segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Natural



As feiras estão ai e os lançamentos não param de chegar! E uma das grandes tendências mundiais mais contempladas é o natural, a preservação de pedras e  florestas.
Um bom exemplo é a Coleção Woodtech, da Cerâmica Lanzi. Simula um leve desgaste que, somado ao seu acabamento lapidado, confere ainda mais elegância e estilo. Surpreendente por sua textura e perfeito acabamento, reproduz em detalhes toda a beleza e sofisticação da madeira natural.
Outras características: encaixe perfeito peças lapidadas: laterais retas e tamanho uniforme, maior durabilidade, praticidade e facilidade na instalação.
Essa e outras coleções no  www.ceramicalanzi.com.br/

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Assinados


Se tem uma coisa que a  gaúcha Schuster  investe, é em design assinado. A nova Paisagem em Movimento. Dezoito estúdios foram especialmente convidados para desenvolver 45 peças exclusivas.

Com móveis para as áreas interna e externa, Paisagem em Movimento segue duas linhas de inspiração. Uma delas tem como ponto de partida uma pesquisa sobre brinquedos antigos e modernos. O resultado são peças sofisticadas e atuais, que carregam efeito lúdico e, ao mesmo tempo, psicodélico e divertido, típico dos anos 70. A outra busca referência na arquitetura, valoriza a geometria, volumes, sobreposição de tramas vazadas. Um bom exemplo é o Buffet Geribá, da Lattoog Design.

As peças são exclusivas e comercializadas pelas principais lojas de móveis do país. Entre os designers e estúdios que têm peças lançadas pela Schuster estão nomes como Alain Blatché, Amelia Tarozzo, Andrea Radice e Folco Orlandini, Bernardo Senna, Carlos Alexandre Arralde Alves, Eduardo Baroni, Em2 Design, Fernanda Brunoro, Frederico Cruz, Kay Thoss, Lattoog Design, Leonardo Bua, Mila Rodrigues, Pedro Useche, Rafael Miranda, Rejane Carvalho Leite, Paulo Foggiato, Tina e Lui, entre outros.
Conheça mais peças acessando a page








quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dois prazeres


A Deca vem cheia de novidades em 2011. Entre tantas maravilhas, lança o chuveiro Deca Twin Spa – produto idealizado para pessoas que valorizam a hora do banho e querem fazer deste momento o mais prazeroso do dia. Ele faz parte da famíla do já tão premiado Filtro Slim, vencedor dos prêmios  Idea Brasil, Museu da Casa Brasileira , Planeta Casa e os internacionalmente renomados Red Dot ( Alemanha) e Good Design (EUA).
Diferente de qualquer outra opção no mercado, o chuveiro possui as opções de ducha e cascata, além de um design diferenciado, ultra slim.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fim da película?




Atenua Som, líder em soluções acústicas para esquadrias, além de suas versáteis portas e janelas, apresentará ao público o vidro polarizado, que pode garantir a privacidade dos mais variados ambientes.
Muito utilizado como divisória, o vidro polarizado é composto de vidros incolores ou coloridos temperados, entre os quais é colocado um filme de cristal líquido. Esta esquadria é conectada na corrente elétrica. Quando o vidro está desligado, as moléculas do filme de cristal líquido ficam desalinhadas, tornando o vidro nebuloso, o que garante a privacidade do ambiente. E quando é ligado, as moléculas se orientam, tornando o vidro incolor. Segurança e descrição.
Será o fim das películas?
Esta e outras maravilhas da Atenua Som serão demonstradas na próxima Kitchen&Bath.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Banho digital


A gaúcha Doka - Bath Works, especializada em um bom banho - banheiras vitorianas e contemporâneas, traz com exclusividade para o Brasil a linha de chuveiros digitais da Aqualisa.
A marca inglesa é pioneira na fabricação de duchas digitais. Sua linha é composta por modelos que permitem o controle de temperatura e vazão de água com apenas um toque. O padrão do banho pode ser definido por controle remoto via wireless, que pode ser acionado em até 10 metros de distância. Um visor digital avisa a hora certa de desfrutar do banho planejado.
Quer coisa melhor?















segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Elegância





A Técnogres (Grupo Incefra)  fabrica porcelanatos com impecável efeito espelhado, proporcionando reflexo total, graças ao duplo polimento da superfície e à porosidade próxima de zero. As bordas retificadas permitem assentamento com juntas mínimas, formando uma peça única, como um grande tapete cerâmico. Outro diferencial é a intensidade das cores, como o Preto Puro, Branco Total e Bege Elegante, valorizados pelo acabamento extremamente liso, sem detalhes ou veios.
Destaque também para os marmorizados, reproduções fiéis das pedras verdadeiras e com características muito superiores, como brilho, facilidade de corte, limpeza, entre outras. Destaca-se a Linha Metrópole, nos tons Bege e Cinza.
Disponível nos formatos 60x60 cm e 80 x 80 cm, acabamento retificado e polido.
Enfim: bom, bonito  e barato!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Relax!!!



Sexta-feira e você só quer que chegue o sábado. Ainda mais um sábado com uma hora a mais para se viver. Que tal aproveitá-la numa banheira?
A fabricante de banheiras de imersão Sabbia apresenta o modelo Brisa que destaca a elegância de linhas limpas com um toque romântico na decoração de uma residência e muita ergonomia para tornar ainda mais prazerosos e relaxantes as horas de banho. A sensação é de um contato direto com a pedra natural graças à tecnologia sandstone (a base de areia) dos produtosda empresa . E o modelo Brisa vem com um design essencialista de traços delicados e curvas sinuosas, complementado pela serenidade transmitida pela cor branca - atributos que o tornam um acessório contemporâneo, que pode ser facilmente incorporado a todo tipo de ambiente.
Catarinense, e já reconhecida pelo design de produtos de alto valor agregado como móveis, revestimento e lanchas, a Sabbia utiliza métodos produtivos manuais, que resultam em produtos com alta qualidade técnica e de forte apelo estético, funcionando como verdadeiros acabamentos em projetos residenciais.
Além disso, os arquitetos e decoradores podem usufruir da mobilidade e funcionalidade do sistema freestanding, que permite posicionar as banheiras em qualquer ambiente, bastando adaptá-las a uma entrada e uma saída de água. O exclusivo Sistema Clic de abertura do ralo através de uma leve pressão sobre a tampa e o sifão 100% cromado reforçam a qualidade e praticidade do produto.
A Sabbia faz a sua apresentação oficial ao mercado nacional com o lançamento de sua linha completa de banheiras de imersão durante a próxima feira Kitchen & Bath, que acontece no mês de março em São Paulo.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tradição



Tradição e bom gosto. Assim é a a Textil Irineu Meneghel , Imetextil. No mercado têxtil desde 1951 e agora fazendo parte do cobiçadissimo Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT, junto com outras 21 grandes indústrias fabricantes de tecidos, a Imetextil oferece ao mercado tecidos e persianas da mais alta qualidade e com designs diferenciados em suas coleções.
Sempre atualizada nas últimas tendências, a empresa acompanha de perto as evoluções do setor no exterior e adapta essas novas ideias ao clima tropical do Brasil. São várias opções de tecidos, que criam ambientes valorizados e repletos de detalhes. A ampla linha de persianas verticais, rolô e romana distribuídas em inúmeras coleções repletas de cores e desenhos, dão um toque de elegância e charme ao ambiente.
É acessar para ver.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

3 quesitos



É crescente a preocupação com pessoas que possuem alguma dificuldade motora em ambientes de trabalho e locais públicos, ou seja, uma atenção cada vez maior para a arquitetura universal. Mas, garantir segurança a elas significa muito mais do que instalar rampas de acessos e barras de apoio. Os sanitários, por exemplo, precisam oferecer, além de desenho adequado, facilidade na utilização dos equipamentos como vaso sanitário, torneira, saboneteira e chuveiro.
Segundo a Draco Soluções, empresa especializada em automação de sanitários, esses acessórios devem atender ao quesito da facilidade de utilização, mas não se pode deixar de entender que, em se tratando de sanitários públicos, devem ter a devida robustez, resistência ao uso intenso e também ao vandalismo.
A Draco conta com torneiras com sensor de toque e sensor infravermelho, saboneteiras com sensor e válvula de descargas automáticas. E podem ser lembradas, também, no caso de clínicas, escolas, hospitais, garantindo a higiene. A aplicação de soluções como estas tem sido comum, não somente para pessoas com necessidades especiais, mas em todos os sanitários, já que elimina a proliferação de doenças.
Os produtos da Draco Soluções seguem os critérios de uso racional, com vazões controladas, obedecendo normas internacionais de certificação de edificações sustentáveis. Além da funcionalidade, economia no consumo de água e energia, as peças tem um belo design, como a torneira Polo ( imagem) que vem com sensor.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Prisma




Procurando maçaneta que reuna segurança, durabilidade e design? Escolha a Prisma da IMAB ,que une esses requisitos com uma perfeita combinação entre funcionalidade e beleza.
O detalhe desta maçaneta é apresentado em seu formato inspirado na figura geométrica de um prisma. Confeccionada em Latão, um material resistente e muito utilizado na produção de ferragens em geral.
Antenada com as últimas tendências, a IMAB lançou  a  Prisma nos acabamentos em AQ (Antique), AA (Amarelo Acetinado), OU (Ouro), PP (Preto Pintado) e é utilizada na linha de fechadura 4000 da IMAB.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Correto


Ecologicamente correto, o Piso Drenante é a melhor opção para o aproveitamento de áreas que necessitem de permeabilidade, sem restringi-lo. Para quem ainda não sabe, melhoraria - e muito - a drenagem das cidades como um todo, evitando que a água das chuvas não tenha para onde ir.
Novidade da Braston, que utiliza o concreto (sinônimo de segurança e durabilidade), incorporando em seu conteúdo fibras naturais e agregados minerais de excelente qualidade. A peça pré-moldada apresenta altíssima capacidade drenante, superior a 91%, e é antiderrapante, evitando o empoçamento sobre as peças graças a sua alta permeabilidade, diminuindo significativamente a impermeabilização do solo . Tamanhos de 11x22x06cm a  77x77x07cm, possuindo uma ampla cartela de cores. Opção em textura superficial Fulgê, característica esta que expõe as cores originais das pedras incorporadas, e o modelo Klasse que mantém original em sua superfície a aparência das cores do cimento, dando-lhe uma maior uniformidade.
Em tempos tão chuvosos, não posso pensar em outra coisa...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Delícia!



Sexta calorosa. Tudo o que se quer é que chegue o final de semana para se fazer o que se quer. E depois de tudo feito, jogar-se numa cama gostosa. A sugestão de hoje é a
nova Coleção Casa Verão, da Buddemeyer.
A escolhida é a Trancoso. Entusiasmados florais compondo bem com comportados listrados, tudo com muita cor. No mais puro algodão, maciez não falta. Nem alegria. 
Bom dia!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vidro colorido



Com o DNA da inovação fortemente conceituado em cada produto do seu portfólio, a Akeo aposta no vidro como fonte de inspiração para a criação dos puxadores que compõem a Linha Vitra.
O brilho e a suavidade deste material – que aparece finamente lapidado – se mesclam harmoniosamente ao zamac, uma liga de componentes metálicos. O resultado da composição são peças únicas e personalizadas.
Assinados pela designer Marlene Gugel, os puxadores possuem design de linhas retas, com volume e função decorativa. Disponíveis nos modelos Nero, Reale e Aresta, são confeccionados em quatro modernas cores: berinjela, granata, milk e ébano. Os tons são atuais e escolhidos especialmente para integrar ambientes com mobiliário em padrão madeirado e revestimentos com texturas.
Com toque suave e liso, a Linha Vitra propõe uma atmosfera clean e agradável aos ambientes nos quais é aplicada, conferindo estilo ao móvel e criando uma identidade contemporânea ao espaço.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

2 em 1


Aliando design contemporâneo a mais alta tecnologia, a Evviva Bertolini lança, com exclusividade na capital gaucha, a Aluplus Movie, uma porta com perfil de alumínio e sistema deslizante que permite coligar uma TV de plasma ou LCD. Seguindo uma tendência já bem sucedida na Europa, e até então inédita em Porto Alegre, a porta permite a otimização de espaços, já que o passa a exercer uma função 02 em 01, ou seja, fechamento do closet e suporte para o aparelho de TV.
Com o foco na personalização total e na flexibilidade de cada proposta, a porta se encaixa nesse contexto, já que permite maior liberdade nos projetos de arquitetura de interiores. A possibilidade de personalização garante inúmeras composições, pois utiliza uma travessa própria onde é possível combinar diversos materiais, como painéis melamínicos, MDF ou vidros incolores e refletentes.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sem choque!


Alguns ambientes necessitam de revestimentos especiais devido a necessidade de controle da eletricidade estática. Pensando nisso, a Pertech desenvolveu o Piso Dissipativo. O produto consiste em um laminado melaminico de alta pressão termoestável e anti-derrapante que descarrega a eletricidade estática levada para dentro do ambiente e preserva a integridade de equipamentos mais sensíveis, reduzindo futuros custos de manutenção.
A aplicação do Piso Dissipativo é indicada para fábricas de equipamentos eletrônicos, centros médicos e de processamento de dados, laboratórios, centrais telefônicas, estúdios de gravações e demais locais que comportem um número considerável de equipamentos.
A Pertech é líder latino americana em laminados decorativos de alta pressão. Seu grande diferencial é o desenvolvimento de padrões, texturas, cores e desenhos que atendem projetos contemporâneos, sofisticados, práticos ou convencionais e ainda possibilita aos profissionais criarem móveis e espaços exclusivos, como fachadas de prédios, divisórias para sanitários, revestimentos de móveis, paredes e pisos, entre outros.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Toque único




Para começar bem o ano, a  Expambox lança linha de torneiras Korus, com design rabo de peixe e matérias-primas nobres. A coleção completa reúne 10 modelos, que finalizam a instalação hidráulica com sofisticada elegância. Com acionamento ¼ de volta, as novas torneiras incluem uma versão com tecnologia monocomando. Ao design moderno, a empresa ressalta um preço imbatível, ampliando o uso do produto em projetos com orçamentos reduzidos.
Todos os modelos destacam haste no formato rabo de peixe, com acionamento abre e fecha muito mais fácil, prático e higiênico. Apenas com um toque, o usuário inicia ou interrompe o fluxo de água, evitando a necessidade de contato das mãos.
Fabricada em puro ABS reforçado, tem acabamento que realça um aspecto de metal cromado em todas as versões, indicadas para pias, tanques, lavabos, cozinhas, banheiros, jardins e lavatórios. Os modelos para pia e tanque incluem uma versão com encaixe para mangueiras.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Banho bom!


Sexta -feira com gosto de férias?
A Doka - Bath Works traz com exclusividade para o Brasil a Banheira Toulouse, da marca inglesa Victoria + Albert. A novidade será apresentada durante a 6ª edição da Kitchen & Bath Expo, que acontece entre os dias 22 e 25 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo .
O modelo será mais uma opção no portfólio de banheiras em estilo contemporâneo da empresa. Fabricadas em Quarrycast®, composto vulcânico, estas banheiras são altamente resistentes a quebra, têm capacidade de conservar a temperatura ambiente da água, e não perde o brilho e nem amarela, como normalmente acontece com as banheiras de fibra ou acrílico. No caso de riscos, estes podem ser facilmente polidos, deixando o produto com aparência de novo, já que as banheiras são esculpidas em bloco único.
As banheiras são free-standing, não precisando de alvenaria, podendo ser instaladas em qualquer ambiente da casa compondo com decorações clássicas e contemporâneas.
Ou seja: mudou, levou!


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pathwork?



Sim, e de azulejos. A Ibiza Acabamentos apresenta a linha de azulejos da renomada designer gráfica Carine Canavesi. Com padronagens diferenciadas, a combinação possibilita um desenho exclusivo e moderno, com um amplo jogo de cores e contrastes.
Os kits especiais em patchwork são formados por conjuntos com 50 azulejos personalizados compostos pela própria designer. Com isso, é possível transformar um ambiente inteiro ou criar detalhes numa área específica. Disponíveis nos tamanhos de 15,4 x 15,4 cm, podem ser utilizados tanto em áreas internas ou externas, sempre como revestimento de parede.
As estampas dos azulejos são silkadas com pigmento cerâmico e queimadas em forno a 810ºC (3ª queima). O modo de limpeza é o mesmo para o azulejo comum, com água e sabão neutro, garantindo o brilho e resistência da peça.
Carine Canavesi é arquiteta especializada em Design Gráfico na Scuola Politecnica de Milão. Trabalhou vários anos em São Paulo como designer gráfico e foi para a Nova Zelândia, onde passou 3 anos trabalhando com agências como BBDO, Olgivy e alguns escritórios locais de design.
Para mais informações entre em contato com a Ibiza nos telefones (11) 3061-2780 ou no e-mail http://www.ibizaacabamentos.com.br/

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Duplamente saudável



Novidades na Aubicon:  o Play 25 da linha Impactsoft, disponível em novos formatos e várias cores, permitem criar diversas paginações e brincar com as formas como um tabuleiro. Feito com pneu reciclado, cada 1 m² reaproveita 4 pneus.
Com 25 mm de espessura, é indicado para ambientes internos e externos que precisam de um revestimento antiderrapante e com amortecimento de impacto. Em áreas externas, o sistema de escoamento é feito através dos frisos que direcionam a água para ralos, grelhas ou canaletas, e o contrapiso deverá ter caimento de 3 à 5%. É colado com cola de PU em áreas externas ou cola de contato em áreas internas.
Cores? Terracota, verde claro, verde escuro, cinza, azul, areia, camurça, preto e vermelho, nos formatos 50 x 50 cm, 50 cm x 100 cm e 100 x 100 cm.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Banho de ânimo!


Enfim, estamos de volta.
E para começar o  ano de bem com a vida, que tal um banho especial???
As Duchas Chromo da Deca são alternativas para tratamentos de saúde e relaxamento. Com as cores vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, índigo e violeta, a Ducha Chromo é uma maneira de tomar um banho relaxante. O modelo traz um sistema inédito de funcionamento para produzir o efeito da cromoterapia. Dentro do chuveiro existem cabos de fibra ótica e lâmpadas especiais que tornam a água colorida. Cada cor representa uma ação no corpo, dependendo do estado de espírito da pessoa.
Cada cor tem uma ação sobre o organismo, veja:
Vermelho: dá energia e vitalidade; estimula o sangue e libera a adrenalina; combate a febre; dispensa o cansaço e ameniza as dores reumáticas.
Alaranjado: tonifica; combate a fadiga; estimula o sistema respiratório e fixa o cálcio no organismo; aumenta o otimismo.
Amarelo: estimula o sistema nervoso central; contribui para a regeneração de problemas ósseos; potencializa o fósforo e o sódio; estimula o intelecto.
Verde: favorece o equilíbrio hormonal; estimula órgãos digestivos; tem ação refrescante e antiinfecciosa; alivia a insônia.
Azul: calmante; analgésico; indicado nas infecções com febre; atua no sistema nervoso; vasos, artérias e todo o sistema muscular; combate o egoísmo e traz a harmonia.
Índigo: ação coagulante; atua diretamente na corrente sanguínea; usado em casos de ferimentos e sangramentos em geral; estimula os cinco sentidos e a intuição.
Violeta: ação calmante e purificadora do sangue; elimina toxinas e estimula a produção de leucócitos; bom nos casos de pneumonia, tosse seca, asma, irritação da pele e dor ciática; reduz medos e angústias, diminui a irritação
As dicas estão ai. Agora é começar com o pé direito. Que venham as novidades!