sexta-feira, 3 de junho de 2011

Puro aconchego



Linha Bariloche

Linha Chapelco

Linha Gstaad

Linha Maua

Mantas Patagonia

Mantas de Piquet
Inverno chegando e já trazendo o que tem de  bom: aconchego.
A tradicional Casa Almeida  sabe disso como ninguém e acaba de lançar a Coleção Inverno 2011. São mantas em lã de "Baby- Alpaca", que é produzida por animais com idade de até dois anos e sua característica de finura e maciez faz com que a mesma seja confundida com a lã de ovelhas denominada “cashemere”. O processo se dá por tosa feita uma vez por ano e o animal segue produzindo lã durante sua vida que pode chegar a 20 anos.
O forte compromisso com a sustentabilidade social e ecológica nos produtos que desenvolve a marca Casa by Buddemeyer buscou desenvolver uma linha de mantas e cobertores de baby-alpaca diretamente no Peru, contribuindo assim com a sobrevivência deste modo de vida dos povos andinos. Devido a variedade de cores que os animais podem ter a maioria dos produtos da marca Casa by Buddemeyer tem as cores naturais da lã, o que torna o processo produtivo com o mínimo impacto sobre o meio ambiente. São cobertores de lã  em cinza e bege, mantas de lã em cinza, bege, lilás e xadrez, mantas piquet, em 100% algodão,  em diversas cores branco,e mantas Patagônia,  acrílicas, nas cores branco, lilás, bege, marrom e verde.
Também as colchas da coleção de inverno que estão fazendo muito sucesso na Casa Cor SP.
São elas: Bariloche, em boutis 100% algodão, nas cores verde e kaki; Sierra, que são colchas em veludo e algodão  com porta travesseiro; Gstaad, colcha patchwork 100% algodão com porta travesseiros; Mauá, colcha produzida em puro linho e algodão,  cores branco e bege; Chapelco, colcha estampada 100% algodão com bordas em veludo com porta travesseiros.
Criada em 1894 a Casa Almeida tornou-se a mais tradicional rede de cama, mesa e banho do país. O primeiro endereço foi no bairro central de São Paulo, onde ficou conhecida pela venda de aviamentos e armarinhos. O trabalho delicado realizado por suas bordadeiras fez com que a loja se firmasse na confecção de enxovais personalizados e em atendimento diferenciado. Aliando tradição, sofisticação e modernidade, a Casa Almeida transformou-se em rede. Há 117 anos oferece todos os itens de moda para a casa, desde colchas, jogos de lençóis, toalhas, cobertores e acessórios até linhas gourmet para copa e cozinha. Desde 2002, a Casa Almeida faz parte do Grupo Buddemeyer, uma dos líderes da indústria têxtil no Brasil, fabricante de toalhas, roupões, lençóis e colchas, com sede em São Bento do Sul (SC).
Gostou do post? Então aposte no blog para o  TopBlog 2011, que premia os melhores blogs do país! Clique no selo ao lado para votar!

Um comentário:

fatti___ disse...

Huuuu, quanto aconchego! nesse friozinho que esta por vir é tudo de bom!

bju bju

fatti