sexta-feira, 30 de abril de 2010

Barddal na Bell'Arte


Recebi novidades do design Ricardo Barddal. Ele está assinando a Coleção 2010 da Bell'Arte, conhecida fabricante de estofados de Santa Catarina, que fez muito sucesso na última Abimad.
Este, por exemplo, é o sofá Kim, um dos modelos da coleção apresentada. Conforme Ricardo, "é um clássico-contemporâneo, com jeitão de "Cadillac", super estiloso para compor ambientes modernos com um leve toque retrô". Gostoso para deitar e rolar no final de semana. Foi sucesso de vendas durante a feira, e já começa a chegar às lojas de todo o Brasil.
www.bellarte.com.br

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Facinho


Limpar um sifão nunca foi tão fácil. A Fabrimar acaba de lançar um novo modelo de sifão que pode ser aberto com uma moeda de R$ 1,00. Para evitar problemas de mau cheiro, o produto possui um selo hídrico que bloqueia os gases que causam odores desagradáveis no encanamento. Modernos, práticos e funcionais, os modelos para banheiro, cozinha e tanque são fáceis de instalar, possuem regulagem e acumulam menos resíduos. Esse é só um tantos produtos do grande mix da empresa.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rapidinha


A Tintas Futura, indústria localizada em Guarulhos, está lançando a tinta sem cheiro Futura Super Premium. Após apenas três horas da aplicação do produto em ambiente ventilado, a tinta perde totalmente o odor. A Futura oferece a tinta nos acabamentos fosco, acetinado e semibrilho e em 24 tonalidades, com destaque para as novas tendências de cores Chocolate, Tomate Seco, Azul Oceano, Lilás, Vermelho Cardinal e Verde Kiwi. Existe a possibilidade também de escolher a tonalidade através do sistema tintométrico Magia das Cores, que dispõe de mais de mil cores e prepara o produto em apenas três minutos.
É o fim do atraso na obra! Ou o começo da reforma rápida em casa!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Metal premiado


As novas torneiras, termostatos e monocomandos Lineare trazem o estilo minimalista para o banheiro. Como diferencial, as peças oferecem duas tecnologias desenvolvidas pelo centro alemão de engenharia da Grohe: a StarLight® (que garante a perfeição do acabamento cromado, com maior resistência a riscos e manchas) e a SilkMove® (para que a mudança de temperatura da água seja um processo simples, gradual e preciso durante toda a vida útil do produto). O design da peça já recebeu várias prêmios, entre eles, o Reddot Design Award e o iF Product Design Award.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

É Brazil!







Na edição que foi ao ar ontem, domingo, na www.revestir.com.br , muito da criatividade brasileira. Mostro as peças vencedoras do Prêmio Abilux, de iluminação, o mobiliário brasileiro que despontou em Milão e na Movelsul e ainda uma matéria especial sobre a influência do filme Alice na moda das ruas e da casa.
Incrível essa capacidade brasileira de ser criativo. Vemos isso todos os dias em plena rua. Sempre buscando mais, querendo mais, sempre encantando, apesar de muitas vezes mais bem vista lá fora do que aqui.
Meu salve de hoje vai para o Nada Se Leva, da dupla André Bastos e Guilherme Ribeiro, que participaram da Brazil S/A em Milão, tem várias peças - mesmo sem intenção - dentro da tendência Alice e estão semeando sua criatividade em Santa Catarina, em parceria com o Studio Conceito, espaço que promete ser um importante centro de tendências.
É esperar para ver.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Contemporânea Alice







Estou fechando uma matéria sobre "alicismo", ou seja, a invasão em nossos dias da obra mais conhecida do professor de matemática inglês Charles Lutwidge Didgson - que assinava sob o pseudônimo de Lewis Carroll - "Alice no País das Maravilhas". Datada de 1865, vem lotada de nonsense e surrealismo - e porque não dizer, diversão, encantamento, exagero, ilusionismo. Uma história que, esteticamente falando, vai da doçura da personagem principal ao exagero dos outros personagens.
Imagino hoje, no dia de estréia no Brasil, que o filme de Tim Burton deve nos ensinar muito de arquitetura e design. E que caberiam na tela o gigantismo da luminária InOut, da Puntoluce. Ou as mesinhas Fetiche da Nada Se Leva. E que o pufe de Ana Strumpf poderia bem caber na floresta encantada.
Vivemos no País das Maravilhas a tempos e nem nos demos conta. É sobre isso que escrevo na http://www.revestir.com.br/, na minha coluna que vai ao ar este domingo.
Agora, com licença, vou para a fila do cinema...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mais da Coza




Complementando as informações , a Coza mostrou os lançamentos 2010 na 40ª Gift Fair. Entre as novidades, uma linha de objetos para uso pessoal, que chamam a atenção pela multifuncionalidade, como a Big Necessária, que pode ser usada como porta-óculos, porta lanches e ainda necessaire. As peças têm design de produto de Cristina Zatti e design de superfície assinado pela dupla Renata Rubim e Débora Lacroix.
Também lançou a linha Neon, com produtos em cores fluor e ampliou as linhas de mesa, organização, Retrô, Bios e Lumi.
Marca brasileira orientada pelo design, há 27 anos a Coza transforma ideias e desejos em objetos plásticos multifuncionais. Líder e pioneira no mercado de houseware em plástico com design no país, é parte fundamental na história do plástico no Brasil. É uma das mais premiadas no seu segmento, com mais de 40 prêmios de design conquistados. Seus produtos são distribuídos para mais de 3 mil pontos de vendas no Brasil e exportados para 14 países. As fotos são de Luciana Benaduce.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Coza


Cor não faltou no stand da Coza na última Gift. Cores esfervescentes, coisa da moda, e transpaência nos produtos para uso pessoal e casa. Renata Rubim assina boa parte dos produtos mostrados. Sucesso total!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Alice chegou!




Inspirada pelo universo lúdico do livro "Alice no País das Maravilhas", cujo tema serviu de inspiração para o próximo filme “Alice” de Tim Burton a ser lançado no Brasil essa semana, a publicitária e empresária Doris Sochaczewski, da loja Coisas da Doris, convidou várias artistas plásticas, designers e marcas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre para dar asas à imaginação e desenvolver produtos especialmente para a sua Mostra Coisas da Alice.
O resultado é a criação de mais de 50 produtos, entre livros, porcelanas, fotos, quadros, painéis, fantasias, bonecas, enfim uma grande variedade de produtos absolutamente criativos. A mostra começou no dia 05 de março e termina no dia 5 de maio. São mostrados trabalhos de 25 criadores entre quadros, louças, esculturas, ilustrações, peças decorativas e até vitrine.
Mostra Coisas da Alice
Al. Ministro Rocha Azevedo 834 - São Paulo - SP
Tel (11) 3083-1962

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fechando a semana


A Metalbagno Spazi também participou do Salone Internazionale Del Mobile 2010, em Milão, no espaço da parceira alemã Hansgrohe. Para a edição 2010 da feira, foram apresentados os recentes lançamentos de Antonio Citterio, Patricia Urquiola e Philippe Starck -
a Coleção Axor Citterio .

Esta coleção criada pelo designer e arquiteto de Milão, Antonio Citterio, assumiu o status de ícone quando pensamos em projetos para banheiro, ganhando um papel essencial na sofisticada casa de banho de residências e em design de interiores para hotéis de luxo. No desenvolvimento de seus produtos, mais sua noção espacial, Antonio Citterio surgiu com uma nova interpretação do clássico, algo que fornece novas ideias e um impulso para os projetos de banheiro que conhecemos. Na foto, vemos o monocomando de bica alta Axor Citterio.

Cara de Alice




Também em Milão, Aracmídia 8, de Lúcio Carvalho , e o conjunto Fetiche, da Nada se Leva, ambos com ares de "Alice".

Finalizando


E nem só de mobiliário vive a criatividade nacional: a Luminária Eclipse, de Mauricio Klabin, fez sucesso em Milão.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Café


A Design Brasileiro 2010 faz parte do Brazil S/A , evento que acontece em Milão, termina essa semana. O evento na via famosa Tortona 31, no melhor ponto da região mais badalada do chamado Fuori Salone, que vai até 19 de abril. Leva o melhor do Brasil, como os irmãos Fernando e Humberto, os "Campana", os designers brasileiros de maior expressão mundial, que apresentam a Café Chair que mistura, com propriedade, fibras naturais e plástico em cor vibrante.

Mais de Milão


Banco Tribo, uma das criações mais importantes de Ilse Lang. Também faz parte de nossa representação em Milão. Mais cara de Brasil, impossível!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bem representados


Essa é de Paulo Mendes da Rocha, arquiteto paulistano. Conforto em couro e inox.
Vai nos representar muito bem em Milão.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Milão 2


Ícone do modernismo brasileiro, Flávio de Carvalho (1899-1973) também terá uma peça com sua assinatura na exposição do Brazil S/A. A poltrona Flávio de Carvalho será a peça histórica que fará referência aos primórdios da criação do mobiliário nacional. Merecida homenagem .

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Brasil em Milão


Os brasileiros prometem movimentar Milão este ano, durante a semana do Salão do Móvel, o mais importante evento mundial de design e decoração. Pela primeira vez está sendo organizado um espaço brasileiro de encontro e relacionamento na cidade, chamado Brazil S/A – Lounge Brasileiro de Decoração e Design. A realização é da Moreira do Valle e da Connect 360.
O Brazil S/A fará parte da programação oficial dos eventos paralelos que acontecem na cidade, chamados de Fuori Salone. Trata-se da primeira iniciativa que reúne, conjuntamente, empresas e instituições brasileiras ou com forte atuação no território nacional no segmento de decoração. O evento acontece na famosa via Tortona 31, no melhor ponto da região mais badalada do Fuori Salone, de 14 a 19 de abril. Nesta primeira edição, o evento irá reunir as empresas Todeschini , Interface Flor, Artur Décor , o D&D Shopping e a Anfacer .
Outra atração do evento é uma exposição de peças exclusivas de Fernando e Humberto Campana (os "irmãos Campana"), do estúdio Nada se Leva, (leia-se André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro), além de Lucio Carvalho. A exposição ainda conta com peças de grandes nomes como Paulo Mendes da Rocha e Flavio de Carvalho.
Os números são realmente impressionantes. Segundo dados oficiais dos organizadores o Salão do Móvel recebeu em 2009 mais de 300 mil visitantes de cerca de 150 países. A Via Tortona, 31, região que concentra eventos das empresas lançadoras de tendências durante o período do Salão Internacional do Móvel, que acontece anualmente em Milão.
Os irmãos Campana marcarão presença na exposição “Design Brasileiro 2010” com três peças exclusivas, entre elas a Cadeira Shark, que faz referência a mandíbula de um tubarão. Essa semana falaremos - e mostraremos - um pouco de tudo que o Brasil leva para lá.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fechando a semana





A Metalbagno Spazi também participou do Salone Internazionale Del Mobile 2010, em Milão, no espaço da parceira alemã Hansgrohe. Para a edição 2010 da feira, foram apresentados os recentes lançamentos de Antonio Citterio, Patricia Urquiola e Philippe Starck -
a Coleção Axor Citterio .
Esta coleção criada pelo designer e arquiteto de Milão, Antonio Citterio, assumiu o status de ícone quando pensamos em projetos para banheiro, ganhando um papel essencial na sofisticada casa de banho de residências e em design de interiores para hotéis de luxo. No desenvolvimento de seus produtos, mais sua noção espacial, Antonio Citterio surgiu com uma nova interpretação do clássico, algo que fornece novas ideias e um impulso para os projetos de banheiro que conhecemos. Na foto, vemos o monocomando de bica alta Axor Citterio.

Vibrante II


E mais um pouquinho da nova coleção Identity, da inglesa Harlequin,
trazida pela Cecilia Dias.

Vibrante!


Celina Dias apresenta sua nova coleção de papéis de parede Harlequin. Com estampas geométricas combinadas em cores vibrantes, a marca inglesa é uma opção moderna, aposta para papéis de parede :ousar!
Os papéis de parede estão repletos de estampas bem grandes, flores, padrões geométricos e tudo isso está presente na nova coleção .
www.celinadias.com.br

quinta-feira, 8 de abril de 2010

De teto


Com design minimalista, a Linha Tube tem acionamento direto no arejador da bica. Entre os modelos disponíveis estão a torneira de mesa alta e baixa, além de torneira para piso e teto, o que proporciona facilidade de uso e pode ser usada de diversas maneiras,
diferenciais únicos da marca.
Da Deca, é claro.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Adeus bactérias!

Pensando no bem estar, na saúde e na proteção, a Pertech, referência na América Latina em laminados decorativos de alta pressão, apresenta sua nova tecnologia antibacteriana. Além de beneficiar consumidores preocupados em trazer para suas casas o que há de mais seguro em termos de higiene e qualidade de vida, o lançamento é uma opção para demandas na área de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios, que precisam de soluções que garantam maior assepsia. Para estes casos, a Pertech disponibiliza alguns padrões com a tecnologia antibacteriana incorporada. Empreendimentos comerciais do setor de alimentação e residências também podem se beneficiar desta novidade. Desenvolvida pela própria Pertech e atestada pelo laboratório Food Intelligence, a tecnologia antibacteriana inibe a proliferação de bactérias, oferecendo superfícies mais seguras para o contato humano. Todos os laminados da empresa, que podem ser aplicados em paredes pisos e móveis, estão aptos a receber a tecnologia. Sobre a Pertech: A Pertech é líder latino americana em laminados decorativos de alta pressão. Com uma trajetória rica em desenvolvimento de design e manufaturas, a empresa tornou-se referência. Seu grande diferencial é o desenvolvimento de padrões, texturas, cores e desenhos que atendem projetos contemporâneos, sofisticados, práticos ou convencionais e ainda possibilita aos profissionais criarem móveis e espaços exclusivos, como fachadas de prédios, divisórias para sanitários, revestimentos de móveis, paredes e pisos, entre outros. A Pertech é uma empresa comprometida com a qualidade de seus produtos e serviços, devido a isso, foi certificada com ISSO 9001:2000.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Acabamento perfeito


É o fim do problema de acabamento entre as cubas de inox e os tampos de grantio.
As novas pias para granito Vitra da Tramontina são modernas e têm design diferenciado. Fáceis de instalar, com perfeita vedação e possibilidade de encaixar o triturador de resíduos alimentares, não exigindo acabamento no furo do tampo de granito.
O vidro temperado combina com o aço inox de eletrodomésticos, portas de móveis e demais acabamentos, produzindo um contraste atraente. Além de higiênico e de alta resistência, o produto alia inovação, modernidade, design e praticidade. A linha é composta por quatro modelos com diferentes medidas.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Parece mas não é


Efeito estético das tábuas de madeira de demolição com a durabilidade e a facilidade de manutenção da cerâmica extrudada:
assim é a Wood, lançamento da Gail Arquitetura em Cerâmica.
Ela reproduz com inteligência e sofisticação as características únicas e os complexos detalhes da madeira, preservando a mesma qualidade e características físico-químicas da cerâmica. A Linha Wood, a nova integrante da Coleção Loft, tem 4 versões e reproduzem as cores e texturas encontradas nas madeiras ipê, ébano, carvalho e madeira de demolição. O resultado é um traçado diferente e único em cada peça. Indicada para fachadas, revestimentos de paredes internas e detalhes variados, foram especialmente projetadas para imprimir um toque contemporâneo e sofisticado aos espaços. Desenvolvidos em um único formato, com três filetes de 297x18x9, 297x24x9 e 297x36x9mm, a Linha Wood possibilita uma paginação rica e sofisticada aos projetos arquitetônicos.
A Cerâmica extrudada utilizada na fabricação da linha Wood é feita por meio de um processo de extrusão a vácuo. Na comparação com as madeiras comuns ela ganha em qualidade, durabilidade e pode ser usada em áreas sujeitas a água. Sua queima é feita em temperaturas elevadíssimas e proporcionam alta resistência a ataques químicos e menor absorção de água.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Spa em casa


O artista plástico e designer Rubens Szpilman, referência na produção de cubas lavatórios e acessórios para salas de banho em resina de poliéster, está lançando uma nova marca,
a Idea Banho.
Até então, ele atendia apenas ao mercado de luxo, com a venda de suas peças em boutiques de banho. Com a nova marca "a proposta é mostrar que é possível termos um produto com preço acessível, sem perder a qualidade e o design" explica Szpilman. A linha atende a um público mais amplo, com opções até para as crianças. Além de conjuntos com Saboneteira, Dispenser para Sabonete Líquido, Porta-Escova de Dentes, Porta Algodão e Cotonetes e Potes Multiuso, a linha terá em seu mix de produtos kits para banho e spa, aromatizadores, dentre outros acessórios, todos com acabamento e bom gosto característico dos produtos by Rubens Szpilman.
www.ideabanho.com.br