segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dupla premiada




Não é de hoje que a parceria entre a Solarium Revestimentos , especializada em cimentícios, e a design de superficie Renata Rubim rende bons frutos. Mas agora alcançou sua plenitude: os produdos Praga e Catavento , desenhados por Renata e fabricados pela Solarium acabam de receber o prêmio iF  Design Awards, uma das mais expressivas premiações mundiais da área do design, que escolheu 22 projetos brasileiros como dignos de reconhecimento em sua edição 2011, realizada em março. Os projetistas nacionais tiveram peças escolhidas em nove categorias: Lazer e Estilo de Vida; Computadores; Iluminação; Móveis e Têxteis; Casa e Cozinha; Design Público e de Interiores; Medicina e Saúde; Indústria e Estudos Avançados.
E não é para menos: o  Praga, que tem como inspiração a cidade europeia de mesmo nome e possui formato orgânico para tornar possível o encaixe perfeito entre as peças. “Descobri a forma do piso Praga numa foto da área central da cidade e fiquei deslumbrada. Como as peças funcionam como módulos perfeitos podemos fazer inúmeras composições se trocarmos as cores ou, se ao retirarmos um ou outro módulo, preenchermos os vazios com grama, plantas, seixos, postes ou o elemento que quisermos”, explica Renata Rubim.
Já a linha Catavento tem inspiração na moda dos elementos e é caracterizada por produtos com efeito quase tridimensional, sugerindo a sensação de movimento. Sua superfície é gostosa ao tato, o que aumenta a sensação de conforto. Próprio para revestir paredes.
São ou não são dignos de premiação?

E já que você está aqui, vote na gente para o TopBlog2011 para segundo turno!
A votação, que premia os melhores blogues do país termina essa semana!
Vota AQUI, vai...

Nenhum comentário: