quarta-feira, 30 de junho de 2010

Adeus pneus!


A Aubicon apresenta o Impactsoft Play 40 feito com pneus reciclados. Cada 1 m² do piso retira 6 pneus do meio ambiente. Atualmente existe uma grande preocupação com todo o lixo depositado na natureza e a vida do pneu usado é tão longa, que é impossível prever quanto tempo ele levará para se decompor.
O piso Play 40 é indicado para áreas externas. Possui bolsas para amortecimento de impacto, é permeável, antiderrapante e drena a água. A sua colocação é simples, pode ser instalado sobre berço de pedrisco ou apoiado sobre contrapiso.
Cores: Areia, Azul, Preto, Cinza, Vermelho, Terracota, Camurça, Verde claro, Verde escuro.
Medidas: 1,00 x 1,00 m e 0,50 x 0,50 m.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Novidade em fachadas


A Sabic Innovative Plastics lança mais uma novidade para o setor de Arquitetura e Construção: o sistema de chapas de 50 mm de policarbonato (PC) Lexan* Thermoclick*, com 1000 mm de largura. Ideal para projetos de prédios sustentáveis , pois aumenta a conservação de energia e, ao mesmo tempo, melhora o ambiente de trabalho e convivência, este novo material facilita muito a instalação, pois oferece aos clientes desempenho superior, economia de energia e mais possibilidades estéticas.

Com o dobro da largura dos produtos que existem no mercado, a nova chapa Lexan Thermoclick de 50 mm é praticamente inquebrável e oferece um valor U de isolamento térmico que pode reduzir o consumo de energia em até 17%, quando comparado com painéis e janelas transparentes de vidro de painel duplo de alto retorno.

Este novo sistema de chapas interconectadas foi recentemente selecionado pela Hakvoort Daglicht B.V., uma empresa diurna de produção e construção, com sede na Holanda, para revestimentos e fachadas. A empresa usa atualmente o sistema de chapas Lexan Thermoclick para o revestimento e as fachadas de novos prédios comerciais e residenciais a fim de difundir a luz natural do dia e ajudar significativamente a aumentar a eficiência energética, em comparação com painéis de vidro, fornecendo um ambiente mais silencioso e confortável.
http://www.sabic-ip.com/

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Roca+Armani




A Roca e o grupo Armani, líderes de mercado em suas respectivas áreas, anunciaram parceria inédita para a produção e comercialização de um novo conceito em produtos de salas de banho, que une sofisticação, design e tecnologia.
Disponível no mercado a partir de janeiro de 2011, a linha Armani/Roca compreende soluções em design de interior para todo o banheiro, com produtos que vão desde móveis e iluminação, até revestimentos de parede e acabamentos para o teto. A empresa espanhola Roca foi escolhida pelo grupo Armani por sua excelência na produção de peças para banheiro.
Assinada pelo grupo de Giorgio Armani, em parceria com os designers da Roca na Espanha, a linha Armani/Roca pretende, na verdade, integrar o banheiro à casa. Pela primeira vez, a área do banho é configurada em “ilhas”, onde os espaços dos sanitários, lavatórios e banheiras e chuveiros ficam concentrados. As “ilhas” são modulares em diversos tamanhos e divididas em duas paletas de cores: Nero, com cerâmica com textura inspirada no couro galuchat (material que simboliza o estilo Armani) e metais no mesmo tom; e Greige, com cerâmica com textura em tom neutro, também usado nas louças. Para aqueles que preferem privacidade, as “ilhas” também podem ser fechadas com vidro opaco. Os metais têm design simples e funcional com poucos, mas importantes elementos, ou seja, foram reduzidos ao mínimo. Já as banheiras têm um sistema interno de enchimento, através de um obturador interno, inspirado nas piscinas com fundo infinito e nunca antes usado neste contexto. Para completar, há opção de duchas tradicionais ou com jatos de massagem integrados.
Outro destaque da coleção são os acabamentos para teto com iluminação embutida. Além da luz branca, as peças podem receber iluminação colorida para efeito de cromoterapia. Nas paredes, os acessórios embutidos garantem efeito minimalista e sofisticado.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pedacinhos de arte


A artista plástica Marcella Muñoz coordena o Projeto Solidariedade com Arte, instituição com oito anos e que se mantém com recursos próprios para dar suporte profissional para jovens carentes de São Paulo.
Criado para oferecer cursos e atividades de artesanato para jovens de baixa renda, vem superando as expectativas. De acordo com Marcella, idealizadora e coordenadora do projeto, a instituição prepara seus integrantes para enfrentar o mercado de trabalho. “Empresas de grande e pequeno porte acreditaram na nossa proposta social, e tornaram-se parceiros, clientes e colaboradores”, acrescenta.
A ideia começou com um curso de mosaico de três semanas, apoiado pela Votorantim Cimentos, para jovens selecionados pela APBMF-Associação Profissionalizante BMF. O empenho dos integrantes foi tão surpreendente que inspirou a criação do projeto, que se transformou em uma oficina com sede na região da Vila Mariana, em São Paulo/SP, onde permanece atualmente. A partir de então, Marcella passou a orientar e ministrar aulas especiais sobre técnicas de mosaico direto e indireto, estimulando os participantes a descobrir seus talentos e capacidade para produzir peças diferenciadas. Cada atividade abre para esses jovens a possibilidade de gerar renda e elevar sua autoconfiança. Hoje fazem parte desse trabalho cerca de 22 jovens, entre 16 e 24 anos, que estão concluindo o segundo grau ou o serviço militar. Simultaneamente, o projeto é um incentivo à sustentabilidade, mantendo parceria com o Instituto Recicle.
Todas as peças assinadas pelo Projeto Solidariedade com Arte utilizam como base madeira de reflorestamento. As pastilhas para a decoração tem origem no vidro e placas cerâmicas recicladas. Esse material é aplicado na criação objetos de decorações, presentes, utilitários e materiais para jardinagem. Um dos principais lançamentos para 2010 é a linha de placas para revestimentos teladas. As peças são feitas artesanalmente, medindo 30 x 30 cm. Todas utilizam fragmentos de vidro e fusing reciclados, montados sobre uma tela resistente. “Criamos uma coleção de revestimentos exclusivos, muito solicitados para a decoração de ambientes personalizados, montagem de painéis decorativos, detalhes em pisos e escadarias e ou barrados para meia parede”, enumera a artista. Além das placas, a coleção inclui faixas teladas, com 30 x 8 cm, indicadas para decoração de banheiros, salas, cozinhas, áreas externas e de lazer. As peças podem ser solicitadas sob encomenda.
O Projeto Solidariedade com Arte também desenvolve brindes e aceita encomendas para lojas, supermercados e grandes magazines. Acompanha projetos de arquitetura e decoração, desenvolvendo painéis em diferentes tamanhos e objetos personalizados. As oficinas incluem a produção de todo o acabamento das peças, limpeza, embalagem e transporte. http://www.oficinapedacinhosdearte.arq.br/.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mais calor




A Doka Bath Works, empresa especializada na fabricação e comercialização de banheiras vitorianas e contemporâneas, traz com exclusividade para o Brasil os produtos da marca francesa Herbeau.
A grande novidade e destaque é a banheira de cobre Medicis. Considerado a jóia da marca, o produto chega ao Brasil para elevar os patamares de luxo do mercado de decoração. Com capacidade para duas pessoas, a banheira é feita sob encomenda com valores que variam de acordo com as solicitações do cliente. O produto espetacular é o resultado de centenas de horas do trabalho manual dos artesãos da Herbeau na Europa.
Em sua parte exterior a banheira é composta por chapeamento de chumbo e cobre polido. Já na parte interna apenas o cobre polido dá o acabamento, formando uma dupla camada de isolação que permite à Medicis reter o calor por muito mais tempo que a porcelana ou banheiras de ferro fundido. Além disso, o produto está inserido no conceito free standing, que permite que a peça seja instalada em qualquer ambiente da casa, sem a necessidade de alvenaria ou qualquer suporte. Dimensões? 1,89X 0,93 e 92 de altura

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Leds ao seu alcance


Você já imaginou ter em sua casa fitas que utilizam a tecnologia dos LEDs para decorar os ambientes? Essa possibilidade já está ao alcance dos brasileiros. Em 2010, a novidade da alemã Osram é o DECO® FLEX, fitas de LEDs flexíveis ideais para decoração de ambientes como salas de estar, que dispensam o auxílio de um profissional para sua instalação.
As fitas podem criar 16 cores diferentes, além do branco. O controle remoto IR, que acompanha o kit, possui alcance de até 10 metros e permite o ajuste das cores mesmo a distância. As fitas possuem comprimento ajustável e podem ser flexionadas para uma melhor aplicação em bordas arredondadas. Para facilitar ainda mais a aplicação do produto pelo usuário final, o DECO® FLEX já possui uma tira adesiva especial tornando essa solução totalmente plug and play. O DECO® FLEX possui ainda uma camada de plástico robusto, que protege o produto contra impactos externos e lhe garante uma longa durabilidade.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Efeito cascata


A Perflex Metais, empresa especializada em metais para banheiros, lavabos e cozinhas, acaba de lançar novas linhas de produtos diferenciados com design arrojado que surgiram a partir de pesquisas e observações das tendências mundiais.
Acompanhando essas tendências a equipe de engenheiros da Perflex desenvolveu as linhas Ocean e Trend para lavatórios, ambos com traços minimalistas, priorizando acima de tudo o design, a fabricação ecologicamente correta, a praticidade e a economia.
Na imagem, monocomando Ocean, que remete diretamente à água, não somente por seu nome, mas também em seu desenho que faz a água correr como uma cascata. Com um único movimento do misturador é possível a mistura de água fria e quente. Disponível em duas versões: lavatório mesa e para cubas de apoio.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Efeito molhado!



Vidro molhado. Com a finalidade de produzir um efeito de borbulhas no interior das peças, passando a impressão de vidro molhado, a catarinense Inti Cerâmica lança com exclusividade a Linha Bolhas.
Disponível em placa telada de 29,5 x 29,5 cm que vem com cem pastilhas, a nova linha é produzida artesanalmente, garantindo o efeito desejado e exclusivo de cada projeto. Segundo a diretora da empresa, Custódia G. Felipe, a Linha Bolhas tem uma gama enorme de tonalidades. “Essa variedade traz uma nuance única de tons para cada peça, proporcionando um resultado diferenciado e difícil de repetir, como ocorre com os vidros de murano”, observa.
Ela alerta que para a perfeita colocação é recomendado usar uma argamassa específica para vidro numa cor que não venha a competir com as peças, por exemplo, tonalidades mais escuras. Além disso, é fundamental que o rejuntamento fique bem baixo para mostrar o verdadeiro valor do relevo do vidro com as bordas arredondadas. A limpeza deverá ser feita imediatamente após a aplicação.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Única!


Você conhece a "Coisas da Dóris"? Lá, muito do mundo do design de bom gosto. São peças de mobiliário diferenciado, luminárias , objetos de decoração que saem do padrão de outras lojas, com peças únicas. Coisas para cama, coisas para a cozinha, coisas para nós. Enfim, como o site mesmo diz, de tudo um pouco.
No site, mil ideias. Na loja virtual, mil oportunidades. Já o blog "coisasdadoris" é um termômetro das tendências, novidades e invencionices do mundo do design, decoração, estilo e arte.
E quem é a Doris? Doris Sochaczewski é publicitária, com forte atuação e interesse em jornalismo de atualidades. Nos anos 90, deu asas à sua vocação artística no ambiente do design, baseada em seus contatos e observações de diversas regiões do mundo, tendo viajado para diversos países em busca de referências culturais, e que são hoje suas bases de criação no studio de design Coisas da Doris. Sua pesquisa e produção agregam harmonia e equilíbrio as suas coleções.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Novas cores


Chocolate, tomate seco, kiwi. Referências que sugerem receita culinária, mas que neste caso, dão nomes às novas cores de tintas lançadas pela Futura Tintas. O azul oceano, lilás e vermelho cardinal também fazem do novo conjunto de cores que a marca passou a comercializar na linha de tintas Futura Super Premium com acabamento fosco, disponíveis 18 litros e 3.6 litros.
E para quem acha que essas cores foram desenvolvidas exclusivamente para decorar fachadas de ambientes, engana-se. De acordo com William Hamam, coordenador de produtos da Futura, a cor lilás, por exemplo, pode ser utilizada em uma única parede para realçar um dormitório infantil e a combinação do chocolate com camurça e areia também pode ser uma boa pedida na decoração da sala de TV de uma casa. “Quando bem combinadas, qualquer uma dessas cores pode decorar ambientes residenciais, funcionais ou corporativos”, defende Hamam.
Para lançar as novas cores, é feita uma ampla pesquisa junto ao seu banco de dados comercial. Identificar as recorrências de pedidos para fabricação especial de uma terminada cor e acompanhar essa tendência por um período de tempo pode resultar na criação de novas cores. As novas cores e outras tantas estão disponíveis também no sistema Tintométrico Magia das Cores, capaz de produzir mais de mil cores, levando apenas três minutos para preparar o produto escolhido.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Veludo!


Uma quantidade enorme de novos revestimentos marca a Coleção 2010 da Regatta Tecidos. São texturas diferenciadas, padronagens exclusivas e tecnologias inovadoras em algodão, acrílico, seda, veludos e linhos lisos, bordados e estampados, além de couros e camurças.
E as novas tendências para o inverno. Uma delas é o pied poule confeccionado com uma mistura de algodão e fibra de bambu. Outra são três diferentes opções de veludos, como o de fibra de bambu , com aspecto suave. Já o veludo de jacquard chega com cores invernais e padrões em florais, arabescos, geométricos e medalhões, muito sofisticado em cores exclusivas. Por fim, destaca-se o veludo do tecido especial Sunbrella (imagem) , com texturas, cores sóbrias e toque macio. Bem quentinho, traz para o espaço interno da casa a praticidade e durabilidade característica da marca. Uma grande vedete deste lançamento, pois trata-se de veludo para área externa.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vai, Brasil!


Hoje começa, enfim, a Copa do Mundo para nós. Primeiro jogo. Para comemorar, a Atlas apresenta as suas pastilhas com as cores verde, amarelo, azul e branco. Feitas em porcelana e fabricadas no Brasil, são indicadas para fachadas internas e externas, resistentes ao calor e à água, podem ser usadas para revestir piscinas, churrasqueiras, fornos, banheiros e cozinhas. Apresentadas no formato 5 x 5 cm e vendidas em placa de 30 x 30 cm, com o sistema “Drop System”, econômico processo de assentamento, trata-se de um sistema de fixação por pontos de cola de PVC. Esta técnica dispensa a utilização de papel sobre a face esmaltada e torna o trabalho de assentamento mais limpo, ágil, e principalmente, econômico, representando um ganho de 30% na produtividade.
Agora é esperar e torcer...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Da Africa


O clima da copa chegou na Recesa através da Studio Design com a criação da Coleção Animals, inspirada nas Savanas da África do Sul. A coleção apresenta pastilhas, filetes e peças de vidro para decorar qualquer tipo de ambiente com quatro estampas de animais que são referências ao continente africano: a girafa, onça, tigre e zebra. As pastilhas vêm em tamanho de 7,2 x 7,2 cm, os filetes em 29,6 x 0,3 cm, já as peças podem ser encontradas no tamanho 29,6 x 29,6 cm. Os produtos são de criação e venda exclusiva da Recesa na Grande São Paulo.
Estes e outros produtos com a cara da Copa na http://www.revestir.com.br/, Coluna Joyce Diehl, além da Casa Conceito Formus e das novidades em louças, metais e acessórios.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ai, que frio!


Estampas ousadas, babados delicados, bordados muito ricos em detalhes e artigos feitos à mão são apenas algumas das novidades da Trousseau para o Inverno 2010. Adriana e Romeu Trussardi Neto escolheram a Itália, mais precisamente a região da Toscana, no sul do país, como cenário para a confecção da nova revista Trousseau. O novo formato adotado pela Trousseau, nos moldes de uma revista, traz seções especiais como uma dedicada à exclusiva linha de Homewear, desenvolvida pelo estilista Amir Slama, e outra com dicas turísticas e gastronômicas sobre a Toscana.
O inverno Trousseau 2010 vem cheio elegância e ousadias. A coleção clicada na Toscana inspirou-se nas cores da natureza nesta estação para montar a cartela de cores. Tons de castanhos, café, ameixa escuro, e os eternos navy blue e cinzas se acendem, por sugestões de cores fortes e coloridas, como o verdant e o vermelho escarlate. “Nosso inverno é sempre muito rico em composições, no qual uma cama pode se tornar várias, trocando apenas alguns acessórios”, explica Adriana Trussardi, diretora de criação da marca. Padronagens gráficas como losangos, listrados e pontilhados se misturam aos delicados florais em uma interessante mistura. As estampas românticas, por sua vez, vem acompanhadas de veludos exuberantes, com matelassados e acessórios de pele, que criam a combinação perfeita para o clima de Inverno. Trousseau Loja virtual: http://www.trousseau.com.br/

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bem brasileira


Copa chegando e é melhor se previnir. Que tal uma mesinha para as crianças?
A Dpot, marca referência em design 100% nacional, apresenta a mesa lateral Quebra-cabeça, do designer José Marton. A peça, nas cores verde e amarelo, é feita nas medidas 70 cm (diâmetro) x 67 (altura), a partir de tampos circulares de MDF. Neles há quatro variações de jogos impressos: caça-palavras, liga-pontos, labirinto e palavras-cruzadas. Os pés são de aço -carbono, em várias cores. Na base, pequeno espaço para guardar pecinhas e giz. Nas cores da seleção, o móvel é um convite a deixar a casa preparada para receber os amigos durante a Copa do Mundo.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Renata no Rio


Em parceria com a ESPM e com a Red Bandana, o Instituto Rio Moda realiza exposição da obra de Renata Rubim em Design de Superfície, focando principalmente em seus trabalhos lançados em 2010 nas feiras Revestir e Gift Fair.
O objetivo maior é o de difundir e compartilhar conhecimento sobre Design de Superfície, sua grande paixão e área ainda bem desconhecida para a maioria das pessoas.
O surface design sempre foi sua atividade profissional, mas só ao freqüentar a Rhode Island School of Design, Providence, USA, contemplada com uma bolsa Fulbright, Renata conheceu essa designação específica que tão bem define o seu trabalho. Além de designer de superfícies, Renata Rubim é consultora de cores e autora, a convite da Editora Rosari, do primeiro livro sobre o tema no Brasil. Desenhando a Superfície foi lançado em 2005 e em 2010 foi impressa a segunda edição. Também colabora com a difusão do design em projetos industriais, atendendo aos clientes de seu escritório, em Porto Alegre, RS. E contribui com projetos educativos, participando de palestras e workshops pelo Brasil e América Latina. Recebeu os prêmios Bornancini 2008 e Idea/Brasil 2009, em parceria com colaboradores e clientes. E é uma das selecionadas para a Cow Parade POA 2010.
Exposição Design de Superfície
Renata Rubim
Até 18 de junho de 2010
das 14:00 às 18:00
Local: ESPM – Rua do Rosário, 90 Rio de Janeiro, RJ
A mostra está abrangente e divertida, como a própria Renata . A entrada é franca e a visitação é guiada por alunos da ESPM.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Grudados


Os marcadores de copo da marca Vacu Vin, que acabam de chegar à Utilplast, são criativos, divertidos e muito eficientes.Cada conjunto é composto por12 personagens únicos, com ventosas que aderem a qualquer superfície lisa, mesmo molhada.
Reconhecida mundialmente, a marca Vacu Vin é garantia de que os marcadores ficarão presos aos copos por mais tempo que a maioria dos convidados. Não recomendado para crianças menores que 3 anos.
Utilplast
Loja Virtual: http://www.utilplast.com.br/

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ecológico e personalizável!


A Antigua, em seus 36 anos de experiência em revestimentos artesanais, lança em 2010 a Ecotile, Revestimentos Ecológicos de Alto Desempenho.

São placas de 50x50 utilizando em sua composição 75% de material reciclado, como garrafas de vidro, espelhos, pastilhas descartadas, borracha de pneus usados e garrafas Pet, os produtos Ecotile colaboram com o importante processo de reciclagem e preservação ambiental.

Aplicável em paredes e pisos, é um revestimento totalmente personalizável! Arquitetos, decoradores e designers podem explorar cores, combinações e desenhos num produto prático, inovador e de excelente performance. Utilizando-se resina epóxi como aglomerante, seu desempenho é compatível com pisos industriais de alto tráfego, com uma superfície polida, impermeável e de alta resistência à ataques químicos e manchas. Estas características de desempenho e durabilidade permitem sua especificação em projetos comerciais, residenciais e corporativos.

Com a possibilidade de escolha das cores da resina, do vidro e a proporção na mistura, os revestimentos Ecotile são 100% personalizáveis, tornando-os únicos e exclusivos!

terça-feira, 1 de junho de 2010

copa poltorna




As poltronas Stressless® chegam ao Brasil com uma nova cor. A marca norueguesa Ekornes prioriza dois pilares essenciais, função e conforto, e aposta nisso como uma tendência mundial pela busca da qualidade de vida.
As poltronas, que são sinônimos de conforto em qualquer lugar do mundo, ficaram ainda mais cobiçadas e atuais na cor eleita pelos designers da marca, o Chilli Red.
Apesar da modernidade e inovação das cores, o quesito conforto continua o mesmo, sem estresse, para você sentar ou deitar e relaxar.

FOCO EM CONFORTO
Desenvolvidas em três tamanhos para atender especificamente o biotipo e a necessidade de bem-estar do consumidor, as poltronas Stressless dispensam o uso de botões ou alavancas e oferecem o exclusivo sistema o Plus System™, que permite a variação da posição de acordo com o desejo do usuário: ler, assistir TV, “surfar” na Internet, dormir. É só mover o encosto da cabeça para frente enquanto a cadeira desliza. Para relaxar ainda mais, é só dar um toque no apoio da cabeça para que a poltrona fique completamente esticada. Nesse caso, o sistema especial de sustentação à coluna lombar acompanha os contornos da região. Enquanto a poltrona desliza para reclinar, a área da cadeira correspondente a lombar se curva, garantindo suporte contínuo à parte inferior das costas e uma postura correta.
As poltronas vêm ainda acompanhadas por banquetas que não são fixas como é o caso da maioria disponível no mercado. Assim, é possível movê-la e adequá-la ao tamanho das pernas. Por serem fabricadas em couro legítimo são fáceis de serem limpas. Os braços das poltronas também são adequados à estatura. Assim sendo, estarão sempre apoiados na altura correta o que não sobrecarrega a pressão nos ombros e na coluna e o braço não fica abaixo do apoio.
A aposta nos conceitos de ergonometria – com projetos inovadores de estofados baseados na estatura física dos indivíduos, visando prevenir problemas ósseos, musculares ou de articulações – renderam à empresa o endosso da Associação Americana de Quiropraxia (ACA). Até agora, as poltronas Stressless® são as únicas disponíveis no mercado mundial a receber esse reconhecimento, que atesta produtos que não são nocivos à coluna lombar. Esta área da saúde lida com o diagnóstico, o tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e de seus efeitos na saúde.


STRESSLESS®
http://www.ekornes.com.br/

Eureca!


Para quem ainda não topou com ele, esse é o (ou seria a?) W+W, resultado da já conhecida ambição da Roca em apresentar soluções novas, únicas, realmente inovadoras.
Lavatório + bacia sanitária na mesma peça. Assim é a W+W. Ideal para espaços pequenos e/ou inovadores. Note que o bacio vira banquinho, auxílio tão necessário
- e tão esquecido - em nosso dias.
E seus atributos não param por ai. Sua tecnologia permite que a água do lavatório seja reutilizada no bacio. Design + sustentabilidade. Tão simples que surpreende.
Porque não pensaram nisso antes?