segunda-feira, 13 de junho de 2011

Santo azulejo!




 Hoje é dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. E o que o blog tem a ver com isso?
Nada. Ou tudo! "Quem casa quer casa", não é assim o ditado? E seria muito bom ter uma casa só para usar  a nova linha de azulejos - sim, azulejos! - e bem coloridos,  "prá modo do santo gostá"!
 O Grupo Antigua, um dos maiores fabricantes revestimentos personalizados do mundo e que detém as marcas Ecotile, Antigua Presentes, Baepi, Ecodreno e Azulejaria , acaba de lançar uma nova linha de azulejos decorados: a Azulejaria Brasil. Inspirada nos azulejos do século XVIII e nas principais tendências de moda da Europa e Brasil, as peças decoradas da Azulejaria Brasil trazem uma proposta criativa e arrojada para quem quer ousar e personalizar seus projetos. Do clássico ao contemporâneo a coleção é composta por desenhos florais, geométricos, iconográficos, efeitos 3D, retrô. entre outros. São 36 modelos decorados, em seis cores lisas (sem branco), no formato 15 x 15cm.
O termo azulejo designa uma peça de cerâmica de pouca espessura, geralmente quadrada, com uma das faces vidrada , impermeável e brilhante. A palavra tem origem árabe azzelij , que significa pequena pedra polida e era usada para designar o mosaico bizantino. Mas foi difundido pela associação com a palavra azul (termo persa para o lápis-lazúli dado grande parte da produção portuguesa caracterizada pelo emprego maioritário desta cor). E virou base de muita arte em Portugal. dai , para o "Santo" gostar, é um pulo! Mais retrô, impossível!
E por falar em retrô, que tal uma espiada pela matéria da coluna da Joyce Diehl  na www.revestir.com.br? A discussão do que é vintage e o que é retrô está no ar!
Certo ou errado, melhor pegar logo o santo e pendurar de cabeça para baixo...

Gostou do post?
Então vote no Blog da Revestir.com ao  TopBlog 2011,
que premia os melhores blogs por categoria do país, clicando no selo ao lado!




 














Nenhum comentário: