sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Luxo!



A ÍconeCasa abriu suas portas em outubro com o que há de melhor em mobiliário e peças de decoração criados pelos mais importantes designers do mundo. A exclusividade de algumas marcas e o vanguardismo nos traços e a nova leva de designers que se destacaram e foram premiados na última edição do Salone Internacionale de Milano fazem parte do acervo do novo showroom.
Esse é o objetivo da ÍconeCasa, que lança com exclusividade peças de design como uma obra de arte e não simplesmente por ser design. O conceito da marca é ter produtos de alto luxo, desenhos inovadores, criações diferenciadas e autenticidade.
Entre elas, peças da Bonaldo, tradicional empresa italiana atuante desde 1936. Karim Rashid, Mauro Lipparini, Giuseppe Viganò, Dondoli e Pocci são alguns dos designers parceiros .A ÍconeCasa apresenta também sua linha cama e banho em parceria com Zucchi Coleção Diesel Home.
No cenário do desenho nacional figuram na loja as obras de nomes como Regina Medeiros, Marcelo Kiokawa, Svenja Kalteich, Julia Krantz e Fabíola Bergamo com as mais inusitadas e recentes criações, além de mobiliário do estúdio Nada se Leva.
Os objetos vão de antigas peças de decoração Bacarat, cristais de Murano,  a mesa posta com Vista Alegre e um garimpo selecionado pelo mundo étnico realizado pelo proprietário, Marcelo Longato, com expertise de 20 anos de quem conhece e tem knowhow junto aos principais fornecedores mundiais.








quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Divertidos



Dpot, loja especializada em 100% design nacional, recebe produtos de seu time de designers.
Há uma busca pela suavidade nos tons neutros, com o aconchego dos tons vibrantes e da madeira pontuando todo o espaço. Há também um toque escandinavo sutil, mesclado ao design brasileiro das peças, que é criativo, lúdico e inovador. Todas as peças são exclusivas.
Como a Mesa de jantar Listras, dos designers Mariana Betting  e Roberto Hercowitz. A peça é composta de ripas estreitas de madeira justapostas, que podem ser pintadas em diversas combinações de cores. Pode ser usada em ambientes externos. Medidas?75 x 220 x 110 / 75 x 240 x 120



E esse é o Banco Mass , de Jader Almeida, uma versão baixa do banco Mass, fabricada em fibra moldada, com acabamento brilhante em diversas cores. Este acabamento garante maior resistência e pode ser usado em áreas externas.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fim da sujeira


O serviço de impermeabilização de vidros já é oferecido pelos franqueados da Blindex. A aplicação facilita a limpeza diária, evita o aparecimento de manchas e é indicada para vidros que serão instalados em áreas que acumulam gordura, como na cozinha, e no box do banheiro.
O sistema inédito no tratamento do vidro é feito com o Blindex Aquaplaning Glass, cuja fórmula contém nanopartículas que criam uma película mais rígida do que o próprio vidro, por isso, mais resistente. O tratamento incolor repele a água e torna a superfície mais resistente à abrasão, ou seja, evita pequenos riscos. A camada protetora atua como uma barreira contra sujeiras, calcificações, oxidações, óleos, e as impurezas carregadas pela própria água.
A inovadora fórmula, que contém tecnologia fornecida pela empresa 3M passou por testes nos Estados Unidos antes de chegar ao Brasil. Além de não agredir o meio ambiente, o Blindex Aquaplaning Glass dura muito mais que os seus concorrentes feitos à base de silicone e cera líquida.





terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um clássico!



O design clássico se une à contemporaneidade das formas puras na linha de metais sanitários Provence. Inspirado no movimento artístico Art Déco, o produto da catarinense Docol harmoniza os mais diferentes ambientes, conferindo requinte e sofisticação. E traz consigo todas as vantagens de um produto atual:  a ergonomia que proporciona leveza e conforto na aberturta e fechamento; o arejador, que evitando respingo e o desperdício de água; o cartucho de acionamento de ¼ de volta e a pastilha cerâmica para uma
vedação perfeita.
Já o  acabamento biníquel aumenta a vida útil do metal, tornando-o altamente resistente à corrosão e riscos. A nova linha de produtos é composta por torneiras e misturadores de mesa e parede, nas versões cromado e dourado, uma tendência que volta a aparecer. Para acompanhar, acessórios Arabella, que seguem o design atemporal da linha Provence.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Três B



Inquieta e atenta às necessidades de mercado, nossa equipe de desenvolvimento e design, a Tecnogres - leia-se Grupo Incefra - surpreende com uma nova tecnologia, inédita no Brasil, que reúne tudo de bom que os porcelanatos possuem com a facilidade de colocação das cerâmicas normais.
Nasce o Top Gres, um piso cerâmico tão bom quanto os porcelanatos, com a vantagem de não exigir argamassas colantes especiais, podendo ser assentados com argamassas comuns, as mais econômicas. A pequena porosidade da sua base melhora a aderência do piso na argamassa e no contrapiso, ajudando a evitar os incômodos descolamentos. Assim, a mão-de-obra pode ser menos especializada
e os custos menores.
É o tão esperado piso bom, bonito e barato para colocar. Tem visual de porcelanato ( somente a porosidade é um pouquinho maior) e é muito fácil de aplicar.
Ou seja, "tá barato pra caramba !!!" 


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Tá" estressado/a?


É chegada a tão esperada sexta-feira. Em meio a tantos problemas , nada como um banho ao melhor estilo.
Sugestão da Doka Bath Works: banheira Slipper. Com seu design clássico, é uma releitura autêntica das banheiras originais utilizadas nos banheiros do período vitoriano.Feita em Quarrycast, composto vulcânico que garante maior durabilidade ao produto. E uma vantagem a mais: pode ser levada, em caso de mudança. Onde você for! 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

São João



A luminária São João, de Diogo Tomazzi, é composta por dez paletes de pinus e elásticos tensionados. Os paletes são estruturas muito leves e quando empilhados alternadamente nas duas direções, conferem um ritmo e unidade, também criando um efeito de cheios e vazios. A sobreposição destas pequenas estruturas torna a luz difusa e confortável. Explorou-se os efeitos áspero, fosco, natural e rústico,
próprio da textura do material utilizado.
Conforme Tomazzi, "explorou-se a estética do improviso, do feito a mão, do imperfeito e sua configuração faz referência as fogueiras de festas Juninas realizadas em todo o Brasil, e ao mesmo tempo se contextualizando num cenário urbano caótico, cheio de contrastes, bruto, desnudo e inacabado, mas que mesmo assim nos emociona".
São João compõe uma linha de móveis que inclui cadeira, carrinho-bar, banco, mesa de centro e mesa lateral que está em fase de desenvolvimento. Para visualizar mais imagens das peças produzidas, acesse http://www.flickr.com/photos/diogotomazzi/sets/72157623519777479/
Gostou?  Contatos pelo e-mail diogotomazzi@hotmail.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Versátil



A Altero Metais, em parceria exclusiva com o designer canadense Rémi Théberge, lança o
Misturador Monocomando T27.
Indicado para lavabos, o misturador tem design moderno e pode ser encontrado em três versões: alto (T27210), baixo (T27200) e de parede (T27240), contemplando todo tipo de instalação. Seu desenho limpo traz contemporaneidade para qualquer ambiente. Em aço inoxidável e tem acabamento cromado.




terça-feira, 19 de outubro de 2010

Perfeita!



A banheira Lumi, da Pretty Jet é  uma opção para quem quer ter o conforto e as sensações de relaxamento de uma hidromassagem mesmo em banheiros com pequena área útil.
Com espaço adequado para acomodar uma pessoa, seu desenho é contemporâneo e sua ergonomia é perfeita. A Lumi também disponibiliza três jatos reguláveis instalados em pontos estratégicos para que atinjam toda a extensão do corpo humano.
O produto pode ser encontrado em homecenters de todo o Brasil e é vendido a preço relativamente acessível, se comparado aos demais valores do mercado.




segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Para começar bem a semana!




Tem matéria nova na http://www.revestir.com.br/ que está no ar:
Ruth Fingerhut  com as últimas tendências da feira  italiana Cersaie, a maior do mundo dos setores de revestimentos, louças e metais; Joyce Diehl mostrando como o detalhe faz a difereça em todos os setores, de projetos a produtos ; Mon Liu falando da importância da harmonia nos ambientes, em Convidados (page nova!), além de dicas de como renovar  a casa sem quebradeira (Têxteis).
Se vale a dica, comece pela matéria da Ruth e veja como o design de superfície vêm com tudo nas próximas coleções, e aparece até em louça!
Comece bem a semana! Acesse lá e dê uma espiadinha!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cariocando




Neste final de semana tem novas matérias na http://www.revestir.com.br/!
 Ruth Fingerhut traz as tendências da feira italiana Cersaie (revestimentos e louças), Joyce Diehl vem com a beleza do detalhe, e  as últimas novidades do setor têxtil para renovar a casa.
Como a coleção Farm JRJ2010.A linha está em sua segunda fase e é resultado da parceria entre a JRJ Tecidos, tradicional no mercado de decoração, com a marca de moda carioca Farm. As estampas foram inspiradas nos diferentes perfis das consumidoras da grife carioca: o praiano, o descolado e o romântico. As referências fogem de padrões tradicionais, com desenhos ousados, alegres e coloridos. Muito mar, sol, verde e, é claro, a disposição da carioca para o amor.
Não perca!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Urbaníssima



O Grupo Roca inova mais uma vez e  apresenta as cubas Urban, uma linha exclusiva que traz estampadas as principais construções de quatro grandes cidades do mundo. Barcelona , Berlim, Nova Iorque e Shangai foram as cidades escolhidas para dar nome aos quatro modelos de cubas. As peças, que recebem a aplicação do desenho antes da queima da cerâmica para garantir a fixação, levam a modernidade das metrópoles para lavabos e banheiros.
A peça foi o centro das atenções do projeto de Faride Elia apresentado na última Equipotel, na mostra Equip Design, em sua Suíte das Grandes Metrópoles, como mostra a imagem acima.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

À francesa


Ninguém nunca imaginou que os itens utilizados nos banheiros antigos se tornariam objetos tão requisitados no século 21. Hoje, a utilização de peças retrô tem se tornado cada vez mais habitual e despertado o interesse de arquitetos renomados, responsáveis pela criação dos mais variados projetos.
Para garantir esse tipo de decoração nos banheiros, a Doka Bath Works, especializada na fabricação e comercialização de banheiras vitorianas e contemporâneas, aumenta seu portfólio a cada dia. Além da produção das banheiras, a empresa tem investido em uma parceria com a Herbeau, renomada marca francesa, famosa pela produção de peças com ar retrô.
Um bom exemplo é o conjunto de suporte Bonne Maman, produzido com madeira envernizada, e com cuba de sobrepor em porcelana. Com a madeira disponível em dois acabamentos, o produto importado tem preço sob consulta, que varia de acordo com as escolhas feitas pelo cliente.
Não é de se pensar?























segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Moderno





Esse é o Pampulha Nero da Coleção Arte Moderna da Mosarte, que  une de forma belíssima a beleza das formas retas e orgânicas, dos arcos e dos ângulos, os grandes protagonistas desta coleção.. Os desenhos homenageiam a arquitetura e a arte moderna brasileira, transcendendo o conceito decorativo e o elevando a um patamar mais sofisticado que convida à contemplação.
Para quem ainda não conhece, são desenhos inspirados nas obras de Oscar Niemeyer, Nauro Jorge Esteves, Lúcio Costa, Cândido Portinari e Athos Bulcão, além de outros artistas e arquitetos que participaram do importante movimento modernista iniciado na década de 30 e que se estendeu aos anos 50 com o início da construção de Brasília.
São seis padronagens de mosaicos exclusivos para paredes e um modelo para pisos e paredes. A coleção Arte Moderna apresenta ainda variedade de cores e totaliza dezenove opções de produtos ao todo, permitindo sua aplicação em diferentes formas.
Bela forma de começar uma semana...



sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Secretíssimo!



Difícil explicar, fácil de amar! Assim é o Lugar Secreto. Não é uma loja. É um ateliê. Trabalha junto com a  a Thai, que é a loja. E tem produtos de Bali, Índia, Marrocos.  
Seja o que for, o Lugar Secreto é de onde saem almofadas de diversos modelos e estampas, futtons sob medida, estofados, puffs, caminhos de mesa, toalhas de cozinha, guardanapos, móveis no melhor estilo retrô e muitos outros mimos. Destes que não se encontra em qualquer lugar.
E que sempre tem lugar na casa da gente.
Coisas das três mosqueteiras, Daniela, Tatiana e Bethania, sempre em defesa do bom gosto alheio.
Acho que não dá para explicar. Melhor mesmo é dar um pulinho lá e visitar.

Thai / Lugar Secreto
Rua das Camelias,loja 104, Itacoatiara, Niteroi, RJ
21 2608 2147
lugarsecreto@globo.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Relaxante!



A Ouro Fino apresenta um equipamento com design diferenciado, no formato sextavado, que diferenciará os projetos residenciais.
Fabricada em fibra de vidro, e acabamento em Gel Coat, essa é a  Therma Sextavada, que  possui proteção UV, podendo ser instalada na área interna ou externa, e três configurações: Standard, com 6 jatos de hidromassagem, motor de 1CV, entrada e saída de água em metal, 2 válvulas de controle de ar, 2 dispositivos de sucção, escada em fibra de vidro com antiderrapante, botão eletrônico ou pneumático e deck opcional; Premium, com os itens da Standard + 24 mini hidros, aquecedor de 9000 watts com painel de 5 funções, sistema de filtragem completo, painel de comando, cromoterapia e motor de 1.5CV. E a Top Line, com os itens da Premium + skimmer, 12 borbulhadores + blower e cascata curva cromada.
A Therma Sextavada é fabricada nas cores das louças sanitárias, e possui ainda escada em fibra de vidro com antiderrapante incorporado ao produto.
Boa pedida para o verão, que já está dando as caras...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Facilitando





As dobradiças também podem contribuir para a rotina dos portares de necessidades especiais.
A dobradiça pivotante F8501 é lançamento da Glass Vetro, especializada no assunto, e é elaborada em latão cromado, de fabricação própria (marca Glass Cast Fundição). A peça permite que a porta de vidro seja aberta facilmente,  tanto para dentro como para fora em 90º, evitando qualquer obstáculo de pessoas com deficiência física ou qualquer outra dificuldade. A ferragem é voltada para portas de vidro de 8 a 10mm suportando até 30 k o par. Enfim, prática, responsável.. e linda!
“Estes produtos não são apenas para incluir pessoas com deficiência, mas para promover facilidade de uso e respeito a todos os usuários”, afirma o diretor comercial da empresa.
A empresa ainda também comercializa dobradiças em aço inox e zamac que permite aberturas em 135º, 180º. Graus e 360º, além de corrimões, guarda-corpos,acessórios para box, fechaduras, fixadores, spiders, e tudo que se relaciona ao bom uso do vidro.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dois em um


O lançamento é uma revolução dentro da cozinha!
 O sistema Grohe Blue apresenta, em uma única peça, a função de filtro e de misturador monocomando, dispensando a necessidade de um filtro adicional na cozinha ou mesmo o estoque de garrafas de água. Fabricado pela empresa alemã Grohe, líder mundial em metais, este lançamento de última geração chega agora ao Brasil e está à venda em todas as lojas de cozinhas Kitchens.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Para começar bem a semana


                                                             Que tal um pouco de cor?
A Pastilhart acaba de lançar uma novidade nas linhas de pastilhas de vidro - a Grand Art. Feitas com exclusividade, as peças têm um visual moderno, arrojado e com toque inspirado nos grandes artistas do cenário da arte. São 13 linhas com mais de 80 modelos nos mais variados tamanhos: 2,5x2,5 , 2,5x5,0, 5x5 e 2,5x10,  fornecidas em placas de 31,5x31,5 para facilitar a colocação.
Permitindo seu uso em diversos ambientes que vão do banheiro à cozinha, do living ao dormitório e até em áreas externas,  a linha irá deixar as paredes do ambiente com um novo design. E colorido.
Vale a pena conferir de perto essa novidade pelo site: http://www.pastilhart.com.br/

E não esqueça de acessar a http://www.revestir.com.br/.
Hoje tem matéria nova: Especial Equipotel, Iluminação e Mobiliário + Design.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Italianíssimo



Final de semana chegando, e muita gente já pensando em se jogar num bom sofá. Que tal esse?
A loja da italiana Italsofa no Brasil recebe em outubro a nova coleção apresentada na Feira Internacional do Móvel, em Milão, e muito elogiada pelos arquitetos. Com design inovador e linhas retas as peças esbanjam jovialidade e personalidade.
Lançada em 2000, a marca Italsofa, do Grupo Natuzzi, maior produtor italiano de mobiliário, tem design bem contemporâneo. A coleção de sofás e poltronas é projetada e desenvolvida no Centro de Estilo, em Milão, com supervisão do próprio Pasquale Natuzzi, conhecido no mercado como "Il Maestro". A produção é feita em fábricas do grupo, instaladas em 123 países, para facilitar a entrega aos consumidores finais.
Meu escolhido de hoje é o Clubs, um delicioso sofá de design leve, despojado. Sua estrutura de metal e cintos visíveis caracterizam o design e a ergonomia que abrigam confortáveis almofadas. Disponível em tecido.
Quer conhecer a coleção? http://www.italsofa.com/
 
Bom final de semana! E  até segunda!