quarta-feira, 31 de março de 2010

Outono


A Trousseau, primeira marca brasileira premium de enxovais, aposta nas mantas leves, estampas sutis, tons claros e tecidos especiais para vestir a casa neste outono 2010. A meia estação pede peças que mesclam conforto e charme e se adéquam às mudanças no clima.
Para aqueles dias mais fresquinhos que já prenunciam o inverno, vale investir na Ocean (foto), uma manta com estilo clássico, com moldura branca em listras finas. Se esfriar mais, a pedida é o Tender, um cobertor com toque deslizante com tecido 60% algodão e 40% modal. E para deixar o sofá ou a cama mais aconchegante, a dica são as almofadas Cozy, confeccionadas numa lã incrivelmente macia com pesponto tom sobre tom. Versátil nas combinações e na lavagem é importada da Alemanha.
www.trousseau.com.br

Divertido


Essa é o revestimento vinílico Magic, da linha Imagine da Tarkett Fademac. Reveste piso e paredes de forma atrativa e divertida. É térmico, antialérgico, fácil de manter, perfeitos para ambientes infantis - leia-se quartos, estares, brinquedotecas, salas de espera de clínicas, escolas, etc.
O interessante é que pode revestir pisos e paredes, formando painéis, e ainda divertir. Prato cheio para a garotada e solução para os profissionais!

terça-feira, 30 de março de 2010

Acessível!


Produtos de qualidade, com alta durabilidade e acabamento perfeito parece ser a filosofia da Imab, especializada em fechaduras, maçanetas e ferragens de primeira linha, que apresenta a maçaneta Nisa, seu mais recente lançamento.
Com design moderno e linhas retas, a Nisa acaba de chegar ao mercado com o objetivo de oferecer ao consumidor todas as qualificações já existentes nos produtos da empresa, porém o grande diferencial dessa maçaneta é o valor acessível.
A maçaneta Nisa é feita em Zamak e com opções para os acabamentos Antique (AQ), Cromo Acetinado (CA), Cromado (CR) e Preto Pintado (PP), e podem ser utilizadas nas linhas de fechaduras 1400 e 1600.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Mulheres


Não esqueçamos que Março é o mês da Mulher. Sempre na correria, a vida das mulheres que trabalham fora de casa - leia-se jornada dupla - parece não caber nas 24 horas do dia.
Mas elas sempre dão um jeito.
Pensando em melhorar a produtividade no trabalho e fazer este tempo render, a Flexiv selecionou algumas peças que são verdadeiros curingas no escritório.
Sonho número 1: ter um lugar para deixar a pasta ou bolsa, blazer, echarpe, enfim, acessórios femininos de uma forma organizada
Solução: Mancebo, disponível no acabamento MDF Microtextura (3 cores) e acabamento MDF Resina (9 cores), com várias opções de tons femininos ou neutros.

Sonho 2


Sonho no. 2: deixar os pequenos objetos em ordem
Solução: Kit de Acessórios Webstation
Tudo da Flexiv.

Sonho 3


Sonho no. 3: ter sempre os gadgets à mão, 100% carregados e passar seus dados com rapidez
Solução: Nova Web Linea com seu Kit Eletrônico (com tomadas, entradas USB, de áudio e vídeo) www.flexiv.com.br

sexta-feira, 26 de março de 2010

E já que é sexta...


Uma coleção que combina com tudo!
Faces é uma coleção de peças especiais inspiradas nas várias faces da beleza: no romantismo dos florais, na modernidade e futurismo das formas geométricas e arquitetônicas e em elementos do passado que são revisitados e inseridos no contexto do mundo contemporâneo.
Peças com diferentes estilos, criados para diferentes tipos de personalidade. Fotográficos, estilizados ou vintage, eles ganham cores e técnicas diferenciadas com cristais Swarovski, efeitos perolados e metalizados. Decorados sobre o fundo Diamante nos formatos 32,5x57cm e 44x88 cm, os desenhos aparecem em versões brilhantes e acetinadas, ampliando a variedade de estilos e possibilidades de composição. Alinhada com as principais tendências da moda e decoração, Faces traz o prazer de desfrutar das coisas simples da vida: tocar, sentir, experimentar.
Lançamento da Eliane.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Fim do problema


Já imaginou uma cozinha totalmente planejada onde todas as áreas para o preparo do alimento estão integradas e tudo o que você precisa pegar nas gavetas e armários estão disponíveis a um toque? Você não precisa parar de descascar a batata para abrir o armário. Basta se aproximar da gaveta e tocá-la com alguma parte do corpo para que ela se abra.
Este é Servo-Drive, sistema elétrico desenvolvido pela Blum, para abrir e fechar gavetas com ou sem puxadores. Se você estiver com as mãos ocupadas segurando algum alimento, pode dar um toque com as pernas que as gavetas se abrirão, não atrapalhando seu trabalho. Não importa em que posição você esteja basta tocar a frente da gaveta que ela se abre deslizando. Para fechar utiliza o sistema Blumotion de amortecimento, mesmo que coloque força ao fechar a gaveta ela será amortecida, fechando completamente sem bater.
A Blum vai estar no Design Fórum de Cozinhas (10 de junho, São Paulo),
de quem a www.revestir.com.br é parceira,
e na Formóbile (27 a 30 de julho, São Paulo) .

quarta-feira, 24 de março de 2010

Têxtil em móveis


A marca de móveis planejados New, pertencente à Unicasa, lança na Movelsul 2010 as novidades em padrões e acessórios que prometem dar continuidade ao sucesso conquistado pela marca no País em apenas um ano de mercado. Atualmente, são 190 lojas no Brasil com previsão de chegar a 400 autorizadas até o final do ano. O motivo da expansão está na versatilidade de combinações modernas com preço competitivo.
O estande da New na feira foi idealizado para reforçar a proximidade e identificação com seus consumidores e é inspirado em dois dos jovens personagens criados para a nova campanha da marca, Mariana, professora de inglês, e Gustavo, web designer. São quatro ambientes integrados com a proposta de valorizar o conforto e a funcionalidade necessárias ao estilo de vida
e ao dia a dia de cada um.
As lâminas de acabamentos são muitas, a grande maioria em amadeirados, de veios bem marcados. E esta, Lassen, que se encaixa na tendência têxtil.

A Movelsul acontece até 26 de março, sexta, em Bento Gonçalves (RS).

Na Movelsul


As primeiras novidades em painéis de madeira ecológica Duratex para 2010 serão apresentadas na Movelsul (22 a 26 de março, em Bento Gonçalves – RS).
Uma prévia dos lançamentos é a coleção de painéis revestidos (BP), que traz em sua estréia a linha Prisma. Com textura linheiro de toque levemente áspero e profundo chegará ao mercado com 10 padrões nas versões MaDeFibra BP (MDF) e MaDePlac BP (MDP). Fazem diferença padrões como o Líneo Têxtil, os Ébanos com tons marrons e nuances pretas, as madeiras rústicas e os madeirados contemporâneos. Relevos suaves e veios ressaltam
os aspectos naturais da madeira.
Todos os produtos Duratex são ecologicamente corretos. São fabricados com madeira certificada em toda a sua cadeia produtiva. A madeira utilizada pela Duratex é 100% reflorestada de florestas próprias e foram as primeiras no Brasil a receber o
selo de certificação de manejo florestal FSC.
Outra característica a ser ressaltada diz respeito à proteção antibacteriana Microban que é incorporada durante o processo de fabricação aos paineis revestidos (BP). Com essa tecnologia paredes e móveis estarão protegidos contra a proliferação de microorganismos e terão a vida útil prolongada. A limpeza das superfícies e interiores é fácil e eficiente.Também na versão de painéis para revestimento de mobiliário, o rústico está em alta.
Na imagem, lâmina Cânion Rústico.
Sexta estarei na Movesul para ver o que temos de diferente no setor.
Aguardem!

terça-feira, 23 de março de 2010

Haja cor!


A cor veio me pinceladas vibrantes nos lançamentos do ano. Além dos revestimentos, aparece em cubas e até em metais, como já vimos aqui. Mas quem sabe apostar em cores diferenciadas em outros espaços da casa?
Esse é o Prima Colazione da Securit, empresa especializada em mobiliário corporativo e tradicional fabricante de móveis para cozinhas.
Criação de Píer Ugo Boffi, o Prima Colazione tem tamanho compacto, cores impactantes e versatilidade de uso. Com tomadas e iluminação embutidas, oferece sistema de portas que viabilizam mesa de apoio para pequenas refeições. É ideal para ambientes pequenos.

Baunilha e verde


A linha de cozinha PUB’s, do designer italiano Píer Ugo Boffi, introduz as novas cores baunilha e verde e agrega o módulo “bottiglia” que acondiciona de maneira prática, garrafas não refrigeradas. Com aço e vidro, a PUB’s é uma cozinha “clean”, com linhas suaves e modernas. A experiência da Securit no manuseio do aço garante durabilidade ao produto.

Cor nos telhados


As Telhas Perkus são telhas cerâmicas esmaltados, produzidas com argila microgranulada conformada em prensas de grande capacidade de compactação, num processo de monoqueima em fornos a rolo, em temperaturas acima de 1.150° Celsius, o que proporciona às telhas grande resistência à flexão e baixa absorção d´água, obtendo um produto de elevada qualidade e peças com pequenas variações de tonalidade e tamanho. Cada telha pesa 2,86 kg, com as medidas 265 mm de largura, 420 mm de comprimento, 10 mm de espessura.
As opções em cores são muitas, entre bordeaux, vermelha, azul, verde e toda a gama de beges e tons terra. Tem ainda a pintura com efeito esfumato, dando ares de degradê à peça.
As Telhas Perkus tem a garantia de um grupo forte: Casagrande.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Só deu madeira!


A madeira sai do lugar comum e ganha espaço nas coleções. Nos revestimentos cerâmicos e coleções de porcelanatos, já não é mais novidade. Mas vê-la, assim, tão bem representada em setores onde não se espera é, sim, uma grata surpresa.
Lâmina de madeira nos puxadores da gaúcha Zen.

Com pedra


Pedra São Tomé e madeira no mosaico da Falcon Mosaicos, que tem um belo volume pelo jogo de profundidades. Vem em placas de 30x30cm.

Em vinílico


Este é o Wood, da Coleção Imagine, da Tarkett Fademac, vinílico confortável e fácil de limpar. Reproduz a madeira com maestria, dando um toque natural aos ambientes. Foto tirada no stand da empresa na ExpoRevestir 2010.

Mármore!


Parece madeira, mas é não é. Da Costaneira, Mármore Bronzo em acabamento escovado e bisotê nas laterais. Encantou muita gente.

Com acrílico


Madeira com acrílico na peça lançada pela Pietra.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Feito gola Elizabetana



A Dominici, marca especializada em luminárias decorativas, técnicas e projetos de iluminação, prepara novíssimas vitrines nos seus showrooms de São Paulo - Gabriel Monteiro da Silva e D&D Shopping -, e também no Rio de Janeiro, para apresentar a Ruffle, um super lançamento da designer Baba Vacaro, que chega às lojas em março.
Na Ruffle, a inspiração surgiu dos tecidos engomados e plissados que compunham as rígidas golas rufo, importantes elementos do vestuário no século XVI. Segundo Baba, símbolo de nobreza, o rufo, ruff, fraise ou gola Elizabetana foi reduzido na luminária às suas próprias curvas macias e atraentes. Enquanto a gola-rufo era a austera moldura para um rosto, a luminária Ruffle é a moldura para o diáfano material que, ao ondular-se, se revela um perfeito difusor de luz.
A Ruffle é fruto da constante pesquisa e da experimentação com os elementos, as formas, técnicas e materiais do repertório da moda, que já resultaram em diversos produtos, dentre eles, as luminárias Essayage e a recente coleção Dress to Impress, também assinadas pela designer.
O pendente Ruffle é uma caixa de acrílico cristal, suspensa por cabos de aço para regulagem de altura. O difusor é de papel 100% celulose. São utilizadas quatro lâmpadas fluorescentes eletrônicas de 23 W e as dimensões são de: 47 x 47 x 16 cm.




quinta-feira, 18 de março de 2010

Velhos formatos, novos materiais




As cubas - sempre de apoio - vieram em 2010 com os mais diversos materiais. São de Corian, madeira, vidro, pedra e até silicone. Pouca novidade se viu em louça propriamente dito.
Estas, importadas da Argentina e apresentadas pela Porto Design, são feitas em mosaico de ônix e mosaico de madeira com mármore.

Oculta


De louça, sim, mas com froamto diferente e válvula oculta. Na bancada conceitual da Altero.

Silicone?


O inusitado silicone - em branco ou preto - na cuba da Japi.

Leves!


Fizeram sucesso os modelos bicolores da catarinense Brascor, brincando com cores - e o jogo delas - com formatos - e até detalhes florais, tirando proveito máximo do Corian (plasticidade, trasnparência, leveza).

Madeira!!!


Essa é a cuba Petrópolis, em madeira de reflorestamento, lançada pela Japi. Na imagem, tirada na própria Kitchen&Bath, vem acompanhada do monocomando Fusion, um dos tantos lançamentos da empresa em termos de metais.

Fosca!


Quer retangular e em vidro fosco? A Inti tem e em várias cores. Atente ao detalhe das pontas e ao manchado da peça, dando profundidade.

Pura arte!


Jogo de formatos, texturas e cores nas cubas de cerâmica da artista plástica Danielle Drummond. Quadradas, redondas ou ovaladas e dentro da tendência metal - bronze, cobre, ouro - são de alta resistência e podem ser usada sem restrições.

Desenho fácil




Toda a versatilidade do Corian nas cubas da Corrieri, sempre com acabamento fosco.

Presença


Robustez nas cubas de apoio apresentadas pela Doka, provando que não entende só de banheiras.

De peso


Vidro na cuba de efeito 3D da Japi. Sai totalmente dos padrões conhecidos, tem volume, "peso", novo formato.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Deu preto!


O preto reinou absoluto nas novidades lançadas nas feiras Exporevestir e Kitchen&Bath. Está no piso ( agora em acabamento fosco) e paredes ( fosco ou brilhante), nas cozinhas (dando acabamento em cubas e torneiras), nos banheiros - leia-se louças, metais , chuveiros e até banheiras. Aparece sozinho ou em bela parceria com seu eterno par, o branco, invadindo até o mobiliário mais moderno.
Esse, por exemplo, é o Legno da Solarium, especializada em cimentícios, lançado na cor Ébano graças a um pedido especial de João Armentano.
Quem, saiu ganhando fomos todos nós.

Já pra cozinha!


Preto também no acabamento das novas cubas com acabamento reto, da Franke. O vidro preto aparece na alavanca da torneira e em toda a coleção, que inclui cooktop, forno de embutir com estufa (mais uma novidade da casa) e coifa.
Fico pensando como não se pensou nisso antes...

Brascor By Rosembaun


Marcelo Rosembaun deu seu ar da graça assinando uma coleção na Brascor, especializada no manuseio de Corian. Rack, mesa de centro e cristaleira no melhor do estilo Manuelino faz da coleção uma das mais expressivas do ano.
O jogo do clássico P&B da um certo ar contemporâneo às peças.

Pró Rio


Mas nem precisava de tanta assinatura. A linha que apelidei de "Copacabana" ( uma outra tendência que notei, mas falo disso outra hora) , desenhada pela própria equipe da Brascor, deu conta do recado. Mistura de linhas retas e orgânicas e do essencial P&B fizeram a festa na peça de bar.

De teto


Até chuveiro de teto podemos encontrar em preto. Esse modelo é da Altero, recem lançado na Kitchen&Bath.

Com Stillo


Fez sucesso a Stillo Colors na cor black da Docol. O modelo tem acabamento fosco e detalhes em cromado. Uma peça que estava faltando nos banheiros contemporâneos.

Cubo

A Deca mostrou o bacio Cubo na cor preta.

Chave de ouro


E para fechar com chave de ouro, o lançamento da Ouro Fino, a banheira Petra. Este produto será vendido exclusivamente em lojas especializadas em arquitetura e design.
Fabricada em acrílico, nos modelos simples e duplo, nas cores branco e preto, a banheira Petra possui design diferenciado e atributos que conferem elegância, sofisticação, além de exclusividade (não serão vendidas em home centers). Destaque para a cascata oculta e iluminada por Led’s.

terça-feira, 16 de março de 2010

Mais cores!




Nem só de preto foram feitas as Coleções 2010, sejam de revestimentos, louças (melhor chamarmos de cubas, dado ao sem número de novos materiais) ou metais. A cor apareceu em grande estilo até em móveis e eletrodomésticos.
A cor já é velha e boa companheira da artista plástica Danielle Drummond, que apresentou na Kitchen&Bath sua nova coleção de cubas, com cores que vão do azul ao dourado e bronze, sem esquecer verdes e laranjas. A coleção contempla ainda potes gourmet , perfeitos para bem servir à mesa.

Na cozinha


Cor na cozinha? É possivel, em se tratando da Securit, com móveis em aço pintado da cor que o cliente quiser.

Cor e branco puro




Cores - as mais variadas - no Technostone, da Alicante, aqui em belo conjunto com o Nanoglass® , a grande aposta da empresa para 2010. Enquanto o Technostone recebe colorantes, o Nanoglass® é um material obtido por meio do processo de microcristalização de cristais de vidro, pó de mármore e agentes aglutinadores. Com o processo da Nanotecnologia - daí o seu nome - seus componentes são fundidos de maneira homogênea, evitando possíveis “minibolhas” em sua superfície e estrutura interna, permitindo assim execução de bordas e molduras com perfeição.
O Nanoglass® apresenta um branco perfeito, brilho intenso, alta resistência e tudo o mais que os especificadores sempre sonharam para as superfícies mais elegantes.

Azul


Sodalita Azul Translúcido. Nome complexo para uma peça complexa em tons e veios. Tem de 3 a 4 cm d e espessura. Pode receber vidro para aumentar a resistência. Nef Mármores.

Mais formatos


Cor em vidro já conhecemos. Mas a Colortil apostou na cor e no brilho do vidro em formatos que vão até 30X30cm. Linhas Murano (foto, 30x30cm) e Cristal ( 10x10, 15x15 e 20x20cm). Precisa dizer mais alguma coisa?

Muitas delas


Nas pastilhas de vidro da Vitrum. São mais de cem cores à sua escolha.

Cor nelas!


Cores de sobra na linha Piscinas da Portinari. Em vidro ou porcelanato, a linha apresenta uma gama de cores para ninguém botar defeito! Se depender da empresa, as piscinas serão de muitas cores.

Feito a mão

Cor não falta na linha Nouveau da Quilla. Pasmem: fazem as peças em 20x20cm com cara de ladrilho hidráulico. Depois cortam em pequenos pedacinhos e montam. Isso dá à peça a peculiaridade e o charme do feito a mão.

Eco


A Cosentino, grupo espanhol que detém a conhecida marca Silestone®, lançou a nova linha de superfícies Eco by Cosentino®, feita com 75% de material reciclado. A nova linha de superfícies é uma revolução para a marca e para o planeta. A criação do novo material, de aparência altamente sofisticada, é uma das mais importantes inovações na indústria de rochas nos últimos anos. A Linha Eco by Cosentino® define um novo padrão para a construção sustentável e cria uma nova categoria: a de superfícies recicladas. Pequenos pedaços de porcelana, vidros e espelhos fazem parte da composição do novo produto que acaba de chegar ao Brasil. Para garantir as características ecológicas e sustentáveis, testes de novos materiais foram feitos, entre as novidades está o uso de resina orgânica na composição. Assim, aos 75% de material reciclado são misturados 25% de resina orgânica extraída do milho.
O Eco by Cosentino® é indicado para a criação de bancadas para cozinhas e banheiros, pisos e revestimentos de paredes. A nova chapa é altamente resistente a manchas e arranhões. A nova linha chegará ao Brasil com 10 novas cores: White Diamond, Riverbed, Terra, Iron Ore, Calote, Crystal Ash, Star Light, Lua de Cristal, Areia e Floresta Negra. Todos em dois acabamentos: polido e Leather.