quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É ouro!



Hoje me despeço por esse ano. Um ano que rendeu muito por aqui - muitas novidades, novos amigos e finalista do TopBlog2010.
Para fechar com Chave de Ouro, sugiro um olhar cuidadoso sobre o anuário Arquitetura de Santa Catarina, recém lançado pela conceituadíssima revista Área. Entrevista maravilhosa com Jum Nakao , as mostras e  os melhores momentos da arquitetura catarinense, mesclando bem a velha e a jovem guarda. Bons nomes, novos nomes, nomes fortes. O resultado é uma impecável publicação do mais poderoso conteúdo, um panorama completo do que se produz aqui. .
E  tenho orgulho em dizer que somos fãs e apoiadores desse belo trabalho! No rodapé da http://www.revestir.com.br/, clique sobre o banner e veja onde encontrar! Ou direto na editora.
Fico por aqui desejando que tenhamos belos produtos e muitas novidades para mostrar por aqui!
E que façamos mais amigos!
Grande abraço de Joyce Diehl + Equipe Revestir.com

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Perfeito!


A personalização de ambientes com fotos e imagens exclusivas está cada vez mais em alta na decoração. Um novo aliado dessa personalização acaba de ser disponibilizado no mercado pela Cerâmica Ceusa com o projeto Faça Você Mesmo. Por meio de painéis de tamanhos ilimitados é possível dar um toque especial à decoração de um ambiente graças à nova tecnologia de impressão digital, a Jet Plus, adotada pela empresa com pioneirismo nas Américas, garantindo alta definição de imagens.
Indicados para paredes internas e externas e pisos internos com tráfego normal, os painéis são produzidos em porcelanato superfino (5mm), de 40,5cm x 85cm, em superfícieis variadas. “Trata-se de uma opção leve, prática e sustentável, que facilita o transporte e a colocação do material no ambiente desejado. Além disso, as peças utilizadas são retificadas, resultando em uma montagem perfeita por meio do assentamento junta seca”, explica a designer da Ceusa, Marcele Brunel.
Na imagem, painel personalizado na igreja Santa Bárbara, de Criciúma (SC). E, pasmem,o projeto é composto de um painel central, de cerca de 3x5m de altura, e de dois painéis laterais, com mais ou menos 1,5x 6m de altura, produzidos produzidos com textura acetinada. As imagens foram inspiradas nas pinturas sacras de Pastro, retiradas do livro do artista e redesenhadas conforme a necessidade da igreja. As imagens representam Jesus Cristo e alguns símbolos no painel central e anjos nos painéis laterais.
Bela imagem para esperar o Natal...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fusion


Esta é a linha Fusion, da marca Roca. Modernos, os metais têm design ergonômico, com comando de fácil manuseio. As peças têm mecanismo cerâmico de ¼ de volta, que proporciona economia de água, e são preparadas para baixa pressão.
O design minimalista é a inspiração dessa linha projetada para surpreender e satisfazer a todos os estilos e todos os projetos. A coleção Fusion é composta por seis peças: misturador de mesa para lavatório, torneira de mesa para lavatório, misturador de parede para lavatório, torneira de parede para lavatório, ducha higiênica e acabamento para registro.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Italianíssimo!

A Via Rosa lança o porcelanato Travertino Romano da Linha Pietra Naturale, fabricado com alta tecnologia e matérias primas nobres possui a aparência dos mármores italianos.
Com acabamento esmaltado e baixa absorção de água tem alta resistência à manchas e fácil manutenção.
Disponível no formato 50 x 50 cm retificado, oferece economia no tempo de obra, colocação perfeita e rejunte de 2 mm.Indicado para pisos internos e varandas são apresentados em tonalidades suaves o que confere sofisticação aos ambientes.Cores  suaves: Almond e Noce. E PEI 4.




sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Verão!



A estação mais esperado do ano vem ai e traz novidades - muitas - no setor de têxteis. Todas as coleções podem ser vistas na page Têxteis da http://www.revestir.com.br/. Muita cor e muita alegria, como já era de se esperar. E tendo o Rio de Janeiro como grande homenageado.
A coleção Summer Collection 2011 da Paranatex , por exemplo, apresenta diferentes opções de cores ao público que aprecia uma boa decoração e está antenado às novas tendências. Cores vibrantes chamam a atenção das pessoas, e se combinadas corretamente, deixam o ambiente mais vivo e descontraído.
Florais amplos e elementos da natureza fazem parte desta coleção que é desenvolvida em 100% algodão e é destinada principalmente para varandas e ambientes externos em geral. O acabamento impermeabilizado presente no tecido impede a passagem e a absorção de líquidos, e isso confere maior durabilidade e mais preservação do móvel ou do local onde o tecido for aplicado.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Rosenbaum



A novidade chega exclusivamente para as estampas de vinil Sibrape : a  nova Linha Maracatu Rosenbaum®, idealizadas pelo designer Marcelo Rosenbaum. Ele se inspirou nos valores culturais do país para criar o modelo Maracatu, apresentado em seis tons diferentes
As novas estampas, num total de seis, encantam pelo colorido nos tons de azul, verde, vermelho e amarelo. Reproduzem um bordado de lantejoulas que formam um desenho de arabescos. Para desenvolver o modelo Maracatu, Rosenbaum inspirou-se no manto do caboclo de lança, figura folclórica mais emblemática do Maracatu Rural da Zona da Mata de Pernambuco — diz a história que o personagem símbolo do Estado borda o manto durante todo o ano para usá-lo no Carnaval. “A ideia foi dar continuidade ao nosso olhar sobre as coisas simples, os elementos do cotidiano e as raízes da cultura brasileira”, explica ele.
Segundo Marcelo, a nova estampa Sibrape substitui a tradicional pastilha, muito utilizada no mercado, por paetês. O modelo, em seis opções de tons, é uma inovação no vinil. “Estamos focados no desenvolvimento de produtos para a indústria. E quando conheci a Sibrape pensei em criar estampas que fugissem da imitação das pastilhas de vidro ou azulejo, porque o vinil é um material super versátil e com recurso ainda pouco explorado”, garante.
 “Para a Sibrape, lançar uma linha em parceria com um dos designers mais renomados da atualidade é sinal de que a nossa piscina tem conquistado a confiança dos profissionais da área e do mercado”, comemora o diretor comercial da Sibrape, Rodrigo Pinheiro.
Com a estampa Maracatu, a Sibrape passa a ter uma coleção com mais de 30 modelos diferentes, baseados nas Linhas Praia, Clean, Azulejo, Mosaico, Pastilha e mais a novidade Maracatu Rosenbaum®. A cada lançamento, a vontade de mudar o visual da piscina é possível e sem complicações: após a confecção do revestimento, a instalação dura apenas três dias. Em menos de uma semana tem-se uma nova piscina!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Brisa moderna




A Arno, líder absoluta no mercado de ventilação, apresenta em novembro um lançamento para todo o Brasil: o novo ventilador de torre Arno Eole produzido com exclusivo acabamento em Black Piano. O produto oferece design sofisticado e prático, com mais tecnologia
e alinhado com as tendências em decoração.
O novo Arno Eole possui tela de LCD com fundo azul, timer digital de até oito horas, controle digital, oscilação automática, variação de fluxo de ar e três opções de velocidades. Seu formato oferece mais mobilidade, o que contribui para que esteja presente em todos os cômodos da casa ou do escritório. Compacto e com design futurista, o ventilador Arno Eole é especialmente projetado para ficar exposto nos ambientes mais modernos integrando-se com qualuquer espaço.
Econômico e inteligente, apresenta também um sistema exclusivo de desligamento automático, que pode ser programado para de uma a oito horas, evitando que fique funcionando desnecessariamente. A função redução diminui a intensidade do vento a cada 30 segundos, garantindo conforto e bem-estar no ambiente. A função brisa reproduz automaticamente uma brisa do mar, deixando o ambiente confortável de uma maneira ultra tecnológica.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

De vidro




O mais recente lançamento da loja Mais Revestimentos, é a banheira Cristal, da empresa italiana Novellini, líder na fabricação de box de banho na Europa.
Com uma linha extensa de produtos, o grande diferencial da marca está no design, engenharia e no acabamento único de cada peça feito com a precisão de anos de experiência da marca, além do uso de aço galvanizado em todas as estruturas e componentes. Quanto à escolha dos materiais, a seleção é criteriosa. O alumínio usado na produção das peças da é 70% reciclado e o restante é feito com o elemento puro. Depois de prontos, os perfis são cobertos com tinta livre de metais pesados. Todos os vidros são fabricados na Itália e desenhados de forma que possam ser desmontados facilmente para serem reciclados.
A banheira Cristal foi projetada para consumir menos energia. Somente lâmpadas de LED são usadas na iluminação das peças, a banheira já vem com misturador monocomando e ducha. É fabricada com vidro de 16mm de espessura (encostos) e 12 mm de espessura (nas laterais) e tem capacidade para 260 litros.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bolhas


A boutique de revestimentos, Recesa, apresenta para São Paulo mais uma novidade em pastilhas de vidro. As pastilhas Bolhas criadas pela Studio Design e feitas artesanalmente que contam com 6 cores diferentes. As pastilhas ganham esse efeito a partir de uma sobreposição de vidros com aplicação de tinta, as referidas bolhas são a reação da tinta com o calor do forno, tornando cada peça única.
As medidas disponíveis para as pastilhas são de 7,2 x 7,2 cm e 3,5 x 3,5 cm e podem ser aplicadas em pisos paredes e onde mais a imaginação mandar. O produto é uma exclusividade da Recesa.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Art Maison



A Art Maison é uma grife com peças exclusivas com foco no público A. Dirigida pelos sócios Fernando Bernucci e Mônica Kanda – ambos formados em Artes Plásticas pela FAAP, em São Paulo, a marca tem como diferencial a aplicação de alta tecnologia aliada ao design diferenciado. São especialidade da casa: luminárias - como a pendente Couche 60 ( em primeiro plano), vencedora do Prêmio Museu da Casa Brasileira, assinada por Bernucci.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Até em barcos!


A Interfloor, multinacional italiana especializada em revestimentos para pisos e paredes, já reconhecida no exterior pelo atendimento ao setor náutico com a linha de PVC InterWood, conquista o mercado nacional e fecha novas parcerias com empresas da área. Por ser prático e de fácil aplicação, o revestimento InterWood se adequa perfeitamente ao setor náutico, que requer agilidade e rapidez em sua instalação, além de durabilidade e impermeabilidade, características da marca.
A linha é 100% em PVC e pode ser totalmente reciclada. Produzido de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade, o produto pode ser adotado em qualquer tipo de espaço, sobretudo naqueles em que se busca aliar a praticidade de um piso impermeável à estética sofisticada, proporcionada pelos acabamentos amadeirados. Entre eles, encontram-se os padrões: Rustic Black, Carvalho Rústico, Ebanizado, Jatobá, Polar, Amêndola, Nogueira, Duna, Ipê, Aqua e Bétulla. Todos têm a espessura de 3 mm e estão disponíveis na medida de 15,24 x 91,44 cm.
A personalização é um dos diferenciais dos produtos oferecidos pela empresa. TAlém da exclusiva camada de PU Coating (poliuretano) na superfície, que proporciona maior resistência à abrasão, os pisos contam, ainda, com mais três camadas: printing film (com o padrão do desenho da madeira), soft layer (para amortecimento de impacto) e hard layer (que dá firmeza ao material), além de propriedades de absorção acústica, deixando o ambiente livre do famoso “toc toc” dos sapatos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tinta "verde"!



A Tinta Solum é um revestimento ecológico desenvolvido com pigmentos das terras brasileiras. As nuances terrosas proporcionam aos ambientes um valor especial de conforto e aconchego. Sua textura delicada permite vários tipos de acabamento, valorizando os projetos de arquitetura e decoração.
A Solum vem pronta para o uso, é aplicável em áreas internas e externas. Possui um excelente poder de cobertura e aderência, é aplicável sobre o reboco e em diversos substratos.
É produzida através de processo físico sem auxilio de meio químico e com baixo uso de energia. A matéria prima é extraída de jazidas certificadas e durante a transformação em produto final não há emissões tóxicas. O resíduo não polui o meio ambiente e completa seu ciclo de vida retornando a terra em curto prazo. embalagem é reciclável, facilmente absorvida pelo mercado.
Essa maravilha  ganhou o Prêmio Planeta Casa, em 2008, promovido pela Revista Claudia, da Editora Abril, na categoria "Materiais de Construção".


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Simples toque


Novidade na praça!

AToccata Metais Sanitários de Tecnologia está lançando no Brasil um produto inovador com acionamento diferenciado no mercado nacional, torneiras que acionam com um simples toque em qualquer parte do metal, ideal para uso público e residencial, e com economia de água consideravelmente alta.
O produto é 100% nacional, patenteado, com garantia, e design exclusivo, pois liberta o metal dos comandos de acionamento, visando a necessidade de inovar e expandir a linha de metais sanitários eletrônicos no Brasil desenvolveu um produto funcional, estético, econômico e com preço acessível a todos.
A Torneira Automática Toccata é o que há de mais moderno e econômico em metais sanitários. Bivolt, está disponível nas versões 12 v / 110 v/220 v.
O modelo da imagem é a Quadratta. Os demais modelos podem ser vistos acessando





segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cara de verão!

Preparada para o verão, a Cerâmica Porto Ferreira apresenta a coleção Aquarela, cerâmicas no formato 31 x 31 cm com desenhos e relevos que imitam pastilhas nos tamanhos 2,5 x 2,5 cm.
Com certificação ISO 9001:2008 e CCB-INMETRO, são indicadas para revestir piscinas, fachadas internas e externas e estão disponíveis nas cores azul, preto, verde, rosa e laranja. Tem fácil instalação e manutenção.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cara de férias




A Danish Design lança para o verão a Poltrona Explore, a cadeira de balanço é o primeiro produto que a dupla de designers Foersom & Hiort-Lorenzen projetado para Cana-Line, empresa dinamarquesa e principal fornecedora de móveis para áreas externas em todo mundo.
A Explore é uma moderna cadeira de balanço e relaxante ao mesmo tempo e um belo mobiliário escultural para qualquer ambiente. A dupla Foersom & Hiort-Lorenzen já trabalhou para diversas empresas dinamarquesas e outras companhias estrangeiras. O design é marcado pela funcionalidade aliada à beleza da peça.
http://www.danishdesign.com.br/

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

By Bya Barros


A Art des Caves acaba de lançar, em uma parceria inédita com a arquiteta Bya Barros, uma linha assinada pela profissional. São quatro diferentes estampas para o já conceituado modelo Sophistiqué, com as opções para 40 e 70 garrafas. A novidade está à venda na bya barros expreS, nova loja da arquiteta, e também nas sete unidades Maison des Caves distribuídas pelo Brasil.
O modelo Sophistiqué alinha tecnologia ao design moderno e apresenta o termostato em um inovador painel com visor de cristal líquido retro-iluminado, que com simples toque na tecla de atalho, realiza um ajuste preciso para os variados tipos de vinho. Com os novos acabamentos by Bya Barros, seus rótulos receberão um toque a mais de charme e personalidade.
E tem mais:  o primeiro lote de adegas by Bya Barros, composto por 30 unidades, terá 5% de sua renda destinada à Associação de Mulheres Cristãs. Adquira uma adega Art des Caves Sophistiqué by Bya Barros e colabore com esta iniciativa.
http://www.artdescaves.com.br/

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Perfeita!


O novo misturador monocomando K7, da Grohe, indicado para bancadas de cozinha e ilhas gourmet, acaba de chegar ao Brasil. Desenvolvido pelo Centro de Engenharia da Grohe, na Alemanha, o modelo semiprofissional tem duas regulagens de água e temperaturas quente e fria.
Para não danificar os alimentos mais frágeis na hora de lavá-los, o K7 tem dois tipos de jato, um concentrado e outro suave. A ducha é removível e a bica consegue girar até 140° para a direita e para a esquerda. O gasto médio é de 6 litros por minuto, bem mais econômico
do que os modelos disponíveis no mercado.
Para lançar o K7, a Grohe uniu o design minimalista e várias tecnologias em um único produto. São quatro selos Grohe: o SilkMove que torna o manuseio mais confortável; o SpeedClean que facilita a limpeza da ducha; o Starlight, acabamento super duradouro e resistente; e o EasyFix que facilita a instalação.
Grohe acredita tanto na qualidade de seus produtos que oferece garantia vitalícia para todas as peças.
http://www.grohe.com.br/