segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cara do verão!

A Cerâmica Atlas oferece pastilhas de porcelana em diversas cores e tonalidades, desde o tamanho 1,5 x 1,5 cm até o 6 x 6 cm. Com formatos diferenciados - como o retangular da foto - e texturas para qualquer ambiente ( até para piso externo!) é possível criar diversas paginações.
Com a tendência de ambientes personalizados, as pastilhas possibilitam a criação de mosaicos e acompanham curvas, assim os projetos não precisam se limitar em uma única forma.
A maravilha de hoje é a pastilha Aruba, uma mistura bem dosada de tons de azul e verde, a cara do verão!
Vantagens: não absorvem água, alta resistência às intempéries da natureza e a salinidade marítima, fácil manutenção.
Formatos: 1,5 x 1,5 cm, 1,5 x 3 cm, 2,5 x 2,5 cm, 2,5 x 5 cm, 5 x 5 cm, 6 x 6 cm.
www.ceratlas.com.br

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Pura seda!


A convite da Safira Sedas, a designer Baba Vacaro desenvolveu uma edição especial de lançamento da Nuage, luminária de mesa desenvolvida com sedas da grife de tecido. A novidade é a continuação de uma série de experimentações feitas por Baba com novas formas, técnicas e materiais da moda, assim como o pendente Essayage e as peças da coleção Dress to Impress, também criação da designer.
A delicada luminária de mesa tem 38 cm e estrutura com difusor interno de vidro fosco e base com acabamento niquelado acetinado. As peças customizadas são exclusivas e numeradas. Somente cinco luminárias estão à venda na Safira Sedas para criar nas residências um espaço moderno e ao mesmo tempo aconchegante. A edição especial da luminária foi desenvolvida pela Dominici para o evento Casulo, no qual a Safira Sedas mostra tudo a respeito de seda na decoração, no design e na moda.

DOMINICI
www.dominici.com.br

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Novidades Perflex

A Perflex, empresa especializada em metais para banheiros e lavabos, tem uma vasta linha de produtos que vão desde torneiras até duchas e cabides, deixando seu banheiro com acabamento impecável. São muitas as opções de produtos, agradando a todos os gostos e necessidades.
Entre os exemplos estão a linha Ovalle que, como o nome já diz, tem traços ovalados que encantam pelas formas simples, cada vez mais usada na criação de peças para decoração de ambientes.
E tem ainda a Linha Onda, que é uma releitura das linhas clássicas de acionamento totalmente de metal, e a Linha Cristal, com um toque retrô.
As linhas são compostas por acessórios como: ducha higiênica com ou sem misturador, torneira lavatório de mesa e parede, misturador lavatório de mesa e parede, misturador para bidê, papeleira, prateleira, porta-toalhas, saboneteira e cabide.
E o mais importante é que as torneiras da Perflex possuem ¼ de volta e arejador, o que economiza 50% de água.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Slim


Versátil e flexível, a nova coleção que a Mosarte acaba de lançar atende as principais demandas dos especificadores e do mercado de revestimentos. Com o nome de Série Slim,
é uma releitura dos telados feitos em mármore.
Suas cores e texturas neutras e sóbrias são excelentes facilitadores na hora de compor os ambientes. Não competem ou interferem com os outros elementos decorativos. Outra característica importante desta coleção é a diversidade de produtos - 40 modelos ao todo, com muitas opções de cores e estilos. Há também a opção de telados com cortes retos, irregulares e em cacos. E ainda alguns que revelam o vidro, metal e a madeira, distribuídos sutilmente em sua composição. E os modelos estão disponíveis para pisos e paredes em áreas externas e internas, até mesmo para calçadas e áreas de alto tráfego.
Um dos grandes destaques da Serie Slim é o rejunte fino. Alguns dos telados possuem apenas 1,7 mm de junta , para os tradicionais 3,5 mm, um detalhe que torna os ambientes mais sofisticados.
Mosarte

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Schuster


A Schuster produz móveis assinados por alguns dos principais nomes do design nacional. Sua linha de produtos é desenvolvida para atender a um público exigente, informado, que busca satisfação baseado em seus valores de vida.

A nova linha apresenta soluções modernas do ponto de vista da evolução tecnológica para construção dos móveis, ênfase em materiais naturais e pesquisa de características das raízes brasileiras, com produtos divididos nos grupos de Área Interna e Área Externa.
Este é o Sofá Prisma, com todo o charme dos pés tipo palito. Desenho leve e atemporal. Uma boa pedida para grandes e pequenos espaços.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pior piso!


Com uma idéia inusitada e criativa, a loja virtual de pisos e revestimentos MadeiraMadeira lançou a promoção Piso novo, casa nova. O site cadastra as fotos de pisos em condições precárias enviadas por internautas e, com uma banca julgadora especializada composta por blogueiros do setor, irá eleger o “pior” piso. O ganhador terá direito a um vale compra de 10 m² do piso de madeira da linha Fashion Floor.

O cadastro pode ser feito no site da campanha www.madeiramadeira.com.br/camp/piso-novo-casa-nova, em que o usuário insere a imagem do ambiente em uma das plataformas flickr, picasa ou twitpic. As inscrições podem ser feitas até o dia 26/11 (quinta-feira) e o resultado será divulgado em 30/11 (segunda-feira).

A comissão julgadora é composta pelos blogueiros do setor!
Mais informações: http://www.madeiramadeira.com.br/.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mais uma de Toyo


Como um fio de seda enrola-se num casulo. Assim é a luminária Mayuhana, na criação de Toyo Ito. Filamentos delgados (fibra de vidro) são tramados sobre molde, resultando numa forma orgânica de extrema beleza e leveza, que projeta sombras ao redor do difusor ao mesmo tempo em que proporciona uma luz suave, como a de uma lanterna de papel japonês.

O japonês Toyo Ito, um dos maiores expoentes da arquitetura contemporânea, tem atuado no design de produtos e trazido ao mercado peças de extrema poesia, que buscam misturar o mundo físico e o virtual. Formado pela Universidade de Tóquio em 1965, já no ano de 1971 estabeleceu-se em estúdio próprio, na época chamado Urban Robot. Desde então o arquiteto vem se destacando pela criação de novos conceitos para a vida nas cidades modernas, através de projetos de edifícios públicos e experimentos extremamente conceituais, como a Torre dos Ventos, no qual propõe um exercício artístico e científico dos conceitos do efêmero e do nomadismo urbano. Seus projetos refletem sua busca pela mistura entre o mundo físico e o virtual.

Ito considera que em nosso tempo há um espaço urbano imaginário, uma colagem de fragmentos formada pela nossa experiência do mundo tecnológico e virtual, que coexiste com o espaço real. O resultado são edifícios que tornaram-se verdadeiros marcos nas cidades dos quatro cantos do mundo, como a Midiateca de Sendai, os edifícios Tod's em Omotesando e Mikimoto em Ginza (ambos em Tóquio) e a Serpentine Gallery de Londres. O arquiteto tem recebido diversos prêmios por seus brilhantes projetos, quer seja de arquitetura ou de design de produtos, como o Compasso d'Oro recebido em 2004, e tem colaborado com diversas empresas do mercado internacional de móveis e iluminação.


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tapetes do Brasil

A Casa Fortaleza Vitrine, loja-conceito que reúne a linha premium do grupo Casa Fortaleza, reedita no evento Gabriel InDesign a coleção Tapetes do Brasil, um dos projetos ecossociosustentáveis da marca, composto por tapetes de fibras naturais desenvolvidos com matérias-primas como lã, algodão, juta e fibra de bananeira.

Seguindo o tema proposto pelo evento - Ano Internacional das Fibras Naturais - a marca prepara uma instalação de tapetes no interior de sua loja de 400 m2 para receber os visitantes e clientes, além de renovar o layout da vitrine aplicando os temas da coleção.

A coleção Tapetes do Brasil é composta por linhas de fibras naturais, cujas peças são trabalhadas em tear manual e cumprem um importante fator social e ecológico: o de aproveitamento de matérias-primas descartadas anteriormente como resíduos e a valorização do ser humano em sua comunidade.

Gabriel InDesign – de 10 a 28 de novembro
Alameda gabriel Monteiro da silva - São Paulo - SP Adicionar imagem

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Até hoje!

Vai até hoje na Alameda Gabriel Monteiro da Silva o maior evento a céu aberto da América Latina dedicado a decoração. Para acompanhar o tema desse ano, sustentabilidade, a Neostone aprensentará a arquitetos, decoradores e formadores de opinião a coleção Ecologic.
A coleção Ecologic é composta pelos porcelanatos feitos com materiais reciclados que vão de 40% a 100% de sua composição.
Apresentado pela primeira vez na Feicon de 2008, o porcelanato Ecotech foi o primeiro reciclado do Brasil. Ele é 70% composto por materiais recicláveis e dividido em três modelos New City, City e Ecotech, de 60x60 e 60x120.


Recesa
Av. Brasil, 2173 Telefone: (11) 4071-3633
www.recesa.com.br

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sai Prêmio MCB



Inusitado o resultado do 23º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB), uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, que neste ano contou com 576 inscrições e terá 56 peças em exposição, além de 13 trabalhos escritos.
A experimentação com o uso de materiais em mobiliário dos designers de produto Paulo Alves da Silva Filho e Luís Fagner Koga Suzuki com a cadeira Atibaia e Paulo Foggiato, com a poltrona Bambu #5, a mesa Demoiselle e a cadeira Lapa, uma linha feita de laminados de bambu, fizeram e aconteceram. A investigação dos designers e a excelência do resultado na qualidade das peças impressionaram o júri, que concedeu o primeiro lugar na categoria Mobiliário para os quatro produtos.

Os critérios utilizados pelo júri da premiação mais conceituada do design brasileiro foram originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial, qualidade e segurança, e proteção ambiental. “Além destes critérios, a comissão foi rigorosa na seleção dos participantes (apenas cerca de 10% dos inscritos), com o intuito de valorizar o conjunto exposto”, afirma Giorgio Giorgi Jr, coordenador do júri . “Procurou, também, levar em conta a relevância da escala de produção e consumo de alguns inscritos, entendidos como potenciais sinalizadores das casas de uma grande parte dos brasileiros”. Giancarlo Latorraca, diretor Técnico do MCB, diz que “este ano a preocupação em fazer produtos que não tragam prejuízos para a natureza está acentuada e com resultados mais concretos”.
A linha de laminados de bambu mesa Demoiselle, a cadeira Lapa (foto) e a poltrona Bambu #5 são feitas de laminados de bambu, material sustentável, resistente e de baixo custo, até então pouco utilizado para a produção de mobiliário neste formato de compensado, que resulta em produto totalmente diferente dos tradicionais móveis de bambu. “Um projeto de linhas bastante simples e leves, uma solução bem atual”, define Foggiato que, ao produzir os móveis com o material, abre novas possibilidades para seu uso. As peças são produzidas e comercializadas pela Oré Brasil.
Forma premiados ainda: na categoria Utensílios, o cesto de compras Smarkt/Chelles & Hayashi Design; Iluminação, a luminária Lift/Fernando Prado ; Equipamentos Eletroeletrônicos, lavadora semi-automática Latina Rubi/Ronis Paixão, Paulo Aleixo Coli e Marcos Rocha; Equipamentos de Construção com a torneira da linha Twin/Ana Lúcia de Lima Pontes Orlovitz e Luiz Moquiuti Morales; na categoria Têxteis, os Colares Tubulares/Miriam Andraus Pappalardo; Equipamentos de Construção – Protótipos, o Kit Brasil/Regis Romera, Marco Antonio Araujo, e Paulo Aparecido de Morais.
Em Trabalhos Escritos, o júri deu dois primeiros lugares na modalidade de trabalhos publicados: “Modernidade Verde. Jardins de Burle Marx”, de Guilherme Mazza Dourado, e “Nossa Bandeira”, de Joaquim de Salles Redig de Campos. Em trabalhos não publicados, o primeiro lugar foi para “Design sem fronteiras”, de Lara Leite Barbosa.
É o design brasileiro mostrando seu valor!

Serviço:

Exposição: “23º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (MCB)”

Abertura da mostra e premiação: 24 de novembro, às 19h30 Visitação: 25 de novembro a 17 de janeiro, de terça a domingo, das 10h às 18h

Site: http://www.mcb.org/.br

Local:

Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2705 - Tel. 11 3032-3727 Jardim Paulistano - São Paulo

Ingresso: R$ 4,00 - Estudantes: R$ 2,00

Gratuito domingos e feriados Acesso para pessoas com deficiência.

Visitas orientadas: 3032-2564 agendamento@mcb.org.br

Atibaia


E esta é a cadeira Atibaia.
A estrutura é construída com delgados sarrafos, como se fossem galhos que se articulam, uma forma derivada das propriedades da madeira empregada. É feita em catuaba, madeira leve porém resistente por ter fibras longas. “A essa madeira raramente se atribui um uso mais nobre, como acontece com tantas espécies da flora brasileira, com qualidades que poderiam ser muito bem aproveitadas se estudadas e experimentadas como mereciam”, explicam Silva Filho e Suzuki. “O conforto que uma cadeira deve ter foi exaustivamente pensado, chegando ao requinte de ter os apoios de braços afinados por baixo para se encaixar na dobra entre os dedos e a palma das mãos”

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pescador


"Quebrar alguns paradigmas pessoais, rever conceitos e preconceitos, impor uma mudança radical de rumo, jogar de corpo e alma na contra-mão de tudo o que eu vinha fazendo até então". esta é a descrição inicial de Ricardo Bardall para a peça Pescador.
A oportunidade surgiu com o convite do Pedro Paulo Santoro, da A Lot Of, para produzir uma peça exclusiva para a sua loja.
A idéia foi trabalhar o máximo possível com materiais reciclados ou reaproveitados, mas que ao mesmo tempo estivessem carregados de símbolos regionais, "que estivessem impregnados com uma boa dose de história e estórias, e priorizando a aplicação dos fazeres e saberes de artesãos locais para produzir esta peça", completa ele.
Para a estrutura, canela-preta, proveniente da demolição, quem sabe, de um velho engenho de farinha ou de um antigo casario ilhéu. Para a "cobertura",trabalho conjunto com a amiga Nara Guichon, artista têxtil que tem seu ateliê na Costa de Dentro, pequena comunidade ao sul da ilha de Florianópolis, e que faz um trabalho maravilhoso com redes de pesca "recicladas".
Quem vive à beira-mar e convive com os pescadores, sabe que cada fio, cada furo da rede tem uma história para contar, de um povo valente, que desafia o mar diariamente em busca de seu sustento.
A peça já está na A LOT OF,
na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 256, Jardim Paulistano, São Paulo.
Sorte de quem puder ver!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cheiro de infância


Existe algo que lembre tanto a infância como algodão-doce? A fim de proporcionar maior tempo de convivência e diversão entre pais e filhos, a Arno traz mais um integrante para a Linha Kids: a máquina de algodão-doce.
Lançada em 2008, a linha Kids da Arno é sucesso entre os brasileiros. “Acreditamos que proporcionamos momentos de interação para toda a família”, afirma Carolina Giuntoli, Gerente de Grupo de Produtos da Arno.
A máquina de algodão-doce Arno DoceKids é um produto lúdico e muito fácil de usar: basta adicionar açúcar e ligar. Pronto! Preparando algodão-doce, você entretém e encanta as crianças. Superdivertido e muito gostoso!
“A realidade dos pais modernos é trabalhar o dia todo e ter um tempo limitado para curtir os filhos. Pensando nisso, desenvolvemos a Linha Kids da Arno, que reúne a família e proporciona momentos de diversão”, completa a executiva. Desmontável, fácil de limpar e possui pés antideslizantes que garantem a segurança. Além disso, vem com acessórios para facilitar o preparo: seis palitos e uma colher dosadora.
A Linha Kids Arno já conta com dois produtos: a Pipokids –pipoqueira que estoura os grãos de milho sem óleo nem gordura – e a ChocoKids – a fonte de chocolate, com circulação constante e queda em 2 camadas, para o preparo de fondue de frutas e frutas no palito, entre outras delícias.
A maravilha pode ser encontrada na loja Home & Cook, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, e nas principais redes de varejo de todo o Brasil

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cores!

A Regatta Tecidos, grife especializada em tecidos decorativos e especiais, lança a Coleção de Verão, revelando em primeira mão as mais atuais tendências para vestir a casa por dentro e por fora. As três novas coleções ganharam nomes sugestivos: Circo, uma homenagem aos grandes nomes do meio circense brasileiro; Egito,com pitadas de oriente; por fim, a Maya , que inova ao apostar em tons quentes e bordados elaborados. Esta última chega ainda com um importante complemento: pela primeira vez a Regatta apresenta uma linha de papeis de parede.

Mandalas, listras, flores e cashmeres, tudo com uma pitada de humor, compõem a Coleção Circo. Os tecidos 100% algodão ganham nomes como Carequinha, Arrelia, Piolim e Pirolé, entre outros, homenageando nossos mais famosos palhaços. Indicada para o uso em áreas internas, a coleção chega com uma rica cartela de cores e várias referências aos tons terrosos, criando uma composição alegre e marcante. Para complementar a linha de produtos, a Circo conta também com o clássico toile de jouy, que se coordena aos tecidos listrados feitos de algodão em cores básicas e diversas opções de tons pastel.

A Coleção Maya ( imagem) marca presença em ambientes sofisticados graças aos bordados sóbrios e elaborados. Sedas, cheniles e veludos finos fazem parte de linha de tecidos, que ganharam uma linha coordenável de papéis de parede. Ao todo, são mais de vinte modelos de tecidos e trinta de papéis. Seguindo a linha oriental, a Regatta apresenta ainda a Coleção Egito. Jaquards de veludo com motivos geométricos, medalhões, listras e arabescos se coordenam para revestir móveis de interiores, com nomes sugestivos como Amon e Faraó.


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Últimos dias!


Estudantes de design, arquitetura, engenharia e marketing ou profissionais formados nessas áreas nos últimos dois anos têm até o dia 15 de novembro para se inscreverem no iF Concept Award 2010 por intermédio do programa Design Excellence Brazil (DEBrazil).
Este ano, as categorias são time to market – projetos que tenham a pretensão de serem comercializados; desenho industrial; moda; comunicação/multimídia; arquitetura e design de interiores; design universal. Os participantes concorrem ainda a prêmios em dinheiro.
Em 2009, o programa teve 144 inscritos e quatro brasileiros foram premiados com o selo iF Concept Award, um deles recebeu prêmio em dinheiro.
Coordenado desde 2007 pelo Centro de Design Paraná, o DEBrazil é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O programa organiza a participação dos estudantes no iF Concept, oferecendo orientações e apoio no envio do material solicitado para a Alemanha.
O regulamento do prêmio encontra-se no site www.designbrasil.org.br/debrazil.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Moderninho!

A Brasil Imperial acaba de lançar duas linhas de ladrilhos hidráulicos que são ideais para modernizar qualquer tipo de ambiente : Zig Zag e Listrado, opções que vão de encontro a um mobiliário mais contemporâneo e arrojado, diferentes das linhas florais em estilo colonial que existem no mercado.
As peças estão disponíveis no tamanho 20 x 20 cm e podem ser usadas como revestimentos de pisos, paredes, tampos de mesas, entre outros.

“O objetivo da Brasil Imperial é mostrar aos profissionais as inúmeras possibilidades e variações que o ladrilho pode proporcionar. Não é pelo fato de ser um sistema artesanal e antigo que não podemos variar suas formas. O listrado, por exemplo, pode ser utilizado como papel de parede, uma tendência que voltou com tudo para o mercado de decoração”, explica André Cunha, diretor da empresa.
Considerados produtos centenários, os ladrilhos hidráulicos são fabricados artesanalmente, peça por peça. Produzidos em cima de 28 tons, proporciona uma infinidade de combinações e opções com até 5 cores por ladrilho.
O desgaste das pisadas sobre a camada superficial do ladrilho funciona como um polimento natural, fechando os poros e aumentando a resistência das peças. O produto pode ser usado como revestimento ou como detalhe em conjunto com outros pisos. Depois de aplicado, deve receber uma camada de cera ou resina para ajudar na manutenção.
Mais informações : vendas@br-imperial.com.br

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Máxima proteção


Agregar mais higiene aos produtos por meio da tecnologia antibacteriana tem se tornado um diferencial importante e cada vez mais freqüente no mercado brasileiro. Empresas ligadas ao segmento de construção e decoração de ambientes, que investem para oferecer produtos de ponta aos seus consumidores, detectam a demanda por novas soluções, seja em locais nos quais os riscos de contaminação são inaceitáveis, como hospitais, ou em ambientes onde o bem-estar e a beleza dos materiais são valorizados por essa tecnologia que age contra microorganismos.

O lançamento mais recente e inédito em todo mundo é a aplicação em porcellanato e revestimento cerâmico, desenvolvida pela empresa norte-americana líder mundial em proteção antimicrobiana Microban Products Company e a Microban do Brasil, como a linha Polar Bioprotege de porcellanatos e revestimentos da Gyotoku. Além da nova linha, a Gyotoku também oferece a proteção Microban® em outros produtos, como o Rejuntamento Kit Epóxi, o Selante Aerosol para Rejuntamentos e o Impermeabilizante para piso.
O resultado é uma proteção contínua contra a proliferação de bactérias na superfície do produto, que permanece ativa por toda vida útil do piso e do revestimento cerâmico. O objetivo principal é tornar os ambientes muito mais higiênicos, principalmente em locais que exigem cuidados especiais, como hospitais, clínicas, cozinhas, banheiros, restaurantes, laboratórios e consultórios, minimizando o risco de contaminações cruzadas.
A proteção Microban® também previne a formação de manchas e mau odor causados por bactérias, mantendo a aparência de novo por muitos anos. Não sai com esfregações ou uso de produtos de higiene e, apesar de não substituir a limpeza cotidiana, torna a tarefa mais fácil.
A Microban ® tem parceria e emprega sua tecnologia em produtos de grandes empresas como Tramontina, Deca, Duratex, Plasútil, Fibralit, Soprano e Bumerangue entre outras.


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vai um café?


A Nestlé apresenta neste Natal uma sugestão de presente que promete agradar aos mais diversos perfis: famílias, solteiros, casais, donas de casa, descolados e tradicionais. Trata-se de Nescafé Dolce Gusto, uma máquina que chegou neste ano ao Brasil para proporcionar a experiência das desejadas cafeterias dentro de casa e
já é líder no segmento de máquinas de café espresso.
Com o exclusivo sistema de cápsulas, o produto oferece seis diferentes tipos de bebidas: Espresso, feito com os melhores grãos, cuidadosamente torrados e moídos; Espresso Intenso, de torrefação mais longa, responsável pela intensidade no sabor; Caffè Lungo, rico em aromas e sabores, um café perfeito para qualquer momento do dia; Cappuccino, um clássico italiano, suave e cremoso; Latte Macchiato, combinação do espresso com o leite cremoso que forma uma generosa espuma; e Chococino, produzido com todo o aroma e sabor do melhor cacau. Bebidas sob medida e especiais para as festas de fim de ano com toda a família.
Distribuída pela Arno, a máquina tem design inovador e está disponível em três cores: preta, vermelha e creme. Ao consumidor, a Nestlé proporciona a experiência de tomar, no conforto de suas casas, bebidas antes encontradas somente nas cafeterias. Isso se deve à pressão de 15 bar, similar à utilizada em cafeterias profissionais. A facilidade no manuseio e a praticidade do consumo das bebidas também são atraentes ao consumidor.
Nescafé Dolce Gusto está à venda em São Paulo e na Região Sul, nas principais redes de supermercados e nas melhores magazines especializadas em eletrodomésticos. As cápsulas podem ser encontradas nos principais supermercados e em sites especializados.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quero um!

A LG Electronics, líder no mercado brasileiro de monitores, mais uma vez antecipa tendências e lança no Brasil um produto com acabamento premium e tecnologia inovadora: Monitor LCD LED (W2486L) com tela de 24 polegadas, widescreen (16:9), e resolução de imagem Full HD (1920 X1080), que, devido ao seu sistema de iluminação LED (Light Emitting Diode), conta com design ultra-slim (apenas 20 mm), excelente qualidade de imagem e economiza até 50% o consumo de energia.
Destinado àqueles que primam por estilo e sofisticação, o novo aparelho possui base em vermelho perolado e estrutura em black piano levemente abaulada. O seu índice de contrate dinâmico de 2.000.000:1 e tempo de resposta de 2ms garantem exibição de imagens bem definidas e bastante próximas da realidade.
O emprego da tecnologia LED permite a redução do consumo de energia em até 50%, comparando com o desempenho de um monitor LCD convencional (CCFL)*, além de não utilizar materiais nocivos ao meio ambiente no seu processo de produção, como o mercúrio. O Monitor LCD LED LG conta ainda com as funções exclusivas Fun e Smart. A função Fun contempla a exibição de imagens originais (4:3) no formato wide sem distorção, o recurso Ez Zooming, que reduz a resolução das imagens e facilita a visualização de detalhes, e o Efeito Foto, que permite a exibição de fotos com efeito preto e branco, fundo desfocado ou sépia. Dentro da função Smart, estão os recursos de Auto Brilho, que por meio de um sensor ajusta automaticamente o brilho da tela de acordo com a iluminação do ambiente, o Sensor de Presença, em que o monitor acende com a aproximação de uma pessoa ou objeto, o Controle de Tempo, que permite programar alarme para uma ou duas horas, e o Modo Cinema, ideal para assistir a vídeos, em que a pessoa pode selecionar a área da tela que deseja visualizar, tirando o brilho do restante.
O Monitor LCD LED ainda possui duas conexões digitais HDMI para o uso de videogames, câmeras digitais, Blu-ray, entre outros equipamentos de alta definição.
Chega às lojas até o fim deste mês.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mundo BIA


A 8ª. Edição da BIA, de 31 de outubro a 6 de dezembro, no Pavilhão da Bienal, mostra propostas e projetos instigantes, organizados segundo a temática dos ECOS URBANOS – Espacialidade, Conectividade, Originalidade e Sustentabilidade – para colocar em debate a qualificação da cidade contemporânea, sua infraestrutura e a questão do habitat humano, de interesse imediato para o grande público.
São exposições inusitadas de profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, 6 exposições internacionais, além de 12 Workshops que discutirão as intervenções urbanas das cidades-sede dos jogos da Copa 2014 e um Fórum Permanente de Debates, com presença de renomados profissionais internacionais que irão discutir e propor novas soluções sobre o papel do arquiteto na cidade contemporânea.
Ainda tem exposições institucionais, intervenções artísticas assinadas pelos grafiteiros Ozi, Kobra, Jayme Prades e Carlos Matuk, instalação sobre a arquitetura do corpo assinada pela artista plástica Marina Inoue e um belíssimo projeto educativo para crianças e adolescentes, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake.
“A arquitetura é a relação do homem com o espaço onde ele vive, por isso ela precisa estar ao alcance de todos, e nós arquitetos temos uma grande responsabilidade em fazer com que a qualidade de vida dos cidadãos seja a melhor possível”, acredita Rosana Ferrari, Presidente do IAB/SP e também Presidente Executiva da 8ª. Edição da BIA.
8ª. Edição da BIA - Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo
de 31 de outubro a 6 de dezembro
Pavilhão da Bienal
São Paulo - SP

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Extreme!


A novidade da Silestone® é a nova cor Blanco Zeus Extreme, que pode ser considerada a nova geração da famosa cor Blanco Zeus – uma das cores mais populares da marca.Graças ao grande desenvolvimento tecnológico da marca, a tonalidade tornou-se ainda mais pura, com um branco inédito no mercado de superfícies de quartzo.
Para que a cor seja ainda mais limpa e branca, a composição é feita com os cristais de quartzo mais puros e com uma granulação menor. A resina usada também é mais resistente.
Criadora de um novo nicho, a Silestone® vem evoluindo para se tornar líder mundial em bancadas de quartzo com propriedades antibacterianas.