sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Democratizando







A Marton + Marton - leia-se José Marton -  lançou na Casa Brasil a nova marca de móveis:
a m ao quadrado©.
O lançamento da marca m ao quadrado© é fruto de um projeto inovador idealizado pela Marton + Marton, que há 16 anos é referência no mercado nacional e internacional e destaca-se pela diversidade criativa que agrega desde o design para objetos e móveis até a elaboração e personalização de vitrines, arquitetura de varejo e cenários para desfiles, resultando em uma história que marcou o design brasileiro.
A grande ideia da m ao quadrado© é democratizar o bom design. São peças leves, diferenciadas, divertidas, com um toque de cor aqui e acolá.
Partindo do forte desejo da democratização do design, a presença na Casa Brasil reflete o primeiro passo desta jornada. ‘Para levarmos o design ao consumido final, primeiramente precisamos ampliar e facilitar o acesso ao lojista. Por isso estamos aqui para compartilhar com os visitantes do evento o resultado final do projeto que levamos dois anos para conceber’, afirma José Marton, que também assina a Coleção 2011 da m ao quadrado©.
Dentro da premissa da marca, o ponto de partida para a criação das peças é fundamentado na utilização harmoniosa das formas geométricas quadrado, triângulo, cone e esfera.
Seguindo este princípio, a m ao quadrado© explora a versatilidade do cubo em um resultado que levou à racionalização da forma. ‘Nossa coleção é fruto das descobertas inteligentes que realizamos ao longo do processo de criação. Ao lapidar o cubo de uma forma racional, chegamos às facetas do triângulo, que resultaram em componentes que agregam design às peças’, explica  Marton. O artista plástico e designer ressalta que as criações da marca expõem a liberdade de customização para que os consumidores expressem a composição do móvel à sua maneira, fazendo dele um indivíduo único.
Gostou do post?
Pois é, esse blog está entre os finalistas do TopBlog 2011, que premia os melhores blogs do Brasil. Ainda dá tempo de votar ! Clique aqui e vote na gente!!

Nenhum comentário: