segunda-feira, 12 de abril de 2010

Brasil em Milão


Os brasileiros prometem movimentar Milão este ano, durante a semana do Salão do Móvel, o mais importante evento mundial de design e decoração. Pela primeira vez está sendo organizado um espaço brasileiro de encontro e relacionamento na cidade, chamado Brazil S/A – Lounge Brasileiro de Decoração e Design. A realização é da Moreira do Valle e da Connect 360.
O Brazil S/A fará parte da programação oficial dos eventos paralelos que acontecem na cidade, chamados de Fuori Salone. Trata-se da primeira iniciativa que reúne, conjuntamente, empresas e instituições brasileiras ou com forte atuação no território nacional no segmento de decoração. O evento acontece na famosa via Tortona 31, no melhor ponto da região mais badalada do Fuori Salone, de 14 a 19 de abril. Nesta primeira edição, o evento irá reunir as empresas Todeschini , Interface Flor, Artur Décor , o D&D Shopping e a Anfacer .
Outra atração do evento é uma exposição de peças exclusivas de Fernando e Humberto Campana (os "irmãos Campana"), do estúdio Nada se Leva, (leia-se André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro), além de Lucio Carvalho. A exposição ainda conta com peças de grandes nomes como Paulo Mendes da Rocha e Flavio de Carvalho.
Os números são realmente impressionantes. Segundo dados oficiais dos organizadores o Salão do Móvel recebeu em 2009 mais de 300 mil visitantes de cerca de 150 países. A Via Tortona, 31, região que concentra eventos das empresas lançadoras de tendências durante o período do Salão Internacional do Móvel, que acontece anualmente em Milão.
Os irmãos Campana marcarão presença na exposição “Design Brasileiro 2010” com três peças exclusivas, entre elas a Cadeira Shark, que faz referência a mandíbula de um tubarão. Essa semana falaremos - e mostraremos - um pouco de tudo que o Brasil leva para lá.

Nenhum comentário: