sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Muitas em uma




 Sexta -feira , e a gente quer mais pé novidade de verdade, não?
À primeira vista, a peça é tão diferente que a gente estranha.  Uma peça, várias formas. Essa é a proposta da linha Zufall, criação do designer alemão
Ingo Maurer.
Não é de hoje que a gente se espanta com as criações de Maurer. Por vezes poéticas, outras minimalistas e até futuristas, mas sempre com inovações técnicas e até preocupações em economia e  ecologia, suas peças encantam exatamente pelo ineditismo. Já passaram por aqui o lustre Lacrime de Pescatore, inspirado em uma rede de pesca, a Hoi Polloi , com lâmpadas presas por presilhas a dois cabos de metal,   a luminária de chão Radarrr, super prática, que pode ser direcionada e vem com sistema que o efeito do calor da lâmpada e a luminária de mesa Double T-Future,  que traz LEDs com lâmpadas orgânicas (  Casa e Jardim ).

Seu corpo de silicone é todo articulado, o que resulta em um produto com muitas caras e personalidades. Em cada formato, a projeção de luz em ângulos e direções diferentes. Nas opções de teto e de mesa , as luminárias  Zufall de teto e Zufall de mesa podem ser encontradas com exclusividade na FAS.





Nenhum comentário: