sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mágica?







Hoje é sexta, amanhã é sabado - e com frio na maior parte do país! E uma das formas mais antigas e mais românticas de se aquecer é com o fogo, transformado em belas lareiras em nossas casas. Mas há de se lembrar dos inconvenientes:  achar lenha seca , fazer o fogo, cheiro, fumaça, sujeira das cinzas e tudo o mais. Dá tanto trabalho que a gente acaba nem usando...
Que tal uma lareira ecológica? As lareiras a etanol, além de aquecerem o ambiente e torná-lo aconchegante, compõem com inteligência e beleza projetos de diversos estilos. Outra vantagem é que dispensam o uso de lenha e não provocam emissões de gases e fumaça.
A K3 Imports trouxe para o Brasil as lareiras ecológicas abastecidas com etanol. Muito difundida na Europa, África e Canadá, a lareira ecológica tem uma série de vantagens que agora também estão ao alcance do público brasileiro. A praticidade é uma delas, uma vez que a chama é produzida a partir da combustão do álcool 92,8%, produto facilmente encontrado em supermercados e farmácias. Outro ponto de destaque é o fato de não resultar cheiro, fumaça e não ressecar o ar enquanto a chama estiver acesa, pois a combustão do álcool produz H2O.
Além disso, elas cabem em qualquer ambiente, deixando os espaços muito mais atraentes e aconchegantes. “A pessoa que opta por esse modelo de lareira não precisa se preocupar em modificar a estrutura do ambiente, já que não há necessidade de instalação de chaminés ou dutos”, ressalta a arquiteta e diretora da K3 Imports, Nanci Fleury.
As lareiras ecológicas estão disponíveis em 17 modelos e todos funcionam com câmara de combustão. A câmara de combustão ou queimador é um reservatório para armazenar o álcool e que possui uma abertura regulável que serve para  controlar a intensidade, a altura da chama e o tempo de aquecimento. Ou seja, a duração da chama depende do tamanho do queimador e de sua capacidade de armazenagem do álcool. Alguns modelos de queimador chegam a proporcionar um aquecimento de até 20 horas.
Algumas peças são voltadas para o aquecimento do ambiente, outras têm caráter mais decorativo. A área de aquecimento dos modelos menores, que são usados principalmente como objetos de decoração, é de 5m2, enquanto os modelos com queimadores maiores, de 1,5 l, têm um alcance de aquecimento de 20m2.  “Para ampliar a capacidade de aquecimento, é possível usar mais de uma
 peça no ambiente, tudo depende da necessidade e da criatividade de cada um”, comenta a arquiteta.
 Gostou da ideia? Agora é só escolher o modelo!. Tem em aço polido, em acabamento em pintura eletrostática e vidro anti chama, em  acabamento em aço escovado e vidro temperado, com acabamento em pintura eletrostática e pedras cerâmicas brancas e a  lareira a etanol com acabamento em aço escovado e pintura eletrostática.
Se você preferir, a  K3 Imports tem ainda lareiras elétricas. Uma coisa é certa: frio você não passa!

E chega  a hora! Sai esse final de semana a lista dos Top30 do prêmio TopBlog 2001.
E você, já votou na gente?
Faz uma forcinha! Clica sobre o selo ai ao lado e participa!

Nenhum comentário: