terça-feira, 9 de novembro de 2010

Alegria!



O ano de 2011 marca o começo de uma nova década e com ele um período de reflexão. A Lukscolor Tintas chama estas mudanças de “Período do Re”, para repensar, reutilizar, reciclar, rever e revitalizar. Um período para selecionar o que houve de melhor para fazer parte do futuro.
Segundo as pesquisas feitas pela empresa, as cores estão passando por uma transição entre as tonalidades mais acinzentadas, vistas , para tons mais limpos, otimistas e suaves. “Em 2011, veremos mais fluidez e equilíbrio nas composições”, afirma Deise Melo, a estilista de cores da Lukscolor,
Para o próximo ano, a Lukscolor aposta no salmão Coral Reef e no amarelo Pólen. O azul continua sendo uma forte tendência: numa tonalidade mais viva, o azul-turquesa Therapy, e com tom mais ameno, o Azul Miosótis. Já a tendência à suavidade é vista no Verde Lime Sorbet e o Bege Dolce Vita.
Todas as tendências são avalizadas por estudos feitos pelo Color Marketing Group, uma entidade mundial que estuda o comportamento da sociedade e o que ele reflete na escolha das cores. Deise Melo explica que a paleta de cores não muda radicalmente de um ano para o outro. “Isso pode ser visto em vários países. Conseguimos ter uma visão bastante abrangente, já que o Color Marketing Group tem representantes dos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina.”

Nenhum comentário: