quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Caiu na Rede, é manta!




Se tem uma coisa que adoro é ver produtos realmente diferentes. Mais ainda quando envolve mãos acostumados com trabalho árduo. Parece que fica no produto  um pouco - ou muito -  do dia-a-dia da história de luta de uma comunidade pela sua sobrevivência, o que dá à cada peça um valor a mais, um sabor especial.
Chega às lojas da Saccaro de todo o Brasil a Rede, uma coleção exclusiva de mantas produzidas por artesãs da colônia de pescadores de São Pedro, localizada no extremo sul do Brasil. Composta por mantas para estofados e peseiras de cama, a Linha Rede traz todo o encanto e rusticidade de materiais que são descartados pelos pescadores, que se transformam em matéria-prima.
Orientadas pelas designers Tina e Lui, as artesãs fazem o reaproveitamento de redes de pesca de camarão, recortada em fio e trabalhada em malha de rede
confeccionada em tear manual.
 Além da beleza artesanal, cada produto leva para o ambiente um pouco da vida, personalidade e realização dessas mulheres.  O resultado são mantas rústicas, originais e com a qualidade Saccaro. A coleção está disponível nas cores natural, amarelo, verde escuro e marinho e já está à venda nas lojas Saccaro de todo o País.
Quem está por trás disso? Naturais de Porto Alegre, as gêmeas Tina de Azevedo Moura e Lui Lo Pumo, graduaram-se em arquitetura no ano de 1974, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Premiadas na área de mobiliário, valorizam em suas criações as tramas com materiais provenientes da natureza e o artesanato brasileiro. 
Adorei! Vou até modificar a frase "caiu na rede é manta"

Nenhum comentário: