terça-feira, 31 de maio de 2011

Donna







Querendo conhecer produtos novos? Então vá de Donna Bagno!
São metais para banheiros e cozinhas com bica alta, baixa, modelos retos e também arredondados, seguindo as tendências internacionais, além de acessórios e até cubas.
E não é só uma questão de beleza. É também de economia. O mecanismo cerâmico proporciona um fechamento mais suave, evitando o famoso “pinga-pinga” dos registros convencionais vedados por borracha. Através do deslizamento de duas pastilhas cerâmicas o fluxo da água é bloqueado facilmente sem esforço. Tanto para chuveiro quanto para torneiras, a água fria e quente atinge temperatura ideal em menos tempo, por isso se tornam mais econômicos.
Outro item importante é o arejador, que ao ser inserido na extremidade da bica promove a mistura de ar à água, causando a sensação de maior volume de líquido. Isso aumenta o conforto, melhora o desempenho e permite a redução da vazão. O uso do arejador possibilita a economia de até 50%.
Além de modelos dos mais variados - na grande maioria com o sistema de monocomando - os metais Donna Bagno tem garantia de 10 anos em todo território nacional,  mostrando , asssim, o respeito da emrpesa  com o seu consumidor.Presentes há mais de cinco anos no mercado brasileiro, fornecem produtos com tecnologia internacional que são sucesso na Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia.
Interessou? Acesse http://www.donnabagno.com.br/ para ver toda e qualquer informação!

Gostou do blog?
Então vote nele para o prêmio TopBlog 2011 clicando sobre o selo ai ao lado!




segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ocupado!





Parece meio óbvio para que espaço serve esse revestimento chamado Toalete da Tecnogrés  - leia-se Grupo Incefra, atualmente o maior produção nacional do setor. Toalete faz parte do linha Coleção Pequenos Formatos, que inclui ainda peças com temas diversos como os antigos azulejos rortugueses em lindo tons de azul,  casarios, flores e refrescantes frutas. Mas o que eu acho é que ficariam muito bem em banheiros de garotos e garotas, a tal 'Geração Y',
sempre loucos por uma demarcação de seus espaços.
Quem sabe um banheiro com ares de se estar fora de casa?
As peças são sempre em 10 x 10cm. E, no caso do Toalete, podem vir em rosa, azul ou preto.  São duas versões: vitroso e metalizado, para as duas opções masculino e feminino.  Isso sim é que é inovar!

 Gostou deste post?
Então vote no Blog da Revestir.com para o TopBlog 2011,
prêmio para os melhores do Brasil! Para votar, basta clicar sobre o selo ai ao lado.
Assim fácil!
Aproveite e veja as novas matérias da revista: Ruth Fingerhut e sua visita à Casa Cor SP,
Mobiliário + Design sobre a escolha de um bom tecido para estofaria, e matéria especial de Iluminação sobre entradas e acessos de nossas casas!
Visita lá!



































































































É um lançamento, em 10 x 10 cm.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hoje é dia de Roberta!










O humor está em alta! E o bom gosto também. Junte-se a eles a tendência atual de valorização de tudo que é brasileiro - pelo menos em design e arte - e tem-se ai as coleções da Roberta Gabriel .
Roberta sempre tem novidades. Uma delas é apresentar produtos, em parcerias com outros que tenham o mesmo clima de qualidade e, principalmente, no modo de interagir com o mundo. E sempre de mãos dadas com o melhor que temos. A mais nova união foi estabelecida com o reconhecido artista - pintor, ilustrador e gravador Gustavo Rosa, "uma das figuras mais destacadas no campo das artes visuais brasileiras, um destaque que conquistou com sua pintura lúdica, irônica, agressiva e mentalmente lúcida. Com um design singelo e pragmático ele cria as suas figuras lapidares, agressivamente recortadas, impertinentemente simplificadas, irônicas e brincalhonas, produtos de um humor gozador de todas as fraqueza humanas. Há muita crítica aguda em suas gozações, há muita lucidez discernidora em suas composições, ou melhor dizer, apresentações. Porém, esta crítica não é maldosa, não é destruidora, não é negativa, embora trata-se de uma autêntica crítica", é o que se lê por ai.
As peças são criadas e impressas por Roberta, painéis feitos com lonas de caminhão recicladas transformadas em verdadeiras obras de arte, além de almofadas em 100% linho com desenhos de personagens e um inesgotável humor caricatural. A lona que rodou km pelas estradas do Brasil, é transformada em obras de arte. A parceria Roberta GabrielGustavo Rosa, trouxe a  Edições Limitadas, com 20 peças . O artista assina uma a uma e coloca o número de série. Outras peças, como o Puff com lona de caminhão , completam a coleção. Roberta criou um um patch de estampas em parceria com o artista.
Roberta Gabriel surgiu no mercado de tecidos, com a intenção de enriquecer o leque que abrange o encantado mundo da moda e decoração, onde o tecido em lonas e linhos, pode ser trabalhado com imaginação e infinitas combinações. Em seu atelier, a designer não se priva em buscar novas impressões e novidades para seus produtos, seja para serem usados na casa como forma de forração de paredes, estofados e almofadas ou do modo diferenciado e moderno de usufruir de uma prática necessaire,
uma descolada bolsa ou uma maravilhosa mala. A técnica que Roberta Gabriel utiliza na estamparia das peças mantém os traços artísticos de uma pintura a mão e, como todas as outras peças da designer, são
impressas de forma totalmente sustentável.
As peças ficam até domingo na Galeria Renot Antiques, no Shopping Iguatemi, São Paulo, SP.


Gostou do blog?
Então vote nele para o TopBlog 2011,
que premia os melhores blogs do Brasil! Para votar, basta clicar sobre o selo ai ao lado.

































quinta-feira, 26 de maio de 2011

50's







Ninguém duvida que o retrô está em alta: mostras e revistas estão ai para nos defender.
O porquê? Bom, tenho lá as minhas desconfianças, como a procura do" conforto emocional", da qual falei em minha última matéria na http://www.revestir.com.br/.
A verdade é que coisa boa não sai da moda: vira moda. E moda atemporal, destas que se valoriza tanto mais de afasta. Ou quando lembra um tempo de glamour, de importância na história de um país, de uma geração, de uma pessoa.
E aqui estão belos exemplos dessa "Fantástica Viagem no Tempo". A verdade é que os móveis criados e produzidos nos anos 50, por exemplo, por Joaquim Tenreiro, Sérgio Rodrigues e Zanine Caldas continuam atuais. São peças muito valorizadas e que proporcionam um charme especial aos projetos de interiores. De maneira geral, possuem design contemporâneo, caracterizado pelas linhas retas, curvas suaves e pelo uso de madeiras nobres.
A designer Alessandra Delgado, da Girona Design, inspirou-se na obra destes mestres e faz uma homenagem a Joaquim Tenreiro – o pai do mobiliário moderno brasileiro – ao desenhar a Escrivaninha Bossa. Com um desenho simples, de linhas retas harmoniosas e refinadas, a peça possui formas geométricas. Produzida no padrão nogueira, tem detalhe em MDF laqueado em preto fosco. O resultado é um produto com design leve e arejadocom detalhes como uma gaveta, na parte da frente, que vista por trás passa despercebida. A peça foi selecionada na primeira etapa do Salão Design 2011. Merecido.
Já no rack Box, você é quem decide o design. É possível escolher a melhor posição para as gavetas e a porta basculante, ou mesmo retirar um dos ítens. Também pode modificar as distâncias, unir, separar... E até mesmo escolher a cor! O móvel foi desenvolvido pela Alessandra e possui os módulos internos avulsos, o que permite uma ampla gama de composição.
Outra peça a ser mostrada é a mesa lateral Lúcia, feita de aparas de madeira não utilizadas no processo de produção dos móveis da Girona Design e que seriam descartadas. O desenho dos pés foi inspirado nas formas da catedral de Brasília. A tendência por móveis coloridos, a aposta nos tons neutros (como o branco, o gelo, o cinza e o preto) e o design modernista inspiraram a criação dessa peça. O desenho  é uma singela homenagem da arquiteta e designer Alessandra Delgado aos 100 anos de Brasília.
Fundada em 1999, pelas irmãs Alessandra Delgado Tavares e Juliana Delgado, a Girona Design (nome em homenagem a uma charmosa cidade do norte da Espanha) produz o prazer estético, funcionalidade e soluções de espaço sob a forma de móveis, através da qualidade de acabamento e, sobretudo, da criatividade busca a diferenciação no mercado de decoração.

Gostou do post?
Então vote no Blog da Revestir.com para o TopBlog 2011, que premia os melhores blogs do Brasil, clicando no selo ao lado!









































quarta-feira, 25 de maio de 2011

Boa ideia!





Box de banho em vidro é uma invenção que tem de ser louvada. Lembram das cortinas plásticas ( hoje repaginadas, mas com os mesmos problemas) e depois os box de acrílico, inclusive fumê e cheios de detalhes onde encrustavam as sujeiras? Pois é, que bom que as coisas evoluiram...
Desenvolver soluções para box de banheiros, juntando beleza e funcionalidade,  e trazendo ainda conforto e bem-estar na hora do banho, é o foco de trabalho da Idea Glass. Sempre inovando, a empresa lança agora o kit Luna, para box de vidros curvos.
A novidade chega como uma solução estética exclusiva no mercado, apresentando kits com roldanas aparentes para box curvo. O Luna pode ser fornecido com duas peças (uma fixa e uma porta de correr), ou com três peças (duas fixas e uma porta de correr). Trata-se de um produto diferente, de rara beleza e alto apelo decorativo. O kit  será comercializado em vidraçarias e revendas especializadas em todo o Brasil em parceria com a Unividros, reconhecida indústria de vidros que fornece as peças de vidro curvo.
Tamanho do box? O suficiente: 1,1 m
A Ideia Glass está presente no mercado há três anos, oferecendo kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Atenta às tendências mundiais, a empresa lançou, inicialmente, o Kit Elegance, uma versão de box frontal, já consagrado no mercado nacional e mercado de países vizinhos, como Argentina e Uruguai. Sempre inovando em materiais e em design, a Ideia Glass tem ainda vários modelos de box, além de prolongadores - inclusive reguláveis - e outros acessórios para colocação de vidro em tampos, guarda-corpo, fachadas comerciais e muito mais. 
Quer conhecer mais?  http://www.ideiaglass.com.br/

Gostou desse blog? Então vote nele para o TopBlog 2011,
que premia os melhores blogs do Brasil, clicando no selo ai ao lado!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Step





Funcionalidade e estética num só espaço: na sua sala de banho. Foi pensando em deixar a casa de banho ainda mais atraente e funcional que a portuguesa Sanindusa lançou para o mercado uma nova linha de torneiras com design diferenciado, com linhas geométricas marcadamente angulares: as Step.
A série é composta por misturadora de lavatório, bidé, de banheira e de base de ducha. Esta linha está equipada com um “pequeno cartucho monocomando de ø25, o que possibilita uma dimensão de corpo bastante reduzida, que não afeta a eficácia do seu funcionamento, e permitindo um jogo formal de volumes bastante interessante” referiu Suzana Nobre, designer da peça. É a Sanindusa sempre apostando no bom design, assinado e funcional.
Veja essa e outras novidades dessa portuguesa que anda encantando os brasileiros.
Acesse http://www.sanindusa.pt/

Gostou do blog? Então vote nele para o prêmio TopBlog2011 clicando no selo ao lado.
É rápido e fácil!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Olé!





Toda a sofisticação da arquitetura europeia já está ao seu alcance. São vários modelos, para todos os estilos. Os revestimentos de alto requinte da fabricante espanhola Porcelanosa, uma das quatro empresas espanholas com mais prestígio no mundo, já estão disponíveis na Ibiza. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a empresa trabalha com produtos funcionais e de alto apelo estético.

Abaixo alguns produtos selecionados especialmente pela Ibiza:

Pietra é um porcelanato retificado para uso interno e externo no tamanho 45x90 cm disponível nas cores Stone, Caliza e Slate. Possui aparência e textura de pedra natural e parece ser formado por tacos de 5x5cm de diferentes espessuras, resultando em um relevo que proporciona um efeito tridimensional sobre a superfície.
Ace, um revestimento cerâmico retificado para uso interno nas dimensões 33,3 x 100 cm que pode ser encontrado nas cores Blanco e Negro. Sua superfície em alto relevo remete a fibras entrelaçadas. O grande diferencial é que o rejunte fica imperceptível após a aplicação.
Arizona é  piso em porcelanato retificado para uso interno e externo no tamanho 43,5 x 65,9 cm comercializado na cor Stone. O produto tem um aspecto de pedra natural onde uma peça nunca é idêntica a outra devido a tecnologia de impressão digital.
E Matriz, revestimento cerâmico retificado para uso interno no formato 31,6 x 90 cm. As peças estão disponíveis nas cores Nacar e Antracita. As diferentes espessuras dos cubos que formam a peça acentuam os reflexos perolados que, de acordo com a incidência da luz, ganham movimento e dinamismo.

Gostou? Então entre em contato com a Ibiza nos telefones (11) 3061-2780 ou no e-mail vendas@ibizaacabamentos.com.br
Gostou do Blog da Revestir.com?
Então vote nele para o prêmio  TopBlog2011, que premia os melhores blogs do Brasil,
clicando no selo ai ao lado!













































Informações para a imprensa:





















Tatiana Vidal





















Dinâmica. Assessoria em Comunicação





















11 3539-9833 / 11 8183-9719





















Email: tatiana@dinamicaimprensa.com.br

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dupla homenagem!



Hoje quero fazer duas "homenagens" em uma só postagem. A um blog que ADORO, o Casa de Valentina, da jornalista e publicitária Lucila Zahran Turqueto que, conforme sua própria descrição, "acredita piamente no poder de influência que as casas exercem em nossas vidas. Sendo capazes de nos deixarem alegres, em estado de euforia ou monotonia com suas cores, toques e impressões",  o que concordo em gênero e número, ao vivo e a cores, como se costumava dizer. 
E ao designer Rodrigo Almeida, do qual conheci peças ainda outro dia - também ao vivo e a cores. E para juntar os dois, aproprio-me de postagem na íntegra - e consentida -  dela , e falando dele.
" Desde a primeira vez que vi uma peça do Rodrigo Almeida fiquei hipnotizada por tanta criatividade e ousadia saindo da mesma cabeça. O designer faz parte de um grupo seleto de brasileiros que estão galgando espaço mundo afora com um estilo bem particular e reconhecivel.  
Prova disso, foi sua presença em Milão este ano.
Poucos países no mundo conseguem com tanta maetsria mesclar e incorporar elementos culturais de diversos cantos como o Brasil, e é isso que impressiona no trabalho do designer, que se apropria de mais diversos materiais e técnicas em suas criações. Cinto, papelão, corda, crochet, silver tape, tecido, (and so on) servem como matéria bruta.
“É importante que o objeto faça parte de seu tempo e se comunique com sua cultura. A miscigenação faz é parte fundamental do meu trabalho, todo ele é híbrido e nada óbvio. A exemplo da cadeira Africa, que não se parece com uma cadeira africada tradiconal, mas seu ritmo e seu design nos remetem à influência afrinaca no Brasil. As estruturas  também são outro ponto importante em meu trabalho. Procuro trabalhar com estruturas expostas, sobrepondo diversos materiais e criando uma tensão entre o flexível e o inflexível. Esse processo poético da criação das peças não significa somente uma visão formal do processo, mas sim um resultado da minha visão do que é o processo da cultura brasileira.” uma livre interpretação do texto em inglês do designer.
E bom final de semana a todos!















quinta-feira, 19 de maio de 2011

Plugpush!








Será  o fim dos furos nas paredes?
A partir de agora ficou muito mais prático e muito mais rápido fixar acessórios nas paredes do banheiro, cozinha ou área de serviço, sem furos, sujeira ou transtornos na hora de instalar ou reposicionar Toalheiros, Papeleiras, Saboneteiras, Cestos, Ganchos, Prateleiras, etc.
Quem traz a solução é o designer Rubens Szpilman, conhecido pelas belas cubas. Referência na produção de acessórios para banheiros e lavabos em resina de poliéster, ele está lançando a marca Plugpush. São 26 acessórios, fixados por um sistema de sucção inteligente, com tecnologia exclusiva e patenteada. Eles estão divididos em três linhas: Linha Cromada (Metal Cromado), Linha Inox (Aço Inox) e Linha Branca (ABS).
Como funciona? Simples:  os acessórios são fixados à parede por ventosas, acessadas por meio de um botão de pressão, em ABS. Em vez de silicone, que resseca e como conseqüência perde a elasticidade, as ventosas são em PVC, material muito mais resistente e duradouro. A ventosa fica oculta por uma canopla, valorizando a estética dos acessórios. As peças podem ser fixadas sobre qualquer superfície lisa e limpa (revestimentos cerâmicos, laminados, vidros, espelhos, fiberglass, acrílico). Para superfícies porosas, há um acessório auxiliar, o Disco Auto–Adesivo. Colado à parede, ele serve de base para a fixação das ventosas.
Se é seguro? Cada peça traz na embalagem a instrução sobre quanto peso suporta. Um gancho duplo, por exemplo, aguenta 15 kg. O sistema também é eficiente em áreas molhadas, como o box. E um “Alerta Vermelho”, sistema exclusivo e patenteado, indica quando a ventosa está perdendo a pressão. Uma faixa vermelha aparece em volta do botão de pressão e indica que ela está se soltando. Nesse caso, o botão deve ser pressionado até que o alerta vermelho desapareça, o que indica que a peça obteve novamente a máxima sucção, sem precisar trocar nada. Se o “Alerta Vermelho” aparecer na instalação da peça significa que aquela superfície não está adequada. Outra praticidade é uma lingueta na ventosa, que facilita a remoção das peças.
Curioso? Conheça mais detalhes e toda a linha acessando 
www.plugpush.com.br

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Chique




A Ornare, marca premium do segmento de móveis sob medida, traz ao mercado a nova linha de cozinhas Papilio, cujo traço é inspirado na orquídea homônima. Os modelos têm formas simples e design ‘limpo’, de linhas definidas, seguindo tendências do mercado.
Papilio é produzida com o laminado Walnut, novidade exclusiva da Ornare, que possui desenho de cor clara, veios marcados e textura de madeira. Os móveis trazem ainda puxadores embutidos com formas horizontais e cantos arredondados, em dois tipos de acabamento: estanhado ou branco.
Papilio pode receber também cuba na versão gourmet. A peça vem com um balde de gelo acoplado e sistema de escoamento independente, feito de Corian, nas cores Clam Shell e Tumbleweed.
Papilio. Assim, simples. E chique.