segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Naturalíssima






Que releituras de pedras, madeiras e outros da natureza está em alta, a gente já sabe: foram os 'top" da última Cersaie, feira internacional de Bologna. E quanto mais próximos do original, tanto melhor. A Linha Stones da Gail, por exemplo, teve um aumento de 50% nas vendas, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Os produtos da Linha Stones, que fazem parte da Coleção Loft da Gail, também evoluíram e apresentam novidades. Agora, as peças vão soltas numa embalagem, possibilitando diversas maneiras de aplicação, aumentando as nuances e o movimento no projeto. Cada embalagem contém contem 56 peças com largura de 24mm e 56 peças com largura de 36mm, podendo conter peças com comprimento de 100, 200 e até 297mm. Todos os componentes devem ser misturados e assentados aleatoriamente, mantendo o alinhamento pela largura das peças. Para completar, a embalagem da Linha Stones está num formato tipo "barrica", que auxilia no armazenamento do produto nas obras.
As cores são representadas por quatro diferentes tonalidades/produtos, com opções que vão do claro ao escuro, oferecendo uma alternativa para todos os tipos de ambientes e gostos. A cor Oxford Stones, oferece personalidades e identidade única para o ambiente. Da mistura das diversas tonalidades do quartzo, surgiu a tonalidade Quartzo Stones, uma cor clara e radiante, que oferece sofisticação e originalidade aos ambientes. Já a intensidade de cores e a riqueza mineral do solo brasileiro são facilmente retratadas na cor Terra Flash, que deixa o dia-a-dia mais colorido e tem o poder de transformar ambientes. Inspirada no Arenito, rocha resultante da consolidação de grãos de areia, a cor Areia Stones é natural e delicada, lembrando o contato relaxante com a areia da praia.
Indicado para ambientes internos, detalhes de paredes e outros espaços que procurem revestir com modernidade e personalidade, a linha Stones é um dos produtos da Gail que mais tem destacado no mercado. Suas características técnicas são mais resistentes comparadas com as pedras convencionais, principalmente na instalação, peso na fachada e umidade.
Veja estas e outras maravilhas no www.gail.com.br

E falando nisso, nós tambpem estamos em "alta": somos Top100 no TopBlog 2010.
Isso quer dizer que estamos entre os 100 melhores blogues do Brasil
na categoria Casa e Decoração Profissional.
E falta pouco para chegar ao topo.
Vote AQUI para dar uma força para que isso aconteça!
Até quem já votou pode votar de novo!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novidades Iluminadas!











Diferentes. Isso , sim, pode-se dizer das peças da Iluminadas. O toque pessoal de Andrea Brackman transforma cúpulas em peças de arte iluminadas. Antenada no que há de mais inusitado no mundo da decoração, a designer vai além ao pegar um simples acessório e criar um novo conceito com uma diversidade de estilos que personalizam qualquer ambiente. É um mix divertido, dinâmico nas formas, tecidos e passamanarias que falam por si, tornando-as simplesmente únicas.
A história de Andrea transcende gerações de talentos natos, empregando uma estampa de muito bom gosto na simplicidade. Formada em arquitetura, a designer aprimorou seus conhecimentos ao partir, muito jovem, para Londres, onde obteve inúmeras oportunidades muito bem absorvidas. O reconhecimento do seu trabalho veio com o prêmio de primeiro lugar na Escola Chelsea College of Art. Foram 16 anos de aprendizado na capital inglesa.
Hoje, de volta ao Brasil, mas constante em Londres, Andrea dedica-se à arte de criar diferentes formas de “vestir luminárias” com muito estilo. Iluminadas é o nome deste novo conceito que prima pela estética de cúpulas ecléticas, únicas e que dão um toque todo especial no ambiente, gerando aconchego, prazer e bem-estar.

Boa dica, não?
Outra boa dica é votar no Blog da Revestir.com para o TopBlog2011,
que premia os melhores blogues do Brasil por categoria.
A nossa é Casa e Decoração Profissional.
Dê seu voto de confiança, já estamos no segundo turno! Vote AQUI!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Benvenuta, Valentina!


 





Que o lúdico está em alta , a gente já sabe. Mas um lúdico, com uma pitada de retrô, bem estudado, homenageando a arte, em mobiliário, e ainda por cima participando de espaços destinados a comédia, isso ainda não tinhamos visto por aqui.
A Schuster, indústria de mobiliário de Santo Cristo, interior do Rio Grande do Sul, participa da Rio Comicon, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de outubro no Rio de Janeiro, com a exposição de peças criadas especialmente para o evento e que homenageiam o mestre dos quadrinhos Guido Crepax, através de sua inesquecível personagem Valentina. As peças que compõem a linha foram expostas na mostra “As filhas do italiano Guido Crepax”, dedicada ao trabalho do artista.
Criada na década de 1960, a personagem Valentina simbolizava a nova mulher que surgia, reunindo características transgressoras na época. Inicialmente como personagem secundária, ela foi ganhando destaque graças à sua personalidade afinada com a revolução que as mulheres enfrentavam naquele momento, com mais liberdade sexual, profissional e política.
As peças desenvolvidas pela Schuster foram criadas pela dupla Andrea Radice e Folco Orlandini, parceiros da marca em outros projetos. Biombo, móvel bar, estante e mesa lateral ganharam vida com as ilustrações da personagem Valentina estampadas em preto e branco. “A integração das imagens da personagem a uma linha de produtos independentes entre si, com funções que permitem uma aplicação diversificada em ambientes distintos, é o que define a linha. A personalidade forte, ativa, independente e sensual da personagem é o elemento de arte que, aliado à função dos móveis, atinge um público atento e exigente”, explica Mila Rodrigues, diretora de criação da Schuster.
O biombo tem placas em MDF com ilustrações de Guido Crepax em preto e branco. Os diferentes tamanhos das placas reproduzem o formato das HQ´s. O móvel-bar, em madeira, possui uma fenda na parte frontal, evidenciando a silhueta de Valentina. A mesa lateral, com estrutura em aço inox e madeira, tem a tampa em MDF removível, transformando o tampo em porta-objetos. Já a estante conta com dois painéis estampados com as ilustrações de Crepax propondo um jogo geométrico à composição.
Tutti italiani!
Artista, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos, o italiano Crepax ficou conhecido com as histórias de sua personagem Valentina, criada em 1965 e caracterizada por uma série em quadrinhos que envolve conteúdo erótico e artístico. A linguagem sofisticada de seus desenhos foi considerada “cinematográfica” por alguns críticos e, por isso, é considerado um dos principais nomes dos quadrinhos europeus com temática adulta na segunda metade do século XX.
iItalianos e residentes em Milão, Andrea Radice e Folco Orlandini estão juntos desde 2008. Desenvolveram trabalhos para grandes marcas internacionais como Snaidero, Calligaris, Segis, Sss, Biesse, Lamm, Mascagni, Versteel e CaosCreo.
As peças foram expostas na 2ª edição da Rio Comicon, e serão vendidas em várias lojas do Brasil.
É a Schuster, mais uma vez, apostando no bom design e nas tendências da vez!


E já que você chegou até aqui, aproveita e dá seu voto para o segundo truno do TopBlog 2011!
Somos Top100! Dê seu voto para que a gente se dê bem!
Vote AQUI!


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sem marquinhas






De simples coadjuvante , as chamadas " descargas" ganham destaque. Tem lá o seu charme, e seu detalhe. As válvulas pneumáticas para sistema de descarga embutido (alvenaria ou drywall) da Grohe são completamente diferentes do que se conhece no mercado. As novidades incluem opções em couro, vidro, madeira a versões com led customizado em várias cores. Mas o destaque é o modelo cromado que não deixa marca de dedo.
A válvula Grohe Skate Cosmopolitan possui acabamento antifingerprint, que não deixa marcas de dedo na peça. Além disso, a tecnologia Grohe Starlight®, agregada aos metais da multinacional alemã, facilita a limpeza do produto, por meio da utilização de apenas um pano úmido com água, além de conferir um brilho extraordinário aos cromados.
O modelo recebeu os prêmios IF Product Design Award em 2010 e o Red Dot Award deste ano. Tem dimensão de 156 x 197mm e permite instalação na horizontal ou na vertical, assim como as outras placas da marca. Todas devem ser utilizadas com o sistema de descarga embutido da Grohe e são equipadas com duplo acionamento regulável – 3,5 a 4,5 litros ou 6 a 9 litros – ou com o sistema Start&Stop, que permite reduzir o consumo de água.

Boa descoberta, não?
Pois é, aqui sempre tem! Aproveite e vote na gente para o TopBlog 2011, que premia os melhores bloges, na categoria Casa e Decoração Profissional! Estamos entre os Top100 do Brasil!
E agora vale  até para quem já votou! Vota aqui!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Novíssimos!







Nessa época do ano, dá uma coceirinha para fazer uma geral na casa, não? Seja na da cidade, no campo ou praia, sempre tem alguma coisa que a gente quer - ou tem! -  mudar.
No que depender da Docol, o consumidor vai ter bons motivos para decorar ou reformar
seu banheiro neste fim de ano. E para todos os gostos.
A cultura pop da década de 50, representada pelo Lumina, traz um toque de arte às salas de banho com opções do chuveiro em cromado, verde, bordô e preto. Lembrou da tendência Color Blocking? Pois é, o design exclusivo e com plena integração das formas proporciona um  jato retilíneo e uniforme, garantindo bem estar e conforto no banho. O acabamento é resistente à luz, calor e umidade, preservando a beleza do chuveiro por muito mais tempo.
Quer um que economize para o seu bolso? Criado sob os princípios que regem a sustentabiliade, o chuveiro Éden diminui o consumo de água em até 100 mil litros por ano, mantendo o prazer na hora do banho. A economia se dá pelo restritor de vazão que limita o jato em no máximo 12 litros de água por minuto. A cabeça articulável tem crivo em borracha, o que facilita a limpeza e proporciona higiene. O chuveiro também está disponível na versão com desviador, incluindo mangueira de longo alcance.
Em metais também tem novidades. A  consagrada linha Square, de design conceitual e formas minimalistas, ganha a versão Edge, com alavanca orgânica que facilita o acionamento. Um dos diferenciais é o arejador angular que já vem embutido na bica ultrafina, economizando água e evitando respingos na cuba, facilitando a limpeza. O cartucho ¼ de volta facilita o controle de vazão, conferindo maior vida útil ao produto. O mix é composto por torneiras e misturadores de mesa e parede, ducha higiênica e acabamento para registro.
E a Kira,  outra inovação da Docol: com design assimétrico e formas sofisticadas, a linha é uma opção moderna e arrojada para os mais diferentes estilos de ambientes. As torneiras e misturadores têm
excelente desempenho em baixa e alta pressão e alta durabilidade pelo acabamento cromado biníquel. Todos os produtos da marca têm garantia por dez anos.
Vamos dar uma repaginada?
www.docol.com.br

Gostou? Aqui no Blog da Revestir.com só tem coisa boa!
Então, aproveite e dê seu voto para o TopBlog 2011! Já estamos entre os Top100!
Vota  AQUI!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sem quebradeira!





Final de ano chegando e deu aquela coceirinha para reformar a casa?
 Ainda dá tempo! Ainda mais com essa novidade fresquíssima no mercado!
O AcquaFloor, lançamento da Pertech, funciona com sistema de encaixe, simples e prático dispensa o uso da cola. Disponível em sete padrões amadeirados, com toque idêntico a madeira natural, o produto é 100% resistente à água, não deforma nem muda sua aparência, não mancha e contém tecnologia que inibe a proliferação debactérias e fungos.
Um piso que une a beleza e o toque natural da madeira, com instalação; simples e rápida, sem bagunça e sujeira, além de ser 100% a prova d’água. Primeiro piso vinílico com sistema Easy Click patenteado e com uso exclusivo pela Pertech, o lançamento possui junta invisível e estará disponível em réguas de 0,90 cm x 1,20 cm e 5 mm de espessura em sete padrões amadeirados com toque idêntico a madeira.
O AcquaFloor dispõe de uma série de diferenciais, entre eles a instalação que se dá por meio do sistema de encaixe ou click. Dessa forma, é possível aplicar o piso sem a necessidade de cola. Por apresentar este sistema, é possível desencaixar os pisos e fazer a instalação em outro lugar sem
quebradeiras e sem danificar o produto, diferentemente dos pisos convencionais. Versátil, o AcquaFloor pode ser aplicado tanto em ambientes residenciais quanto em espaços comerciais.
Outro diferencial do AcquaFloor é a sua resistência à água devido a composição mista de materiais poliméricos e cerâmicos que não deformam ou incham com a umidade. Além disso, o piso é formulado com um revestimento cerâmico de alto grau de resistência ao desgaste e abrasão, além de não manchar e ser antiderrapante. Assim como todos os produtos do portfólio da
Pertech, o AcquaFloor não prolifera bactéria e fungos. Chega ao mercado em outubro. Fique atento/a!

Gosta de novidades como essa?
Então cadastre-se na www.revestir.com.br para receber informes de novas matérias
e concorra a um passaporte para o Fórum Megatendências 2012, a se realizar em São Paulo!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Direto da Eslovênia




Procurando luminárias diferentes?
A La Lampe, marca especializada em iluminação de alto padrão e projetos luminotécnicos personalizados, traz para o Brasil com exclusividade a nova coleção da eslovena Vertigo Bird.
Bevk Perovic Arhitekti, um dos designers, desenvolveu a coleção Funnel. Composta por pendente, tocheiro e abajur, as peças da coleção Funnel são produzidas com alumínio repuxado e possuem formato cônico, que deu origem ao  nome da coleção.
Para quem não conhece, o  Vertigo Bird, cujo grupo seleto de designers conta com nomes como Bevk
Perovic Arhitekti e Nika Zupanc, tem sua matriz baseada na Eslovênia e já brilhou em renomadas feiras do setor, como a Euroluce, por exemplo. Conhecida por produzir peças de qualidade e com soluções eficientes, a Vertigo Bird é, atualmente, sinônimo mundial de modernidade e beleza.
 
www.lalampe.com.br


 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Magnífico!




Muito usado nos anos 80, o pergaminho voltou a ser usado na decoração. A Casa Cor Brasília esse ano apresenta cama, bancada de banheiro, painel, aparador, buffet e mesa com revestimento em
pergaminho. A versatilidade do material impressiona os visitantes, que associam o couro apenas a revestimentos de sofás.
No Brasil, a Empório Castelli é referência no assunto. O couro natural do pergaminho da Empório vem do reaproveitamento de peles de cabra que seriam descartadas. O processo de seleção e tratamento é feito de forma minuciosa para que o produto alcance o mais alto grau de qualidade. Todo pergaminho da Empório tem o selo verde, ou seja, seguem normas ambientais, que vão desde a procedência do couro até o procedimento de obtenção do produto, que deve minimizar os impactos
na natureza.
"O pergaminho é como uma jóia, cabe a pessoa certa. Sua aplicação manual e a exclusividade do trabalho atende aos mais diferentes projetos. Um móvel revestido com pergaminho é um grande diferencial, primeiro porque traz em si uma técnica milenar e, depois pela sofisticação e bom gosto", ressaltou a arquiteta e designer Maristela Di Oliveira, que assina o Estúdio Luan Santana.
Não há quem não se surpreenda ao ver um móvel revestido em pergaminho. Ainda há aquela idéia de uma estética rústica, de couro bruto e aparente. Mas o que se vê é um móvel moderno, elegante e
sofisticado. Essas características se devem ao aspecto vitrificado fornecido pelo processo de empleciatura, que é um poliéster aplicado sobre a pele. Com essa técnica o móvel ganha um brilho único,mantém-se os veios e os poros do couro aparentes, além de torná-lo impermeável e conservado por muito mais tempo. No interior dos móveis o acabamento é feito em laca ou em diferentes tipos de laminados.
Tendência para a alta decoração, o pergaminho pode ser encontrado em 25 cores. Há ainda a opção pelo pergaminho de peles exóticas vindo de outros países, como é o caso do couro de arraia. A tecnologia se alia ao trabalho manual feito em cada peça, resultando em um produto exclusivo e de alto valor agregado. A Empório Castelli ainda fornece manutenção para eventuais desgastes, independente do tempo da peça, apesar de uma das grandes vantagens ser a sua durabilidade.O compromisso com a qualidade e beleza dos produtos é primordial para a Empório Castelli, por isso a maior parte da peças é feita sob encomenda, algumas podem ser adquiridas já prontas,
mas todas únicas.
A Empório Castelli tem como atividade principal o revestimento de móveis com pele de cabra, um couro, chamado de pergaminho. No mundo todo, cerca de 10 empresas apenas trabalham com o pergaminho de alta qualidade. Além do tradicional couro de cabra produzido no Brasil, alguns itens exóticos também fazem parte do leque de produtos da empresa, como o couro de cobra, jacaré, avestruz, rã, dentre outros, fornecido por parceiros especializados.O trabalho da Empório Castelli pode ser encomendado pelo telefone; (61) 8211-9911/(61) 8612-4803,  com Daniel.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Robustas





Uma peça que não dá para se descuidar no acabamento de uma obra é em relação às maçanetas. Segurança.sim, acima de tudo, mas com uma estética apurada e a durabilidade esperada, certo?
A linha Performance Inox é um dos destaques da Coleção 2011 de maçanetas da La
Fonte que está chegando ao mercado. São produzidas com o aço Inox 304 através de um
sistema diferenciado de fabricação que as tornam robustas e altamente resistentes à
corrosão, sem abrir mão do design. Estão disponíveis em quatro modelos que podem ser especificados em portas externas, internas e em banheiros.
Os modelos 454i e 757i possuem design diferenciado, uma característica das linhas consagradas de maçanetas com a grife La Fonte. O modelo 757i acompanha o estilo arrojado da linha Evidence enquanto o 454i faz conjunto com rosetas quadradas, fazendo referência às linhas retas da linha Linnus. Já os modelos 892i e 561i seguem padrões mais orgânicos e ergonômicos, com visual clássico.
Todos os itens da linha têm garantia de 10 anos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Foscos!




Sempre atenta às tendências e demandas mundo afora, a equipe de desenvolvimento de produtos da Deca passou a incorporar o preto fosco nos metais e marrom e ébano foscos nas louças. Em relação a eles, a empresa oferece garantia de dez anos, mas recomenda que a limpeza se dê apenas com água e sabão neutro, sem a utilização de qualquer material
ou produto abrasivo.
Neste primeiro momento, a Deca aplicará o novo acabamento em produtos normalmente destinados a projetos do segmento luxo e já conhecidos por profissionais de arquitetura e design de interiores. As louças selecionadas por enquanto são as cubas L73, L830, L1050, L730, L270, L1036, L90, L1034, L87 e L26. Já os metais que ganharão acabamento preto fosco são os das linhas Duna Clássica, Unic, Dream, Link Quadratta, Chuveiro Quadrado, Acessórios Slim, Acessórios Quadratta, Sifão e a válvula para descarga da linha Slim.
Unindo sofisticação em design e tecnologias que oferecem conforto aliado à consciência ambiental, estes produtos da Deca são capazes de compor projetos de diversos estilos arquitetônicos e decorativos, agregando beleza e soluções inovadoras.
Já não era sem tempo!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Rapidinho!





Quer rapidez na reforma?
Especializada em pisos 100% PVC,  a Interfloor está lançando a linha de pisos InterComfort ideal para quartos, suítes e ambientes internos. Para revolucionar o mercado de construção o lançamento possui apenas 2 mm de espessura e vem adesivado, viabilizando rapidez na aplicação que pode ser sobre qualquer tipo de piso, não acumula entulhos, uma das grandes preocupações da Interfloor com o Meio Ambiente e mais uma vez está eliminando insumos do mercado. A marca atende rigorosos requisitos de sustentabilidade, como contribuir para perpetuação dos recursos naturais e ter em seu processo de fabricação certificado pelas normas ISO 9001:2002 e ISO 14001:2004, qualidade comprovada por meio de ensaios, emprego (na sua instalação) de adesivo à base d'água e baixo índice de emissão de compostos orgânicos voláteis (COV), além de trazer informações claras aos projetistas, construtores e usuários.
A linha InterComfort pode ser encontrada em 5 cores, que reproduz a madeira. O PVC é imune a água, podendo ser limpo, sem sofrer alterações. Também são atérmicos, não propagam o fogo, são imunes a cupins, manchas e riscos, além de ser um piso totalmente sustentável e reciclável. Os pisos de PVC vêm conquistando o mercado por suas características, vantagens e facilidades oferecidas para qualquer tipo de ambiente e projeto, seja corporativo, residencial, hoteleiro, hospitalar, esportivo ou náutico. Medidas: 15,24 x 91,44 cm , com espessura de 2 mm
Cores: Reggio, Pavia, Ferrara, Treviso e Belluno.

 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Made in Brazil!













A valorização do que é brasileiro está em alta . Isso todo mundo já sabe e tem a ver com as próximas Olimpíadas e Copa do Mundo. O mundo inteiro está de olho em nós!
E essa valorização chega aos acabamentos, inclusive tecidos. E tem trazido belas parcerias: a JRJ Tecidos, marca de tecidos finos para decoração, foi convidada pelo Instituto Carybé para desenvolver uma linha de tecidos em homenagem ao centenário do artista. O trabalho foi aceito como um desafio para a marca, diante da responsabilidade de interpretar as obras do artista e transformá-las em estampas para tecidos voltadas para decoração, preservando a essência dos desenhos de Carybé.
Foram selecionadas 13 obras, sendo O Compradre, Banda, Carnaval e Praia, da linha Aquarelas. Da série Candomblé foram escolhidos três rostos e da série Bahianas seis trabalhos desenhados a traço. A partir delas,  a JRJ criou fundos, coordenações e novas cores.  Os tecidos da linha Carybé estão disponíveis em bases de Lona BR 100, Lona Country e Tricoline para revestir móveis e paredes. e as novidades não param pro ai: há também almofadas, tapetes e sacolas. 
Hector Julio Páride Bernabó ou Carybé, nascido na Argentina, era naturalizado, radicado e um apaixonado pelas belezas do Brasil. Foi um pintor, gravador, desenhista, ilustrador, ceramista, escultor, muralista, pesquisador, historiador e jornalista. Ele ficou internacionalmente conhecido por desenvolver diferentes estilos de arte, refletindo a rica cultura e tradição da Bahia, onde passou maior parte da sua vida. Carybé deixou alguns trabalhos magníficos entre pinturas, desenhos, esculturas, painéis e esboços. Ele também ilustrou obras de renomados escritores como Jorge Amado e Gabriel
Garcia Márquez
. O artista faleceu em 1997, em Salvador.
Já a JRJ Tecidos todo mundo já sabe: prioriza as fibras 100% naturais, como o algodão, o linho, a
seda, entre outros, e seu portfólio exibe mais de 600 tecidos diferenciados . No Espaço JRJ podem ser
encontrados linho, algodão, tricô, veludo, camurça, seda, índigo, lona, percal, além da linha sustentável. Cada tecido é exclusivo. A JRJ faz o beneficiamento de suas peças, executando tingimento, pré-lavagem, pré-encolhimento e acabamento. O sucesso e a qualidade dos tecidos da JRJ são reconhecidos no mercado brasileiro e também no exterior. E, mais uma vez, leva junto o que temos de melhor!