segunda-feira, 8 de março de 2010

Dupla maravilhosa!



No Dia Internacional da Mulher, minha homenagem vai a elas, Ana Cristina de Souza Gomes e Renata Rubim, respectivamente amante do bom design e fazedora do bom design. Ana porque aposta, apóia e faz o mundo do bom design girar. E Renata porque é a própria garra em seu trabalho criador.
A linha Praga traduz a experiência de Renata Rubin na mistura da arte e do lúdico na arquitetura. Mais uma vez apostando em formas orgânicas, Renata foi buscar em Praga, capital da República Tcheca, a inspiração para essa linha.
“Tudo aconteceu a partir de numa foto da área central da cidade, que me deixou deslumbrada. O formato orgânico, porém repetitivo, como uma grade, é fascinante pela maneira como se encaixa com perfeição”, relata a designer.
No entanto, ao delinear o contorno, a profissional descobriu que nenhuma peça se encaixava 100% com as demais por ser resultado de uma complexa geometria calculada na Idade Média. Foi preciso aplicar a fórmula para decifrar o enigma e chegar ao resultado, que trouxe á tona módulos com encaixe perfeito. Como isso as peças da linha Praga permitem inúmeras composições, que podem ser intercaladas com gramas, plantas, seixos, postes ou quaisquer outros elementos.
E Ana , arquiteta e proprietária da Solarium Revestimentos, porque reconheceu no trabalho de Renata o bom trabalho, e apostou, pondo a máquina para funcionar. E nos presenteia com este e outros tantos produtos, todos voltados ao bom desenho, inteligente e ecologicamente correto.
Um presente da Solarium para nós!

Nenhum comentário: