sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Buenas ideas!











Como é sexta e está um dia lindo, vou me dar ao luxo de "viajar". Aliás, o que mais gosto, onde mais aprendo. Sobre a vida e sobre a arquitetura.
Está em minha coluna na http://www.revestir.com.br/ uma matéria sobre Buenos Aires, seus encantos e segredos. Lá, nem 10% do que vi, do que tenho para contar. Do que aprendi. Uma lição a cada esquina, a cada passo, a cada bem olhar. A bela convivência do velho (antigo, melhor dizer) e do novo. O respeito pelo ontem. A aposta no amanhã. E tantas, tantas ideias novas que dariam belas postagens aqui.
Mas vou em ater às lojas. Desde suas fachadas inusitadas à criatividade de suas vitrines. Ou da forma que se apresentam a nós, mesmo em pleno shopping, quebrando os iguais. São só imagens, mas espero que gostem!
Na sequência, de cima para baixo, loja no Galerías Pacífico (quebrando a linearidade e contraponto com a linguagem clássica do shopping - veja bem atrás), com o detalhe da vitrine anunciando promoções. E a inusitada fachada de uma loja no Buenos Aires Design Shopping, tosca, irreverente, feita com pedras de contenção.
E há quem viaje só para comer e comprar...

Nenhum comentário: