quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fim das feias!

Especialmente desenvolvida para uso em luminárias abertas, a linha POWERBALL® HCI® - E/P possui cor clara e formato ovóide, semelhante aos modelos de sódio e mercúrio.
A lâmpada possui um tubo de proteção extra que previne possível ruptura do tubo de descarga e também conta com ótimo índice de reprodução de cor.
O modelo está disponível nas potências 70W e 150W e é ideal para aplicações em luminárias decorativas, mostruários e lojas de departamentos.
Da Osram.










terça-feira, 29 de setembro de 2009

Giratória


A porta giratória Plaza , da Ieco, oferece beleza estética, conforto e requinte ao acesso principal de um empreendimento. Ela garante uma isolação termoacústica constante entre o ambiente interno e externo, preservando a climatização e isolando o lobby do barulho, ventania e poluição. A manutenção é praticamente nula, já que o equipamento não utiliza mecanismos motorizados. A equipe técnica da Ieco desenvolve projetos personalizados em novos empreendimentos, bem como na reforma de hotéis ou prédios já existentes.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Extra Fino!


A Portobello lançará na próxima edição da feira Cersaie, que começa no dia 29 de setembro, em Bologna, na Itália, o primeiro porcelanato de 4 milímetros produzido no Brasil, o Extra Fino. O produto, com espessura muito fina e leve, é ideal para o assentamento direto sobre o revestimento anterior, seja piso sobre piso ou parede sobre parede.
Segundo Mauro do Valle, diretor Comercial da Portobello, essa inovadora tipologia de produto fino e leve permite que as reformas sejam mais fáceis, práticas, rápidas, limpas, silenciosas e ainda com menor impacto ao meio ambiente. “O produto dispensa a remoção do piso anterior e garante economia na obra, com menor tempo de trabalho e uma reforma limpa. Além de facilitar a renovação dos imóveis, o Extra Fino permite que o consumidor não tenha desgastes, seja em residências ou empreendimentos, muitas vezes sem precisar sair do local”, destaca o executivo.

Os benefícios do Extra Fino são garantidos graças à sua tecnologia, tanto no processo produtivo quanto na obra e na maior eficiência logística. Ele poderá ser utilizado em áreas residenciais, comerciais e em fachadas. A partir de novembro, essa nova tipologia de produto estará disponível para venda nos diversos canais de distribuição da empresa.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E já que é sexta...

O Jogo de 6 xícaras para café, em porcelana, da marca Dynasty, vem acompanhado de uma bandeja que se transforma em 6 porta xícaras.
As peças são encaixáveis, e se destacam com facilidade, suprimindo a necessidade do pires e dando charme para o cafezinho.
Leve e ecológica, ela é feita em Bambu, um material ecológico e sustentável, com alta durabilidade e baixo gasto de energia na produção.
Mas há de se ter cuidados especiais: a bandeja não pode ser submersa em água nem ser levada ao lava-louças.

À venda na Lalu Presentes, fone 0XX 11. 4438-9493


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Só 7 dias!

A Lukscolor, fabricante de tintas premium e complementos especiais para pintura, investe constantemente em pesquisas e no desenvolvimento de novos produtos que geram soluções eficazes e de maior qualidade para o consumidor. Desta vez, a empresa apresenta mais um lançamento inovador para obras, o Selador e Condicionador Acrílico Poupatempo.

Como o próprio nome já diz, o produto revoluciona o tempo de cura e secagem para o início do processo de pintura – o tempo de secagem normal de 28 dias passa a ser de apenas sete, economizando tempo e dinheiro na obra ou reforma.

O Selador e Condicionador Acrílico Poupatempo é um bloqueador de alcalinidade desenvolvido através de nanotecnologia. Ou seja, sela e deixa uniforme a parede nova, reduzindo consideravelmente o tempo de cura do reboco. Também evita os efeitos da alcalinidade agressiva do cimento que, sem o tratamento, acaba atacando a tinta e causando as tão indesejadas bolhas e manchas na parede.

De fácil aplicação, oferece ótima cobertura, enchimento e aderência à superfície. O produto estará disponível a partir do mês de setembro em home-centers e em lojas especializadas.



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Uno

A distinção pelo simples ultrapassa os conceitos tradicionais na nova leitura em misturadores monocomando que a Meber propõe com a Linha Uno.
O lançamento experimenta a evolução da individualidade das formas preservando a característica da usabilidade na sobreposição de conforto e apreço estético. Seu visual induz ao fascínio pela configuração volumétrica depurada, objetiva e refinada. O design conjuga traços absolutos em uma combinação onde a limpeza formal é imprescindível na renovação do ideal de unicidade. A nova coleção traduz personalidade aos projetos, sugerindo um contexto de imponência e distinção.
O diferencial tecnológico da Linha Uno é o monocomando progressivo com vedação cerâmica. Seu mecanismo é embutido e controlado na própria bica: um único movimento permite controlar desde o fluxo de água fria até a quente, com uma rotação de 180º que possibilita a regulagem da mistura em busca da temperatura ideal para cada situação de uso.
Mais prático, impossível!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

E na primavera...


Os chamados tapetes frios são ideais para quem gosta de um ambiente simples e ao mesmo tempo charmoso e elegante. E fácil de manter. Isso porque oferecem um visual diferenciado, com cerâmicas e pastilhas que compõem o piso. Além da estética, proporcionam praticidade na limpeza, já que acumulam menos poeira e não exigem produtos sofisticados.
As peças podem ser paginadas de várias maneiras, formando desenhos diferentes.
A Lepri, empresa especializada em revestimentos cerâmicos rústicos e sustentáveis, disponibiliza no mercado tapetes e rosones (quando redondos) telados em diversos modelos e diâmetros , além de quadrados e retângulos. Eles podem ser utilizados em salas, cozinhas, banheiros, corredores, etc, com uma grande vantagem: são ecologicamente corretos, por serem feitos a partir da reciclagem de lâmpadas fluorescentes.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Casas do Chile no MCB


A idéia central da mostra “Casas do Chile”, que abriu dia 15 de setembro no Museu da Casa Brasileira (MCB), é revelar três pontos de vista da recente produção habitacional chilena, através de diferentes tipologias de casas, no âmbito arquitetônico e social.

“Nossa intenção é trazer para o MCB a boa produção de design e arquitetura dos países latino-americanos, aproximando a discussão dos conteúdos da programação para realidades culturais mais próximas, ampliando assim o debate que normalmente se volta para a produção européia e norte-americana”, diz Giancarlo Latorraca, diretor Técnico MCB.

Com curadoria do arquiteto Raul Pabst, chileno radicado no Brasil. Dividida em três módulos, a mostra apresenta em seu primeiro módulo 12 casas selecionadas nas edições 2006 e 2008 da Bienal Internacional de Arquitetura do Chile, e outras reconhecidas através de importantes publicações internacionais. Um segundo módulo traz a experiência do projeto 8 ao cubo, proposta inovadora de condomínio residencial em que os terrenos são vendidos já com opção de projetos realizados por um time seleto de arquitetos, cuja meta principal é a integração com a paisagem e a relação dos espaços projetados e das casas entre si. O último módulo apresenta três projetos premiados pelo concurso internacional Elemental, para construção de habitações sociais de baixo custo.
Com imagens, maquetes, vídeos e textos representativos de cada obra, a mostra pretende revelar o uso de novas tecnologias e a crescente busca de identidade arquitetônica que se reflete no desenvolvimento da América Latina.
Haverá também palestra, dia 16 de outubro, do arquiteto chileno Mathias Klotz, que tem suas obras expostas nos módulos 12 casas e 8 ao cubo, tendo como tema “Projeto como Investigação: obras recentes e um panorama da profissão”.
A mesma será o evento de encerramento do IV Projetar 2009, seminário de alcance ibero-americano voltado para arquitetos, professores e alunos de pós-graduação em arquitetura e urbanismo, organizado pela Universidade Presbiteriana do Mackenzie e coordenado pela Prof. Dra. Ruth Verde Zein.
Serviço
Exposição: “Casas do Chile”
Visitação: até 18 de outubro, de terça a domingo, das 10 as 18h
Palestra: 16 de outubro, às 19h, do arquiteto Mathias Klotz
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
Tel. 11 3032-3727 Jardim Paulistano São Paulo
Visitas orientadas: 3032-2564 ou
agendamento@mcb.org.br

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sombra perfeita!

E a Cia. das Artes levou para a Nova Equipotel o que tem de melhor: ombrelones em material sintético e até fibras. E nos mais variados modelos e cores!

Tem de tudo

A Sicmol provou na Nova Equipotel que é uma empresa completa. Levou bancadas completas - com toalheiro, cuba e tudo o mais - cubas de apoio em madeira certificada e em resina - supercoloridas- , além de pastilhas para revestimento e toda uma coleção de acessórios especificos para o setor hoteleiro.

Fim do problema

“Cada vez mais recebemos hóspedes com bebês”, disse Claúdio Santos gerente de compras do Hotel Jatiúca localizado em Maceió. Pensando nisso a Maxlink Hotel Supplier especializada em diversos produtos para o segmento traz a novidade.

O berço dobrável foi produzido pela conceituada Babylandia, ícone no segmento de berços e móveis para crianças. E, quando fechado, cabe numa bolsa.
Quer mais praticidade que isso?

Pura tranquilidade

Essa maravilha é a Alphaville da Veraza, que encontrei na Nova Equipotel. Em fibra sintética sobre estrutura de aluminio, é uma peça versátil. Poltrona, pûfe e mesa de aproximação.
Quer mais sossego que isso?

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Luxo na cama

Para relaxar em grande estilo, a Mmartan traz para a Nova Equipotel a Linha Essencial, em 100% do melhor algodão egípcio 300 fios, com assinatura da Casa Moisés. Traz deicados bordados e detalhes minimatelassê.
Precisa dizer mais alguma coisa?

Novidade francesa

Tecnologia francesa na Nova Equipotel. A Giclée Reprodução com Arte oferece uma nova realidade em revestimento de qualquer superfície que a imaginação e a criatividade permitirem. A técnica, largamente utilizada para reproduções fidedignas de obras de Arte em museus e igrejas européias, traz o máximo em personalização e surge como uma grande aliada em projetos de arquitetura, decoração, comunicação visual e cenografia de ambientes residenciais, corporativos e comerciais.
Aplicada em qualquer espaço físico, destaca o design de um objeto, capta a emoção de um rosto, a tranqüilidade de uma paisagem ou o dinamismo de uma atividade, a fim de inteirar aquele ambiente de acordo com o estilo de quem ali for trabalhar, consumir, se divertir, relaxar ou simplesmente se deslumbrar.

Até em caves

Nem as caves estão fugindo das cores. A linha Sophistique Color da Art des Caves traz cores como amarelo, laranja, rosa, roxo, bordeaux, azul e muito mais, sendo 8 no total. E tem ainda luz interna e 3 temperaturas para agradar brancos, tintos e espumantes.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Relax tamanho familia


Essa é a Cinderela, uma chaise tamanho família. Em aluminio e fibra sintética, e estofada com tecidos impermeáveis, é garantia de sossego. Lançada pela Deckhome vem com pufe em separado, variando seu uso. Mais relaxante, impossível.

Joy


No stand da paulista Kamalu Design na Nova Equipotel, mobiliário prático em tramado de fibras sintéticas com desenho bem cuidado. E com um cuidado todo especial com os tecidos - duráveis e diferenciados. Esta maravilha ainda sem nome mas que apelidei de Joy tem pufe em separado, que pode servir de mesa de apoio. Tem cara de descanso....

Listras e bolas


A Teka veio com muita inovação em sua linha Teka Profiline, voltada ao setor hoteleiro - coisas que só se vê na Nova Equipotel.
Moram de inveja: composê de listras e bolas, com cores muito bem pensadas.

Cor na Tramontina

A Tramontina entrou na onda e lança cadeiras e mesas com cor. São vários modelos, de leves modelos para áreas de lazer - ou cozinhas mais práticas, à espreguiçadeiras para áreas externas e até poltronas com braços e rodízio para escritórios. Todas práticas e confortáveis.
E com um sobrenome destes, garantia certa de um ótimo produto.

Thonart colorida

Também nas mais tradicionais peças, como na cadeira Madri da Thonart. Na Nova Equipotel, além das peças recém lançadas em palha dourada, a tradicional fábrica gaúcha de mais de 100 anos trouxe a modernidade das cores. Faz qualquer uma por encomenda. Até roxo.

Mil novidades na Nilko

A Nilko trouxe para a Nova Equipotel muitas novidades em seus já famosos armários multi uso.
Além das cores, entre laranjas, vermelhos, laranjas e amarelos, a novidade fica por conta das fluorescentes em azul e verde, e do branco. Há também os modelos com banco anexado, uma grande idéia.
Mas o que cham atenção são as possibilidades de fechos, desde os tradicionais com chave, passando dos que funcionam com moedas. E o fechamento com código, sem uso de chaves. Uma coisa menos a se carregar e a se perder!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Madeira maciça

Da Fine Móveis, os mais variados modelos de cadeiras, poltronas e mesas em madeira maciça em vários tons.
Resistência e beleza tão necessárias nas peças para o setor hoteleiro.
Na Nova Equipotel.

Show da Rational!



Descobri que a Nova Equipotel é bem mais que uma simples feira. Ela cheira a boa comida. Há demonstrações e degustações por todo lado, como esta da alemã Rational, pioneira e lider na tecnologia de cocção.
Criadora do forno combinado, esta empresa, formada majoritariamente por chefs de cozinha, lança o SelfCooking Center. Esta maravilha permite assar, grelhar, fritar, estufar, guisar, branquear e muito mais. Tudo em um único aparelho! Quem me dera...

E foi nele que se deu o show de demonstração e de degustação, de salmão a batatas fritas...

Exigente e com bom gosto


Do ponto de vista estético, a beleza e a variedade dos padrões oferecidos pela Interfloor se adaptam a qualquer projeto de arquitetura de interiores, dos mais sofisticados aos mais clean.
E são muitos!
Na Nova Equipotel 2009, a Interfloor está lançando o novo padrão Aqua, formado por fundo branco e filetes prateados, que oferece leveza e sofisticação aos ambientes, conferindo um brilho discreto como o da superfície da água.
Bem dentro do padrão nude, tão atual.

Para hóspedes exigentes



Os revestimentos de 100% PVC de alta resistência para pisos e paredes da Interfloor , empresa de origem italiana, começam a ganhar o amplo e exigente mercado de hotelaria no Brasil. Tanto que acaba de fechar contrato para fornecimento de seus produtos para a rede Atlântica Hotels International, maior administradora hoteleira independente multimarcas da América do Sul, com empreendimentos em 40 cidades brasileiras.
Além disso, vem crescendo a demanda de outros hotéis e redes pelos seus pisos de alta resistência em PVC, tais como o Royal Palm Plaza (Campinas-SP), Costa do Sauípe (BA), São Francisco Flat (Belo Horizonte/MG), entre outros.
As razões pelas quais os revestimentos da Interfloor têm aumentado sua participação na indústria hoteleira se devem às características do produto, fabricado por meio de processo de alta tecnologia que inclui extrusão e laminação. Composto de quatro camadas, uma delas de PU Coating (poliuretano), na superfície, que dá resistência à abrasão superficial (desgaste); também conta com o printing film (onde está impresso o padrão, seja de madeira, ou outro material); com o soft layer (que proporciona isolamento acústico) e com o hard layer (camada inferior que propicia resistência mecânica ao produto).
No ambiente acima, o Macchiato, sinônimo de aconchego.

E mais relax


Conforto também na hora do banho!
A AcquaLife , com sua coleção de banheiras, spas e ofurôs traz para a Nova Equipotel 2009 o modelo Desejo, que tem formato de coração único no mercado e fino acabamento para proporcionar momentos inesquecíveis aos clientes.
Traz também a Spa para três pessoas (duas sentadas e um deitada), que tem 2,00 x 1,60 x 1,00m, é muito confortável e relaxante. Os dois modelos tem deixado as pessoas encantadas e surpreendidas.
Outra opção é o Ofurô Acqua Vip, desenvolvido para pequenos espaços e para pessoas que tem um sonho de ter um equipamento destes em sua residência.
Afina, todo hóspede merece um momento de relax!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Começa a Nova Equipotel

A Nova Equipotel 2009, a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco mais expressivas do mundo, deve receber 50.000 mil visitantes no período de 14 e 17 de setembro de 2009, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo.
A 47ª edição da Feira traz ainda seis eventos simultâneos: 3º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 18º Equip Design, 4º Equip Spa&Wellness, 4º Equip Conference
e a 4ª Rodada de Negócios Equipotel.
Enfim, um mundo para deixar os hóspedes mais relaxados...
Como a rede de descanso Decor, da K,alma,
um produto que produz uma sensação agradável de higiene, pois é fácil de lavar e tem secagem rápida, o que possibilita o uso em áreas externas sujeita as condições do tempo. São nove cores que combinam com qualquer tipo de ambiente. Criada a partir de idéias novas, a K,alma encara a decoração de ambientes internos e externos como uma forma de gerar funcionalidade e conforto sem abdicar do design arrojado.
Bem que eu hoje estava precisando de uma dessas...já em plena segunda!
Serviço:
Nova Equipotel 2009
de 14 e 17 de setembro de 2009
Pavilhão de Exposição do Anhembi, São Paulo

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Agende-se!






Museu da Casa Brasileira abre mostra “Gênesis”
e lança livro com obras de Gilberto Salvador

Abertura: 12 de setembro, sábado, às 11h, com lançamento do livro “Gênesis”, em edição conjunta do MCB e da Imprensa Oficial
Visitação: 12 de setembro a 25 de outubro

Com 30 objetos tridimensionais do artista plástico Gilberto Salvador, o Museu da Casa Brasileira (MCB) abre a mostra “Gênesis” no dia 12 de setembro.
Atitude, determinação, inquietação, reflexão, conhecimento e vivacidade são algumas das características do artista refletidas em sua obra. A obra escultórica de Gilberto Salvador estará em exposição no jardim do museu, com peças que ganham um significado que transcende a arte visual, inserindo-se de forma marcante no espaço arquitetônico, onde a escala humana e o desenho da cidade mantêm diálogo sincronizado através da obra do artista.
Salvador tem no currículo mais de 40 anos de carreira, sete Bienais Internacionais, mais de 50 exposições individuais e 70 coletivas em galerias e museus do Brasil e exterior. Desde os anos 90 desenvolve projetos de arte pública, inspiradas nas sementes das quais o Homem se alimenta e nos elementos mecânicos que ele utiliza para controlar essa natureza.
Entre as organizações apoiadoras do trabalho de Gilberto Salvador, a Montana Química tem papel relevante no aspecto técnico, disponibilizando para o artista produtos de acabamento inovadores, com textura e cores diferenciadas e exclusivas que buscam sempre a originalidade
Durante o período da mostra “Gênesis” será lançado livro de mesmo título, escrito pela professora doutora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Maria Cecília Lourenço França, com uma breve biografia do artista e com destaque para as razões e porquês da exposição atual. A maioria das fotos na publicação será das obras desta exibição.
Estarão expostas peças de grandes dimensões e formas instigantes como, entre outras, “Tripholio”, de 2009, em madeira, aço inox, fibra de vidro.

Serviço:
Exposição Gênesis, de Gilberto Salvador
Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 2.705, São Paulo, SP
Visitas agendadas: 11.3032-2564 ou agendamentomcb@org.com.br.
Visitação: 12 de setembro a 25 de outubro









quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vem pronta!




A catarinense Döhler, uma das principais empresas têxteis do Brasil, espera repetir o sucesso de anos anteriores na edição 2009 da Nova Equipotel.
O destaque da empresa na feira será a cortina padrão pré-dimensionada em tecido black-out, para ser instalada em suporte com varão. O diferencial para o hoteleiro é a possibilidade de combinação com outros itens de decoração.



É amanhã!

Nesta sexta, a Brasita - leia-se importadora e revendedora de móveis italianos de design -realizará o Outlet + Design, em prol da construção do berçário do Lar Abdon Batista, entidade beneficente de
Joinville, Santa Catarina.
Tudo com 40, 50, 60% de desconto.
Realmente uma ocasião duplamente imperdível!
Serviço:
Outlet Brasita + Lar Abdon Batista
11 de setembro, sexta
das 10 as 22 h
Rua Urussanga, Joinville, SC

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Por dentro da 25 Plus

Conforto acústico, ganho de área útil e harmonia estética tudo num produto só! Assim é a Janela Acústica de Correr, modelo 25 Plus, recém lançada pela Atenua Som. Com excelente redução sonora, de até 35dB, é a solução ideal para resolver a maioria dos problemas de ruído e ainda tem a beleza e a praticidade de uma janela de correr, com melhor aproveitamento de espaço.
A 25 Plus é a janela acústica que o consumidor sempre quis. É um modelo de correr que pode ser instalado sobreposto pelo lado interno, caso seja preciso manter a janela existente para não alterar a fachada, mas também pode ser instalado no vão, já que possui exclusivo sistema de drenagem de água.
Versátil e com design limpo, tem sistema slim de batentes (perfis) com cantos arredondados, possui trilhos especiais compactos, o que permite uma vedação excepcional, podendo ser comparada com as janelas de abrir com fechamento hermético. Além disso, tem um sistema de travamento de segurança nas folhas, desenvolvido especialmente pela Atenua Som.
Feita sob medida, vem com uma grande variedade de cores, com pintura eletrostática ou anodização, sendo as mais comuns: o Branco, Fosco, Bronze e Preta .

Mais informações:
www.atenuasom.com.br

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Luz e brilho!

Em terça que parece segunda, proclamo o dia da preguiça! Ainda mais com a gama de novas padronagens da Casa Fortaleza Vitrine . A coleção Platinum, recém-chegada às lojas, traz a luz e o brilho da prata. Além de primar pelo conforto...
Destaque para os tecidos que revestem as almofadas.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Novidade no banheiro!


Este é um detalhe da cuba de apoio Veneza, da catarinense Cubalux. São nove modelos de cubas das mais variadas formas. A empresa fabrica ainda assentos sanitários, kits de bancada e lixeiras, tudo em policarbonato, em 14 cores.
A Cubalux está na Intercon até esse sábado .
Vale a pena conferir!
www.cubalux.com.br

Parapés


Adorei a ideia da Plena! lançou na Intercon o Parapés, um apoio para os pés em pleno banho. Auxilia na higiene dos pés, na depilação das pernas e muito mais. Pode ser usado em outros espaços da casa, auxiliando a colocação de calçados, recém operados, grávidas e muito mais.
A Plena é a caçulinha das empresas Tigre. Seu forte são as torneiras em ABS, espelheiras , tampos de bacio e demais acessórios para banheiros.
Por enquanto!

Cor nelas!


Mil e uma cores nos lançamentos da Arouca Fechaduras. Entre azuis, vermelhos, roxos e até cores cítricas, muita novidade.
A Linha Challenger é uma delas.
De desenho arrojado, vem em várias cores, entre foscas e cintilantes.
Basta escolher!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Âncora na Intercon


A Âncora Sistemas de Fixação, com sede em Vinhedo, interior São Paulo, é uma empresa especializada em Sistemas de Fixação para Construção Civil e participa da Intercon 2009 com grandes expectativas. Especialista em Sistemas de Fixação, a empresa segue a tendência das soluções verdes, onde o lema é proteger o planeta, lançando o chumbador ecológico injetável AQI300ECO, sem agentes que agridem o meio ambiente além de ser de fácil e prática utilização.
Além da linha de ancoragens química, a empresa ainda divulga sua linha de produtos Drywall (fitas de papel, fitas teladas, buchas para placa e buchas de nylon). Outros dois fortes itens são a linha de barras rocadas e parafusos telha.
A empresa investiu na Intercon porque acredita que trará importantes negócios, além de estreitar relacionamentos com clientes do estado.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vìqua predial

Uma das mais importantes fabricantes de produtos prediais em PVC e polipropileno (PP) do Brasil, a Víqua apresenta uma série de lançamentos inovadores nesta edição da Intercon, de 2 a 5 de setembro, em Joinville.

Os registros Compact são os principais produtos da linha de construção. Versões de 20 a 110 mm e de 1/2 a 4 polegadas, tornando a Víqua a única empresa do País a produzir registros com plena vazão em todas as bitolas, além de registros especiais com um lado em rosca e outro soldável.
Neste segmento dois destaques: os registro DN100 (soldável) e 4’’ (roscável) monobloco e o registro compact de esfera fabricado em corpo monobloco sobreinjetado. Os registros em monobloco são mais seguros para evitar vazamentos, reduzindo custos eventuais de manutenção.
O novo registro DN 100 é o único no mercado brasileiro fabricado em PVC pelo processo de sobreinjeção. Até então, as alternativas eram modelos importados ou de metal, mais caros e somente disponíveis na opção com rosca. "É de fácil instalação e tem custo reduzido em relação ao metal”, informa Leonardo Pedrotti, coordenador de Desenvolvimento de Produtos.
Outra inovação é o registro Compact de Esfera com União, que oferece ao consumidor menor custo e facilidade de instalação. Já o adaptador para caixa d´água, um processo patenteado pela Víqua, é autoajustável. “Isto garante uma vedação mais eficiente", enfatiza o Pedrotti. Versões em rosca e soldável e vedação com centralizador para facilitar a montagem.
Nas conexões, a Linha LR em azul com bucha de latão vem com uma exclusiva capa protetora, que evita o entupimento da tubulação durante o processo de acabamento.


A Víqua tem seu catálogo uma gama de produtos entre soldáveis e de rosca, com variações e bitolas.
É só pedir!

Novo nicho

A Víqua entrou em mais um nicho de mercado: o da torneira bóia para caixa d´água em dois modelos. Uma com haste de latão e outra com haste de alumínio. O diferencial entre os dois modelos é a resistência. A haste de latão tem uma resistência maior à corrosão.
Os dois suportam 7,5 kgf/cm2 de pressão, atendendo as normas técnicas. Uma novidade da torneira bóia Víqua é o seu sistema 2 em 1. Com rosca de 1/2 e ¾ polegadas no mesmo produto, o que evita dúvida na hora da compra.
Para a fabricação desse novo produto, a emrpesa investiu em uma Fábrica Bóia com capacidade de produção de 130 mil peças/mês. “Isso faz parte da nossa estratégia para aumentar o mix de produtos da Víqua e também nos dar know-how em novas tecnologias”, enfatizou Daniel Alberto Cardozo Júnior, diretor da empresa.



