sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chegou!!!!


Enfim a Primavera! E com ela aquela vontade de agir, de mudar as coisas, dar uma repaginada geral, não é? Que tal trazer um pouco dessa jovialidade da nova estação para dentro de casa?

Tecidos são a melhor opção, como quem troca as roupas do armário. Podem aparecer em almofadas, cobrindo poltronas, uma forma bem fácil e rápida de mudar a cara de tudo, dar um outro astral. E se for mais além? Se mudarmos tambpem as luminárias, escolehndo peças mais leves e divertidas? Ou quem sabe trocando as louças do dia a dia?

E se é para falar em mudanças , há de se falar de Julia Fraia. A design de superficie tem uma coleção toda de tecidos, almofadas, lumináris e até canecas super coloridas. As coleções se dividem por temas, como  a premiada Curto Circuito (três estampas dessa coleção participaram da Bienal Brasileira de Design 2010), que traz um pouco da vida caótica de nossa querida "terra da garoa" - seu trânsito, seus prédios, suas sirenes, a correria toda, mas com um certo olhar romântico.


E a Ora pois!, que resgata a azulejaria portuguesa e seus desenhos que "trazem aconchego, talvez por lembrar da casa da vovó, de alguma maneira seus padrões fazem parte da nossa memória visual", como descreve a própria Julia.



Nosso foco de hoje fica por conta da leveza da coleção Anarquia do Pincel, inspirada em elementos da Arte Naif, como a espontaneidade, a forma desajeitada como relacionam determinadas qualidades formais e uso o frequente de padrões. Os Naifs, em geral são autodidatas. A força desses artistas é não ter ligação com nenhuma escola, podem pintar sem regras. São os "poetas anarquistas do pincel". E com ela, muita de nossa querida Primavera e suas lindas flores e cores!









Então, que venha a Primavera e que nos traga tão somente inspiração e coisas boas!
No site de Julia Fraia, conheça todas as coleções e seus produtos, inclusive para venda! Corra lá e  renove sua casa!


Gostou do post? Aproveite e vote no Blog da Revestir.com para o TopBlog2011,
que premia os melhores blogues brasileiros por categoria.
Vote AQUI!

Nenhum comentário: