quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Desejos...


Eis que chega o final de mais um ano e você não quer saber de mais nada,
a não ser em terminar o que tem que terminar
 e celebrar da melhor forma o Natal e o Ano Novo, certo?
 Quem sabe férias?

Então, a gente só tem a agradecer a bela companhia por mais um ano e desejar
que tudo que você mais sonha se realize...
Que 2012 seja um ano cheio de novidades inspiradoras por aqui.
 Porque é disso que a gente da Revestir.com se alimenta: de novidades.
Só assim a gente pode alimentar você com o que a gente mais gosta: coisas novas.
Então...que venha mais um ano! E que seja inspirador!

Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo...


E com os que erram
Feio e bastante
Que você consiga
Ser tolerante



Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero



Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
 Pá recomeçar

Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até
Inimigos
Prá você não deixar
De duvidar...



Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...


Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar



Eu desejo!
Que você ganhe dinheiro
Pois é preciso
Viver também
E que você diga a ele
Pelo menos uma vez
Quem é mesmo
O dono de quem



Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar



Eu desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar
Prá recomeçar




Então... Até ano que vem, com mil e umas coisas boas para contar!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Postagem em dobro!







Hoje, quarta-feira, 19h, o Museu da Energia de São Paulo receberá a mostra de fotos Padrões, quando será apresentado o livro de mesmo nome, resultado da pesquisa de mais de dez anos da fotógrafa Zaida Siqueira, que viajou por todo o Brasil, registrando imagens da produção cultural de comunidades, como a nação indígena Kaxinawá, no Pará, e as rendeiras do Bilro, no Piauí.
“Das figuras reproduzidas em série nas peles animais, até as representações da indústria, presentes nos revestimentos e gradis das edificações, há poucas variações; a civilização vem reciclando formas perfeitas para imprimir novos efeitos ao que a natureza já nos trouxe pronto”, comenta Zaida, que chegou a morar com índios para entender as técnicas de tecelagem a partir de peles de jiboia, conhecidas na região Norte como ´kene`.
 Nas quase cinqüenta imagens ampliadas em dimensões que variam de 60x40cm até 220x200cm, aparecem retratos do Brasil na flora, na fauna, na arquitetura, nos tecidos, no artesanato, até nas pinturas e adereços tribais. “Imagens aparentemente isoladas, neste trabalho surgem intimamente relacionadas, como se tivessem sido pensadas, desde a origem, pelo mesmo criador, demonstrando claramente a influência das formas puras, sagradas, no desenvolvimento de ícones culturais, que dão identidade às manifestações e agrupamentos sociais”, analisa Maria Lúcia Montes, antropóloga, curadora da mostra e coordenadora do livro.
 Mariana Rolim, superintendente da Fundação Energia e Saneamento, entidade que mantém o Museu da Energia de São Paulo, ressalta a importância de trazer esse e outros conteúdos similares para o museu, ponto turístico da cidade de São Paulo também por ocupar uma edificação histórica, do século XIX, tombada pelo Condephaat e que apresenta padrões arquitetônicos que merecem ser preservados: “ Estamos abertos para receber conteúdos relativos a assuntos tangenciais a nossa missão, que valorizam a arquitetura como um patrimônio importante da cidade, e reiteram a importância da compreensão dos símbolos para produção cultural, histórica e contemporânea”.

O livro foi patrocinado pela Atlas, que tem constantemente apoiado trabalhos como esse.
Um belo exemplo.

Ho, ho, ho!


Os votos de boas festas que a Obispa Design compartilha com seus parceiros neste fim de ano assumem os contornos do cobiçado ícone da maçã que identifica a marca. A empresa de Bento Gonçalves presenteia de forma especial aqueles que acompanham sua trajetória de 25 anos atuando nos segmentos de acessórios para moda e decoração com a Coleção Desejos. Sob essa assinatura, os designers da marca desenvolveram um adereço exclusivo, para adornar árvores de Natal.
Nesta edição de lançamento, a peça está sendo oferecida no acabamento ouro rosa. Nos próximos anos, o enfeite da Obispa será trabalhado em outras variedades de banho, formando uma coleção completa para esbanjar ainda mais charme e glamour à decoração natalina – irresistível para quem espera um Papai Noel que entenda de bom gosto e sofisticação. O item de coleção está sendo entregue durante o mês de dezembro.

Para conhecer, acesse www.obispa.com.br.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Reforma já!









 
A chegada de um ano novo estimula o desejo de renovação. Além das tradicionais compras de Natal, outro setor do comércio também se beneficia do desejo de novidade, o da construção, já que muitas pessoas esperam por essa época para iniciar uma reforma em suas residências. Esse fato é constatado pelo estudo "Efeitos do 13o. na Economia Brasileira",  que a Fecomércio acaba de divulgar e que destaca essa tendência no mercado brasileiro. É um momento de renovar, de trazer
mais beleza no dia a dia.
Desde a troca de acessórios até uma reforma completa do banheiro, a Toto,  maior fabricante de louças e metais sanitários do mundo, tem várias opções para deixar o ambiente renovado e mais sofisticado. Confira as indicações da marca:
  • Acessórios da série Aura: Gancho para Roupão, Porta-Sabonetes, Porta-Objetos de Vidro, Papeleira, Porta-Toalhas em Anel, Papeleira Extra e Barra para Toalhas.
  • Cubas com ampla seleção de cores e estilos, variando de apoio à coluna, de sobrepor a embutir, as opções da Toto são versáteis em tamanho e formato, de modo a agradar aos mais diversificados clientes e adequando-se a todos os estilos de gabinetes ou decorações de banheiros.
  • Como complemento às cubas, a Toto também possui uma série de torneiras que trazem mais requinte ao ambiente. Algumas, inclusive, apresentam o que há de mais moderno e inovador em torneiras com sensores de vazão automática. A linha denominada Self-Power é exemplo de tecnologia a serviço do meio ambiente.
  • As cerâmicas da série Soirée trazem linhas arrojadas e curvas robustas para o banheiro. Além disso, o design de cada peça é desenvolvido com tanto requinte que propicia um espaço ousado e sofisticado. Itens da linha disponíveis no Brasil: Bacia de Duas peças, Bacia Suspensa e Bidê Suspenso.
  • Considerado um dos pontos centrais do banheiro, o chuveiro precisa garantir um banho relaxante e revigorante. Pensando nisso, a Toto (pronuncia-se “tôto”) oferece opções para uma experiência de banho muito mais agradável e sofisticada. Em sua linha, a marca possui o Chuveiro Grande de Parede e o Chuveiro Grande de Teto, ambos projetados para proporcionar qualidade e durabilidade com o mais elevado nível de desempenho para o uso diário.
A novidade já está disponível nas lojas que revendem a marca no Brasil.

E por falar em renovação, veja as matérias especiais de final de ano da www.revestir.com.br :
Ruth Fingerhut e as previsões para o novo ano, Mon Liu com o verdadeiro espírito de férias,
Joyce Diehl com as cores de 2012!
Conheça ainda as novidades em Mobiliário + Design e Têxteis para deixar a casa como nova!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Saúde!


Segunda - feira e você já com a cabeça nas festas de final de ano?
Pois é, a Cerâmica Porto Ferreira também! Seguindo a tendência da Cersaie, a Porto Ferreira apresenta o Kit Taças Pérola para customizar, alegrar e conferir brilho aos ambientes. O Kit vem com desenhos que brincam com suas formas e reflexos, para garantir a luminosidade recebem aplicação de platina e de um esmalte especial, o lustro.
Indicado para ser usada na horizontal, e como faixas, são vendidos em kits com duas peças.
Uso?  Paredes internas, Onde? Todo lugar bom para celebrar a vida!


Mas antes não deixe de ver as matérias  especiais de final de ano  da www.revestir.com.br: Ruth Fingerhut e as previsões em acabamentos, Joyce Diehl e as cores do novo ano, Mon Liu, e a forma ideal de aproveitar as férias, além das novidades em Mobiliário + Design , inclusive para áreas externas, e dicas de Têxteis  para renovar a casa! Depois, é só comemorar! 
Então, que se faça um brinde:
Saúde!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Já prá rua!



Além de trabalhar com painéis, pisos e lambris, entre outros produtos, a Teakstore acaba de lançar uma linha exclusiva de móveis e utilitários feitos exclusivamente com madeira teca. A madeira teca é bonita, estável, fácil de trabalhar e de grande durabilidade. Outra característica importante no caso dos móveis é a sua leveza.
O brancal, a parte que envolve o tronco, de cor mais clara, preserva todas estas qualidades, já o cerne, a parte interna do tronco, de tom dourado, é também mundialmente valorizado por sua resistência ao sol e à chuva, bem como a insetos, inclusive cupins. A correta diferenciação dos materiais é crucial para o perfeito aproveitamento das características naturais da madeira e a conseqüente satisfação do cliente.
E está aí um grande diferencial da Teakstore®: o profundo conhecimento dos atendentes sobre a madeira teca e a garantia de sua procedência e qualidade. Para serem resistentes ao tempo, os móveis para jardim, piscinas e áreas externas devem ser feitos com o cerne, para garantir a sua durabilidade.
A linha para áreas externas traz móveis de desenhos clássicos, como cadeiras, bancos, mesas e espreguiçadeiras. Entre elas a Adirondack, que faz uma releitura de um clássico norte americano. O modelo encontrado na Teakstore é construído em madeira teca de 30 anos, que resiste ao tempo sem necessidade de qualquer tratamento. O apoio para os pés pode ser acomodado sob a cadeira. Certificada pelo FSC®.
Outro destaque da linha é a Cadeira Diretor. Além de a estrutura em madeira suportar as intempéries, o tecido utilizado em seu assento e encosto é o Sunbrella, importado dos EUA pela Regatta Tecidos, com várias opções de cores. O Sunbrella é um tecido 100% acrílico, antimofo, com tratamento repelente a líquidos e resistente à luz solar.
os móveis e objetos para áreas internas podem utilizar o brancal como matéria prima, garantindo todas as qualidades da madeira teca. Além dos móveis para área interna, a tem uma linha de acessórios para casa, composta por moedores, gamelas, cumbucas e bandejas, entre outros.
A Teakstore abriu em outubro de 2011. Trabalha exclusivamente com matéria prima fornecida pela empresa Cáceres Florestal, pioneira no plantio produtivo da teca em terras brasileiras. Suas árvores são colhidas adultas, com 30 anos de idade, e certificadas pelo FSC, assegurando madeira de bom manejo florestal produzida em conformidade com os princípios e critérios sociais e ambientais da entidade.

Teakstore®Rua Amaro Cavalheiro, 176 – Pinheiros
São Paulo – SP
Tel:(11) 2609-5015 e 2609-5016
www.teakstore.com.br
contato@teakstore.com.br

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Leves!

Sai ano, entra ano e a gente fica esperando para ver quais as cores que serão as escolhidas, e quais as suas intenções.  E, baseado nestes estudos, cada empresa lança a sua própria paleta de cores.
A Lukscolor acaba de finalizar os estudos sobre as cores que serão tendências em 2012. As paletas da fabricante de tintas e sprays ganharam tons vibrantes e luminosos, que proporcionam combinações alegres, leves e otimistas. “Tons de rosa, violeta e terra também terão destaque no próximo ano”, destaca Deise de Melo, analista e estilista de cores da Lukscolor.
A empresa terá 35 novas cores para o ano que vem e destaca as tonalidades abaixo:

cores.jpg

Fundada em 1989, a Lukscolor é uma empresa brasileira, focada no segmento premium de tintas e acessórios para pintura. É a única fabricante brasileira de tintas que faz parte do Color Marketing Group (associação que reúne profissionais de todo o mundo e que tem papel importante em ditar tendências de cores para vários segmentos), podendo, assim, orientar e manter informados seus consumidores, revendedores e profissionais sobre tendências, materiais e efeitos especiais de pintura. A empresa criou, em 2001, o Espaço Lukscolor, que se tornou centro de referência em tintas no mercado brasileiro e internacional. Trata-se de um ambiente multifuncional para dar suporte a arquitetos, pintores, decoradores revendedores e para o público em geral.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fim de obra!





Está fechando a obra e só faltam as maçanetas e fechaduras?  Novidade no mercado para você!
A Imab, com seus mais de 46 anos de tradição na produção de fechaduras, maçanetas e ferragens, lança as maçanetas Metroquad e Flux, duas opções para atender às necessidades de diferentes tipos de obras e reformas.    
A maçaneta Metroquad possui design elegante, retangular e o alumínio é o material presente em sua confecção. Já na maçaneta Flux o design é mais suave, no famoso "reto arredondado", e o material utilizado é o Zamak. Ambas as maçanetas estão disponíveis nos acabamentos Antique (AQ), Cromado (CR) e Cromado Acetinado (CA), e podem ser aplicadas em ambientes externos, internos e banheiros.
Agora não falta mais nada! É colocar as maçanetas e inaugurar a casa ainda no Natal!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fininha











Tem linha de metais que já é sucesso e ainda melhora. A já consagrada linha Square, da Docol, de design conceitual e formas minimalistas, ganha a versão Edge, com alavanca orgânica que facilita o acionamento. A leveza fica por conta do desenho slim, onde o detalhe está exatamente na delicadeza da peça. Outro diferencial é o arejador angular que já vem embutido na bica ultrafina, economizando água e evitando respingos na cuba. O cartucho ¼ de volta facilita o controle de vazão, conferindo maior vida útil ao produto, que tem excelente desempenho em baixa e alta pressão. O mix é composto por torneiras e misturadores de mesa e parede, ducha higiênica e acabamento para registro.
Outras características:
Bica ultrafina: respeita a proposta de design do produto
Arejador embutido: conforto no jato, evita respingos na cuba e desperdício de água
Acabamento superficial cromado, alta resistência a corrosão e riscos
Volante em alavanca proporciona maior leveza na abertura e no fechamento
Cartucho de acionamento 1/4 de volta com pastilha cerâmica de alta performance
Bitola de 1/2"
Funcionamento perfeito em baixa e alta pressão de 0,2 a 4 kgf/cm² ou 3 a 57 psi
E para combinar, use a linha de acessórios Square, que mantém as mesmas linhas retas e faz a festa no banheiro.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Azul do mar




 Nem é meio de Dezembro e sua cabeça já está no azul do mar ou da piscina?
Pois é,  mas logo, logo suas férias chegam e você aproveita!
E pensando nisso, a Atlas apresenta as pastilhas de porcelana Ávila, Zafra e Málaga. Através
da alta tecnologia e exposta à alta temperatura o revestimento ganha relevos, estampa especial e variações de tonalidades que confere o efeito de ondas.
Disponíveis no tamanho nominal 5 x 5 cm, apresentadas em placas de 30 x 30 cm, o processo de telagem é feito por um sistema por pontos de cola de PVC, o Drop System. Esta técnica dispensa a utilização de papel sobre a face esmaltada e torna o trabalho de assentamento mais limpo, ágil, e
principalmente, econômico, representando um ganho de 30% na produtividade.
Indicadas para revestir piscinas e locais com alta umidade, não absorvem água, resistem ao calor, alta durabilidade e fácil manutenção. Mas ficam lindas num banheiro descontraído!
Aproveita a oportunidade e dá uma chegada na page Cerâmicas & outros revestimentos da www.revestir.com.br!
Lá tem outros lançamentos para ajudar a fazer a escolha certa!
Ai, é só se jogar e aproveitar!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prêt-à-porter





Há 32 anos no mercado, a Avanti lança pela primeira vez sua linha de tapetes Prêt-à-porter. Para quem não sabe, a expressão vem do francês do “prêt” (pronto) e “à-porter” (para levar), um movimento pela democratização da moda nascido no pós-guerra (1949). O design autêntico e as dimensões sob medida dos produtos feitos por encomenda permanecem, mas nas coleções Prêt-à-porter  da Avanti o prazo de entrega é reduzido pela metade. A partir de um estudo de tendências e de necessidades do mercado, são elaboradas combinações de cores pré-definidas, permitindo que os tapetes sejam entregues em até 15 dias.
Para a estreia, as designers Bia Lettiére e Márcia Bergmann criaram a coleção Wasily. A geometria e os traços da fachada da maior referência visual da arquitetura russa, a catedral de São Basílio, em Moscou, foram o ponto de partida para o desenvolvimento da Wasily. As peças apresentam uma releitura dos elementos decorativos das suas torres e cúpulas e indica o traço comum aos três modelos e suas diferentes cores: os grafismos em ziguezague.
A Coleção Wasily é produzida com 100% filamentos contínuos de nylon, por isso, é antialérgica, fácil de limpar e durável. Também possui em sua superfície o nylon So Soft, conferindo grande maciez aos modelos.  Aleksei, vem nas cores Estepe e Moscou. Neutras, em escalas de beges e marrons ou de cinzas e pretos, apresentam mesclas que às vezes são nítidas, às vezes se destacam pelo efeito desconstruído e estonado. Dmitri, nas cores Cáucaso, Mamuska e Taiga. Ao mesmo tempo coloridas e sóbrias, compostas pela mistura de mais de 20 cores, cada versão deste modelo é inspiradora com seus azuis e verdes profundos,alaranjados e amarelos intensos, sempre mesclados com marrons, cinzas e beges. E Nicolas, nas cores Baikal, Kremlin e Tundra. Tonalidades suaves como as cores da neve e do gelo, neutras como a vegetação de líquen e de musgo, ou intensas com referências às muralhas de tijolos vermelhos se revelam em uma padronagem delicada.
Viu? Já dá para deixar a casa nova em menos tempo!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fetiche




Que os triângulos estão em alta, a gente já sabe. Invadiram as coleções de revestimentos, invadiram a arte, a arquitetura  e até padronagens de tecidos, seja para decoração, seja para a moda das ruas. 
Mas tem peças que fazem a gente parar para pensar, tamanha diferenciação, com a famosa "boca aberta". E fazem a gente parar para pensar: de onde veio tão maravilhosa inspiração?
A Linha Exo, criada pelo estúdio Fetiche Desig para a gaúcha Schuster, indústria de mobiliário de Santo Cristo que respira  - e respeita - design, é uma dessas. Composta por cadeira, poltrona e bandeja, a coleção foi inspirada no exoesqueleto dos insetos, a cutícula que cobre o corpo dos animais e oferece proteção para os órgãos internos e suporte para os músculos. Os produtos ganharam uma concha visualmente leve e articulada, estruturada por triângulos de madeira e revestimento em couro, que se encaixa nos pés por conexões em madeira maciça.
Os designers Carolina Armellini e Paulo Biacchi criaram o estúdio Fetiche Design, em 2008. O conceito de fetiche é intrínseco aos produtos desenvolvidos pela dupla, que buscam referências e significados fora do convencional. Com significativa divulgação em renomadas revistas do segmento, as criações da Fetiche Design têm se destacado no Brasil e no exterior.
Pois é, o novo ano já ai, batendo à porta, e a gente não pára de mostrar coisas novas...ainda bem!

 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Caiu na Rede, é manta!




Se tem uma coisa que adoro é ver produtos realmente diferentes. Mais ainda quando envolve mãos acostumados com trabalho árduo. Parece que fica no produto  um pouco - ou muito -  do dia-a-dia da história de luta de uma comunidade pela sua sobrevivência, o que dá à cada peça um valor a mais, um sabor especial.
Chega às lojas da Saccaro de todo o Brasil a Rede, uma coleção exclusiva de mantas produzidas por artesãs da colônia de pescadores de São Pedro, localizada no extremo sul do Brasil. Composta por mantas para estofados e peseiras de cama, a Linha Rede traz todo o encanto e rusticidade de materiais que são descartados pelos pescadores, que se transformam em matéria-prima.
Orientadas pelas designers Tina e Lui, as artesãs fazem o reaproveitamento de redes de pesca de camarão, recortada em fio e trabalhada em malha de rede
confeccionada em tear manual.
 Além da beleza artesanal, cada produto leva para o ambiente um pouco da vida, personalidade e realização dessas mulheres.  O resultado são mantas rústicas, originais e com a qualidade Saccaro. A coleção está disponível nas cores natural, amarelo, verde escuro e marinho e já está à venda nas lojas Saccaro de todo o País.
Quem está por trás disso? Naturais de Porto Alegre, as gêmeas Tina de Azevedo Moura e Lui Lo Pumo, graduaram-se em arquitetura no ano de 1974, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Premiadas na área de mobiliário, valorizam em suas criações as tramas com materiais provenientes da natureza e o artesanato brasileiro. 
Adorei! Vou até modificar a frase "caiu na rede é manta"