sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Carreira solo













O sobrenome é conhecido para quem lida ou gosta de decoração e, principalmente, iluminação: Bertolucci.
Ela, Cristiana  formou-se em desenho industrial na Universidade Mackenzie em 1981.Em Firenze fez curso de especialização na área por mais dois anos. Trabalhou por 25 anos como diretora de arte na Bertolucci, empresa especializada em iluminação fundada por seu pai Walter Bertolucci. Nestes anos, produziu centenas de produtos com design diferenciado e exclusivo colocando a marca como uma das mais importantes do mercado nacional.
Hoje , abre seu estúdio em carreira solo, aonde vem desenvolvendo aquilo que já sabe fazer, produtos para iluminação.Sentindo-se livre para criar também outros produtos, vem ensaiando em outras
áreas além da iluminação.Suas peças são exclusivas, algumas são únicas e outras poderão ser
reproduzidas. Materiais como o bronze, o ferro forjado, madeira fazem parte de seu novo universo de criação.
Cristiana Bertolucci sabe o que quer:
“Há anos venho namorando um design mais autoral, onde pudesse criar com

mais liberdade de expressão, sem a necessidade de seguir tendências. Meu novo estúdio me possibilitou este exercício criativo. A inspiração vem de todos os lugares, mas a natureza sempre me atraiu mais que tudo. A natureza em todos os aspectos, quero dizer, tanto as formas quanto os materiais, as texturas, as cores.
Uma outra característica minha que acontece muito naturalmente é a necessidade de conhecer novos materiais, possibilidades e processos de fabricação, o que acaba sempre resultando em produtos diferentes daqueles já conhecidos.
Nesta coleção pude experimentar dois novos materiais com os quais nunca havia trabalhado, o bronze e o ferro forjado. São materiais que normalmente associamos à produtos clássicos ou de época.
Pude trabalhar estes materiais de uma forma contemporânea, sem perder a beleza do material e sua expressividade. A nova possibilidade de trabalho em carreira solo me traz também o descompromisso de regularidade de linha produtos, e desta maneira a criação de peças segue o fluxo natural do próprio processo criativo.”
O resultado de tudo isso são peças para iluminação, que vai de pendentes a abajures, passando pelo setor de mobiliário, como mesas, e até peças inusitadas, como espelhos. E sempre com uma característica comum a todas as peças: o diferente. Pode procurar. Não se tem nada igual por ai.

Gostou do post? Pois é, aqui só tem coisa boa!
Aproveite e vote na gente para o TopBlog 2011,
que premia os melhores blogues do Brasil por categoria.
Para participar, basta clicar AQUI!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Doçura!






Quer falar em cor e trasparência em design diferenciado, tem que falar de Rubens Szpilman. E não bastou estar entre cubas e acessórios para salas de banho. Referência internacional na criação de acessórios para salas de banho em resina de poliéster, o artista plástico e designer surpreende o mundo do décor com essa linha de mobiliário.
A Linha Dulcora  by R. Szpilman Design vem com bela dupla: estrutura em madeira maciça certificada Lyptus®, proveniente do cruzamento de duas espécies de eucalipto,que  resulta numa madeira nobre, com maior resistência, durabilidade e beleza. E tampos e assentos em resina de poliéster polida, em 30 opções de cores (16 opacas e 14 translúcidas).
A variedade de tonalidades inspirou o nome da linha, uma alusão às saudosas balas coloridas, ícone de várias gerações. A Banqueta já é sucesso internacional, em endereços descolados, como a
Galeria Espasso, nos EUA  (NY e LA). Com o lançamento das Mesas de Centro e de Canto, agora integra uma coleção, com quatro móveis: Banqueta Dulcora Pequena , Banqueta Dulcora Grande,      Mesinha de Canto Dulcora , Mesa de Centro Dulcora e Aparador Dulcora . 

Tem ou não tem cara de Primavera-Verão?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Coringa









Nada melhor do que sair do banho e pisar em um tapete macio, não é mesmo?
Ainda mais de ele for a  nossa cara!
A linha de tapetes para banheiro Cozy by Trisoft oferece um mix de texturas em diversos padrões, incorporando estampas feitas em relevo. Tem para todos os gostos. As cores escolhidas são neutras para que haja liberdade na escolha da decoração e se tornem práticas peças coringas.
Composta por 6 diferentes modelos, todos são feitos em 100% algodão, medindo tamanho único de 50cm X 80cm, e  estão disponíveis nas cores marrom, verde, azul, branco e lilás, exceto o Fru-fru, que está disponível nas cores rosa, verde, azul, branco e lilás.
As peças são feitas em um processo de fabricação que respeita o meio ambiente e não utiliza água em nenhuma de suas fases. A Cozy é também uma marca atenta aos cuidados com o nosso planeta e à herança que deixaremos para as futuras gerações. A sustentabilidade não é apenas um conceito, mas uma realidade do nosso dia-a-dia. Em toda a produção é priorizado o consumo consciente da água e os resíduos gerados no final da linha são reaproveitados. Poderá ser encontrado nas melhores lojas em todo o Brasil.

Gostou do post? Aqui tem novidade todo dia!
Aproveite e vote na gente para o TopBlog2011 clicando AQUI!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bonitinha???





Sinônimo de elegância, a Série Soirée traz linhas arrojadas e curvas robustas para o banheiro. Além disso, o design de cada peça é desenvolvido com tanto requinte que propicia um espaço ousado e sofisticado. Linha pertencente à Toto (pronuncia-se "tôto"), maior fabricante de louças e metais sanitários do mundo, a Série Soirée  não pára na belza:  valoriza também o desempenho e apresentam tecnologias exclusivas da empresa: sistema de descarga Double Cyclone e SanaGloss.
O sistema de descarga Double Cyclone, por exemplo,  é o que há de mais moderno e higiênico no segmento para bacias sanitárias com um sistema de descarga mais potente dentre os disponíveis no mercado atual, através de duplo turbilhonamento espiral. Ao invés de deixar a água escorrer da borda como nos sistemas tradicionais, o sistema projeta um ou dois potentes jatos de água laterais e superiores, dentro da própria bacia. Este movimento cria um efeito de redemoinho ciclônico que limpa toda a superfície. Assim como higieniza muito mais intensamente do que qualquer outro sistema de descarga, é silencioso e econômico na utilização da água.
 Já o SanaGloss, um esmalte aplicado aos produtos de cerâmica da Toto, oferece um acabamento de longa duração e previne o acúmulo de mofo, calcário e detritos. Com SanaGloss é possível garantir superfícies perfeitamente lisas onde quase nenhuma sujeira se acumulará. Uma vez aplicado antes da queima,  torna a cerâmica muito mais resistente do que outros esmaltes aplicados depois da queima. É efetivamente uma proteção mais duradoura para tornar as superfícies mais limpas e higiênicas.
Os itens de cerâmica que compõe a Série Soirée disponíveis no Brasil, são: Bacia de Duas peças, Bacia Suspensa e Bidê Suspenso.
Enfim, muito mais que uma carinha bonita...
Conheça toda a coleção acessando www.br.toto.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Espelhadas




Para quem procura modernizar o banheiro com o que existe de mais belo a sugestão são as pastilhas de vidro espelhadas da marca Crystal Cor, revendida pela MBM Brasil. Além das inúmeras opções de cores nos tamanhos 50X50, 24,5X24,5, 23X23, 20X20 e 15X15, o produto é vendido em tela, o que diminui o desperdício em quase 100% , já que o cliente adquire somente a quantidade que realmente vai usar.
A MBM Brasil está há oito anos atuando no mercado nacional com uma rede ampla de suporte internacional, tendo representatividade nos Estados Unidos, Europa, China e América Central. A empresa ingressou no mercado com exportação de produtos semi-acabados e em natura, principalmente derivados de madeira. Atualmente, ela atua nos setores de revestimentos, corporativo
 e soluções arquitetônicas por meio do desenvolvimento de projetos empresariais, tendo neste segmento empresas de grande porte nacional e internacional. Todos os produtos revendidos pela MBM Brasil são de excelente qualidade, duráveis, com design avançado, preço acessível e acima de tudo, com ideias sustentáveis.
E a MBM Brasil tem muito mais! Acesse www.mbmbrasil.com e conheça toda a coleção!

E comece a semana votando na gente para o TopBlog2011, que premia os melhores blogues do Brasil!
 Basta clicar AQUI!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chegou!!!!


Enfim a Primavera! E com ela aquela vontade de agir, de mudar as coisas, dar uma repaginada geral, não é? Que tal trazer um pouco dessa jovialidade da nova estação para dentro de casa?

Tecidos são a melhor opção, como quem troca as roupas do armário. Podem aparecer em almofadas, cobrindo poltronas, uma forma bem fácil e rápida de mudar a cara de tudo, dar um outro astral. E se for mais além? Se mudarmos tambpem as luminárias, escolehndo peças mais leves e divertidas? Ou quem sabe trocando as louças do dia a dia?

E se é para falar em mudanças , há de se falar de Julia Fraia. A design de superficie tem uma coleção toda de tecidos, almofadas, lumináris e até canecas super coloridas. As coleções se dividem por temas, como  a premiada Curto Circuito (três estampas dessa coleção participaram da Bienal Brasileira de Design 2010), que traz um pouco da vida caótica de nossa querida "terra da garoa" - seu trânsito, seus prédios, suas sirenes, a correria toda, mas com um certo olhar romântico.


E a Ora pois!, que resgata a azulejaria portuguesa e seus desenhos que "trazem aconchego, talvez por lembrar da casa da vovó, de alguma maneira seus padrões fazem parte da nossa memória visual", como descreve a própria Julia.



Nosso foco de hoje fica por conta da leveza da coleção Anarquia do Pincel, inspirada em elementos da Arte Naif, como a espontaneidade, a forma desajeitada como relacionam determinadas qualidades formais e uso o frequente de padrões. Os Naifs, em geral são autodidatas. A força desses artistas é não ter ligação com nenhuma escola, podem pintar sem regras. São os "poetas anarquistas do pincel". E com ela, muita de nossa querida Primavera e suas lindas flores e cores!









Então, que venha a Primavera e que nos traga tão somente inspiração e coisas boas!
No site de Julia Fraia, conheça todas as coleções e seus produtos, inclusive para venda! Corra lá e  renove sua casa!


Gostou do post? Aproveite e vote no Blog da Revestir.com para o TopBlog2011,
que premia os melhores blogues brasileiros por categoria.
Vote AQUI!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mistura da boa






Guarde esse nome: Monica Cintra.
Conhecida pelo seu trabalho com reaproveitamento de madeiras descartadas pela natureza, a designer Monica Cintra inovou em suas criações e uniu a versatilidade do acrílico às formas naturais
da matéria-prima, com resíduos de madeiras tombadas, descartadas pela natureza.
Por ser o acrílico uma resina termoplástica moderna e com alta resistência, Monica criou peças inovadoras e multifuncionais como as esculturas que podem servir tanto como objeto decorativo como banqueta ou mesa lateral, além de aparadores e mesas de centro que permitem composições em diversos estilos e cores. 
O Aparador Diamond e a Mesa Cacau são feitos em prancha maciça de canela com acrílico, e utiliza resíduos de madeiras tombadas. Conceito de todas as peças: resíduos de madeiras tombadas, sendo o material descartado pela natureza. Já as peças Caixa de acrílico multifuncional Escultura Grande e Escultura  Pequena são peças multifuncionais que podem ser utilizadas como mesa lateral, banco ou escultura. Têm base de madeira maciça com as laterais em acabamento natural e a superfície da base laqueado preto. Escultura interna feita de resíduos de madeira canela despigmentada.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Boa ideia!






Quarta -feira, meio de semana, que tal um vinho?
Todo mundo já sabe que os vinhos pedem cuidados especiais, e todo um ritual de conservação e de bem servir que dá a ele um charme ainda maior. E que tal cuidar também de  onde guardar, usando para isso tecnologia e design diferenciados?

Adegas, disso a Art des Caves entende bem.  E você pode escolher entre a moderna Adega Sophistiqué Colors , que possui uma paleta com 15 cores e que permite, por meio de um único toque nas teclas de atalho do visor de cristal líquido retro-iluminado, manter vinhos na temperatura ideal para degustação.

Já a Adega Basique 25 Preta tem design arrojado e comporta até 25 garrafas de vinhos, contendo 3 prateleiras fixas mais um cesto. É ideal para pequenos espaços e possui um termostato eletrônico programável com termômetro digital, o que possibilita a regulagem da temperatura interna.

E para quem acha que o clássico combina melhor, a Art des Caves acaba de lançar a Adega Prestige Imbuia Tradição, com capacidade para até 93 garrafas, e que possui mais de 150 tipos de acabamento e muita tecnologia, com termostato eletrônico, sistema compressor com anti-vibração, isolação térmica com poliuretano de alta densidade, entre outros. Possui o serviço de marchetaria, que utiliza tampos de caixas de vinhos que o cliente comprou em alguma viagem ou ganhou de alguma pessoa especial – realizado também em outros modelos. Além de preservar os vinhos na temperatura correta, este modelo personalizado da Art des Caves garante que estas recordações não sejam perdidas no tempo.
Interessou? Pode escolher aqui: www.maisondescaves.com.br

Gostou do post de hoje?
Então, dê seu voto para a gente no TopBlog 2011, que premia os melhores blogues do país, clicando AQUI!!


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Combinado



Celite apresenta ao mercado a linha Life, considerada uma das mais completas da marca. São 12 itens, com soluções para banheiros, lavabos e cozinhas. As peças se destacam pelo design clássico e por promover a sustentabilidade no dia a dia, com o uso do exclusivo mecanismo cerâmico de ¼ de volta, solução avançada que proporciona o consumo inteligente da água. O sistema de acionamento assegura a abertura mínima da torneira, garantindo, assim, a economia de água.
E tem mais: as torneiras, misturadores, ducha higiênica e o acabamento para registro têm comando em forma de cruzeta, o que facilita o manuseio.


A linha Life também possui louças sanitárias, incluindo cubas de apoio, e acessórios em metais para banheiro. Assim, fica tudo combinando!
www.celite.com.br

E já que você está aqui e sabe que todo dia tem novidade, aproveita e vota na gente para o TopBlog2011, que premia os melhores do Brasil por categoria!
Clique AQUI e dê o seu voto!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Gregos e troianos


Os de terra estão em super alta , principalmente se aparecerem como vêm ao mundo, cheio de nuances, de aspecto bem natural.  E as empresas mais antenadas sabem disso.

A Atlas apresenta a pastilha Blend 28, classificada como SG (Special Glaze), a sua composição é feita de matérias-primas especiais que após serem submetidas à alta temperatura (1250 °C) em fornos com um longo ciclo de queima (19 horas) faz com que as pastilhas ganhem diversas tonalidades e efeitos diferenciados.
Apresentadas no formato 1,5 x 1,5 cm e vendidas em placas de 30 x 30 cm, conferem ao ambiente um aspecto artesanal.
Indicadas para revestir piscinas, churrasqueiras, fornos, fachadas internas e externas e pisos internos.
 www.ceratlas.com.br




Mas não é só de cor da terra que a Atlas entende. Na page CERÂMICAS da www.revestir.com.br o assunto é justamente os clássicos preto e branco, juntos ou separados, em enormes porcelanatos, monoporosas  para revestir paredes , pequenos formatos - e aí entra, de novo, a Atlas , com o Blend em preto e branco, em dois formatos  -  e até azulejos!
Enfim, agradando gregos e troianos!

Aproveita e espia lá!
E boa semana!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vem, primavera!





As melhores estações do ano - Primavera e Verão - já estão batendo na porta. E você, vai  ou não dar uma renovada na casa?
 A coleção Primavera-Verão 2012 da mmartan chega como um sopro de
frescor e suavidade para os dias mais quentes do verão. Usando cores  suaves em contraste com o clima quente do verão brasileiro, esta coleção encanta pela riqueza dos detalhes e pela elegância e harmonia da cartela de cores. Cores que se harmonizam entre si e permitem uma coordenabilidade entre  os diferentes estilos - uma característica de todas as coleções da mmartan.
Além é claro, do já tradicional cuidado da mmartan para tornar a vida  de seus clientes mais prática e fácil, já que todas as peças contam  com tratamentos que facilitam a vida, como por exemplo, o easy care,  que facilita o lavar e passar, já que as peças confeccionadas em
tecido 100% algodão amassam menos.
 Já as peças dos estilos destinados ao público infanto-juvenil, recebem  o acabamento waterproof (à prova d'água) que permitem que crianças e  adolescentes usem e abusem de seu espaço sem comprometer as roupas de  cama.
Com sete estilos diferentes - Classics, Romantic, Urban, Casual,  Petit, College, Safari - e um estilo que é considerado o coringa da  coleção - 1 For All - esta é uma coleção que promete agradar em cheio
os mais exigentes e variados estilos de clientes. Uma coleção  caracterizada pela modernidade, qualidade e muitas novidades. 
Mesmo o mais tradicional dos estilos da mmartan -  Classics, vem  renovado para a Primavera e o Verão 2012. Nesta versão além do  tradicional modelo em azul o Classics vem, também, repaginado na cor bege.
E tem muito mais em  www.mmartan.com.br.

E as dicas não param por ai.
e veja dicas em tecidos, tapetes, cortinas , almofadas e roupa de cama!
E bom fim de semana!



 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Geometrismo em alta!







Que tudo que é retrô está em alta a gente sabe. Está nos revestimentos, no mobiliário, nas modas das passarelas e até em têxteis, como tecidos para estofaria e até tapetes.

Isso mesmo: o geometrismo e a assimetria minimalista marcantes na moda da década de 60 e 80 foram reinventados no mais novo tapete By Kamy , o Zegna. A peça assinada pela designer de tapetes Francesca Alzati resgata a nostalgia que desconhece o significado de defasado. “Geometrismo é sinônimo de hype. Linhas retas e singulares sempre são referências de vanguarda e
contemporaneidade, nunca se perdem no tempo”, explica Francesca.

Feito em lã e seda, as matérias-primas realçam o design na composição em alto e baixo relevos. O tapete nepalês está disponível em medidas sob encomenda e é vendido para todo Brasil através do site www.bykamy.com

E tem mais: na page Têxteis da www.revestir.com.br tem muitas dicas de como vestir a casa para esperar a próxima estação! 
São tecidos, tapetes, cortinas e até roupa de cama.
Espia lá!