sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Hoje só deu Crocco!












Hoje é dia de Heloisa Crocco por aqui. Um passeio com cara de sexta -feira pelos últimos lançamentos assinados por essa  artista plástica gaúcha, todos baseados
no que a vida nos dá de melhor: a natureza.
No mobiliário, belo resultado da viagem que fez à Amazônia na companhia de ninguém menos do que Zanine Caldas. Seu estudo chamado "Topomorfose"(corte transversal na madeira/topo para criar formas /morfose), já transformado em livro,   traz à tona toda beleza dos nós e veios da madeira , a “impressão digital da natureza”. E na leveza de formas e de usos, como o Buffet Crocco - peça tão necessária em nossa casa e que foi preterida por tanto tempo -  e o Pufe Crocco, este de 'mil  e uma utilidades', podendo ser banco, mesa, composição da decoração, lançados pela Schuster.
Mas não é só da madeira que vem toda a sua inspiração. Vem da sua terra , o Rio Grande do Sul, e de quem mora nela. Na coleção Unique, para a Altero, puxadores e maçanetas recebem um delicado tramado de couro, material tipicamente gaúcho. E na linha de Tramelas - que só quem é gaúcho entende que se trata de uma forma antiga de fechamento - repensadas e redesenhadas pela cabeça sempre aberta de Heloísa - um pé do passado, mas para desenhar o presente. Ela também assinou metais e acessórios para a Altero, vale a pena conhecer.



E o trabalho de  'la' Crocco não pára por ai. Heloísa e a equipe do  Croccostudio apresentaram sua mais recente criação: uma série limitada de pranchas de surfe, projeto  pilotado pelo designer gráfico Thomaz Crocco Sellins com a participação das designers Alice Oliveira e Leticia Rodrigues, além do shaper Henrique “Ogro” Perrone , que trazem aplicados os riquíssimos padrões da pesquisa "Topomorfose".

Quer conhecer mais? Catamos por ai belas matérias:

E com essa inspiração toda, só falta dizer BOM FINAL DE SEMANA!


Nenhum comentário: