segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Merecidas férias

À você que esteve comigo este ano, que viu aqui o que esse país tem de bom, meu muito obrigada!Tiro umas férias para receber bem o Ano Novo.
E que esse, sim, venha com muita novidade para mostrarmos para você!
Na comemoração dos 10 anos da Revestir.com, espero ter muito o que contar.
Grande abraço e até ano que vêm!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cores e controle remoto


Uma iluminação com ajustes de temperatura de cores acionada por controle remoto. Para proporcionar esse efeito, a Sylvania, tradicional marca do setor, apresenta a nova luminária Planate.
Por meio da tecnologia LED, o produto é capaz de conferir as características das cores quentes, apropriadas para áreas de descanso aconchegantes e confortáveis, ou das cores frias, ideal para estimular atividades no local. Com apenas um clique no controle remoto, esse efeito pode ser obtido e a criação de cenários diferentes se concretiza em um mesmo local. Com potência de 88W, fácil instalação, economia de energia e durabilidade de 50.000h, a luminária é indicada principalmente para estabelecimentos comerciais como lojas, joalherias, shoppings centers, galerias de artes, hotéis, entre outros.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Trousseau para menores

Adriana Trussardi, da Trousseau, primeira marca de enxoval premium brasileira, já reconhecida pelos produtos voltados ao público adulto, abre sua primeira loja Adriana Trussardi, da Trousseau, primeira marca de enxoval premium brasileira, já reconhecida pelos produtos voltados ao público adulto, abre sua primeira loja Trousseau Petit, totalmente dedicada aos pequenos, no Shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro.
Adriana, que é sócia e diretora de criação da marca, idealizou uma coleção completa incluindo peças para batizado e festa, modelitos sociais com camisa e calça para os meninos e vestidos para as meninas; sem falar da linha Homewear, com peças para usar em casa e pijamas para eles e para elas. Há ainda lençóis, colchas, mantas, malas de maternidade, bichinhos de pelúcia e acessórios como porta-mamadeiras. Adriana pensou também no verão dos pequenos e criou maiôs, biquínis e sungas. Tudo com muito charme.
Petit
, totalmente dedicada aos pequenos, no Shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro.
Adriana, que é sócia e diretora de criação da marca, idealizou uma coleção completa incluindo peças para batizado e festa, modelitos sociais com camisa e calça para os meninos e vestidos para as meninas; sem falar da linha Homewear, com peças para usar em casa e pijamas para eles e para elas. Há ainda lençóis, colchas, mantas, malas de maternidade, bichinhos de pelúcia e acessórios como porta-mamadeiras. Adriana pensou também no verão dos pequenos e criou maiôs, biquínis e sungas. Tudo com muito charme.


quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Trato rápido

Os adesivos decorativos são uma ótima opção para transformar o visual de ambientes sem fazer grandes modificações. Podem ser aplicados em paredes, vidros, portas, pisos, mobiliário etc. São de fácil manuseio e aplicação (acompanha manual). E a R+Adesivos sabe bem disso.
Uma outra opção são os modelos personalizados, que podem ter como base imagens de pessoas, ambientes, paisagens. Um poema, frase ou letra de música, também podem ser transformados em um adesivo decorativo. Atualmente os modelos que estão chamando muito a atenção, são os adesivos para geladeira que dão um toque alegre e diferenciado no ambiente.
Veja as mil opções da www.rmadesivos.com.br

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Criatividade a toda prova



Ideal para revestir qualquer tipo de ambiente, a Mosaico Vidrotil possui coleções que inovam e, a cada projeto finalizado, uma obra de arte.
A Coleção Ritmos, por exemplo, possui 12 padrões com formas geométricas que se transformam de acordo com a paleta de cores escolhida. Nesta coleção cada forma se repete como se fosse uma estampa.
O mosaico Vidrotil é feito em fornos aquecidos com temperaturas que se aproximam dos 1.800ºC, o que confere máxima resistência e durabilidade ao vidro. A excelência desse trabalho é que, diferentemente de produtos similares, pode ser usado como revestimento em diversas superfícies como pisos, paredes, piscinas, bancadas, espelhos d’água, saunas, entre outros. Não risca, não trinca, nem perde o brilho ou a cor. É resistente aos agentes químicos comuns, ao clima e, além de ter porosidade nula, o mosaico Vidrotil não absorve qualquer material e é anti-abrasivo. A variedade de cores e a infinidade das formas que podem ser obtidos permitem a criação sem limites em qualquer ambiente.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Um sonho de banheiro


A Deca finalizou a 14ª edição Deca Um Sonho de Banheiro.
Na Categoria Construtora , para apartamento decorado, os vencedores foram Construtora Even com Sílvio Gava e Débora Aguiar. Para apartamento tipo, os vencedores foram JB2 Arquitetos Associados com André Bomfim e Juliana Traldi Bomfim. Na categoria comercial, os vencedores foram André Largura e Giovana Kimak, de Curitiba. Na categoria residencial, o vencedor foi Francisco Cálio, de São Paulo. Na categoria mostra, os vencedores foram Danielle Bellini e Luis Gustavo Bellini.
Com centenas de projetos vindos de todas as partes do Brasil, a avaliação dos finalistas ficou a cargo de um júri renomado, composto por Angelo Derenze, Bia Dória, Ricardo Julião, Gianfranco Vannucchi, João Armentano, Luiz Felipe Moura, Roberto Dimbério, Tuca Reinés e Washington Olivetto. Os primeiros colocados de cada segmento da categoria Profissional e da categoria Construtora terão seus trabalhos publicados nas principais revistas de arquitetura e decoração e no site da Deca. Além disso, ganharam uma viagem para o Salão Internacional do Móvel de Milão.
Na imagem, o vencedor da categoria residencial.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ano de Fernando Prado


A edição 2010 do iF Product Design Awards, principal prêmio europeu de design, consagrou importantes marcas brasileiras. O Brasil foi premiado nas categorias: casa/cozinha, design público, medicina/saúde, iluminação, lazer/estilo de vida e transportes. Dos brasileiros premiados, 62,5% são de empresas de grande porte, entre elas a Electrolux, pela linha Infinity de refrigeradores, que leva em conta questões como comodidade, tecnologia e preocupação com a higiene. Já a Nike do Brasil, por meio do trabalho realizado pela Art Office Design, conquistou o selo iF pelo projeto de interação com o público jovem. Outra marca mundialmente conhecida, a Penalty, consagrou a Bola 8, a primeira bola do mundo com oito gomos, que apresenta menos resistência ao ar, o que garante melhor performance. A Condor levou o prêmio pela escova Plus, criada pela Inove Branding + Design, seu design levou em consideração o uso de menor quantidade de plástico do que a escova anterior.
Os outros premiados foram a bengala Erlanger, o anel Reflexo (Adalberto Antonio de Amorim ) e o ônibus da Busscar Panorâmico DD, da Busscar.
Fechando a lista de premiados brasileiros, o designer Fernando Prado, da Lumini, teve seu trabalho reconhecido pelo iF pela sexta vez. O destaque deste ano foi a luminária de piso Lift com apoio para parede possui haste em aço inox escovado e cúpula com acabamento em madeira. A Lift já havia sido destaque no Prêmio Museu da Casa Brasileira 2009, categoria Iluminação (veja demais participantes na page Mobiliário + Design da www.revestir.com.br).
É o Brasil despontando no fechado mundo do design!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pé direito

Para encerrar um ano e começar o outro com o pé direito também no escritório, nada melhor do que dar aquela renovada no ambiente de trabalho. Que tal trocar mesa, cadeira e acessórios? Aproveite então a Oferta para Executivos que a Flexiv preparou. Além dos descontos, a forma de pagamento é facilitada e os showrooms contam com produtos à pronta entrega, como a cadeira Flextropic, sonho de consumo em muitos escritórios, e que está com 20% de desconto!
E tem mais: na compra de uma Mesa R1 com 20% de desconto, ganha um Mancebo. E muito mais! Oferta válida até 31/01/2010 nos showrooms de Curitiba e São Paulo.
Curitiba: R. Nilo Peçanha, 420 Fone 41 3322-9006
São Paulo: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1984 Fone 11 3086-0068
www.flexiv.com.br

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Urquiola


Eduardo e Robert Achcar, da Metalbagno Spazi, trazem ao Brasil, com exclusividade, a primeira linha de metais sanitários assinada pela premiada designer espanhola Patricia Urquiola e fabricada pela empresa alemã Hansgrohe, a maior fabricante mundial do segmento.
Patricia concebeu a linha Axor Urquiola, para banheiros, unindo forma e função numa simbiose de sucesso. O desenho sensual, feito para despertar os sentidos e inspirar os sonhos, foi aplicado em cubas, monocomandos de bancada e piso, misturadores, além de banheiras e acessórios.
As peças foram apresentadas em primeiríssima mão, no FuoriSalone, evento paralelo ao Salão Internacional do Móvel de Milão 2009.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Parece mas não é!


A Antigua lança o Mosaico Coco, revestimento cerâmico com aparência de casca de coco.
Os recursos de alto e baixo relevo e as diferentes tonalidades fazem com que cada peça tenha expressão própria.
Com as vantagens da cerâmica, alta resistência à água, durabilidade e fácil manutenção, o Mosaico Coco é apresentado em placas teladas no tamanho 30 x 30 cm, indicado para paredes internas, bancadas e pequenos painéis externos.
www.antigua.com.br

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Chega de bateção


Não tem coisa mais chata que barulho de portas de armários abrindo ou pior, batendo ao fechar. São de tirar o sossego de qualquer um!
Pensando nisso, a Blum, tradicional empresa austríaca de ferragens, traz para o Brasil a dobradiça Cliptop com Blumotion. Neste produto, a Cliptop, que proporciona um grande ângulo de abertura para o prático acesso ao interior do armário, com conforto, ajustes e montagem fáceis sem a utilização de ferramentas, se uniu ao Blumotion, sistema que proporciona um movimento leve e sem ruídos em todo o processo de fechamento.
Com os dois sistemas juntos, fechar as portas não requer muita força e evita que as portas batam, oferecendo funcionalidade aos móveis. Segundo o supervisor técnico da Blum do Brasil, Celso Augusto Ferreira, incluir os sistemas de amortecimento nas dobradiças oferece uma durabilidade maior aos móveis, evitando o desgaste das peças. Além de se adaptar ao tamanho e peso das portas controlando a velocidade do fechamento, se mantém por toda a vida útil do móvel, valorizando e satisfazendo até os mais altos padrões de design.
Veja mais em www.blum.com.br

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Beleza e segurança


A Atlas lança as pastilhas de porcelana rústicas, Lira (azul escuro) e Orion (azul claro).
Com leve textura e ausência de esmaltes brilhantes apresentam aparência artesanal e maior aderência, são indicadas para pisos externos, usadas em bordas de piscinas
reduzem o risco de acidentes.
Disponível no tamanho 5 x 5 cm acompanham curvas de piscinas, e mantém todas as qualidades da porcelana, não absorvem água, resistem ao calor, apresentam alta durabilidade e fácil manutenção. As pastilhas Lira e Orion oferecem segurança e um belo efeito visual aos mais variados projetos.
www.ceratlas.com.br

Começa hoje


O pintor Rafael Murió foi, novamente, um dos selecionados para representar a cidade e o Estado de São Paulo durante o “XIV Circuito Internacional de Arte Brasileira – 2ª etapa”, que acontecerá de 4 a 11 de dezembro, no Museu Pablo Neruda, em Santiago do Chile. Promovida pelo Colege Arte de Belo Horizonte e considerado um dos mais importantes eventos culturais promovidos pelo Brasil no exterior, a exposição tem o apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores e da Embaixada Brasileira no Chile.
Murió vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais. Só neste ano, suas obras estiveram em importantes mostras e galerias na Espanha, nos Estados Unidos, na Inglaterra, em Portugal, França, Espanha e, mais recentemente, a Contemporary Diversity, na Ward-Nasse Gallery, em Nova York, Estados Unidos. Seus quadros estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, podem ser encontrados nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

"A" poltrona!


As poltronas reclináveis Spirit da norueguresa Stressless foram os principais destaques da Sala de Cinema, criada pela arquiteta Brunete Fraccaroli para a Casa Cor Trio, em São Paulo. Brunete criou um projeto versátil e funcional, com cenas de iluminação para atender filmes, palestras e outros tipos de eventos.
Funcionalidade, sofisticação, conforto e bem-estar. Revestidas em couro, são fabricadas com elevado conceito de ergonomia que rendeu à empresa o endosso da Associação Americana de Quiropraxia (ACA)., que atesta produtos que não são nocivos à coluna lombar e até agora, são as únicas disponíveis no mercado mundial a receber esse reconhecimento. As poltronas apresentam um sistema especial de sustentação à coluna lombar. O Plus System permite a variação da posição de acordo com o desejo do usuário: para ler, assistir televisão ou fazer pesquisas no computador, por exemplo, basta mover o apoio da cabeça para frente enquanto a cadeira desliza para trás. Se o usuário quiser relaxar ainda mais, basta dar um toque no encosto da cabeça para que a poltrona fique completamente esticada e estão disponíveis em três tamanhos, P, M e G. As poltronas vêm ainda acompanhadas por banquetas não fixas.
Com seu design sofisticado e elegante, a Spirit permite que a poltrona possa ser usada em qualquer cômodo da casa.
Onde ver:
CASA COR TRIO
Sala de Cinema – Casa Entretenimento 2009
Jockey Club de São Paulo
Até 06 de dezembro
Terça a sábado, das 12h às 22h, e domingos, das 12h às 20h.
SÃO PAULO STRESSLESS®

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Só até domingo!!!

Restam poucos dias para conferir os 61 ambientes e toda a programação do CASA COR TRIO. O evento, que acontece até o dia 6 de dezembro, no Jockey Club de São Paulo, reúne três atrações simultâneas: CASA BOA MESA, de gastronomia e decoração, CASA OFFICE, com dicas para o mundo corporativo, e CASA ENTRETENIMENTO, com ambientes e atividades em torno da diversão.
Quem ainda não veio ver de perto tudo que o CASA COR TRIO tem para oferecer, vai poder admirar 31 ambientes produzidos por arquitetos, decoradores e paisagistas no CASA BOA MESA, como cozinhas, restaurantes e salas de almoço e jantar, além de participar de aulas, workshops e degustações, com temas como “Culinária espanhola” com os chefs Miréia Vila Garcia e Mario Augusto Ott, no dia 1/12, e “Cozinha brasileira com técnicas francesas” por Morena Leite, no dia 2/12.

Já no CASA OFFICE estão 21 espaços, entre supper offices, estúdios e outras soluções corporativas. Além disso, o evento promove diversas palestras até o seu término. No dia 1/12, Rogério Batagliesi irá abordar “Espaço de trabalho: uma visão contemporânea” e no dia 2/12, Marisa Lima fará uma “Aula de jardinagem”. Em 3/12, Marcio Mazza apresentará “Arquitetura na mídia eletrônica”. No dia seguinte, 4/12, Christiane Wagner vai falar sobre “Estética da diferença no ambiente corporativo”.
Na mostra em que a interatividade está presente em seu conceito, são expostas diversas áreas: CYBER CAFÉ LIVRARIA, GALERIA DE ARTE, LOUNGE POP CORN, CINEMA HALL, SPORT BAR, FORNERIA, JARDIM DOS NAMORADOS, LOJA CASA COR e CAFÉ GALERIA. Este é o CASA ENTRETENIMENTO, que ainda agrada o público com happy hours, sessões de cinema e jogos interativos.

A programação completa do CASA COR TRIO pode ser conferida no site www.casacor.com.br

Easy-bike


Durante a Casa Office, que acontece até este domingo, 6 de dezembro, no Jockey Club em São Paulo, os arquitetos Márcia Lima e Fernando Pinheiro apresentam uma solução inovadora para os escritórios que pretendem apostar em novas alternativas de transporte para seus colaboradores.
O espaço Easy - Bike, que foi construído em um ambiente de 72m², visa principalmente incentivar o uso das bicicletas nas ciclovias e também transmitir uma mensagem de conscientização. Segundo Márcia Lima, “a inspiração veio da possibilidade de promover facilidades para que os funcionários possam ter mais uma alternativa de transporte para chegar ao serviço. A intenção é apresentar um espaço que agregue valor aos ambientes corporativos e estimule o profissional a ir de bicicleta, já que terá acesso a um local de estacionamento seguro, com vestiário e armários”.
Atualmente existem muitas propostas para que as pessoas passem a utilizar a bicicleta como meio de transporte. Segundo um levantamento realizado pela prefeitura de São Paulo em janeiro de 2006, mais de 250 mil bicicletas circulam todos os dias pela capital. Além disso, há um ano já é possível alugar bicicletas por R$ 2,00 em 15 estações de metrô de São Paulo. Contudo, não basta que projetos como esses passem a funcionar. As empresas precisam estar preparadas para que seus funcionários se sintam confortáveis em utilizar este meio de transporte. É por este motivo que o escritório LimaPinheiro apresenta muito mais que uma tendência. Apresenta uma nova visão para este mercado. Um conceito que pensa no homem e em sua integridade e um projeto que transcende o ambiente de trabalho. Procura incentivar uma ação e viabilizar formas alternativas de chegar ao trabalho.
O ambiente é uma solução integrada de transporte alternativo com vestiário desenvolvido pelos arquitetos e conta materiais alternativos para valorizar e viabilizar a proposta do projeto. O suporte das bicicletas é de tubo tipo pex amarelo em forma espiral. A fachada foi desenvolvida com um painel de vidro da Design On com aplicação de Stencil. O piso é impermeável revestido em carpete vinílico em rolo da Casa Fortaleza e pode ser usado tanto em ambientes externos como internos.
São parceiros desta ideia: Dpot (bancos) , Papaiz (cadeados) , Itaim Iluminação. As bicicletas, protagonistas do espaço, são Caloi e Flexbike, que dobradas são as únicas a poderem entrar dias de semana dentro do metrô.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ventilador de teto?

O velho ventilador de teto com luminária virou obra de arte aplicada. Claudio Callia aliou o seu conhecimento de engenheiro com o olhar de artista plástico no aprimoramento estético e funcional de um novo ventilador de teto com luminária, o Viva Oggi.
O novo produto, que chega às principais redes varejistas ainda em 2009, com preço sugerido de R$ 450, vem oferecer novas alternativas nos projetos de decoração e arquitetura em residências, escritórios e hotéis.
A novidade é que o Viva Oggi integra os sistemas de iluminação e ventilação de teto de forma inteligente e harmoniosa, ao possibilitar o ajuste de intensidade de luz, através do acionamento de 4 ou 8 lâmpadas fluorescentes de 15 watts. A ventilação, embutida no interior da estrutura piramidal, só aparece ao ser acionada. Quando em ação, algumas aletas abrem-se e distribuem o ar pelo ambiente, com alta performance.
Silencioso e de fácil instalação, o Viva Oggi é acionado por teclas que emitem sinais sonoros, úteis para deficientes visuais. Outro detalhe é a otimização da segurança, que minimiza os riscos de acidentes no contato humano com o sistema.
Informações sobre onde encontrar o produto estão no site www.vivavento.com.br
ou telefone (11) 2409-1603.