois, mas respeitando princípios de sustentabilidade e de consumo consciente”, afirma Volmar Stancati.
Acertou em cheio!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ninho de Amor


Quando o designer Roque Frizzo concebeu o Ninho Moebius para a Saccaro,
levou como base uma teoria matemática . Nem pensou no lado romântico.
Mas, tem melhor lugar para namorar?
Bom, o Dia dos Namorados está ai...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Lindo!

Importado da Alemanha pela Recovering Trading,
chega ao Brasil o Route dês Vins Foncé da Linha Dynamic.
Com aparência de antigas caixas de vinho, o laminado fabricado pela alemã Kronotex foi desenvolvido para revestir pisos, paredes e nichos de adegas, e todos os ambientes internos
que ganham muita personalidade com o seu aspecto rústico e original.
Com o selo FSC, o Route Dês Vins Foncé é fabricado com madeiras retiradas de áreas de manejo florestal.
O processo de fabricação e a instalação não utilizam produtos nocivos ao meio ambiente, com o sistema clic2clic, as peças são encaixadas e o local pode ser utilizado logo após a instalação,
indicada para pisos e paredes.
Outra vantagem oferecida pela Kronotex é a espessura, com 8 mm tem alta durabilidade e resistência.
Medidas? 1,38 m x 19,3 cm x 8 mm

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Porto Ferreira "gourmet"

A Cerâmica Porto Ferreira se inspira na culinária natural e apresenta os kits decorados para áreas gourmets, cerâmica com desenhos em alto relevo de frutas, azeitonas e flores exóticas
como a alcachofra, que aparece na imagem.
Com tons vibrantes, cada peça da coleção apresenta um detalhe, que ganha realce com os seus relevos, indicadas para paredes internas, conferem alegria e irreverência aos projetos residenciais e comerciais. Fabricadas em base monoporosa ( fabricada só com argilas nobres), facilitam a colocação e conferem um assentamento perfeito. O resultado é uma cerâmica com mais brilho e personalidade. Outra novidade é o esmalte aplicado em "vetrosa alta", tecnologia que permite que o desenho adquira uma textura em relevo, permitindo uma maior fidelidade nas cores e no desenho.
Todas as peças recebem a primeira queima já com a esmaltação, passando por uma segunda queima com esmaltes de decoração especiais, resultando em cores exclusivas e mais vivas. O último passo é a aplicação cuidadosa do esmalte, seguido por mais um processo de queima. Após isso, as peças são manualmente verificadas para uma perfeita conferência de qualidade, o que garante um excelente assentamento. Uso em paredes internas, formatos 33 x 45 cm, além de faixas em 7 x 33 cm e 4 x 33 cm.
www.ceramicaportoferreira.com.br

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia do Meio Ambiente

No dia do meio Ambiente, não tem como não falar de nossos fabricantes preocupados com reciclar, reutilizar e muito mais. A produção de cerâmicas já está em um bom caminho, usando de lâmpadas usadas a resíduos de fabricação. Tintas com menos teor poluente, metais que poupam água, laminados que substituem
de forma bem ecológica as antigas madeiras.
E no setor de mobiliário o interesse vai mais longe. Aproveitando esse solo rico de nosso país, nosso pulmão verde infelizmente não tão bem cuidado, aparecem empresas como a Tora. Suas peças são sempre feitas com madeira certificada. Ou com as abandonadas em plena selva. Como as mesas, que merecem um parágrafo à parte, traduzindo muito bem a filosofia da empresa. A madeira com que são feitas, compradas no Pará de um produtor com selo do FSC e treinado com manejo sustentável é quase que um "resíduo" da indústria madeireira. As árvores, para serem consideradas boas para o uso dessa indústria não podem ter "furos" ou irregularidades", porque isso compromete a qualidade do produto final.

E é aí que entra a Tora. Quando os produtores acham que um tronco não é adequado ao que eles precisam, porque contém espaços abertos no interior, a Tora Brasil aproveita a matéria-prima para fabricar seus móveis. O que determina o formato final dos móveis não é um designer - é a natureza. Para nós, quanto mais irregular, melhor – cada móvel é único e com uma aparência muito particular.

As peças recebem tratamento para deixar as cascas lisas e recebem uma cera, também natural, para conservação da madeira. A nossa preocupação é de longo prazo - se um móvel da Tora for descartado, ele terá um impacto mínimo na natureza. E, com o tempo, pode até se tornar abrigo para um ecossistema todo particular.
Quer exemplo melhor?


quinta-feira, 4 de junho de 2009

E o mais ousado!

E o Prêmio Casa Cor Projeto Mais Ousado foi para o espaço da dupla Alessandro Jordão e Kiko Sobrino, com a Suíte do Motel.

Mais original

E o Prêmio Casa Cor de Projeto Mais Original foi para o espaço de João Armentano, o Fuori Città. Bem ao gosto do novo comportamento que anda por ai, do conforto acima de tudo, seja onde for.
Um oásis para os guerreiros do dia a dia.

Prêmios Casa Cor São Paulo

A Casa Cor São Paulo, a maior do segmento, anuncia os profissionais vencedores da premiação que elege os ambientes de maior destaque das três mostras simultâneas: CasaCor, Casa Hotel e Casa Kids. Dez espaços foram eleitos por um qualificado júri nos quesitos Projeto Mais Sustentável, Projeto Mais Original, Projeto Mais Ousado, Melhor Projeto de Uso Público, Melhor Projeto Comercial, Melhor Projeto de Paisagismo, Melhor Projeto na Casa Cor, Melhor Projeto no Casa Hotel e Casa Kids e Melhor Ambiente em Iluminação/Prêmio Philips Lighting.
Para compor a banca de jurados participaram os jornalistas Silvia Farias, da Casa Claudia; Álvaro Leme, da Veja São Paulo; Karla Sarquis; Marcelo Lima, do O Estado de S.Paulo; além de Thassanee Warnick, Fundadora e Presidente do Conselho do Green Building Council Brasil; Newton Figueiredo, Presidente do Grupo SustentaX; Tuca Reines, fotógrafo; e os publicitários Paschoal Fabra Neto, da agência Fabra Quinteiro; e Andrea Dantas, da África.
Como Projeto Mais Sustentável , a premiação foi para Debora Aguiar, com o Refúgio do Velejador.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

E na Casa Cor São Paulo...

Moderno, dinâmico, funcional e aconchegante, assinado por Giovanni Bonetti e
Tais Adriana Marchetti Bonetti, no ambiente Casa, com Cozinha e Área de Serviço da Casa Cor São Paulo. O espaço de 53,95 m² segue uma linha contemporânea e tem como proposta central a adequação de cozinha e área de serviço integradas. Tons neutros, como bege, cinza, cáqui e variações de textura compõem este cenário.

Unindo estética à sustentabilidade, vários pontos do projeto destacam-se e confirmam este propósito: um charmoso jardim interno, com a cobertura feita de vidro, podendo dispensar o uso da energia elétrica . E com uma parede “viva”, recoberta de plantas, causando sensação de frescor a todos os visitantes; um espaço aconchegante para as refeições foi criado, com o teto também todo em vidro, tornando os momentos das refeições mais prazerosos e relaxantes.
Parcerias como a Formaplas, a única empresa que utiliza compensado de madeira de reflorestamento em seus móveis planejados, a Portobello, que, da produção à logística, tem resíduo zero e a Slim Stone, que adota uma tecnologia especial na produção das chapas, conseguindo aproveitar o material retirado da rocha natural em duas vezes mais que o processo convencional.
Como o verde é característica marcante no ambiente, Burle Marx não poderia ficar fora! Em homenagem ao artista plástico e paisagista, o escritório de arquitetura Marchetti+Bonetti dá um toque especial na decoração do ambiente com duas gravuras originais do artista. Somado a isso, o ensaio do fotógrafo Phillippe Arruda retrata algumas plantas habituais do convívio do paisagista, inclusive uma que leva o seu nome, Helicone Burle Marx, fazendo o projeto vivo e original!
No mercado desde 1994, o escritório de Florianópolis, Marchetti+Bonetti Arquitetos Associados destaca-se pela realização de projetos modernos, elegantes e funcionais.

É o único escritório em Florianópolis certificado pela Iso 9001/2000, com uma equipe de 36 profissionais, altamente qualificados e divididos por áreas, com projetos que buscam atender as necessidades de cada cliente, aliam uma arquitetura atual e contemporânea, sempre de encontro com as tendências.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Casa Cor Goias II

E este é o Banho do Bebê , da arquiteta Rubiana Teixeira
A proposta foi unir a criatividade do patchwork, presente no enxoval do quarto; a praticidade do mobiliário; e a decoração, toda feita nas cores do patchwork. O banheiro é composto por uma bancada, que tem pia, gavetas e outros compartimentos destinados às coisas da criança. A bancada traz também o trocador, feito de espuma e isopor. Ao lado, há um deck de ipê ecológico, onde está colocada a banheira do bebê, de estilo clássico e pés em ferro moldado. A bacia sanitária, menor que as convencionais, foi feita especialmente para crianças pela Deca. As paredes e o piso são revestidos com pastilhas em dois tons de verde, compondo desenho semelhante aos peixinhos decorativos utilizados no quarto.


Casa Cor Goias

Saindo do circuito São Paulo, a Casa Cor tem mostrado seu valor em vários pontos do país. Um belo exemplo é a Casa Cor Goiás. Mostra que nossa arquitetura de interiores tem vida própria, inteligente, e não se prende a modismos nem a ditaduras. Que o Brasil é grande e tem muito a mostrar.
Na imagem, o espaço Pizzaria Originale , da arquiteta Ana Maria Miller. Tem cara de Goiás. E deve ser merecedora de todos os elogios. A foto é de Clausem Bonifácio.
A 13ª Edição da mostra vai até 30 de junho, no Colégio Estadual Lyceu de Goiânia, construído na década de 1930, no Setor Central de Goiânia.
Durante os 40 dias de exibição, o público poderá conferir nos 42 ambientes, divididos em áreas comercial e residêncial, as novidades desta edição, apresentadas por 58 profissionais renomados, destacando: Recanto de Leitura, Espaço da Beleza, Quarto e Banho da Noiva, Loft do Louco por Informática, Jardins de Encontros, Jardim do Boulevard e o espaço Festas, local destinado a realização de eventos, coquetéis e workshops. A gastronomia está presente no Café Doce Doce, no restaurante I Maestri e na Pizzaria Originale. Outro destaque é o Memorial, ambiente que recorda a história do Lyceu e de alguns de seus alunos ilustres.

A revitalização do prédio foi realizada de acordo com as normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, já que o colégio foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 2003.
Neste ano, a Casa Cor Goiás traz duas novidades. A primeira é a inclusão do tema “Sustentabilidade” nos ambientes em exposição, que apresentam soluções sustentáveis pensadas para promover a harmonia entre o ser humano e meio ambiente, sempre primando pelo conforto e funcionalidade. A segunda é que a mostra receberá o selo de “Evento Sustentável”, concedido pelo Grupo SustentaX. A mostra goiana será a primeira das franquias da Casa Cor a participar desse programa, sendo também o primeiro evento em Goiás a receber o selo de Sustentabilidade.
Belo exemplo a ser seguido.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Compacta e linda

Com o crescimento das cidades, muitas pessoas passaram a morar em casas e apartamentos mais compactos. Além disso, o estilo “loft” das residências pequenas está em alta no mercado de arquitetura.
Foi pensando nesses novos conceitos de espaço e conforto que a Doka - Bath Works, empresa especializada na fabricação e comercialização de banheiras vitorianas e contemporâneas, apresenta seu mais novo lançamento, a banheira Ios.
Compacta e profunda, a Ios é perfeita para banheiros menores, porém sofisticados. E devido ao seu conceito free standing, que dispensa alvenaria, possibilita grande flexibilidade ao projeto de arquitetura, podendo ser instalada nos mais diferentes e requintados ambientes.
A banheira Ios, assim como as demais banheiras contemporâneas da Doka , se destaca, ainda, por ser produzida em Quarrycast, material inovador, desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturada à resina, que ajuda a conservar a temperatura da água, deixando-a aquecida por mais tempo.
Além disso, como o branco é a cor natural do material, a banheira não amarela ou desbota como outros produtos feitos de fibra ou de acrílico.
Produzida em uma única peça maciça, tem linhas exclusivas, criando um ambiente elegante,
futurístico e com design único.
A empresa Doka - Bath Works é fabricante de banheiras vitorianas em ferro fundido esmaltado e metais para salas de banho e exporta para mercados exigentes, como os Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, além de ser representante exclusivo na América do Sul das renomadas banheiras inglesas da Victoria + Albert.