Mais da Víqua

A Víqua apresenta também a sua nova linha, a Pacific, torneiras para lavatório e cozinha com fixação em mesa ou parede.

Os lançamentos são desenvolvido em ABS. As suas características permitem que os produtos sejam leves, maleáveis e inovadores, dando possibilidades de explorar design diferenciados, um dos grandes destaques dos produtos Víqua. E duradouros!

Víqua com mil novidades!



A Víqua lança na Intercon, o Atlantis: kit de acessórios de banheiro em ABS.

A linha chega na cor branca e em duas versões: de cinco e seis peças. Saboneteira dupla, papeleira, porta-toalha de barra, cabide e argola fazem parte do kit. No outro, com um diferencial, único no mercado, o kit é complementado pela torneira de bica alta da linha Angra. Um dos diferenciais do novo produto é o sistema de fixação, com suportes removíveis que facilitam a limpeza, único no mercado brasileiro.
Uma das novidades do kit é a saboneteira dupla, ou seja, acabou a briga por espaço para colocar o sabonete dela e dele! Com a inovação é possível, ainda ter, em um único suporte,

o sabonete para o rosto e para o corpo.
Outro diferencial é o sistema de encaixe em forma de “U”, possibilitando a fixação dos produtos na parede com o uso de parafusos ou fita dupla-face, de acordo com a preferência do consumidor. O produto “esconde” os parafusos e pode ser retirado com facilidade, para limpeza, ou para troca de peças sem mexer na base, mantendo o layout do banheiro.







Começa a Intercon!





Hoje começa a Intercon 2009 , Feira e Congresso Internacional da Tecnologia, Equipamentos, Materiais de Construção e Acabamentos, e seus eventos paralelos: Cintec - Congresso de Inovação Tecnológica, Ecomac-Sul - encontro de revendas e comerciantes de materiais de construção, Interpontes - um desafio para estudantes universitários, além de workshops sobre novas práticas de construção. Novidades também na Illumina, feira de iluminação e materiais elétricos.
No Cintec, discussão sobre novos modelos de gestão urbana, sustentabilidade e o novo urbanismo, com apresentação do projeto Pedra Branca, premiado internacionalmente.
Lançamentos, novas propostas e o reconhecimento do público, que chegou a 30 mil na edição do ano passado, chegando perto de grandes feiras do circuito Rio-São Paulo.
Serviço:
Intercon 2009
de 02 a 05 de setembro
das 15 às 22 h
Expoville - Joinville - SC




terça-feira, 1 de setembro de 2009

Arthur Casas em Camboriu


O badalado arquiteto paulistano Arthur Casas lança dia 2 de setembro, no Brava Beach, o livro "São Paulo na arquitetura de Arthur Casas", em um brunch organizado pela Lorenzetti e Decorbanho de Balneário Camboriú.
O profissional, que tem escritórios em São Paulo e Nova Iorque, fará um bate-papo descontraído com os convidados e em seguida uma sessão de autógrafos.
No livro lançado pela Editora Décor, em dois idiomas português e inglês, Casas apresenta seu trabalho e a relação com a cidade de São Paulo.
O estilo da arquitetura de Arthur Casas é marcado por sua vivência da cidade de São Paulo. Seu livro é organizado em quatro capítulos, cada um com uma
característica típica da metrópole paulista.
Para reforçar o paralelo traçado entre o estilo de São Paulo e do autor o título inclui um mapa da capital, onde o arquiteto destaca marcos da arquitetura paulistana que, de uma forma ou outra, influenciaram o seu trabalho. Seguir os endereços sugeridos pelo roteiro do mapa equivale a um passeio pela cidade com Arthur Casas, uma observação arquitetônica da capital com o olhar do arquiteto.

Horário: 11h às 15h
Local: Brava Beach
Osvaldo Reis na divisa de Balneário Camboriú e Itajaí