quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fetiche




Que os triângulos estão em alta, a gente já sabe. Invadiram as coleções de revestimentos, invadiram a arte, a arquitetura  e até padronagens de tecidos, seja para decoração, seja para a moda das ruas. 
Mas tem peças que fazem a gente parar para pensar, tamanha diferenciação, com a famosa "boca aberta". E fazem a gente parar para pensar: de onde veio tão maravilhosa inspiração?
A Linha Exo, criada pelo estúdio Fetiche Desig para a gaúcha Schuster, indústria de mobiliário de Santo Cristo que respira  - e respeita - design, é uma dessas. Composta por cadeira, poltrona e bandeja, a coleção foi inspirada no exoesqueleto dos insetos, a cutícula que cobre o corpo dos animais e oferece proteção para os órgãos internos e suporte para os músculos. Os produtos ganharam uma concha visualmente leve e articulada, estruturada por triângulos de madeira e revestimento em couro, que se encaixa nos pés por conexões em madeira maciça.
Os designers Carolina Armellini e Paulo Biacchi criaram o estúdio Fetiche Design, em 2008. O conceito de fetiche é intrínseco aos produtos desenvolvidos pela dupla, que buscam referências e significados fora do convencional. Com significativa divulgação em renomadas revistas do segmento, as criações da Fetiche Design têm se destacado no Brasil e no exterior.
Pois é, o novo ano já ai, batendo à porta, e a gente não pára de mostrar coisas novas...ainda bem!

 

Nenhum comentário: