terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Parada

Dou uma parada de uns dias.
Quem sabe volto com mais novidades?

Ducha lateral?


A Linha Grohe Rainshower F-Series de duchas laterais pode ser ajustada em todas as direções, permitindo o controle individual de volume de água. O design discreto literalmente se funde com a parede e com o teto.
O design inovador venceu o prêmio iF 2009, de design de produto, e o Good Design Award 2008. A linha Rainshower F-series tem linhas planas. O desenho une duas formas geométricas distintas, o círculo e o quadrado. A ducha redonda é centrada em uma superfície cromada quadrada. Colocadas de forma a irradiar, os bocais enfatizam a clareza expressiva do design minimalista.
Uma das vantagens das duchas laterais é a instalação, que pode ser feita em qualquer altura e em qualquer posição, respeitando a altura do usuário. As duchas superiores permitem ajustes de 10 graus de angulação em todas as direções. O controle de volume das duchas de parede também pode ser customizado com a tecnologia Grohe FlowBalance, que permite programar o volume separadamente para cada ducha. Para a experiência de ducha completa, a ducha de teto mede aproximadamente 50 cm x 50 cm. Para quem prefere dimensões um pouco menos generosas, há uma ducha de teto ajustável com metade do tamanho ou uma ducha de parede que mede aproximadamente 12,5 x 12,5 cm. Esta pode ser ajustada precisamente no ângulo ideal.
Os metais sanitários Grohe são distribuídos em mais de 130 países e representam mais de 70 anos de excelência do design europeu. A Grohe é líder mundial em metais, sendo a primeira do seu segmento a receber a certificação de qualidade ISO 9001.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Solarium no Nordeste


Durante o verão, os ambientes externos ganham aquela atenção a mais na casa. Na hora da reforma ou construção de varandas, piscinas e decks, a escolha é sempre por materiais resistente à agressões como o mar, sol e chuvas.
O piso cimentício da Solarium Revestimentos é ideal para esses espaços, pois não esquenta com o calor e é antiderrapante, evitando acidentes na piscina. Além disso, a manutenção é simples: basta aplicar resina na área anualmente. Por isso, o material é sempre lembrado quando o assunto é áreas de lazer. Os arquitetos Carlos Fernando Pontual e Marco Antônio Gilbosoy, responsáveis pelo projeto do Edifício Quinta Avenida, em Boa Viagem, utilizaram a linha Classic, da Solarium na área da piscina do empreendimento residencial, para conforto dos moradores. Já a construtora Odebrecht encomendou mais de 1000 m² de pisos cimentícios das linhas Classic branco e Classic fendi para o condomínio residencial Morada da Península.
Os pisos cimentícios também são ecológicos, pois trazem texturas, volumes e formatos diferenciados, imitando madeira, mármore, pedras, preservando as matérias primas naturais.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

mmartan no BBB


Quem sonha em ter alguma peça do programa Big Brother Brasil, transmitido pela Rede Globo, já tem ao seu alcance a coleção exclusiva de cama e banho dos 17 participantes da décima edição do reality. A mmartan desenvolveu com exclusividade todo o enxoval para o programa. As roupas de cama e banho do programa estão ambientadas nos quartos das duas casas, uma casa moderna e a outra em estilo retrô.
No quarto decorado com tatuagens, os jogos de lençóis e edredons das camas tem fundo nude, seguindo a tendência internacional de moda, e aplicação de tatuagens em azul. O segundo quarto terá todo o seu enxoval trocado semanalmente por produtos da mmartan e Casa Moysés para receber o novo líder. Na segunda casa, um charmoso loft com decoração das décadas de 50, 60 e 70 em estilo retrô, roupas de cama inspiradas em combinações coloridas e divertidas estão estampadas em quadrados e bolas que abrigaram alguns brothers.
Todo o enxoval da mmartan Big Brother Brasil já está disponível nas 107 lojas da rede espalhadas pelo Brasil. Saiba onde acessando www.mmartan.com.br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Espanhola


A Dominici acaba de trazer para o Brasil as luminárias Nevo e Iki do designer espanhol Arturo Alvarez. As criações são fruto de seu interesse constante pela experimentação e pesquisa com novos materiais e acabamentos. O resultado são peças inovadoras, exclusivas e fabricadas artesanalmente utilizando materiais de última geração.
A luminária Nevo é uma nuvem de curvas sugestivas, fabricada em malha de aço com revestimento em silicone na cor branco. Uma forma cheia de vida, como que em constante evolução. Já a luminária Iki (imagem acima) , comprida e estreita, é fabricada da mesma forma mas tem um formato bem original. Proveniente de uma mente que é um verdadeiro laboratório de idéias.
www.dominici.com.br

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Inusitado


Veja que case interessante: esta peça , o Puff Pétala, fez parte da decoração do estande da Drik Design na Casa Brasil (uma das maiores feiras de decoração, que acontece no Sul do país - www.casabrasil.com.br). Pois bem, o produto se destacou tanto, foram tantos os pedidos, que a Drik Design está lançando a peça agora, neste semestre, junto com a nova coleção.
E não é de hoje que a marca faz seu nome. Suas peças são sempre inusitadas, aliando sustentabilidade, funcionalidade e surpresa!
Ficou curioso? Acesse o site e veja toda a sua produção.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Férias em casa


Estudando a sofisticação de séculos anteriores, a Doka-Bath Works, empresa especializada na fabricação e comercialização de banheiras vitorianas e contemporâneas, lança a exclusiva banheira York.
Com linhas arredondadas, ela remete à elegância do período vitoriano, trocando porém os tradicionais pés metálicos por uma base feita em quarrycast. Este material é desenvolvido com uma pedra vulcânica misturada à resina. Como o branco é a cor natural do composto, as peças não perdem o brilho e não amarelam como acontece com banheiras de outros materiais, facilitando a limpeza e conservação. Além disso, garante a temperatura da água por mais tempo.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dada a largada!


Mal estamos começando o ano e já começam a aparecer as novidades que estarão na ExpoRevestir 2010. E tecnologia deverá ser o ponto chave da festa!
É o caso do Grupo Incefra que já nos adianta um pouco do que vem por ai. Pisos de altíssima resistência, confortáveis ao usar, certos para pessoas que querem mais de um produto. E esse ai ainda bem com mil formas de composição! Haja criatividade!
Então, que venham as Coleções 2010!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dornbracht no Brasil



O reconhecimento da Dornbracht ao redor do mundo é indiscutível. Prova disso são os inúmeros prêmios que a empresa vem acumulando ao longo de sua história. O mais recente, o Prêmio de Design da República Federal da Alemanha, foi concedido para a linha Symetrics – um sistema modular com múltiplas possibilidades de aplicação.
Uma das linhas mais premiadas até hoje, entretanto, já tem 17 anos de mercado. Batizada de Tara e assinada pela empresa Sieger Design, o produto de traços minimalistas logo se tornou referência em metais para banheiros, e passou a ser copiada ao redor do mundo. Sua principal característica são as linhas de formas limpas e futuristas, que conferem caráter atemporal às peças.
Mas a filosofia da Dornbracht vai além do design arrojado e da qualidade inquestionável de seus materiais. Mais do que peças bonitas e duráveis, a empresa oferece um conceito. A água é tratada como elemento central de uma arquitetura ritual; e o banheiro ganha status de spa, um verdadeiro refúgio para a alma.
Fundada há 59 anos por Aloys Dornbracht, a marca alemã mantém até hoje sua forte tradição familiar, mas nunca deixou de lado o olhar apurado sobre as novas tendências. A empresa, que possui cerca de 20 linhas e mais de 30 mil itens, desembarca no Brasil este mês, oferecendo produtos sob encomenda para o mais seleto público. Importadas da Alemanha, as peças serão distribuídas pela Forma Final, loja de Campinas especializada em acabamentos e decoração para o segmento de luxo.
www.dornbracht.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pronto!

A Cerâmica Porto Ferreira lança a Linha Pronto! com aparência rústica, disponível no formato 42 x 42 cm, indicados para áreas internas e externas e locais sujeitos à água.
Feito com esmaltes especiais desenvolvidos na Espanha, não é necessário a aplicação de produto anti-deslizante na superfície do piso. A linha também têm alta resistência a ataque químico e PEI 5, o que confere beleza e segurança para ambientes residenciais e comerciais.
Disponível em seis cores.
http://www.ceramicaportoferreira.com.br/

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bambu no piso!

A Neobambu, empresa que apresenta um novo uso para o bambu como uma alternativa sustentável para substituir a madeira na arquitetura e decoração, apresenta o Piso de Bambu de Alta Densidade, que promete desmitificar a fragilidade dos pisos feitos com este material natural.
O processo exclusivo da empresa consiste na fundição das fibras do bambu em alta pressão, tornando-o mais resistente às marcas deixadas pelo tráfego intenso de pessoas, seja em residências ou estabelecimentos comerciais, sem prejudicar sua qualidade e durabilidade. Disponível nas opções Carbonizado, Carbonizado Tipo Demolição, Deck Carbonizado e Deck Carbonizado Tipo Demolição, o Piso de Alta Densidade da Neobambu garante o acabamento impecável e por muito mais tempo, sem desgastes ou arranhões.
Sobre a Neobambu Fundada em 2006 pela arquiteta Francine Ferrari Gautier e pelo empresário Marco Aurélio Nery, a empresa reflete a preocupação dos empreendedores com o futuro do meio ambiente e a necessidade de novas alternativas mais ecológicas para a arquitetura e decoração. O bambu, por ser uma gramínea, cresce mais rápido que uma árvore, auto-suficiente ele oferece diversidade ecológica como um recurso natural extremamente sustentável. Mais resistente que a madeira, ele possui elevado teor de fibras, o que o torna mais denso.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Tombo Zero


A Incefra está lançando a Linha No Slip. São revestimentos cerâmicos desenvolvidos para ajudar a evitar escorregões em locais molhados.
Chamado de "Tombo Zero", este projeto inicia com três produtos:
Piso Banheiro - piso totalmente branco com micro relevos na superfície que aumentam a segurança contra escorregões e acidentes. Apesar desta característica, é fácil de limpar, o que o torna ideal para este tipo de aplicação.
Piso Área de Lazer - piso com textura mais áspera na superfície próprio para calçadas, jardins e pátios residenciais. O desenho em forma de pastilhas apresenta sulcos que auxiliam no escoamento da água. Sua resistência ao desgaste e ao risco tornam este piso ideal para este tipo de aplicação.
Piso Área Externa - piso com "efeito tensoativos" na superfície, que aumenta a aderência com a sola dos sapatos. Esta característica torna-o ideal para uso em áreas externas que exigem máxima segurança contra escorregões. A superfície anti reflexo faz deste piso uma excelente opção para áreas ensolaradas.
Lembramos que, em locais molhados, vários outros fatores contribuem para os acidentes e devem ser observados. A eficiência na prevenção varia conforme o tipo de calçado usado. o simples hábito de usar sandálias de borracha ajuda bastante.
Em caso de dúvidas, ligue grátis para 0800 770 3566.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Irrigação com hora marcada


No verão, o jardim merece um olhar todo especial para receber o ano novo com mais vida e vigor. Férias, feriados prolongados e dias mais longos são convidativos para passar horas cuidado desta parte tão importante da casa.
Para isso, a Víqua - já bem conhecida por aqui por causa de suas torneiras - está lançando dois produtos para completar a sua linha Jardim: o enrolador de carrinho , ideal para organizar a mangueira no jardim, e o controlador de irrigação.
Já o controlador de irrigação é um produto ainda bastante incomum no mercado brasileiro, mas largamente usado nos Estados Unidos e Europa. Analógico, proporciona até duas horas de irrigação sem o uso de bateriais. Com sistema de engate rápido, é adaptável às torneiras de 1/2, 3/4 e uma polegada. Uma peça essencial para fornecer água na medida certa às plantas, evitando desperdícios. O sistema é resistente à corrosão e permite a interrupção imediata da irrigação.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Versátil!


A vida moderna tem trazido apartamentos com espaços mais compactos. Tendência das construtoras que buscam na oferta de unidades menores a saída para conquistar mais clientes, os novos usuários precisam encontrar no mercado soluções adaptadas e na medida certa para montar a casa dos sonhos.
Para atender este público, a Pretty Jet traz para o mercado a banheira Lumi, em acrílico sanitário. Funcional e econômica, a banheira possibilita a sua colocação dentro do espaço do chuveiro e a colocação de box na borda. Ao contrário dos demais modelos, sua motobomba segue solta, o que permite a instalação na posição ideal para o projeto. A grande vantagem é a possibilidade de ser instalada no centro da lateral frontal, facilitando a manutenção e eliminando a necessidade da banheira ser colocada afastada da pia ou armário.
Com espaço adequado para acomodar uma pessoa, tem três jatos cromados, todos reguláveis – dois para os pés e um embutido na região da coluna. Disponível em dois tamanhos e na cor branca, a Lumi é encontrada para pronta entrega em lojas e home centers do Brasil.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Start



Estou de volta do que se poderia chamar de férias (será). Este ano quero ser ainda melhor por aqui. E que tal receber dicas de vocês? basta mandar imagem e texto para nosso e-mail info@revestir.com.br e colocamos no ar.
Meu ano começa misturando arte e sustentabilidade. O revisteiro Anzol é o novo lançamento do designer Hugo França em sua linha de objetos para casa onde a matéria prima são as partes que sobram de sua própria produção. Suas peças são feitas a partir de resíduos florestais abandonados na mata e nascem a partir da forma encontrada na natureza. Um trabalho sustentável que ainda revela a impressionante idade das árvores mortas utilizadas e sua escala monumental.
Ao transformar as árvores em suas “esculturas mobiliárias”, a maioria de grandes proporções, Hugo percebeu que os pedaços descartados nesta fase também poderiam ser reaproveitados. Foi ai que nasceu uma linha com peças menores, que podem ser utilizadas como acessórios para casa, e que preservam as características das árvores e sua história.
Vale a pena conferir tudo no www.hugofranca.com.br
E que venha 2010!