quinta-feira, 7 de julho de 2011

Iluminada!



Não é de hoje que o vidro e o espelho vêm ganhando destaque na arquitetura e na decoração, por seu desenvolvimento técnico, suas mil e uma utilidades e  a forma como  participam dos projetos.
A Guardian, excelência em vidros e espelhos especiais, com sua completa linha de produtos,  está presente em 49 espaços da Casa Cor SP, inclusive no espaço vencedor do Prêmio de Sustentabilidade na Casa Cor 2011.Trata-se de ambiente onde o “espaço de convívio” é completamente fechado no teto e nas laterais por vidros SunGuard.
Na categoria Sustentabilidade, a arquiteta Brunete Fraccaroli, vencedora do Prêmio com o projeto Casa Contêiner, utilizou da tecnologia e dos recursos dos produtos Guardian para acrescentar requinte
e funcionalidade à proposta de transformar lixo em luxo. Apresentando um espaço sustentável de 300 m2, Brunete usou seis módulos de contêineres reciclados adaptando-os para a criação de um projeto residencial.
E a Guardian está lá. As linhas utilizadas no projeto são os consagrados Espelhos Guardian mais resistentes a oxidação e com perfeita reflexão de imagens, a DiamondGuard com cristais e espelhos ideais para aplicações na arquitetura de interiores, revestimento de imobiliários, acessórios de decoração e revestimento de paredes, a linha SunGuard que oferece vidros com eficiência energética e conforto térmico de última geração e ainda a linha de Box Espelhado feito a partir da tecnologia HD (High Durability) de vidros refletidos que cria um estilo de decoração graças ao efeito espelho.
 O espaço principal da Casa Contêiner chamado “espaço de convívio” reúne os três contêineres centrais que são interligados pela cobertura de vidro sustentável Neutral 14 On Clear laminado 6+4, da linha SunGuard, dando origem a uma varanda iluminada. É nesse espaço que as pessoas aproveitam o cruzamento e as articulações de ar para ficarem mais a vontade e protegidas. Afinal,  o vidro Neutral 14 On Clear contém uma aparência uniforme, qualidade óptica superior e também pode
ser usado para garantir alta transmissão luminosa visível e baixo coeficiente de ganho de calor, além de permitir excelente durabilidade mecânica e química do produto.
No espaço Contêiner Bar, o maior ambiente com 12 metros de comprimento, o uso dos Espelhos Guardian forma uma grande “bancada espelhada” refletindo perfeitamente a iluminação backlight das garrafas decorativas. Os espelhos são ecologicamente corretos por não utilizarem metais pesados prejudiciais à saúde e ao meio ambiente como o cobre e o zinco.Os tampos do balcão do Bar em
 Cristal DiamondGuard, 19 mm, contrasta com o despojamento dos containeres.
Já no contêiner Banheiro o destaque fica para o Box Espelhado com vidro curvo fornecido pela Guardian. A grande sacada do Box Espelhado é que o próprio visitante pode brincar com o efeito refletivo de acordo com o jogo de luz, além de ser uma linda de decoração que deixa o banheiro versátil, glamoroso, moderno e com a impressão de espaço e grandeza, o que afirma a tendência de usar espelhos na decoração de interiores.
Outro espaço faz referência a ‘Alice no País das Maravilhas’ e contém um tabuleiro de xadrez gigante de onde os Espelhos Guardian refletem as imagens e peças enormes que ‘saem’ do tabuleiro causando uma estética de impacto sobre o visitante, assim como a intenção da arquiteta em chamar a atenção para um assunto tão relevante e moderno quanto à sustentabilidade.
Pelo que se vê, profissional e produto fizeram uma bela parceria, um tirando proveito do outro.
Mais detalhes sobre os produtos em www.guardianbrasil.com.br

Gostou? Aqui tem novidade todo santo dia e todo dia santo...
Vote no Blog da Revestir.com  ao TopBlog 2011,
clicando sobre o selo ai ao lado!

Nenhum comentário: